Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Geral

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 08-06-2009, 22:14
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Exclamation Assistência Médica no Exterior

Assistência / Seguro ?

Não são raras as histórias de reclamações sobre coberturas e atendimentos dos planos de “assitência para viagens”.

Conversando com um médico de hospitais de emergências, fiquei impressionada com os relatos das dificuldades encontradas para os atendimentos de diversos casos, com variados planos, que necessitassem algo além de um diagnóstico e uma prescrição médica.

Acredito que poucos façam uma leitura muito detalhada dos serviços contemplados nos planos contratados.

Pedi a indicação de um “seguro”, normalmente mais completo que a “assistência”, com o qual tenha se surpreendido positivamente, principalmente para os “esportes de risco” e, sem muita certeza da grafia, mas sem nenhuma dúvida quanto à agilidade de atendimento e cobertura, em sua experiência, a resposta foi Denmark .

Procurando por este grupo, localizei a ISIS - Assistência Médica no Exterior (http://www.isisbrasil.com.br/isis-services.html).Não conheço mas vou olhar mais detalhadamente.
Com certeza, existem vários outros, com coberturas bem amplas e até epecíficas.

Penso que poderíamos buscar mais informações sobre custos e benefícios, para evitarmos desagradáveis surpresas e aproveitarmos, ao máximo, completamente despreocupados.

Última edição por Krika; 11-06-2009 às 16:38..
Responder com Citação
  #2  
Antigo 09-06-2009, 09:02
fadoege fadoege está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 33
Padrão

Krika,

Fique longe da travel ace. Quebrei a clavícula na temporada passada e eles não cobriram os pinos nem a placa. Morri com 2k dólares.

Esse ano eu fiz o seguro com a MIC. A princípio eles dizem que cobrem tudo, desde remoção até pinos e placas. Mas é aquela coisa. Só se tem certeza quando se precisa deles.
__________________
========================================

http://www.primeiromilhao.com/
Porque empreendedorismo é um estado de espírito!

========================================
Responder com Citação
  #3  
Antigo 09-06-2009, 11:27
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por fadoege Ver Post
Krika,

Fique longe da travel ace. Quebrei a clavícula na temporada passada e eles não cobriram os pinos nem a placa. Morri com 2k dólares.

Esse ano eu fiz o seguro com a MIC. A princípio eles dizem que cobrem tudo, desde remoção até pinos e placas. Mas é aquela coisa. Só se tem certeza quando se precisa deles.
É exatamente isso que eu gostaria de evitar.
Se possível, reunindo as melhores opções.

Vamos tentar....já temos "menos uma" ...
vlw

Última edição por Krika; 11-06-2009 às 16:13..
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 09-06-2009, 18:11
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Krika Ver Post
Assistência / Seguro ?

Não são raras as histórias de reclamações sobre coberturas e atendimentos dos planos de “assitência para viagem”.

Conversando com um médico de hospitais de emergências, fiquei impressionada com os relatos das dificuldades encontradas para os atendimentos de diversos casos, com variados planos, que necessitassem algo além de um diagnóstico e uma prescrição médica.

Acredito que poucos façam uma leitura muito detalhada dos serviços contemplados nos planos contratados.

Pedi a indicação de um “seguro”, normalmente mais completo que a “assistência”, com o qual tenha se surpreendido positivamente, principalmente para os “esportes de risco” e, sem muita certeza da grafia, mas sem nenhuma dúvida quanto à agilidade de atendimento e cobertura, em sua experiência, a resposta foi Denmark .

Procurando por este grupo, localizei a ISIS - Assistência Médica no Exterior (http://www.isisbrasil.com.br/isis-services.html).Não conheço mas vou olhar mais detalhadamente.
Com certeza, existem vários outros, com coberturas bem amplas e até epecíficas.

Penso que poderíamos buscar mais informações sobre custos e benefícios, para evitarmos desagradáveis surpresas e aproveitarmos, ao máximo, completamente despreocupados.
Krika, eu acho que a pessoa que falou em Denmark estava se referindo à empresa ihi Bupa, que é baseada na Dinamarca. Eles oferecem uma cobertura bem completa, sem restrição às atividades de risco. Fiz seguro com eles quando fui ao Aconcágua, mas não cheguei a usar (felizmente). Fiz o seguro anual, mas também tem a opção de segurar só uma vuagem. Confira: http://global.ihi.com/travel+insurance.aspx

Boas nevadas para voce!

João.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 09-06-2009, 18:29
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Joaomc Ver Post
Krika, eu acho que a pessoa que falou em Denmark estava se referindo à empresa ihi Bupa, que é baseada na Dinamarca. Eles oferecem uma cobertura bem completa, sem restrição às atividades de risco. Fiz seguro com eles quando fui ao Aconcágua, mas não cheguei a usar (felizmente). Fiz o seguro anual, mas também tem a opção de segurar só uma vuagem. Confira: http://global.ihi.com/travel+insurance.aspx

Boas nevadas para voce!

João.
É possível , vou verificar

tks

Última edição por Krika; 11-06-2009 às 16:14..
Responder com Citação
  #6  
Antigo 09-06-2009, 20:53
igorbgg igorbgg está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2009
Posts: 4
Padrão

Alguem ai conhece a "My Assistance" ou a "Intermac Assistence", pq to indo rpo chile e o operador de viagem mandou escolher...
Vlw ai pela ajuda
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 09-06-2009, 21:52
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Padrão

Tem um tópico em que já houve boas informações sobre seguro: http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=2595 , acho bem importante a contartação de um seguro e que inclusive funcione na hora "h", independente da estação em que nos encontramos, pois em muitos casos muitas não possuem uma infra apropriada.

Qual seriam as seguradoras mais indicadas para o HS? Quem se habilita?
Responder com Citação
  #8  
Antigo 11-06-2009, 16:10
ricardolopes ricardolopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2009
Posts: 22
Padrão

A assist-card e a travelace estao com promocao durante mes de junho se comprar 1 levam 2 ...

Razoavel!

Abs
Responder com Citação
  #9  
Antigo 05-07-2009, 20:34
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão gripe suína

Galera, lógico que uma empresa que tenha uma boa cobertura para assistência no caso de acidentes na monanha é super importante, só que agora com a gripe suína, gostaria de saber se alguém esteve fazendo pesquisa e qual a melhor opção.
Seria interessante saber o que cobrem, onde ficam os hospitais na região que você vai.
Até hoje, a única coisa que usei foi para consulta normal, em clínica, mas no caso de uma internação ou UTI, que seria a pior das hipóteses no caso de gripe suína, precisariamos ver para onde será o encaminhamento, principalmente se pensarmos que com o aumento de casos o sistema hospitalar de regiões turística e pequenas, pode entrar em colapso, se em Buenos Aires já esta, o que dizer das pequenas cidades.
Lembro que quando precisei, tive de ligar para um número na localidade e depois de uns 30 minutos eles me retornaram dizendo para onde deveria ir. Agora num caso de caos na cidade e/ou sistema hospitalar seria interessante saber de antemão para onde deveríamos nos dirigir e qual a estrutura!
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 05-07-2009, 23:18
fadoege fadoege está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 33
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Ver Post
Galera, lógico que uma empresa que tenha uma boa cobertura para assistência no caso de acidentes na monanha é super importante, só que agora com a gripe suína, gostaria de saber se alguém esteve fazendo pesquisa e qual a melhor opção.
Seria interessante saber o que cobrem, onde ficam os hospitais na região que você vai.
Até hoje, a única coisa que usei foi para consulta normal, em clínica, mas no caso de uma internação ou UTI, que seria a pior das hipóteses no caso de gripe suína, precisariamos ver para onde será o encaminhamento, principalmente se pensarmos que com o aumento de casos o sistema hospitalar de regiões turística e pequenas, pode entrar em colapso, se em Buenos Aires já esta, o que dizer das pequenas cidades.
Lembro que quando precisei, tive de ligar para um número na localidade e depois de uns 30 minutos eles me retornaram dizendo para onde deveria ir. Agora num caso de caos na cidade e/ou sistema hospitalar seria interessante saber de antemão para onde deveríamos nos dirigir e qual a estrutura!
Monica,

Em Santiago o melhor hospital é a Clinica Las Condes. É o hospital top da america do sul. Deixa no chinelo o albert Einsten em SP. Como o AE é de judeus... Eles tem um posto avançado no Valle Nevado, que tbm é de judeu...

Como eu sei de tudo isso? bem, digamos que uma placa de titanio e 5 pinos me habilitam a tecer este comentário.... huahuahauhuhauhau
__________________
========================================

http://www.primeiromilhao.com/
Porque empreendedorismo é um estado de espírito!

========================================
Responder com Citação
  #11  
Antigo 06-07-2009, 11:52
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão pq. seguro ?

Prezados o seguro viagem é bom pq. cobre diversas coisas inclusive esportes de inverno
Devo lembrar que ele nao cobre eventos/ acidentes Fora das pistas demarcadas

Mas temos opçoes que cobrem. O Snowbrasil possui alguns tipos de seguro e c/ empresas sérias , renomadas e competentes.

Diferente de 1 seguro de cartao de crédito, o seguro viagem vc nao precisa colocar a mao no bolso . p/ aqueles ' espertinhos "que querm usar o seguro do cartao, podem até fazer isso mas geralmente precisam pegam 1 montem de papelada, dar o cartao como garantia e aí ver o reembolso o que é chanto e inseguro !
Nos cartoes de assistencia a ligaçao tbém é grátis

é sempre bom ter assistencia e há opçoes de seguro que ajudam até no extravio de bagagens e c/ dentistas ou remédios
quem quiser se garantir pode nos consultar .
abç e boa semana
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #12  
Antigo 06-07-2009, 12:21
Avatar de DiogoSnow
DiogoSnow DiogoSnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2009
Posts: 23
Padrão

Eu to excluindo o seguro do meu pacote que era pela Travel Ace e fazendo um seguro a parte pela Isis com um plano Plus que inclue cobertura para esportes de risco (ski e snoboard são ex. de esportes de risco).

O preço do seguro é us$ 154,00 com 10% de desconto pra grupo com mais de 5 pessoas. Um pouco salgado mas com uma cobertura muita boa, incluíndo casos da grípe.

Com saúde não se brinca galera...
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 06-07-2009, 14:48
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por DiogoSnow Ver Post
Eu to excluindo o seguro do meu pacote que era pela Travel Ace e fazendo um seguro a parte pela Isis com um plano Plus que inclue cobertura para esportes de risco (ski e snoboard são ex. de esportes de risco).

O preço do seguro é us$ 154,00 com 10% de desconto pra grupo com mais de 5 pessoas. Um pouco salgado mas com uma cobertura muita boa, incluíndo casos da grípe.

Com saúde não se brinca galera...
Ai cara da uma confirmada se cobre Snow, parece que só ta cobrindo Ski. ("Mas ele não cobre snowboard ( te mando em anexo o certificado e na pagina 19 podes visualizar os esportes cobertos)
"-texto retirado de uma cotação que fiz).

Serve o alerta.

Falou.
Responder com Citação
  #14  
Antigo 06-07-2009, 16:59
Avatar de DiogoSnow
DiogoSnow DiogoSnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2009
Posts: 23
Padrão

Pelo menos no site não ta dizendo especificamente snowboard mas fala de ski (snowboard eu classifico como uma modalidade de ski), esportes de inverno e outros...

Alem disso a propaganda do plano Isis Plus mostra uma pessoa com uma prancha de snow...

Mas vou ver todos os detalhes de cobertura...
Valeu pela dica!
Responder com Citação
  #15  
Antigo 06-07-2009, 17:48
Dani Wasem Dani Wasem está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 10
Padrão

Galerinha,
Ja fiz seguro com a MIC 3 vezes. Nas duas primeiras (Argetina e Chile) não utilizei. Já na terceira (Europa), meu pai quebrou uma costela na estação e recorremos a seguradora. O atendimento telefonico foi rápido e eles logo se propuseram a nos encaminhar à emergencia com cobertura mais proxima, mas como a cidade em que estavamos contava com um pequeno hospital publico que atendia a turistas, acabamos nem usando o atedimento pela seguradora.
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 06-07-2009, 18:08
fadoege fadoege está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 33
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Dani Wasem Ver Post
Galerinha,
Ja fiz seguro com a MIC 3 vezes. Nas duas primeiras (Argetina e Chile) não utilizei. Já na terceira (Europa), meu pai quebrou uma costela na estação e recorremos a seguradora. O atendimento telefonico foi rápido e eles logo se propuseram a nos encaminhar à emergencia com cobertura mais proxima, mas como a cidade em que estavamos contava com um pequeno hospital publico que atendia a turistas, acabamos nem usando o atedimento pela seguradora.
Eu comprei MIC na minha ultima viagem. Liguei lá e eles confirmaram que eles cobrem pinos e placas. Isso é um plus, pois a maior parte dos seguros não cobre isso. Mas é aquela coisa. Em matéria de seguro eu só acredito vendo.
__________________
========================================

http://www.primeiromilhao.com/
Porque empreendedorismo é um estado de espírito!

========================================
Responder com Citação
  #17  
Antigo 06-07-2009, 20:06
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por kika Ver Post
Oi Galera!!

Estão falando em outro topico sobre seguro de viagem com cobertura para esportes de risco, não consegui escrever lá e precisava dar um palpite.
Eu pesquisei bastante empresas de seguros e optamos por fazer o seguro da Assist-card junior que tem cobertura para esportes de neve e os serviços são muito bons.
A travel Ace eu tambem não recomendo, ja escutei muitas pessoas reclamando.
O nosso seguro é para 10 dias e ficou no valor de R$ 120,00.
abraço a todos e torcer para que neve muitooooooo.
kika
Kika, apenas reproduzindo o seu post, nesse. ok. Fabricio
Responder com Citação
  #18  
Antigo 06-07-2009, 22:06
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

Bom, fiz meu seguro hoje... Fiz com a GTA ( Global Travel Assistance) no valor de US$69,00 para 10 dias com cobertura médica para esportes de inverno de até US$6000,00 ...

Sei que não é muito em caso de precisar de uma cirurgia ou ficar internado, mas realmente não pretendo utilizá-lo...
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 07-07-2009, 03:27
ricardolopes ricardolopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2009
Posts: 22
Padrão

WORLD NOMADS

www.worldnomads.com

USD 300.000 e cobre tudo. Certificada pelo guia lonely planet.

Alguem ja fez ou indica? USD 38.00 pra 2 weeks.

Abs.
Responder com Citação
  #20  
Antigo 24-04-2010, 00:46
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

Citação:
Postado Originalmente por snowfred Ver Post
prezados o seguro viagem é bom pq. Cobre diversas coisas inclusive esportes de inverno
devo lembrar que ele nao cobre eventos/ acidentes fora das pistas demarcadas

mas temos opçoes que cobrem. O snowbrasil possui alguns tipos de seguro e c/ empresas sérias , renomadas e competentes.

Diferente de 1 seguro de cartao de crédito, o seguro viagem vc nao precisa colocar a mao no bolso . P/ aqueles ' espertinhos "que querm usar o seguro do cartao, podem até fazer isso mas geralmente precisam pegam 1 montem de papelada, dar o cartao como garantia e aí ver o reembolso o que é chanto e inseguro !
Nos cartoes de assistencia a ligaçao tbém é grátis

é sempre bom ter assistencia e há opçoes de seguro que ajudam até no extravio de bagagens e c/ dentistas ou remédios
quem quiser se garantir pode nos consultar .
Abç e boa semana
oi fred,tudo bem? Fiz pedido de cotaçao(seguro)...por mp. ....espero resposta,obrigado.:d
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 13:58.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger