Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 30-04-2009, 00:24
Avatar de fgirelli
fgirelli fgirelli está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 43
Padrão Portillo - Setembro 09

Pessoal,

Como minha trip para Pucom não deve rolar mais (muita chuva, vulcão ativo do lado, etc) estou pensando em ir na semana do dia 12 de setembro (até 19) para Portillo.

O que vocês acham?

Sera que a neve ainda vai estar boa? E será que tem neve em toda a estação? O final da temporada é em 03 de outubro!

Ou será que a neve já vai estar uma MERD....? Gelo puro.

Quem já foi nessa época e conhece a estação poderia me dar uma ajuda e tambem algumas umas dicas.

Outra coisa, vai um casal de amigos que nunca esquiou. As pistas são boas para eles aprenderem ou eles vão ficar putos comigo?

Agradeço a ajuda.

Abraços,

Fabrício
Responder com Citação
  #2  
Antigo 30-04-2009, 12:54
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Vou responder a última pergunta.

Dependendo do nível de aprendizado eu acho que eles vão ficar put*s contigo. Um colega meu foi comigo e sofreu. Ficou uns 3 dias seguidos numa pista verde mínima que tem logo à direita do hotel. Até tem uma azul com uma distância intermediária, mas é uma das pistas mais utilizadas, aí fica um pouco ruim.

Sempre ouvi que Portillo não é uma boa estação para aprender. Talvez alguém tenha um relato diferente, mas eu escolheria outra.

Vlw.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 30-04-2009, 13:00
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão Alternativa

Em tempo,

Chillan tem pistas verdes longas o suficiente para aprendizado.

Flw.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 30-04-2009, 15:11
Digo Digo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 4
Wink Portillo

Galera, vou estar em portillo do dia 10 ao dia 18 de JULHO
vou numa boa epoca ????

Abs
Responder com Citação
  #5  
Antigo 30-04-2009, 18:50
Avatar de fgirelli
fgirelli fgirelli está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 43
Padrão

Fala Grilo.

O problema é que já conheço Chillan. Fiquei uma semana lá em 2007! não estava querendo ir de novo.

Ai o Rock seria passar uma semana em Portillo, ou uma semana em Valle Nevado.

Acho que ficar uma semana em Valle (Hotel Tres Puntas) seria ainda pior. Levando-se em conta a qualidade dos hoteis. Você não concorda?

Pensei em ficar uma semana em portillo e depois uma semana em Valle. Ai eu conheceria os 03 Valles (partindo de Santiago).

[]s

Fabrício
Responder com Citação
  #6  
Antigo 30-04-2009, 19:01
Avatar de fgirelli
fgirelli fgirelli está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 43
Padrão

Correção:

Uma semana em Portillo e uma semana em Santiago. Ai eu conheceria os 03 vales, partindo de Santiago.

Outra coisa pessoal:

E a neve nessa época. O que vcs acham?

Abraços e obrigado pela ajuda.

Fabrício
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 30-04-2009, 19:30
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Salve!

Não conheço os 3 valles... E provavelmente nunca vou conhecer, por causa da altitude.

Abre o jogo com a galera, mostra o mapa de pistas e deixa a responsabilidade com eles. Vendo o mapa você vai ter uma idéia do que estou falando. Apenas 3 verdes curtíssimas e com pirulift (poma - arraste) para piorar. Se eles toparem numa boa vale fazer umas aulas e pegar dicas das azuis mais tranquilas com os instrutores.

Flw!!!

Citação:
Postado Originalmente por fgirelli Ver Post
Fala Grilo.

O problema é que já conheço Chillan. Fiquei uma semana lá em 2007! não estava querendo ir de novo.

Ai o Rock seria passar uma semana em Portillo, ou uma semana em Valle Nevado.

Acho que ficar uma semana em Valle (Hotel Tres Puntas) seria ainda pior. Levando-se em conta a qualidade dos hoteis. Você não concorda?

Pensei em ficar uma semana em portillo e depois uma semana em Valle. Ai eu conheceria os 03 Valles (partindo de Santiago).

[]s

Fabrício
Responder com Citação
  #8  
Antigo 01-05-2009, 02:02
Avatar de fgirelli
fgirelli fgirelli está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 43
Padrão

Boa idéia Grilo.

Por falar no mapa me responde uma coisa:

- Aquelas pistas azuis que descem do hotel (Los Zorros, La Olla, etc) são difíceis para quem está aprendendo ou será que no terceiro dia já rola fácil?

Quando eu aprendi no terceiro dia já estáva descendo as azuis na cara e na coragem! hehe

Como são essas azuis?

Pessoal, e a neve em setembro (dia 12), quem pode me ajudar? Colocar a galera que está aprendendo para descer no GELO vai ser fod... rsrs

[]s

Fabrício
Responder com Citação
  #9  
Antigo 01-05-2009, 17:59
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por fgirelli Ver Post
Boa idéia Grilo.

Por falar no mapa me responde uma coisa:

- Aquelas pistas azuis que descem do hotel (Los Zorros, La Olla, etc) são difíceis para quem está aprendendo ou será que no terceiro dia já rola fácil?

Quando eu aprendi no terceiro dia já estáva descendo as azuis na cara e na coragem! hehe

Como são essas azuis?

[]s

Fabrício
Essas azuis são mais tranquilas que a David's Run e Conejo (salvo engano em uma delas tem uma parte mais inclinada. Meu amigo ficou me xingando meia hora). O problema dessas pistas que vc falou tem uns problemas. Quando até o fim, lá embaixo é mais ice... Outro problema é que essas pistas passam por cima da estrada, o que pode ser assustador para alguns.

Agora falando de um nível mais elevado, os lifts para as pretas são uma diversão a parte. A pista que mais gostei foi a Vizcachas. Não gostei da Roca Jack, tava sempre com uns bumps e meio ice, mas vale a pena pegar de qualquer jeito para conhecer. Uma vez larguei o lift no meio e desci o traçado para a direita (conforme o mapa). Apesar de ser um trecho curto, foi um dos melhores, senão o melhor, surfe que já fiz. Tava um powder bom demais, parecia que eu tava cortando uma onda. A El Caracara não existia quando eu fui. A garganta é o que os gringos chamam de "chute", inclinada e com a passagem bem fechada por pedras. Estavamos eu e um amigo e ele falou: "não vou, está ice". Fui sozinho, vaquei, comecei a deslizar sem conseguir freiar, bati com o fundo da prancha num paredão de gelo, rodei e parei a meio metro da parede de pedras. Levantei, passei das pedras e dali em diante era levantar e cair pois é bem inclinado e tava ice. Consegui ir até o final e fui no hotel trocar a cueca.

Legal foi ver depois um monte de gente sentada sem conseguir descer aquela droga também. Um camarada caiu lá e rasgou o braço, pois o casaco subiu com a queda e o gelo o cortou. Lá com a neve boa deve ser interessante.

Qualquer coisa estamos aí.

Vlw!
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 01-05-2009, 21:38
Avatar de fgirelli
fgirelli fgirelli está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 43
Padrão

Obrigado Grilo.

Valeu mesmo pelas dicas.

Estou mudando um pouco nossa programação para não correr o risco de ficar descendo no gelo ou apanhar dos amigos em Portillo. hehe (setembro - vai saber).

A programação agora é ficar uma semana em Valle (Tres Puntas) no mês de agosto (11 à 18/0 e depois ficar mais uma semana em Santiago (18 à 25/0.

Nessa semana em Santiago vou tentar pegar o bonde um ou dois dias para Portillo. Se esse casal de amigos já tiverem aprendido (e com o vírus do snow na veia) levo junto.

Vamos ver se consigo descer a Garganta sem borrar o "porta joia" todo. rsrsrsrsrsrs

Qual vai ser sua programação esse ano?

[]s

Fabrício
Responder com Citação
  #11  
Antigo 01-05-2009, 23:06
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Ainda não sei se vou conseguir férias.

Ou vou de novo para USH (fui ano passado) ou vou para Santiago e fico subindo/descendo pros 3 Valles.

Vlw!
Responder com Citação
  #12  
Antigo 03-05-2009, 18:52
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por fgirelli Ver Post
Boa idéia Grilo.

Por falar no mapa me responde uma coisa:

- Aquelas pistas azuis que descem do hotel (Los Zorros, La Olla, etc) são difíceis para quem está aprendendo ou será que no terceiro dia já rola fácil?

Quando eu aprendi no terceiro dia já estáva descendo as azuis na cara e na coragem! hehe

Como são essas azuis?

Pessoal, e a neve em setembro (dia 12), quem pode me ajudar? Colocar a galera que está aprendendo para descer no GELO vai ser fod... rsrs

[]s

Fabrício
Fabricio,

Independente de qual estação voce escolher, a melhor pedida para os seus amigos é
se matricular em aulas para principiantes. Eles vão ter um instrutor responsável por levá-los para as pistas adequadas, vão estar junto com outras pessoas do mesmo nível de habilidade, vão deixá-lo livre para fazer seu snow e vão aprender muito mais do que se ficarem tentando só ou com ajuda de amigos. Vale cada centavo pago!

Boa neve!
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 03-05-2009, 20:04
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Aí é que tá.

Acredito que as aulas são melhores aproveitadas em verdes mais longas, o que não há em Portillo.

Faz o seguinte: vai logo para El Arpa!!!

Flw.
Responder com Citação
  #14  
Antigo 04-05-2009, 00:35
Guarda Guarda está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 61
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Grilo Ver Post
Ainda não sei se vou conseguir férias.

Ou vou de novo para USH (fui ano passado) ou vou para Santiago e fico subindo/descendo pros 3 Valles.

Vlw!
Grilo, vc que foi o ano passado pra USH, o snow la é bom? neve, lifts, pistas...
to indo no final de julho.
valeu!
Responder com Citação
  #15  
Antigo 04-05-2009, 19:28
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Guarda Ver Post
Grilo, vc que foi o ano passado pra USH, o snow la é bom? neve, lifts, pistas...
to indo no final de julho.
valeu!
A montanha é pequena, mas gostei bastante. De todas estações que conheci no HS (Chillan, Portillo, Chapelco e Castor) Cerro Castor foi a que mais gostei.

Flw.
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 05-05-2009, 02:12
Avatar de fgirelli
fgirelli fgirelli está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 43
Padrão

Se tudo ocorrer conforme o planejado, ano que vem é o ano de USH e Las Lenas. Vamos ver se tudo vai dar certo.

JoãoMC, com certeza eu vou colocar eles numa aula no primeiro dia e vou curtir minha neve. Mas no segundo dia vou ter que dar algumas descidas com eles. Não vai ter como. Depois entrego um radio pra eles e deixo eles curtirem alguns tombinhos sozinhos. rsrsrsrs

Grilo, andei vendo alguns dos seus vídeos no youtube. Realmente SHOW! Eu vejo aquela "fenda" de USH e fico babando!

Galera, muito obrigado pelas dicas.

Abraços.

Fabrício
03 Valles - 07 à 14/08/09
Santiago / Portillo - 14 à 23/08/09 (e quem sabe mais um pouquinho de 03 Valles tb. rsrs)
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 15:19.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger