|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
|
||||
|
||||
![]() concordo plenamente. e mesmo assim, cá estou indo pro chile daqui a dois dias...
|
|
||||
|
||||
![]() Pra mim compensou hs pq moro ao lado da fronteira da argentina (iguazu) gastei nem 2000,00 por tudo voos e hospedagem e com direito ainda a ficar em buenos aires por 3 dias na volta!
![]() abç!!! |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Carica,
Boa pergunta, se você quer viajar só para curtir a montanha e esquiar, na minha opinião HS não vale a pena. Mas se você gosta de conhecer lugares novos, novas culturas, gastronomia e aliado a isso praticar um esporte fantástico, aí sim HS faz sentido. Vou dar o meu exemplo, sou novo no esporte mas já sou apaixonado por snowboarding. Em menos de dez meses estive em: Bariloche e San Martin de los Andes (Ago/Set/2009), Davos Suíça (Mar/2009) e Ushuaia (final de Jun/2010). Conheço VN e Chillan. Davos sem dúvida é o paraíso para quem quer curtir neve e mais neve, é um mundo, seis montanhas (O ticket dá direito a todas as seis), nenhuma fila na montanha e uma logística de transporte impecável. Na minha opinião, tirando o custo da passagem até a Suiça, um custo benefício sem comparação. Gosto muito de Bariloche o problema são as filas no Cerro, mas a cidade tem uma gastronomia fantástica. San Martin de los Andes é muito charmosa e acolhedora, mas Chapelco é um pouco pequeno e falta mais lifts para os "Cumbres" que não sejam intermináveis Pomas. Ushuaia é uma cidade acolhedora e a gastronomia é muita boa mas não é barata se comparar com outros destinos na Argentina. O Cerro Castor é muito parecido com Chapelco mas bem mais caro, o preço do tícket chega quase ao que eu paguei em davos (US$ 50,00). Vale Nevado, além da altitude, que para alguns pode ser um problema, tudo é muito caro, hospedagem, lifts, transfers, etc. Compra uma garrafa de água lá pra ver. Chillan para mim foi o melhor custo benefício no HS. Bom, para concluir, eu acho que se você levar em consideração o motivo da sua viagem, se vai só para esquiar, comparando o valor e a estrutura oferecida aqui no HS, no final compensa mais ir para o HN. Por isso já estou programando minha viagem ano que vem para Park City. Vou deixar Argentina e Chile para uma segunda opção. Um abraço. ReDSKuLL. |
|
||||
|
||||
![]() Concordo plenamente, na verdade sempre achei HS mais caro se vc retirar o valor das passagens. Sendo que cada vez mais encontramos passagens a valores mais baixos para todos os lugares.
Aqui no HS a passagem do Brasil sai em média no entorno de 400 dolares. Sendo que ultimamente temos visto promoções onde se acha passagens por 600 dolares para Colorado, 800 dolares para Vancouver e 700 dólares para a europa, então já não há essa diferença toda. O lift de Valle Nevado este ano esta custando 60 dolares o mesmo preço do lift de Davos que dá direito a 6 montanhas, e olha que o de Valle não da direito a El Colorado e La Parva, se vc pegar o triplo sai mais de 50% a mais. Acho que ainda vale apena se vc for ficar em Santiago, pois existem muitas promoções de passagens e hospedagem mais barata, alem de uma noite boa e compras. Fora isso, para mim esta ficando furada HS. O Chile simplesmente pirou, após um duro terremoto os hoteis ainda estão cerca de 20% mais caros que no ano passado. Para mim acho que basta, ultimo ano... RC |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
|
||||
|
||||
![]() eu sei que não tem muito a ver, mas to com rpeguiça de criar um tópico. saiu na última Transworld Snowboarding uma trip pra chillan. Eles falaram que mudou o nome, pra Nevado de Chillan, não mais Termas. Estranho. Enfim, dizem que lá o que pega mesmo é os foras de pista, alucinantes se você pegar neve boa. Quando eu fui pra lá nunca tinha visto neve então não aproveitei. Acho que o que relaciona com esse post é que no HS tem terreno bom pra caramba também, se você souber procurar. E uma grande vantagem do HS é que os fora de pista mais casca ficam intocados por dias, até a neve fica dura as vezes e ninguém passou por lá. No HN, dá 3 horas que abriu os lift depois que neva, você não acha mais powder. Se você for fora de julho, pega a montanha vazia aqui (acho, porque sempre pdue ir só em julho).
Última edição por tiaslovro; 22-07-2010 às 20:29.. |
|
|||
|
|||
![]() Carica tu comprou VN c/ a gente agora tá arrependido ?? pow rsrs
HS ainda vale pelos motivos citados pelo colega. E a distância é menor . Há ainda estaçoes que se salvam como a regiao de Valle Nevado/ El Colorado e Las Lenas . Bariloche melhorou muito sua infra tanto de montanha qto de cidade P/ quem tá na fissura, quer ver e ser visto, paquerar e conhecer outros destinos/ culturas claro que aqui vale a pena e p/ praticar é claro . Eu já estive em 10 estaçoes nos EUA, conheço a França, Suiça Itália, Canadá .. Lógico que lá a infra é melhor Mas o Chile sabe receber mto bem se vc comparar c/ o Brasil a Copa devia ser lá Houve alguns aumentos de preços pois tbém houve melhoras e nestes 2 países de montanhas há inflaçao tbém amigos Sobre as milhas p/ os EUA se alguém tem ótimo , de fato é melhor usar mas milhas nao vêm de graça , ninguém acumula milhas tao fácil fácil Curtam os hotéis daqui , a estrutura , o jeito das latinas , as pistas e inciem seus amigos, filhos e parentes ainda aqui no Sul De fato sentimos falta de + movimento p/ os EUA e a hora é agora . Real forte, economia boa , Canadá renovado, teremos parcelamentos em até 8 x e teremos facilidade cada vez mais p/ vistos, mas nao vacilem , sempre de olho no visto e passaporte . Muitos " manés " nao fecham uma boa trip p/ os EUA por causa de visto e p/ o Canadá tbém pois qdo precisam voar via EUA nao estao c/ visto americano . No meio de Agosto já teremos a tarifas p/ os EUA , umas já saíram ae segura !!! abç
Fred Snowbrasil.com Snowbrasil Viagens As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa. Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com SNOWBRASIL NA REDE Skype: snowbrasil Twitter: http://www.twitter.com/snowbrasil Facebook: http://www.facebook.com/snowbrasil |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Abs
|
|||
|
|||
![]() Carica entao siga p/ o Norte vai c/ fé. Trabalhamos c/ mais de 20 estaçoes entre o Canadá e EUA .
tem gente que vai p / Valle todo ano porque gosta e pq. é perto Nos EUA temos aqueles perrengues em voos, possibilidade de terremoto e outras coisas tem gente que tem barreira c/ a língua por exemplo. só acho que vc exagerou no post e pega mal tbém p/ os colegas que vao p/ a Argentina e Chile . Nao é porque trabalhamos c/ as estaçoes aqui que defendo as mesmas e ninguém é trouxa, cada um tem seu gosto ,nível de ski, orçamento e TEMPO p/ a viagem . Sobre a neve concordo que aqui é complicado mas já peguei neves sensacionais tbém aqui é + incerto só isso abç
Fred Snowbrasil.com Snowbrasil Viagens As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa. Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com SNOWBRASIL NA REDE Skype: snowbrasil Twitter: http://www.twitter.com/snowbrasil Facebook: http://www.facebook.com/snowbrasil |
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Você já pegou neve boa? Todos nós já pegamos...mas chegou lá como? Num lift de arraste safado e desconfortável que fecha com mal tempo e custa 60 dólares por dia? É justo?
|
||||
|
||||
![]() eu tb concordo plenamente.... e to ino pra argentina em agosto....
|
|
|
|
||||
|
||||
![]() Pois é Fred, o problema é justamente esse...depois dessa trip de Valle, só vai faltar eu conhecer as estações pequenas e aí é que a porca torce o rabo...se nas boas estações a situação já não é das melhores, nas pequenas vai ser f#da... é claro que eu gosto de fazer essas trips e tem lugares que eu achei demais...mas depois que vc faz uma trip pros USA por exemplo, vc desanima total de viajar por aqui...ano passado fui pra Bariloche e nos últimos 2 dias tinha greve de funcionários fechando os teleféricos... tinha caminito que vc tinha que tirar a prancha do pé e caminhar uns 5 metros pelas pedras, sendo que tava nevando todos os dias...a estrutura é precária...nego não tá nem aí que vc pagou uma grana pelo lift... Em Park City por exemplo, num dia que ventou muito e os teleféricos de metade da estação não funcionavam, os caras simplesmente não "cobraram" o ticket nos outros lifts e todo mundo pôde andar um dia a mais...É claro que não dá para comparar o nível sócio econômico desses países com os nossos, o problema é que nego aqui tá cobrando o preço de lá, ou seja, tão chamando a gente de trouxa.... Vou pra Valle mês que vem, pagando preço de Europa...e aí ??
|
|||
|
|||
![]() Citação:
Abraço. |