Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 23-03-2006, 15:56
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão Snowcat Skiing

Fala Galera ....

... no tópico que eu criei sobre CMH (Heli-Skiing) ... alguém havia me perguntado sobre snowcat skiing ...

... na época, citei o snowbus de Las Leñas ... que é bem legal ...

... nesta última viagem ao Canadá, que retornei anteontem, tomei conhecimento de algumas operações de snowcat skiing por lá ...

... existe uma empresa, nas rochosas canadenses, leste de BC, a Grizzly Bear Adventures, que tem um snowcat skiing lodge ... a operação é bem semelhante ao heli-skiing ... eles tem um lodge na montanha ... vc compra um pacote de uma semana .. e fica lá, mandando ver o dia todo ... a diferença é que usam snowcat ao invés de helicóptero ...

.... principal vantagem ..... PREÇO ... é bem mais barato .....

.... desvantagens ... a área é bem mais limitada, não dá prá comparar o alcance de um helicóptero com o de um snowcat .... vc também não vai ter grande variedade de terreno ... vai praticamente fazer tree skiing a semana inteira ... eu adoro tree skiing ... mas não vivo sem shutes, glades, alpine, glaciers ....

.... no Canadá tem também sled skiing (snowmobile), que é parecido com snowcat skiing, mas geralmente são programas de um dia ... e no fim das contas vc vai passar mais tempo andando de snowmobile que esquiando ....

... já li também sobre airplane skiing, no Alaska, com avião ao invés de helicóptero .... tem mais alcance que snowcat, mas por outro lado os pousos e decolagem precisam de espaço, e limitam muito onde vc pode ir (o helicóptero pousa e decola de vistulamente qualquer lugar) ... o que acaba acontecendo no airplane skiing, é que vc acaba tendo que fazer uns hikings também, prá chegar nos locais onde vai iniciar a descida .....

.... um abraço ...

Edu
Responder com Citação
  #2  
Antigo 24-03-2006, 02:10
veneraPQD veneraPQD está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2006
Localização: MASSACHUSETTS
Posts: 9
Padrão

Valeu pelas dicas. Eu esttou em Massachusetts e mando ver nas whites Mountains em NH, mas estou querendo ir na proxiam temporada para o CANADA, que daqui e um pulo. Suas dicas sobre o Heli-ski e alternativas foram boas. cASO vc tenha tbem algum site me passe por favor.

Riders on storm.


VeneraPQD.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 24-03-2006, 20:02
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Minhas dicas para o heli ... CMH .... www.cmhski.com ....

.... não são os mais baratos ... mas são os inventores do heli-skiing ... os maiores ... os mais seguros e os melhores do mundo ...

... eles tem 12 lodges ... semelhantes mais diferetes ... eu sempre vou prá Revelstoke .. é um dos mais baratos, pois não tem transfer de helicóptero como nos lodges de montanha ... e é unanimidade entre os guias que no geral, é o melhor .... tem a maior área ... tem a maior diversidade de terreno ... tem a melhor estabilidade (avalanches) .... e tem condições de ski mesmo com condições ruins de tempo ... eu tenho 2 temporadas lá, total de 14 dias e cerca de 1/4 de milhão de pés de vertical esquiados .. e só fiquei 1 dia sem esquiar por mal tempo, pois não dava prá voar ...

.... se pensar em snowcat, a Grizzly Bear é muito bem cotada ... eu não iria, prefiro gastar mais e fazer heli ... mas se quiser economizar um pouco, acho que vale ...

... um abraço ....

Edu
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 15:36.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger