|
|
||||
|
||||
![]() Vlw galera, vou levar minha chave no bolso, rs.
Mais uma coisa, é minha segunda temporada, a primeira foi fraca em Vale ano passado, só de ski. Em uma semana (Chapelco) de snowboard esse ano já da pra descer nas vermelhas? Hehe, vlw Felipe |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
ABS |
|
||||
|
||||
![]() Fj0, sobre os ângulos a galera já falou tudo, vai de pessoa para pessoa, de preferencia no inicio, deve-se usar um angulo tipo 15 na frente e perto de zero atras, vai te dar mais estabilidade, depois é só ir testando.
Sobre as pista vermelhas, vou te dar uma dica, vá com calma, uma pista azul pode ser muito boa se bem feita, não adianta entrar numa de querer fazer logo as pistas mais complicadas. Já vi muita gente se arrebentando porque forçou a barra. Na hora que você sentir que já esta controlando bem e que azul já é fácil vá para a vermelha. Marcio |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Velho, eu sou bem iniciante no snow (esse ano vai ser minha terceira temporada) e ano passado fiz algumas experiências com as angulações e acho que 15 na frente é ótimo. No detrás, eu gostei bastante de -6, pois te dá segurança na troca de base.
Já quanto às pistas, com certeza tu vais descer vermelhas esse ano na boa, mas te lembra que nem sempre uma vermelha é mais legal que uma azul, pois onde tu te garante mais tu também aproveita mais e pode, inclusive dar mais gás no carving. Não adianta descer uma vermelha ou preta travando o tempo todo, como às vezes a gente vê uns caras fazendo. Eu pelo menos não vejo muita graça nisso. Mas uma coisa também é certa: se o cara não se puxar um pouco passa a vida inteira nas verdes. O lance é que nem o Carica falou: bota pra baixo e vê como é que fica. |
|
||||
|
||||
![]() Entao é isso ai, vou tá lá de chave de fenda no bolso e descendo nas vermelhas... rs
Mas e os foras de pista, da pra encarar tb? Pelo que eu li, parece que sao mais casca grossa. No topico de Chapelco, falam muito de um tal de 'la Pala'. Será que da pra encarar esse ano? [],s Felipe |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Sem querer falar mal de vc, acho que apenas um milagre colocaria um iniciante nessas pistas em condições de andar. Eu não arriscaria não. Já amarelei pra muita pista, seja porque era estreita demais, seja porque estava com neve muito icy ou muito bump, seja porque era inclinada demais... Não me envergonho disso nem um pouco. Tô aqui, vivo, inteiro e pronto pra esquiar de novo, pela sétima vez e sem lesões graves. Claro, hoje não dispenso um fora de pista e umas pretinhas casca tbm. Muita gente resolve que quem desce o pior barranco é o mais foda, ou mais macho. Mas não encontrei nenhum herói vivo até hoje. THINK SNOW |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
tu vai ter que pegar um puxa saco nervoso!!! Primeiro, ele dá uma arrancada forte, e no final da subida fica tão inclinado (se tiver muita neve) que o bicho até escapa da perna... Se não tiver experiência é capaz que nem consiga subir....ou então vai ter que subir o cerro teta e camelar um bocado...acho que ainda não tá na tua hora de se jogar lá não....vai arriscando nas vermelhas primeiro e nos foras de pista entre as pistas, que são mais fáceis e dão pra se divertir... abs |
|
||||
|
||||
![]() Tirando estado das pistas,obstáclos e incliação e o escambau ,existem as dificuldades técnicas do snowboarder.Com certeza é bem melhor conhecer a maioria dos "truques" e manhas antes de conhecer a montanha.Por exemplo: Como inciciante temos um reflexo básico de errôneamente inclinar o corpo para trás (sobre o pé de trás) tentando evitar a velocidade ou as grandes inclinações(incoscientemente) ,tornando as manobras instáveis e perigosas.Peça ajuda para observaremcorrigirem este vício,aliás é muito mais fácil de corrigir em pistas levinhas.Outra coisa importante é fazer curvas similares para os dois lados,para manter o equilíbrio e distribuir o desgaste muscular.
Como vimos a treinar a técnica é fundamental e pode ser muito legal se contarmos com humildade e evolução constante. |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Angulo de fixação dos bindings | Yan | Equipamento & Acessórios | 2 | 07-06-2004 14:37 |