|
|
|||
|
|||
![]() ok obrigado...
eu irei para bariloche dia 27 de agosto... sobre as outras duvidas: vc sabe me dizer a respeito?? -roupa marca wedze na decatlhon- boa ou não -5000mm e 10000 mm de h2o-- oque significa essa medida? - diferença entre roupas para snow e esqui obrigado mais uma vez |
|
||||
|
||||
![]() Nico, eu deixava para comprar tudo em Bariloche, ainda mais na epoca que vc vai, vão ter varias promoções. As roupas lá vão custar pelo menos metade, em relação aos preços praticados aqui.
|
||||
|
||||
![]() São referentes às características dos tecidos externos e internos da peça.
Respirabilidade do tecido (Breathability) Permite o transporte do vapor (suor) para o lado externo da roupa, importante para manter o equilíbrio térmico. Repelente a Água (Water Repellency) É o fator de impermeabilidade do tecido que bloqueia a penetração de água em uma determinada pressão. Quando a água bate no tecido tende a correr pela superfície sem ser absorvido. O acabamento repelente a água é aplicado através de produtos ou membranas. Sofrem desgastes ao longo do tempo. Ser repelente a água não significa ser a “prova d’ água” mas, segundo informações de fabricantes, um tecido com a referência 10.000 mm (10k) suportaria 10.000 milímetros de água em 24 horas. (O que é muita água !!!) Fator Prova de Vento (Windproof) É o tecido com propriedade de bloquear a passagem de ar a certa pressão. Normalmente são encontrados com fatores que variam de 3k(3.000) até 20k (20.000), e não necessriamente iguais . Tipo 7k Breathability /15k Water Repellency, por exemplo. Quanto maiores forem estes números, maiores serão os preços. Como são roupas que não usamos com frequência no Brasil, também acho melhor vc comprar durante a viagem. Com certeza terá melhores preços e enorme variedade. Dê uma olhada em sites de snow com vendas on-line, para que você possa ter noção das variações de preços. Isso vai facilitar muito na hora de comprar. Última edição por Krika; 07-06-2009 às 23:07.. |
|
|
|
|||
|
|||
![]() um detalhe que eu julgo importante é a questão water resistant x waterproof... muitas coisas que os vendedores DIZEM ser a prova d'agua ("waterproof") na verdade sao water resistant, entao vc deve olhar atentamente a etiqueta do produto, geralmente a etiqueta de papel que vem presa as roupas.. lah diz as caracteristicas, o numero de camadas, etc e tal
aqui no BR se vende muita coisa com o titulo "a prova d'agua" mas na verdade nao eh... Tem gente que tah iniciando no snowboard e compra umas calcas de neve mais baratas que sao na verdade water resistant. Ficam caindo o dia inteiro e todo o tempo sentado na neve arrumando bindings e descansando... 3 horas depois percebem que estão todo molhados... a mesma coisa ocorre com as luvas... não adianta querer economizar nas luvas... Sei que dá dó pagar 40-70 dolares num par de luvas, mas esse dinheiro vale a pena... |