Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 10-08-2010, 16:15
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

isso e fato ... por exemplo ... aquele lift velho de chillan, e pre historico ...

... e voltando a Valle Nevado ... a decadencia e evidente ... na primeira vez que fui pra la ... em 2001 ... era tudo muito bem servido ... quem se lembra do buffet apres ski ... quem estava no 3 puntas comia onde queria tb ... fecharam o suico ... so pioraram ... o mobiliario ... os carpetes ... continuam os mesmos ... no bagaco ... o puerta del sol ... so e 4 estrelas .... pois sao estrelas cadentes ... o quarto o minusculo ... em todos os hoteis, sempre tenho problemas com torneiras ... entupimentos ... etc ...

... o resto e a mesma coisa ... so inocento portillo, nao tenho nenhuma reclamacao de la ...

... falando em las lenas ... e aquele hotel escorpio ?!?!?! onde no mundo aquilo tem 4 estrelas ... um engodo ...

... pucon, chillan e essas menores nem se fala ... sao falidos mesmo ... as coisas sao uma merda ... e nao e questao de mentalidade nao ... e pobreza mesmo ...

... mas mesmo assim a gente continua indo, nao tem escolha ... HN e verao ... eu ate gostaria de uma temporada, trocar am. do sul por New Zealand ... vamos ver se ainda rola ...

.... abcos ...

Edu
Responder com Citação
Antigo 10-08-2010, 16:19
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
isso e fato ... por exemplo ... aquele lift velho de chillan, e pre historico ...

... e voltando a Valle Nevado ... a decadencia e evidente ... na primeira vez que fui pra la ... em 2001 ... era tudo muito bem servido ... quem se lembra do buffet apres ski ... quem estava no 3 puntas comia onde queria tb ... fecharam o suico ... so pioraram ... o mobiliario ... os carpetes ... continuam os mesmos ... no bagaco ... o puerta del sol ... so e 4 estrelas .... pois sao estrelas cadentes ... o quarto o minusculo ... em todos os hoteis, sempre tenho problemas com torneiras ... entupimentos ... etc ...

... o resto e a mesma coisa ... so inocento portillo, nao tenho nenhuma reclamacao de la ...

... falando em las lenas ... e aquele hotel escorpio ?!?!?! onde no mundo aquilo tem 4 estrelas ... um engodo ...

... pucon, chillan e essas menores nem se fala ... sao falidos mesmo ... as coisas sao uma merda ... e nao e questao de mentalidade nao ... e pobreza mesmo ...

... mas mesmo assim a gente continua indo, nao tem escolha ... HN e verao ... eu ate gostaria de uma temporada, trocar am. do sul por New Zealand ... vamos ver se ainda rola ...

.... abcos ...

Edu
Portillo, o problema é o custo!!! Aquele hotel é uma bica...fiquei no Inca, que é um lixo, mas pelo menos eu paguei barato e sabia o que era...mas ficar no hotel em Julho sai perto de 3000 dólares...nada lá justifica esse preço...a não ser ter poucas filas...
Antigo 10-08-2010, 16:42
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Realmente Portillo e caro ... mas tem seu retorno ... são 4 refeições por dia ... café, almoço, chá da tarde e jantar ... comida de primeira .. servida à francesa ... a piscina lá é maravilhosa, ao contrário do sopão de vale nevado ... nojento ... os lifts são bons e não tem fila ... embora seja caro .. pelo menos tem benefícios ... eu ainda acho que Portillo, se não for prá ficar no hotél, melhor nem ir ... pois o hotél faz parte da vida de Portillo ... Portillo é o hotél .... las lenas penso o mesmo ... quando for de novo, fico no piscis, senao nem vou ...

... abço....

Edu
Responder com Citação

Antigo 10-08-2010, 17:00
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Citação:
Realmente Portillo e caro ... mas tem seu retorno ... são 4 refeições por dia ... café, almoço, chá da tarde e jantar ... comida de primeira .. servida à francesa ... a piscina lá é maravilhosa, ao contrário do sopão de vale nevado ... nojento ... os lifts são bons e não tem fila ... embora seja caro .. pelo menos tem benefícios ... eu ainda acho que Portillo, se não for prá ficar no hotél, melhor nem ir ... pois o hotél faz parte da vida de Portillo ... Portillo é o hotél .... las lenas penso o mesmo ... quando for de novo, fico no piscis, senao nem vou ...

... abço....

Edu
E o sopão do antigo Pirigalo em Chillan ??? Cheirando a enxofre!!! Fedia pra caramba, mas era quente pra k7.....
Antigo 11-08-2010, 20:17
Yan Yan está offline
Administrador
Puro Powder

Padrão

Pessoal,
acho ótimo o debate, mas não permitimos ataques pessoais no forum.
Vamos manter a discussão civilizada.

Minha opiniao é que HS tem suas vantagens e destavantages assim como HN.
Uma snowtrip de 1 semana no HN custa muito mais caro do que no HS. A passagem pro HS é normalmente metade do preço de uma para o HN.
Há certas temporadas no Chile por exemplo, com muita neve. Muito powder. Não é a toa que muitos europeus amam Valle Nevado, pela qualidade da neve.

SNOWBRASIL NA REDE
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
Antigo 12-08-2010, 15:58
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Realmente, voltei dos 3 vales há pouco e percebi uma coisa. HS vale muuuito a pena, sim. O lift pode ser mais caro que muitos nos alpes e nos EUA/canada, mas a neve e o terreno são demais. Os 3 vales juntos têm muito terreno à disposição! e você encontra neve perfeita dias depois de uma tempestade - e em lugares de fácil acesso! essa neve, no HN, já estaria completamente detonada as 11h da manhã em qualquer estação grande. Estive andando com um alemão que é guia de montanha nos alpes, só faz isso, e peguei com ele o que ele chamou de um dos 10 melhores dias da vida, em la parva. tava um absurdo, fresh tracks o dia inteiro, neve perfeita. a única coisa a reclamar, realmente, é o preço do ticket, é muito caro. mas fora isso, não reclamo mais. minha viagem agora pro chile foi a melhor que já fiz, sem dúvidas (claro que não só por causa da neve, mas em grande parte sim).
abrs!

ps. desculpem não ter dado muitas notícias enquanto tava lá, mas não tinha quase internet, e eu não tinha tempo sobrando haha.

Antigo 12-08-2010, 16:31
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Os tickes no Colorado (USA), na última temporada, estavam entre US$ 90,00 e US$ 95,00.

No Chile estão em torno de P$ 30.000, ou seja, algo em torno de US$ 60,00, portanto mais baratos.

Estou falando de ticket de alta temporada.

É logico que eu não estou colocando em jogo a quantidade de lifts, pois aí seria covardia, pois no Colorado deve ter 5 lifts prá cada 1 dos resorts no Chile.

Mas como eu sempre falo, ambos valem a pena, tem seu lado bom e ruim.

Na verdade, tanto no HN como no HS, existem viagens prá todos os bolsos, se quiser mesmo, dá prá viajar barato ou caro, prá qualquer um.
Responder com Citação
Antigo 13-08-2010, 11:56
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tiaslovro Ver Post
Realmente, voltei dos 3 vales há pouco e percebi uma coisa. HS vale muuuito a pena, sim. O lift pode ser mais caro que muitos nos alpes e nos EUA/canada, mas a neve e o terreno são demais. Os 3 vales juntos têm muito terreno à disposição! e você encontra neve perfeita dias depois de uma tempestade - e em lugares de fácil acesso! essa neve, no HN, já estaria completamente detonada as 11h da manhã em qualquer estação grande. Estive andando com um alemão que é guia de montanha nos alpes, só faz isso, e peguei com ele o que ele chamou de um dos 10 melhores dias da vida, em la parva. tava um absurdo, fresh tracks o dia inteiro, neve perfeita. a única coisa a reclamar, realmente, é o preço do ticket, é muito caro. mas fora isso, não reclamo mais. minha viagem agora pro chile foi a melhor que já fiz, sem dúvidas (claro que não só por causa da neve, mas em grande parte sim).
abrs!

ps. desculpem não ter dado muitas notícias enquanto tava lá, mas não tinha quase internet, e eu não tinha tempo sobrando haha.

Fala Tias, q bom q vc pegou otimas condições lá!!!! Quando fui ao Valle tb foi sensacional, fiquei 1 semana e peguei 2 powder days, e é aquilo q vc falou, o pow aki no HS realmente dura mais.... no HN la para o meio dia já tá tudo riscado!!! Vc ficou em farelones, certo? Será q poderia dar um relato de como foi a estadia? O hotel é legal ou perrengue? Rango? Acesso a montanha? Alguma coisa p fazer anoite? Valeu!!!
Responder com Citação
Antigo 10-08-2010, 18:54
malek malek está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Citação:

... abço....

Edu
haahahahahhaha
sopao de valle nevado mt boa!
Responder com Citação

Antigo 11-08-2010, 15:29
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

aquele sopão de valle nevado e nojento demais ... ano passado eu fiquei no puerta del sol, em cima da piscina .. com vista permanente .. além de ser nojenta, parecia canja, mas não canja de galinha ... canja de galo mesmo ... nunca vi tanto macho junto ... o cara deve ter meio que um pé na viadagem prá gostar de ficar nadando naquilo no meio de tanto cueca ...

... já o sopão do pirigallo, é outro departamento ... a cor é escura e o cheiro é de enxofre, pois são águas termais, direto das profundezas do vulcão ... altamente medicinais ... tá certo que não se compara com as piscinas do gran hotel, mas não dá prá falar mal dela ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
Antigo 11-08-2010, 15:49
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Pô Edu, to indo pra valle dia 27...achei que a piscininha ia ser show, já desanimei...rs...
e o fora de pista Santa Tere, vc já fez?

Regras para Posts