|
|
||||
|
||||
![]() eae, Luis, curti seu relato. Vc abordou bem, compraria seu livro!
![]() Esses detalhes são fundamentais qd a gente tá escolhendo uma trip, a gente fica mais preparado e esperto com alguns lances. valeu, |
|
|||
|
|||
![]() certinho, porra pelo jeito a banda no hs foi grande né rssssssss, eu to postando ai pra vc ver os videos que fizemos em caviahue nos backcountry
é isso ai da uma olhada ai e pra quem ta na fissura, ano que vem tem mais abraçoobs o video ta ainda em faze inicial mais da pra ter boa noção dos roles http://br.youtube.com/watch?v=13XBJs-JVBI |
|
|||
|
|||
![]() E aí CB (çangui Bão),rsrsr
Porra, alucinante o video !!! qdo eu crescer, quero um desses...rsrsr Foi um luxo a viajem,deu tudo certo,e fiz o q te falei, segurei a empolgação nos primeiros dias ,para melhorar um pouco cada dia, sem me quebrar na largada.... O saco de gelo tambem foi fundamental...................rsrsrsrs A mudança de regulagem no Binding ,foi fundamental, e no final da trip o angulo tava 15" na frente e 0 atras. Minha segurança aumentou 80 %. show!!!! Ano q vem pode me avisar da trip, para eu preparar o assalto a banco com antecedencia............rsrsr Ano passado, fiz uma semana(5 dias) em chapelco e 3 dias em bariloche esse ano com 4 semanas ( 3 intensivas e 1 turistica) , pela minhas contas deu : ¨6 anos de Snow !!!!!! rsrsrsrsrsrsr Ano q vem, quero PIPEliNE 10 ", na mare seca....de oeste...sem capacete..rs manda um abraço pros seus parceiros.... abs Luis
|
||||
|
||||
![]() Ae Luiz
Parabéns pelos relatos, que ajudam bastante quem tá planejando trips futuras... Não sei de outro relato parecido sobre La Hoya, de onde não se tem muita informação. O que escreveste dá boas dicas! Caviahue reserva além do cerro onde está o centro de ski outros cerros como o piramide, pra back country, ou outros pelos quais a gente passa quando está na estrada, à esquerda de quem está chegando. Tem umas descidas iradas, pra deixar qualquer um babando, em especial quem, como o Mau e eu, ficamos só olhando, sem poder fazer nada... Mais uma vez, parabéns pelo relato! Big Gus
|
||||
|
||||
![]() Oi Mariana,
O que são exercícios de propriocepção??? Tenho lesão no ligamento também (cruzado posterior) e uso joelheira para esquiar. Faço um pouco de musculação e nado, mas é sempre bom saber se existe algo mais a fazer que ajude a aproveitar melhor a montanha, com menos risco de lesões .... Última edição por Mônica; 05-10-2008 às 23:33.. |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
São basicamente exercícios de equilíbrio, feitos em tapete que têm densidade suficiente para desequilibrar (balance pads) ou em meia-bola (BOSU). Os exercícios são variados e prescritos de acordo com uma progressão pedagógica. A vantagem é que você teria 'respostas mais rápidas' às situações de desequilíbrio, que ajuda muito no dia-a-dia e também esquiando... Eu não consigo fazer snowboarding sem joelheira, porque no meu caso -cruzado anterior- tenho que evitar que a tíbia anteriorize. Mas corro, pulo (!) e faço diversas coisas sem joelheira, mesmo sabendo que a operação diminui a chance de um maior desgaste, de uma artrose precoce. Vários atletas utilizam dos exercícios de propriocepção, seja de base ou profissionais. É o boom da preparação física atualmente. |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Bem explicado , eu de leigo falando igual ao LULA, ainda bem a vc me corrigiu Mari, eu tava achando q era "procepção".........falha nossa...rsrs
Mas ajuda mesmo.. voce usa aquela joelheira com uma haste na lateral ?
|
|||
|
|||
![]() caraca!
![]() ![]() ![]() |
|
|||
|
|||
![]() Citação:
Tua viajem foi bem longa, 5 montanhas tambem !! Concordo com o q vc falou da Bariloche.Rodei a parte alta ,condor I e II,e foi até q boas a descidas,mas nao descia nunca tudo para nao enfrentar multidao, nem pedras ate ter q andar. Ja deu. Outra boa, e a malhação anterior,e muito exercicio de procepção, para dar equilibrio e fortalecer esses musculos q não sei o nome....rsrsr Eu leio direto os posts, para ir planejando.... so da descrição do Alexandre, acho q ja consigo descer em USHUAIA.............rsrsr Tem q ser assim, falar mal ,das furadas, e das boas tbem, nada de enrustir o ouro....rssr É que nem restaurante, as vezes vc vai e ta tudo otimo, e teu amigo vai e td uma merda, informação de vendedor não vale........rsrsrsrsr Tem q contar as derrotas tabem....rsrsrsr abs Luis
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Ae, os exercícios de propriocepção me ajudaram bastante, porque eu uso uma joelheira tosca já que tenho ruptura total de LCA. Vale a pena investir na preparação física, mesmo os mais amadores... abração, |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Caviahue/la Hoya/catedral/chapelco/cerro Bayo | luis eduardo | SnowTrips - Hemisfério Sul | 4 | 19-09-2008 01:09 |
Relatos De Viagem - Snowtrip - Chapelco / Caviahue / Catedral 2008 | Mau | SnowTrips - Hemisfério Sul | 9 | 15-08-2008 19:52 |
Caviahue | snowbird | SnowTrips - Hemisfério Sul | 18 | 07-07-2008 13:10 |
La hoya | Marcola | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 24-04-2008 13:08 |
La Hoya | Ze_da_Moita | SnowTrips - Hemisfério Sul | 6 | 03-09-2007 23:28 |