Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Aprendizado & Técnica
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 11-06-2007, 11:16
TcHeLo TcHeLo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 16
Padrão

putz agora to bem embolado..vou pra minha primeira snowtrip e vcs falando td em ingles (tenho uma boa base mas a parte de snow n sei nada) soh complica mais...

n entendi o lance dos telefericos... pq diabos eu tenho q descer jah com a prancha no peh? n seria mto mais facil e menos perigoso pular e andar?

e algm pelo amor de Deus me explica q papo eh esse de um peh preso e o outro solto na prancha! eh q nem skate sohq com um peh o tmepoo todo de lado?! caramba to começando a ficar com medo uhauhahu vc pula do teleferico com um peh solto outro preso eh isso? algm explique melhor por favor n quero ser motivo de mta piada hehehhe
Responder com Citação
  #2  
Antigo 11-06-2007, 11:50
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por TcHeLo Ver Post
putz agora to bem embolado..vou pra minha primeira snowtrip e vcs falando td em ingles (tenho uma boa base mas a parte de snow n sei nada) soh complica mais...

n entendi o lance dos telefericos... pq diabos eu tenho q descer jah com a prancha no peh? n seria mto mais facil e menos perigoso pular e andar?

e algm pelo amor de Deus me explica q papo eh esse de um peh preso e o outro solto na prancha! eh q nem skate sohq com um peh o tmepoo todo de lado?! caramba to começando a ficar com medo uhauhahu vc pula do teleferico com um peh solto outro preso eh isso? algm explique melhor por favor n quero ser motivo de mta piada hehehhe
HAHAHAHA
Tchelo,
não priemos cânico!!
Vamos por partes.

1º - ENTRAR E SAIR DO LIFT COM A PRANCHA NA MÃO

Sair andando com a prancha na mão é uma opção para poucos lifts, normalmente quando são gôndolas, e não cadeiras, com exceção de uma ou outra. Isso acontece porque a estação é para ski e snow, e as cadeirinhas são perfeitas pra quem anda de ski, já que, descendo da cadeira, com os esquis nos pés, é natural.

Para nós de snow, é uma questão de adaptação, já que a gente desce de lado. Sem falar que a velocidade do teleférico teria que ser menor se todo mundo fosse descer a pé, e isso atrapalharia os números da estação, de quantidade de pessoas transportadas/hora, e isso faz diferença para investidores, turistas etc, como vazão da montanha e capacidade de liberar as pistas e, finalmente, possibilidade de colocar mais gente lá, vendendo mais tickets.

Então, via de regra, pedir para o operador freiar o lift pra vc descer com a prancha na mão não é uma opção, já que lá em baixo, para subir, eles exigem que um pé fique preso na prancha e o outro solto.

2º - UM PÉ PRESO E OUTRO SOLTO

Como é sua primeira trip, vou falar de algumas coisas básicas, pode ser que vc já saiba delas.
A primeira é que a prancha de snow não é igual a um skate, que é solto dos pés. A prancha tem presilhas, chamados de bindings, ou ficaciones em espanhol, que prendem o pé na prancha. Como a gente não anda com aqueles palitos na mão, feito esquiador, no plano a mobilidade é péssima, principalmente para quem não é expert. Então, você tem que ficar com um pé preso na prancha e outro solto para remar com esse pé solto, igual a um skate.

Assim você se movimenta no plano, passa pela fila, pelo leitor do lift, pela entrada do lift até a cadeira, e senta na cadeira, que te pega em movimento. Parece complicado, mas um pouco de atenção e timing resolvem isso numa boa. Você vai sentado, com um pé preso e o outro solto, tranquilo, apoiando a prancha no pé solto ou em uns apoios de pé que as cadeiras têm.

Na hora de descer, você coloca a prancha na direção perpendicular (90º) da cadeira, encosta ela na base (neve, se der sorte, mas gelo, na maioria das vezes) e, sentado na pontinha da cadeira, já meio de lado, coloca o pé solto (normalmente o de trás) imediatamente à frente do binding de trás, e desliza para fora da área de descida do lift, o mais longe que vc conseguir, para se afastar da saída do lift. Assim você evita a maioria das trombadas que acontecem depois do lift.

Aí, vai onde tem inclinação suficiente pra começar, bota o traseiro no chão, prende o pé de trás, e bota pra baixo!!!

Tudo na vida exige um pouquinho de técnica, te garanto que sobreviver nesse Brasil nosso é só umas mil vezes mais difícil que isso. Seu instrutor te coloca afiado rapidinho, não fica encanado.

THINK SNOW
Responder com Citação
  #3  
Antigo 11-06-2007, 12:03
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Acho que o Caetano deu uma explicação sensacional pras tuas dúvidas, e como ele disse, nada de pânico. Tu vai acabar conseguindo fazer e entender essas coisas com um pouco de paciência/insistência, mas talvez uma pesquisinha tipo youtube e coisas assim ajude a te tranquilizar e até a te familiarizar um pouco com o equipamento.
Vlw
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 11-06-2007, 14:51
Avatar de Edy
Edy Edy está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2006
Posts: 86
Thumbs up Mais um pitaco

Leia-se da seguinte maneira: 1-[CADEIRA]Sente na parte externa da cadeira /assento,isto é para fora da tangencia da curva de retorno do lift,porque quando vc estiver de pé (saindo na tangente da curva)a cadeira já saiu de suas costas;2-[NA CHEGADA] Ao chegar próximo ao último poste de cabeamento mantenha a calma e desengate o Snow do apoio dos pés(muitas vezes os esquis estão por cima te bloeando pois eles ficam na paralela e vc na oblíqua);3-[DICA DE SAÍDA] Posicione meia nádega para fora do assento ,para manter o Snow ficar paralelo a saída da montanha,com uma mão nas costas da cadeira para dar segurança e outra no assento para apoiar a saída ,deixe a traseira do snow arrartar no chão até ficar totalmente em contato (flat) 4-[SAINDO] Se utilise da cadeira para se erguer e dar um pequeno impulso.5-[FORA DELA] Na saída mantenha os joelhos levemente fletidos,o pé livre travado no binding traseiro para evitar escorregão(não tire o pé de cima do sonow!),o tórax erguido e FIXANDO O OLHAR NO DESTINO(final da pista de saída) ,E NÃO NO SOLO!SENÃO se CAI.6-Inicie finalmente uma curva suave para desviar os que estarão parados na sua frente.

dIVIRTA-SE : - )
nEVE dE cIMA a bAIXO!
Responder com Citação
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 09:31.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger