Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 03-04-2010, 00:34
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Smile CAPACETE para ski ou snow

Meu filho tem capacete para a prática de skate. Ele também é adequado para esqui e snow ??? Lembro que o que aluguei para ele no Cerro Castor, aparentemente, não tinha nenhuma diferença do que ele usa atualmente para skate, mas não quero correr riscos.
Alguém pode me ajudar ?!
Obrigada !!!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 03-04-2010, 22:32
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

E aí, Mônica.

Primeiro, que tipo de capacete de skate ele tem? É um bom capacete? Confiável? Um bom capacete de skate (tipo Protec, TSG) faz o que um bom capacete deve fazer: proteger bem a cabeça, mas o problema é que o de skate não tem isolamento térmico e provavelmente se ele colocar uma touca por baixo o capacete ficará apertado. Também não tem presilha pro goggle. Enfim, não é apropriado, embora eu prefira bater numa pedra com um capacete de skate do que sem...

Tu vai pra Ushuaia, não é? Lá tem uma filial da Skandinavian, na rua principal que vende uns capacetes bem honestos e por um preço idem (o preço em Ushuaia é melhor que nos outros lugares que tem essa loja por causa do lance dos impostos lá). Se não me engano eu paguei 70/80 reais por um no ano passado.

Fica a dica.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 03-04-2010, 23:27
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Smile tracker

Oi Josué,

Tirei alguns adesivos do capacete para descobrir a marca, ainda bem que não perderam a cola..... Afinal eram adesivos muiiiiito importantes.
Tracker !!!! Acho que é isso! Se for. é uma boa marca? Comprei na Centauro e o vendedor me garantiu que era a melhor opção. Pelo menos das que eles tinham né! ?
Obrigada pelas dica.... realmente tem a questão do isolamento térmico, talvez com o gorro fique meio apertado. Preciso testar!
Acho que vou levar o capacete dele e em Ushuaia vejo a opção da Skandinavian, Criança cesce tão rápido que tenho receio de investir em algo que no próximo ano talvez não sirva.
Aproveitando sua boa vontade, eu preciso comprar roupas para mim também, em 2008 comprei na Popper, não tenho do que reclamar, mas será que há lojas melhores?

Ah! irei para Ushuaia sim .....
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 04-04-2010, 19:32
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão

Monica,

Fiz uma extensa pequisa sobre capacetes para snow e descobri que...
São exatamente os mesmos de skate (inclusive os principais fabricantes protec e smith).

A unica diferença básica mesmo é a proteção termica e um resalto atrás para os googles (que a maioria dos capacetes de skate tb tem, afinal a forma é a mesma).
Inclusive algumas marcas vendem um modelo "all year" que nada mais é do que um modelo de skate com a proteção termica removível.
Existem os modelos TOP que realmente tem algum diferencial quanto a ventilação e outros "detalhes", mas no basico de proteção é tudo igual.

O principal é o estado de conservação das espumas, elas é que vão fazer o trabalho de amortecimento do impacto.

Tracker é uma marca bastante honesta, pode ficar tranquila. Eu e meu filho vamos usar os nossos de skate nessa temporada.

Nos vemos em USH!
Responder com Citação
  #5  
Antigo 05-04-2010, 16:47
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Oi Mônica.

Os equipamentos Tracker que vendem na Centauro são como disse o Edon: honestos, embora não sejam equipamentos de ponta. Esse capacete que comprei ano passado em Ushuaia está pro snow como o da tracker está pro skate.

Mas, Mônica, porque tu não aluga? O aluguel do capacete é bastante em conta e aí tu tens um equipamento especifico. Os capacetes infantis tem proteção lateral pra orelha (importante), presilha pra prender o goggle (importante), e manterão a cabeça do teu filho quente e seca, coisa que um capacete de skate não fará. Capacetes de skate como os que temos aqui não foram projetados pra neve. As aberturas em cima dele são vazadas e a cabeça molhará. Se estiver de toca vai ser uma droga e se estiver sem vai ser pior ainda.

Comprar um capacete pra criança é algo meio exagerado, penso eu, mas entre levar um de skate e alugar um de snow, eu fico com a segunda opção. A Mariana tá indo pra quarta temporada dela e nem me passa pela cabeça levar o capacete de skate dela. Já não é um universo simples pruma criança tropical de 06 anos, ainda mais com desconforto térmico na cabeça.

Mas se tu estiver realmente decidida a levar o de skate, te sugiro mandar um mail pra escola em Cerro Castor. Já pensou tu levar o capacete até lá e eles exigirem que tu alugue um específico? Essas coisas acontecem.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 05-04-2010, 17:13
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Padrão Casco

Fala Mônica !!!
Eu não aluguei, mas vi adulto alugando, e eram A$10,00 /dia
__________________
Carnaval... ...

Última edição por Krika; 06-04-2010 às 11:32..
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 05-04-2010, 19:58
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão

É uma opção muito pessoal, mas entre alugar um capacete para snow e usar um capacete de skate, fico com o capacete de skate. O aluguel é uma coisa complicada, muitas vezes o equipamento vem com aquele aroma alheio.

A função principal do capacete é proteger dos impactos, o que torcemos para que não ocorra, e digo por experiencia propria, os tombos de skate são bem mais doloridos.

Molhar molharia de qualquer jeito se estivesse somente com a touca. Hoje muitas pessoas tem optado pelo capacete pela comodidade de juntar proteção e conforto, mas quanto tempo se passou usando somente touca?

Os furos do capacete de skate poderiam até servir para dar uma ventilada quando estivesse usando touca.

Uma dica, existe um modelo da giro que é infantil e possui regulagens, assim ele dura mais tempo. Vai o link:
http://www.xsportsprotective.com/gir...lmet-2009.html

Última edição por edon; 05-04-2010 às 20:17..
Responder com Citação
  #8  
Antigo 06-04-2010, 11:10
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Estamos falando só de capacete pra criança, né? Tô partindo do pressuposto que a Mõnica está perguntando só pro filho dela, não pra ela. Pra adulto ou pra adolescente como no caso do Edon provavelmente eu também não alugaria. De qualquer forma torço pra que os capacetes de skate funcionem perfeitamente.

Última edição por Josué; 06-04-2010 às 11:15..
Responder com Citação
  #9  
Antigo 06-04-2010, 11:32
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Josué Ver Post
Estamos falando só de capacete pra criança, né? Tô partindo do pressuposto que a Mõnica está perguntando só pro filho dela, não pra ela. Pra adulto ou pra adolescente como no caso do Edon provavelmente eu também não alugaria. De qualquer forma torço pra que os capacetes de skate funcionem perfeitamente.
Fala Josué !!
Tá de Go Pro este ano ???? vai arrepiar !!

Sobre capacetes acho que o que vale é verificar se são só um complemento visual ou algo testado e recomendado como equipamento de proteção para esportes.
Neste caso acho que a dúvida é carregar a coisa ou não.
( enquanto a chuva não deixa ninguém trabalhar no Rio...)
__________________
Carnaval... ...

Última edição por Krika; 06-04-2010 às 11:35..
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 06-04-2010, 12:08
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Krika Ver Post
Fala Josué !!
Tá de Go Pro este ano ???? vai arrepiar !!
E aí, Krika. Tô de Gopro, sim !!!!!
Essa camerazinha é tudo de bom, principalmente agora que fizeram a versão em HD. Os videos ficam excelentes e a lente super grande angular é perfeita pra esse tipo de filmagem. Acho que vou me divertir. Os testes no skate tão ficando show. Dá uma olhada nesse videozinho com ela no capacete: http://www.youtube.com/watch?v=vRy38vDz41w
Responder com Citação
  #11  
Antigo 06-04-2010, 12:38
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Josué Ver Post
E aí, Krika. Tô de Gopro, sim !!!!!
Essa camerazinha é tudo de bom, principalmente agora que fizeram a versão em HD. Os videos ficam excelentes e a lente super grande angular é perfeita pra esse tipo de filmagem. Acho que vou me divertir. Os testes no skate tão ficando show. Dá uma olhada nesse videozinho com ela no capacete: http://www.youtube.com/watch?v=vRy38vDz41w
Uau!!!!!!!!!!
Cara a qualidade do filme é show,
mas o "cara" que manda muito bem heim!!!! rsrrs


Vai ter que postar pra galera !!!!
__________________
Carnaval... ...
Responder com Citação
  #12  
Antigo 06-04-2010, 23:49
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão casco

Obrigada por todas as dicas.
Vocês levantaram questões que eu nem tinha pensado, como a presilha pro google, criança pra perder as coisas é fácil, tira o google e 2 minutos depois não lembra que tirou e muito menos onde deixou.... meu filho pelo menos e assim
A outra vez que estive em Ushuaia aluguei casco para o Ti, mas não lembro se tinha proteção témica, imagino que não, inclusive um dia que estava nevando eu coloquei o capuz impermeável da jaqueta por baixo do capacete .....
De qualquer forma enviei um e-mail para o cerro Castor, só resta responderem, o que é meio difícil.
No site que o Edon citou tem capacete por menos de U$30,00, não sei quanto esta em Ushuaia, mas ficarei 10 dias lá, se forem 8 esquiando já dá quase U$30,00 de alguel. São coisas a serem poderadas ainda.
Muito legal o vídeo mesmo Josué, concordo com a Krika, o pai coruja irá fazer altos filmes da Mariana, depois eu quero ver....
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 08-04-2010, 22:45
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Talking Monica!

Desculpe , mas capacete bom nao é barato , equipamento de segurança nao pode ser mais ou menos , principalmente capacete , tenha em mente que snowboard e ski , sao sim esporte de risco , da pra se machucar legal , eu que o diga , entao é item que nao pode economizar ,alugar capacete é roubada ! inclusive apos pancadas fortes o legal e descartar o capacete e trocar por novo , espero ter ajudado e boa trip!
Responder com Citação
  #14  
Antigo 10-04-2010, 19:35
Avatar de nenzao
nenzao nenzao está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2006
Localização: florianopolis
Posts: 72
Padrão

concordo com o tyola,capacete bom tem um preco mais elevado.e um item que em montanhas dos eua quase todos usam pelo menos em park city onde ja fui algumas vzs.um capacete mais pesado vai jogar a cabeca com mais forca no chao,ja bati a cabeca algumas vzs,sorte que com capacete,esse ano bati a cabeca em uma arvore tbm andando no meio delas,amassei meu capacete e o goggle, e se tivesse sem tinha me machucado forte.em relacao ao isolamento termico nunca vi isso,eu pelo menos uso uma toca por baixo por que sem e mto desconfortavel,ou toca ou turtle neck que eh melhor ainda que protege o pescoco da presilha do capacete.minha sugestao e entrar na net e comprar um nos eua,agora eh final de temporada e tudo ta em liquidacao,nos sites sempre tem tabela de tamanho para comparacao.qto mais leve o capacete melhor.mais leve mais caro tbm.comprei um da r.e.d
que eh uma marca da burton,mto bom e leve modelo HI-FI.esse eh o meu segundo capacete,a diferenca de peso eh brutal e acabou com minhas dores no pescoco,espero ter ajudado abcs.
sites
www.shorelineoftahoe.com
www.portersoftahoe.com
www.milosnow.com
www.saltypeaks.com
ate 49.99 nao paga taxa de importacao no correio,so a taxa de envio.
Responder com Citação
  #15  
Antigo 22-04-2010, 04:19
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

Citação:
Postado Originalmente por mônica Ver Post
meu filho tem capacete para a prática de skate. Ele também é adequado para esqui e snow ??? Lembro que o que aluguei para ele no cerro castor, aparentemente, não tinha nenhuma diferença do que ele usa atualmente para skate, mas não quero correr riscos.
Alguém pode me ajudar ?!
Obrigada !!!
o josue falou tudo...muito bem.. Mas nao se restrinja so ao capacete...ver post segurança no snowboarding....
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 20:41.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger