Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Geral
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 18-07-2008, 18:08
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por juhcobos Ver Post
bom galera... isso é muito triste mesmo e deixo meus sentimentos para a família deste brasileiro... o que era para ser uma viagem inesquecível acabou sendo um caminho sem volta.....
Estou na minha terceira temporada e ontem acabei machucando meu joelho em uma queda boba mas infelizmente feia que me impediu de esquiar meu último dia... a equipe de resgate de Chapelco foi show de bola e mando nota 10 para toda equipe de plantão.... qdo já estava na base chegou um garoto argentino de aproximadamente 12 anos que perdeu o controle e acabou ultrapassando as faixas de proteção, bateu nas árvores e teve traumatismo craniano.... acredito que ele estava sem capacete, não pude acompanhar como foi feita a transferência do garato para o hospital (como era a UTI móvel), mas pude notar que tudo estava sendo providenciado....
Deixo também meu pedido de cautela... respeitem seus limites e a natureza ... sempre... os acidentes geralmente acontecem no 4.o ou 5.o dia, qdo estamos mais seguros mas qdo nossas pernas já estão cansadas....
Isto é um esporte.... e necessita de preparo físico durante o ano todo para superarmos nossos limites na neve...
Até o ano que vêm....JUH
Meus sentimento a familia deste garoto.........
È um esporte de risco, e deve-se ter isto em mente.
Acidentes acontecem e com certeza, é muito triste a falta de infra-estrutura , mas devemos lembrar que apesar da neve,a AL é terceiro mundo(inclusive o Chile q melhorou muito nos ultimos 20 anos), vive em dificuldades de todos os tipos, greves, aeroportos inseguros ,hospitais deficientes,estradas ruins etc....
Dei uma checada na web ,vcs sabem q americano faz estatistica para tudo;
temporada 2002/3 nos EUA = 37 mortes, 31 eram homens e 6 mulheres.
snowboard 34 % a menos q skiadores(casos fatais)
1 fatalidade a cada 1,49 milhão.
na maioria das vezes por bater em alguem ou algo (no caso dos skiadores)
e em bater em algo ou avalanche(6 vezes mais q os skiadores) para os Snowboarders.
ou seja ,os fora-de-pista, são o grande perigo de avalanche,a falta de capacete é cruel nas concussões cerebrais , principalmente com a neve "icy",mais rapida e dura.
Tem mais, a maioria dos acidentes , são no primeiro dia, ou no fim da semana , com a perna queimando, ou final do dia (cansaço).
Nao beber e "dirigir", montanha abaixo...........
Por ultimo, acho q o mais dificil, e eu me incluo nisso, é "segurar" a onda e dar um passo cada vez, respeitar o seu proprio limite,nao tentar acompanhar quem ja esta a varias temporadas, e se preparar muito fisicamente, pois é no cansaço q a gente se machuca.
So fiz 7 dias ano passado, e vou ficar 1 mes este ano, pingando em 4 montanhas,caviahue,bayo,chapelco,la hoya ou Catedral, sei q o mais dificil para mim vai ser segurar a empolgação, e ir puxando cada vez mais o limite..........e aí q mora o perigo.
Nunca, mas nunca entre num mar, q se vc perder a prancha não se garanta de sair sozinho nadando, nunca.
Nunca espere por ajuda,helicoptero,salva-vidas ou o q for.
Boa viagem para quem for esta semana, e preparem-se fisicamente o melhor possivel, quanto mais suar no treinamento, menos sangra na batalha.
o site; www.sky-injury.com
Abs

Última edição por luis eduardo; 18-07-2008 às 18:12..
Responder com Citação
Antigo 21-07-2008, 21:32
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder

Post Os riscos do Snowboard

Eu tinha visto um artigo da CNN Health em Junho que diz que o Snowboarding é a principal causa de lesões decorrentes da prática de esportes, só ficando à frente dos trenós de neve (sledding).

http://edition.cnn.com:80/2008/HEALT....ap/index.html

As dicas para evitar acidentes: respeitar os limites do condicionamento físico e do grau de habilidade no esporte e usar CAPACETE!

Como eu já passei da idade e operei o joelho só fico no esqui, será que também vou ter que usar capacete?

Citação:
Postado Originalmente por luis eduardo Ver Post
Meus sentimento a familia deste garoto.........
È um esporte de risco, e deve-se ter isto em mente.
Acidentes acontecem e com certeza, é muito triste a falta de infra-estrutura , mas devemos lembrar que apesar da neve, a AL é terceiro mundo (inclusive o Chile q melhorou muito nos ultimos 20 anos), vive em dificuldades de todos os tipos, greves, aeroportos inseguros ,hospitais deficientes,estradas ruins etc....
Dei uma checada na web ,vcs sabem q americano faz estatistica para tudo;
temporada 2002/3 nos EUA = 37 mortes, 31 eram homens e 6 mulheres.
snowboard 34 % a menos q skiadores(casos fatais)
1 fatalidade a cada 1,49 milhão.
na maioria das vezes por bater em alguem ou algo (no caso dos skiadores)
e em bater em algo ou avalanche(6 vezes mais q os skiadores) para os Snowboarders.
ou seja ,os fora-de-pista, são o grande perigo de avalanche,a falta de capacete é cruel nas concussões cerebrais , principalmente com a neve "icy",mais rapida e dura.
Tem mais, a maioria dos acidentes , são no primeiro dia, ou no fim da semana , com a perna queimando, ou final do dia (cansaço).
Nao beber e "dirigir", montanha abaixo...........
Por ultimo, acho q o mais dificil, e eu me incluo nisso, é "segurar" a onda e dar um passo cada vez, respeitar o seu proprio limite,nao tentar acompanhar quem ja esta a varias temporadas, e se preparar muito fisicamente, pois é no cansaço q a gente se machuca.
So fiz 7 dias ano passado, e vou ficar 1 mes este ano, pingando em 4 montanhas,caviahue,bayo,chapelco,la hoya ou Catedral, sei q o mais dificil para mim vai ser segurar a empolgação, e ir puxando cada vez mais o limite..........e aí q mora o perigo.
Nunca, mas nunca entre num mar, q se vc perder a prancha não se garanta de sair sozinho nadando, nunca.
Nunca espere por ajuda,helicoptero,salva-vidas ou o q for.
Boa viagem para quem for esta semana, e preparem-se fisicamente o melhor possivel, quanto mais suar no treinamento, menos sangra na batalha.
o site; www.sky-injury.com
Abs

Última edição por quadros; 21-07-2008 às 21:41..
Responder com Citação
Antigo 21-07-2008, 21:43
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Valeu Yan e Carlão.

Acabei comprando no www.dogfunk.com mesmo. Yan, o código pro desconto não funcionou, dava como inválido (só pra dar um alô, sem stress... o mais caro é o frete de qualquer jeito). Depois eu posto aqui se o casco chegou em ordem.
Responder com Citação

Antigo 21-07-2008, 23:12
fumaça fumaça está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Joelho x Ski

Concordo com a grande maioria dos comentários que foram feitos, principalmente no tocante a fazer aulas, respeitar seus limites (que podem ser decorrentes da sua habilidade ou experiência) e usar capacete.
Quadros, só teria uma pequena colocação quanto ao seu comentário quanto ao joelho. Eu tb operei o joelho (reconstrução de ligamentos). Pesquisei um bocado e o que descobri é que na verdade é no ski que acontecem muito mais lesões de joelho (ainda bem, pq adoro o snow... ). O snowboard, por outro lado, apresenta mais acidentes de quebra de pulso e costela. Então cuidado aí com esse joelho... quem já operou fica esperto pro resto da vida!!!
Aloha!!
Eduardo

Citação:
Postado Originalmente por quadros Ver Post
Eu tinha visto um artigo da CNN Health em Junho que diz que o Snowboarding é a principal causa de lesões decorrentes da prática de esportes, só ficando à frente dos trenós de neve (sledding).

http://edition.cnn.com:80/2008/HEALT....ap/index.html

As dicas para evitar acidentes: respeitar os limites do condicionamento físico e do grau de habilidade no esporte e usar CAPACETE!

Como eu já passei da idade e operei o joelho só fico no esqui, será que também vou ter que usar capacete?
Responder com Citação
Antigo 22-04-2010, 04:01
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder

Cool

Ver post segurança no snowboarding .... Tem que ter aula....e usar proteçoes....
Responder com Citação
Resposta

Regras para Posts