|
#1
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Que tipo de Work Experience você vai fazer? Sempre tem um monte de Brasileiros fazendo Work&Study lá em Sierra. Você já sabe para onde eles vão te mandar? Sim, nível 2 é fundamental, mas acho que você não chega nele numa temporada só nos EUA. Tente pesquisar, mas acho que no primeiro inverno você tira o 1, junta horas de trabalho e no segundo tira o 2. No www.peakleaders.com que eu mencionei há formas de alcançar o nível 2 numa tacada só, mas você já tem que mandar muito bem na prancha. O que eu vou falar agora de Europa pode estar defasado, ok? Como não tenho passaporte europeu nem perco tempo... Mas é assim: França: Para trabalhar lá como estrangeiro você tem que ter a licença máxima... Eurotest... Punk... Itália: Te deixam trabalhar 2 semanas por temporada ou por mês... Suíça: Tá aí o seu canal. Com passaporte europeu você entra. Quando você tirar a sua certificação 2 me procura que eu te dou um canal que muito provavelmente te contratará. Áustria: precisa tirar a anwärterprüfung, que é uma prova que você faz em uma semana antes da temporada. Dos outros países não tenho detalhes. Espanha: Portas abertas para você Andorra: Portas abertas para você Purrrtugalll: Serra da Estrela te chama!!! Cara, maneiro. Precisamos ter mais Brasileiros neste mercado! Vem com força! Aqui na América do Sul, onde os Brasileiros abarrotam as pistas, você sempre terá trabalho, porque o Portunhol falado é muito fraco! Bem vindo ao clube!
__________________
Flávio Melo Instrutor de Esqui da Associação Britânica de Instrutores de Esqui Esquiando em 3 continentes desde 1984 Twitter @exploranter ( http://twitter.com/#!/exploranter ) Última edição por Flavio Exploranter; 22-08-2011 às 20:45.. |
#2
|
||||
|
||||
![]() Não sou instrutor mas tenho amigos que são. Nos EUA com certificado de instrutor nivel 1 pelo menos e os contatos certos você consegue visto J1 para a temporada. Acho que vale para até uns 4 ou 5 meses.
Montanhas como Mammoth Mountain estão sempre contratando instrutores estrangeiros, mas uma coisa que tá crescendo é o interesse por instrutores que podem ensinar tanto snowboard quanto ski.
__________________
Snowbrasil Viagens - Temporada América do Sul e Norte SNOWBRASIL NA REDE Skype: snowbrasil (contato para snowtrips) Twitter: http://www.twitter.com/snowbrasil Facebook: http://www.facebook.com/snowbrasil |
#3
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Para J1, nem precisa de nível, como eu mencionei acima. A moçada chega crua, sem nível, treina, tira nível 1 e continua trabalhando, tudo na mesma temporada. Tipicamente o J1 sem nível ou com nível 1 vai acabar na Kids School. E, Lipe, Kids School é um barato. É muito mais trabalho em equipe do que na escola de adultos. Na escola de adultos você pega os seus alunos e desaparece na montanha. Na Kids School todos trabalham bem juntos, almoçam juntos, brincam juntos. Eu adorava quando me chamavam para ajudar na Kids School em dias de muito movimento. Agora, sendo bem realista... Instrutor de esqui Brasileiro? Na boa, falta-nos um pouco de tradição... então, quanto melhores forem nossas qualificações, mais portas se abrem. Lipe, pense em agregar ao seu currículo cursos de resgate em avalanche, primeiros socorros, backcountry etc. O que o Yan disse de intrutores de duas modalidades é real. É um atrativo a mais no CV, mas na prática percebo muito mais os instrutores de Snowboard sendo chamados para ajudar em dias de grande movimento de esqui do que ao contrário. Eu adoraria ver um dia um monte de instrutor Brasileiro, e bem falados no mercado. ![]()
__________________
Flávio Melo Instrutor de Esqui da Associação Britânica de Instrutores de Esqui Esquiando em 3 continentes desde 1984 Twitter @exploranter ( http://twitter.com/#!/exploranter ) |
|
|