Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 28-07-2010, 22:39
fabiohori fabiohori está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 1
Question Começando do ZERO

Fala galera!
Estou com uma trip marcada com meus amigos para Bariloche agora em Agosto (16 a 23). Todos eles já praticam snowboard, então estou indo na deles. Eu mesmo nunca fiz nenhum tipo de esporte de neve e vou começar logo por snow.
Como vou fazer uma parada em Buenos Aires antes, alguns amigos me disseram para já comprar equipo lá. Outros falam para deixar para comprar em Bariloche porque tem mais opção. E outros falam para alugar, já que eu nunca pratiquei antes e não vou saber se vou gostar.
Então, recorrendo a experiência do pessoal aqui, segue minhas dúvidas:
1. Para quem NUNCA praticou, vale a pena investir logo de cara num equipo e enfiar a cara na neve?
2. Se for comprar equipamento, onde é melhor Buenos Aires ou Bariloche?
3. Qual marca para bota, binding e prancha é boa, para iniciante?

Espero uma ajuda do pessoal!
Abraço!!!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 28-07-2010, 23:06
Avatar de Gusano
Gusano Gusano está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2010
Posts: 39
Padrão

Eu penso que primero tein que experimentar con el snow y depois tomar uma decisao si voce quere comprar equipo, cuando voce conozca un poquinho el snow, vai a saber que comprar, que gosta mais. Eu penso esso.

Saludos
Responder com Citação
  #3  
Antigo 29-07-2010, 00:12
Avatar de Tiago Parra
Tiago Parra Tiago Parra está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2010
Localização: Parana - BR
Posts: 114
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por fabiohori Ver Post
fala galera!
Estou com uma trip marcada com meus amigos para bariloche agora em agosto (16 a 23). Todos eles já praticam snowboard, então estou indo na deles. Eu mesmo nunca fiz nenhum tipo de esporte de neve e vou começar logo por snow.
Como vou fazer uma parada em buenos aires antes, alguns amigos me disseram para já comprar equipo lá. Outros falam para deixar para comprar em bariloche porque tem mais opção. E outros falam para alugar, já que eu nunca pratiquei antes e não vou saber se vou gostar.
Então, recorrendo a experiência do pessoal aqui, segue minhas dúvidas:
1. Para quem nunca praticou, vale a pena investir logo de cara num equipo e enfiar a cara na neve?
2. Se for comprar equipamento, onde é melhor buenos aires ou bariloche?
3. Qual marca para bota, binding e prancha é boa, para iniciante?

Espero uma ajuda do pessoal!
Abraço!!!
fabio,
faça como eu, num compre, alugue numa boa rental. Nem compre pq vc num sabe se vai se adaptar e gostar de snow. Outra coisa se vc pira mesmo no snow ai vc compra pelos eua e paga bem mais em conta!!!
Vou estar em bariloche tbm de 13 a 20 agosto...

Abraço!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 29-07-2010, 11:30
Avatar de leorodrigue
leorodrigue leorodrigue está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2010
Localização: Campinas
Posts: 43
Padrão

Fala Fábio,

Se vc viciar, a compra dos equipamentos e acessórios será uma coisa óbvia pra vc. A pesquisa pra fazer o melhor negócio vai fluir naturalmente.
como outros aqui já deram a dica: na primeira vez alugue, e aproveite para "sentir" o que puder:

1 - Sinta se vc vai gostar do snowboard mesmo, pra decidir se pretende prosseguir investindo nesse esporte.

No meu caso, como exemplo, tive como experiência inicial 2 dias no Valle Nevado, alugando tudo, só pra "ver qual é". Apesar de nem mesmo conseguir descer legal em dois dias (em outras palavras, foi só vaca!), eu já viciei naqueles dias, e já decidi que ia prosseguir. Na viagem seguinte, só pra 6 dias de snow, para aprender, já comprei tudo antes de subir na montanha (no Valle de novo).

2 - Qtos dias vc vai esquiar? Se for mais que 6 dias, faça as contas. Antes de viajar já dá pra saber qto vc vai gastar com aluguel. Se tiver tempo em Buenos Aires, e encontrar opções de compra razoáveis (por exemplo equipos uisados em bom estado, com preços muito atrativos), talvez (com uma pequena impressão que vc tenha que irá curtir) já valha a pena comprar, pois gastará menos na compra do que no aluguel.

Exemplo: Minha noiva não queria comprar os esquis (ela não sabia se ia me acompanhar sempre, todo ano). Ela ia alugar em Santiago por 110 mil pesos (aprox 350 reais). Quando ela viu um usado em bom estado por 110 mil pesos (isso, o mesmo preço), ela nem pensou muito e logo comprou também.

Vicheeee... acho que te deixei mais confuso né? rrsss

Abraço, boa decisão, e boas surfadas!

Lembrando: persistência nos primeiros 3 dias. No quarto (ou antes, dependendo de suas prévias habilidades anteriores como outros esportes similares) vc começará a ver como valeu a pena todo o esforço.

Léo
Responder com Citação
                
Resposta

Tags
bariloche, iniciante

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 17:29.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger