Olá,
Vc já deve ter se informado sobre Pucon, mas o ski lá é bem diferente das outras estações sul-americanas. A estação fica na face do vulcao Vila Rica (acho) e os hoteis ficam na cidade de Pucon. Fiquei no Grande Hotel Pucon, o que envolvia um deslocamento de van diário até o vulcao de 40 minutos. na volta tá todo mundo cansado e com frio, uma vez que se chover na pista vc corre o risco de ficar molhado... E chove. Eles lá falam que o vulcao configura um "microclima" (não sei o que é isso), o fato é que tudo é muito peculiar... fazendo do ski arriscado pq nunca se sabe o que encontrar, mesmo se for um ano de muita neve na america do sul. Me lembro que rolou um certo desapontamento p/ o grupo que foi comigo, imagina só ficar uma semana inteira e não esquiar??? Fiquei 2 semanas, a primeira não deu para esquiar: chuveu muito, a van simplesmente não chegava lá. Ficamos passeando por Pucon, city-tour, termas, cavalo, bicicleta, mas nada de eski

Não sei o que rola p/ os locais que tem carros 4 x 4... Soube lá que os chilenos vão p/ o Norte no inverno e p/ o sul no verão... Uma sobrinha minha tb que foi no ano anterior quebrou a cara e teve que alugar um carro p/ cruzar a fronteira e ir p/ Argentina, não sei p/ onde. Tem que ver a geografia, acho que foi Chapelco. Mas ela tb ficou bem desapontada... Por outro lado, dizem que Pucon é o paraíso do snowboard, mas obviamente precisa de neve. A segunda semana da temporada tb não deu 100% dos dias pq ventou muito um dia e o lift fechou, teve gente fissuarada que subiu o vulcao a pé! Outro dia ficou tudo nublado e vc não via nada, tb não tave legal... Enfim, pense nisso antes de resolver. Não sei se o que aconteceu foi um fato isolado, mas eu não pretendo voltar lá... Somente no verão, dizem que é muito legal.
Boa sorte, Bia