|
|
|||
|
|||
![]() Galera ...
.... não gostei nada do que li no site da Direccion Meteorologica de Chile ... .... apesar de um bom começo de temporada, a previsão é de neve ligeiramente abaixo do normal nos próximos meses ... isso no Chile central ... no sul vai ser normal ... prefiram os resorts do sul (Chillan, Pucon) .... ... o fato é que apesar de estarmos em uma fase neutra ... existe um chance do La Niña voltar ... o que significa pouca neve !!!! ... eu estou até com uma sensação de "deja vu" ... da temporada de 2010 ... que teve um excelente mês de junho ... e só isso ... depois deteriorou ... e tivemos uma temporada de normal para ruim ... ... quem não quer correr o risco ... vai a dica ... não deixem para viajar no final de temporada ... agora quanto antes melhor ... aproveitar as boas condições que temos .... .... eu como vou prá Ushuaia ... não me preocupo ... lá não falta neve ... e por ser muito para o sul, o clima é pouco influenciado pelo La Niña ... ... abco .... Edu |
|
|||
|
|||
![]() Citação:
|
|
|||
|
|||
![]() Arrisca alguma previsao para chapelco?? Estamos indo na 2a semana de Agosto...
Citação:
|
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
vou estar de 21 a 28 de agosto por la... vai ficar onde? abs |
|
|||
|
|||
![]() Pessoal,
Com base nas observações (estudo empírico) nas últimas 10 temporadas, minha visão do status atual (09/jul/2013) comparado a outros inícios de temporada é: Com relação à qtd de neve acumulada: . Tres Vales: BOM (acima da média). . Las Lenas: MÉDIO . Chapelco: MÉDIO/BOM . Bariloche: MÉDIA . Ushuaia: MÉDIA/BOM Ou seja, até o presente momento, acho que a temporada vai bem, um pouco melhor que a média. Já vi o início de julho ser muito melhor e definitivamente já vi bem pior. Aos iniciantes eu lembro que a cota na base de 1000m de Bariloche é sempre uma supresa. Tem anos que tem muita neve e às vezes é bem ruim (sem neve, diria uns 30%). Contudo, a partir de 1200m tente à ficar melhor. []s Gustavo |
|
|||
|
|||
![]() Fala pessoal,
visto que o começo está meio dramático mando meu report direto do aeroporto de buenos aires, regressando pra SP. aproveitei o feriado em sp para trazer a patroa para Ushuaia por 4 dias (assim meu alvará para 8 dias sozinho em agosto está garantido!!) Sou esquiador, não snowboarder. Vim para Ushuaia com muito receio pq todos diziam que não tinha neve (principalmente os argentinos), que estava muito ruim, o piro começo de temporada em anos. Me surpreendi mto!!! Fiquei vidrado em Ushuaia. Realmente não tinha powder nem fora de pista (até tinha, mas neve dura que cobria meia bota talvez!!!). Algumas pistas fechadas sim (diria uns 20%), mas acima da cota de 480, contei poucos pedaços com gelo!!!! Slush ou pure de batata, somente chegando mais embaixo (abaixo da cota 480). Lá em cima o que estava aberto achei mto bom!! eles fabricam um pouco de neve, e à noite neva um pouco (quase nada). Mas sinceramente fico imaginando como é aqui qd eles acham que tá ótimo!!! ano passado estive 1 semana em el colorado/valle nevado (ultima semana de julho. Lá eu poderia dizer que estava ruim; pistas com terra nas beiradas, muito slush e gelo. Mesmo assim pela manha, logo após a abertura estava mto bom para treinar. E sinceramente as melhores pistas (2 ou 3) da temporada passada, estavam no nivel de algumas daqui (as piores!!). Umas outras muito melhores, com neve razoável!!! Realmente Ushuaia é fora da curva, a qualidade de neve é outra e nunca deixa na mão!!! Ano que vem quero passar uma semaninha aqui!!! Para os iniciantes a pista com poma(não sei o nome) tava excelente!! minha esposa nunca havia esquiado e fiquei de professor parte do tempo. qd ela cansava eu subia. somente no finalzinho tava slush, o resto uma delícia!!! agora to torcendo pra são pedro ajudar para a condição no chile (valle/el colorado e la parva ajudar, pois dia 16 de agosto vou para 1 semaninha sozinho!!) Não entrem em pânico, pois se disserem que aqui tá ruim, não é tão ruim assim. Se estiverem acostumados com o ruim do chile, relaxem, o ruim daqui é mediano de lá, ou seja brincadeira garantida!!! abs |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Oi Miko, tudo bem?
Estou na mesma situacao que vc. Estou indo para ushuaia com a patroa para poder ir sozinho com os amigos para valle nevado dia 30 de agosto. rsrs Estou indo dia 21 para ushuaia e queria saber se vc alugou carro quando estava la. Acha que vale a pena? Minha esposa nunca esquiou e vai fazer aula pela primeira vez. Alguma pessoas me falaram que vale a pena pegar um carro para nao ficar preso nas pistas se ela nao aguentar ficar esquiando o dia inteiro. Valeu! abs |
|
|||
|
|||
![]() Magalha, tudo bem?
Cara, eu vi a possibilidade de alugar carro e para mim não era favorável! a diária do mais barato é 400 pesos por dia (uns 60 dolares). é uma estradinha de 30km, se tiver gelo pode ser perigosa pra quem não tá acostumado. além do que lá amanhece 9:50 da manhã, então vc pega a estrada escuro... Vou te dar a seguinte dica. Alugar equipamentos, não alugue no cerro, é mais caro e são piores. vá na rua 9 de julho numa loja chamada Jumping. tem bons equipamentos e o melhor: aceita real te pagando 3 reais o peso!!! normalmente vai de 2 a 2,50!!!! Lá vc fala que precisa do transporte do Gonzales, que é um cara que tem 3 vans e faz transporte lá. ele te cobra 100 pesos a cabeça para ir e voltar todo dia. é um valor justo, pq é meio longinho e acho que vale à pena. Vc deixa o esqui todo dia com ele, ele guarda. só levando as botas pro hotel! Eu fiz as contas e valeu mais À pena fazer isso. Minha esposa nunca havia esquiado, eu mesmo ensinei. Em 2 dias tava descendo todas pistas fáceis!!! Agora quer voltar. Ano que vem vou levá-la pro chile. fico uns 5 dias esquiando e 5 levo pro atacama!!! Aí não pesa, pois ela não tá preparada pra 7/8dias inteiros no esqui. Aproveita que lá é mto bom.... Mesmo qd dizem que tem pouca neve tem o suficiente!!! gde abs |
|
|||
|
|||
![]() Oi Miko, muito bom ouvir seus relatos sobre Ushuaia!!!! Estou olhando o snowforecast e acompanhando os comentários no facebook sobre esse início de temporada, e já estava ficando tenso aqui... Mas se o ruim lá tá bom, então tá bom!! hehe. E tomara que ainda role um "paquetón de nieve" entre 12 e 19 de agosto!
Valeu!! |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Felipe, tudo bem?
Agosto em ushuaia é quando falam que é bom!!!! ME falaram que tava ruim, mas eu esquiei em condições muito melhores que no chile no ano passado na ultima semana de julho. Me surpreendeu. fique tranquilo que vai ter neve sim!!! lá é espetacular. ano que vem vou fazer uma semana em agosto certo!!!! gde abs |