Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #51  
Antigo 15-06-2008, 20:49
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Quadros e Carolina...

Valeu a correção... Que mancada a minha....

Deve ser abstinência da neve... Neguinho começa a delirar...

Abração a ambos!
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
                
  #52  
Antigo 16-06-2008, 02:37
Avatar de tocko
tocko tocko está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: SOROCABA - SÃO CAETANO DO SUL
Posts: 139
Padrão

ano par galera... eh assim mesmo, osso pra quem vai no inicio da temporada
eu sempre vou ano par, nao aprendo mesmo
__________________
HS: Cerro Catedral(AR) / Las Lenas(AR) / Valle Nevado(CH) / El Colorado(CH)
HN: Killington(US) / Pico(US) / Spirit Mt. (US) / Naeba(JP) / Shiga Kogen(JP) / Hunter Mt.(JP)
Responder com Citação
  #53  
Antigo 16-06-2008, 10:16
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Explica ae o porquê do ano par! Já basta eu ter que acreditar qd vcs falam de lua...
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #54  
Antigo 16-06-2008, 10:51
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mari Vivacqua Ver Post
Explica ae o porquê do ano par! Já basta eu ter que acreditar qd vcs falam de lua...
Mari,
vc vai ouvir um monte de superstições, umas que eu considero com mais fundamento, outras com menos fundamento, mas são superstições. Quem não tem a camisa preferida para assistir o jogo do time que ama? Eu tenho. Mas em relação a neve no hemisfério sul, eu sempre tenho feito uma coisa, tem dado certo: vai em agosto, perto do dia 10. É a mesma coisa no hemisfério norte, é mais seguro, historicamente, ir em meados de fevereiro. Eu fujo de início de temporada, tento ir no início da segunda metade. O resto, pra mim, não passa de divertimento. 2006 bombou na Argentina. Eu tava lá.
THINK SNOW
Responder com Citação
                
  #55  
Antigo 16-06-2008, 11:09
Avatar de leopeixoto
leopeixoto leopeixoto está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 33
Padrão

Eu tava em 2006 em Bariloche, fui na segunda quinzena de agosto. Nevou ate no centro da cidade. Era tanta neve no cerro catedral que as maquinas nao davam conta de pisar tudo.
Responder com Citação
  #56  
Antigo 16-06-2008, 14:31
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Caetano Correa Ver Post
Mari,
vc vai ouvir um monte de superstições, umas que eu considero com mais fundamento, outras com menos fundamento, mas são superstições. Quem não tem a camisa preferida para assistir o jogo do time que ama? Eu tenho. Mas em relação a neve no hemisfério sul, eu sempre tenho feito uma coisa, tem dado certo: vai em agosto, perto do dia 10. É a mesma coisa no hemisfério norte, é mais seguro, historicamente, ir em meados de fevereiro. Eu fujo de início de temporada, tento ir no início da segunda metade. O resto, pra mim, não passa de divertimento. 2006 bombou na Argentina. Eu tava lá.
THINK SNOW
Fala, Caetano!

Eu tb fui pra Bari em 2006, não lembro mais em qual semana de agosto, mas peguei nevando acho que todos os dias praticamente. Acho que eu ficaria mto tensa se tivesse que tirar férias em junho mesmo... Marco sempre em agosto pela "certeza" de que haverá neve... Ano passado eu não tive tanta sorte em Valle, mas tem o lance de que em santiago tem 80% dos dias ensolarados que tb não sei se influencia alguma coisa.
OU seja, no final das contas, eu não sei quase nada!
Eu quero é neeeeeeeeeeeeeeeve! hehe
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #57  
Antigo 16-06-2008, 15:05
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mari Vivacqua Ver Post
Fala, Caetano!

Eu tb fui pra Bari em 2006, não lembro mais em qual semana de agosto, mas peguei nevando acho que todos os dias praticamente. Acho que eu ficaria mto tensa se tivesse que tirar férias em junho mesmo... Marco sempre em agosto pela "certeza" de que haverá neve... Ano passado eu não tive tanta sorte em Valle, mas tem o lance de que em santiago tem 80% dos dias ensolarados que tb não sei se influencia alguma coisa.
OU seja, no final das contas, eu não sei quase nada!
Eu quero é neeeeeeeeeeeeeeeve! hehe
Mari,
a sua data é muito boa. Se der errado pra você, é porque será uma catástrofe pra maioria. Claro, isso não vai acontecer.
THINK SNOW
Responder com Citação
                
  #58  
Antigo 16-06-2008, 15:16
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

A data da Mari com certeza vai ser a melhor da temporada,não sei porque???????????



FRED- CHAPELCO 09/08 A 16/08
Responder com Citação
  #59  
Antigo 16-06-2008, 15:29
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Nossa, fred, isso que é companheirismo no furum! Obrigada por eleger a minha data como a melhor! hahahahaha
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #60  
Antigo 16-06-2008, 15:34
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

Ano passado 2007, na segunda semana de agosto em Bariloche nevou ate na cidade, teve 1 dia que a estrada pela manhã ficou ate fechada para subir ao Cerro.
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
                
  #61  
Antigo 16-06-2008, 17:12
Avatar de Francis
Francis Francis está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Brasília
Posts: 98
Padrão

Com certeza essa data do Fred e da Mari vai ser a melhor.... ta quase certo que vamos nessa tb... hehe ... O Governador Cláudio já esta providenciando td....

Ah...eu sou o Francis e estou indo com minha esposa Priscila pra Chapelco, ainda estamos iniciando, mas pretendemos passar de "fase" nessa semana de 09 a 16 de agosto!!

Parabéns a todos por fazerem desse forum um completo canal de informações... graças a eles decidimos por Chapelco....

... falando em informações... até agora todos os vôos de hoje para Bariloche chegaram sem problemas!!
Responder com Citação
  #62  
Antigo 17-06-2008, 00:40
Castelão Castelão está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 29
Padrão

Fala galera!! Esse é meu primeiro post no site, então antes de mais nada queria dar um alo pra todos...

Passei uma temporada fazendo snowboard na França, mas sou um tremendo garoto em termos de América do Sul... Infelizmente só encontrei esse site na internet depois de ter preparado e pago toda minha viagem pro Cerro Catedral.

Estou partindo pra lá no dia 21 de Junho, inicio de temporada mesmo, não consegui tirar outra semana livre no trabalho, então resolvi arriscar e rezar pra neve vir com tudo... Seria ótimo encontrar o pessoal brasuca por lá, quem quiser, sinta-se a vontade de me contactar pra marcar um encontro.

Como não conseguia bons pacotes fiquei um bom tempo a mercê das aerolineas argentinas e dos websites doidos dos hoteis, mas no final deu tudo certo em termos de programação (mesmo tendo saido a um preço salgado), to torcendo agora pra São Pedro fazer a parte dele.

Grande abraço pra todos e que deus nos abençoe com muita neve!

Citação:
Postado Originalmente por Francis Ver Post
Com certeza essa data do Fred e da Mari vai ser a melhor.... ta quase certo que vamos nessa tb... hehe ... O Governador Cláudio já esta providenciando td....

Ah...eu sou o Francis e estou indo com minha esposa Priscila pra Chapelco, ainda estamos iniciando, mas pretendemos passar de "fase" nessa semana de 09 a 16 de agosto!!

Parabéns a todos por fazerem desse forum um completo canal de informações... graças a eles decidimos por Chapelco....

... falando em informações... até agora todos os vôos de hoje para Bariloche chegaram sem problemas!!
Responder com Citação
  #63  
Antigo 17-06-2008, 14:23
Avatar de dpomaro
dpomaro dpomaro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: São Paulo
Posts: 39
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jribeirojr Ver Post
Ano passado 2007, na segunda semana de agosto em Bariloche nevou ate na cidade, teve 1 dia que a estrada pela manhã ficou ate fechada para subir ao Cerro.

Putz... eu também estava lá... No dia 13/08 (vendo minhas fotos) foi dia mais punk... nevou pra ca*%&#
demorou até abrirem os lifts!

Estamos indo novamente mais ou menos na mesma época...
Sem dúvida pra mim é a melhor...

Boa temporada para todos nós... hehehe
abçs

Bariloche 10 a 16/08
Chapelco 17 a 21/08
Responder com Citação
                
  #64  
Antigo 17-06-2008, 20:49
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Thumbs down Aeroporto de Bariloche fechado

Hoje não pousou nenhum avião em Bariloche.

O único vôo que saiu de Buenos Aires com destino a Bariloche foi desviado para outro aeroporto, mas não sei qual.

http://www.aa2000.com.ar/esp/vuelos/arribos_index.php

Sem previsão de neve para os próximos dias.
Responder com Citação
  #65  
Antigo 17-06-2008, 21:06
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Exclamation Nieve

Dai quadros, blz. Essas previsões estão uma loteria, parece que cada site meteorológico tem a sua própria previsão; Qual desses saites esta mais perto da realiade? Tenho acompanhado diversos, e voltei a acompanhar um que ano passado esteve bem realista que é o do Ministério da Defesa, (http://www.smn.gov.ar/?mod=pron&id=4...udad=Bariloche), ainda mais que prevê neve para os próximos dias para Bari, meu primeiro destino. E esperar a postagem de que já esta lá!!
Responder com Citação
  #66  
Antigo 17-06-2008, 21:43
Avatar de Carolina Snow
Carolina Snow Carolina Snow está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Rio Grande, RS
Posts: 42
Padrão post

Oi, Fabrício!

Como estão os preparativos para a partida???!!!!!
Vê se manda notícias das bandas de lá...TDS os dias, de preferência, se possível!!!!!!!

Boa neve p vcs!!
E tomara que curtam a novidade do snow!!!(mas coloquem a prancha no pé com um prof ao lado,ok???!!!)

Bjão p a Patrícia!!!
Aproveitem.
__________________
Carolina Snow

Bariloche 2007
Chapelco 12 à 19/7/2008
Responder com Citação
                
  #67  
Antigo 17-06-2008, 22:02
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Thumbs up

Putz... Sábado o Frank levou a revista que tem uma reportagem de KiteSnow, que ao final nem agradeci. Valeu Frank. Acho que tem uma previsão de vento para o findi e provavelmente irei para a cidade de vcs, aquele pico é muito astral, que por sinal, tem um por do sol, alucinante. Assim, pegarei algumas últimas dicas com vcs. E certamente estarei postando informações periodicamente.
Pô, pré-viagem, não sei se sou só eu, mas tem que finalizar tudo que tá pendente...
Responder com Citação
  #68  
Antigo 17-06-2008, 22:10
Avatar de Carolina Snow
Carolina Snow Carolina Snow está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Rio Grande, RS
Posts: 42
Padrão

hahahaha
Resolve td para ficar ZEN na montanha...
Fixa o pensamento no SNOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWW!!!!!

Legal o pico, né??!!!!
Potencial para a primavera, pq com sensação térmica de -5º na água...não tô me encorajando!! Só se fosse com wake para um pré-snowboard!!!!

Vou falar p o Frank colocar a revista no carro novamente, e vou passar p vcs o nome do instrutor que me ensinou que foi show de bola...ou melhor, de neve!!!! Temos o telefone dele.

Ah...qto a trip HN...interessantes as informaçõe$, não???

Faloww
__________________
Carolina Snow

Bariloche 2007
Chapelco 12 à 19/7/2008
Responder com Citação
  #69  
Antigo 18-06-2008, 02:25
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

FKM,

Eu tambem acompanho esse site smn.gov.ar. As previsoes sempre batem.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #70  
Antigo 18-06-2008, 16:31
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Thumbs down Catedral

Com ou sem neve o Cascão iniciou a temporada. Conforme segue:

El intendente Marcelo Cascón inauguró formalmente el inicio de la temporada invernal y la actual edición de la Fiesta Nacional de la Nieve. Lo acompañaron los concejales Silvana Camelli, Francisco De Cesare, Laura Alves y Daniel Pardo, además de su gabinete, autoridades de Alta Patagonia y empresarios del cerro, entre otros.

18 junio 2008, miércoles.

fonte: http://www.bariloche2000.com/article...80617220632389

obs. a foto apresentada na inauguração, que esta no link, na base do cerro, da para ter uma noção exata da falta de neve, pelo menos aparenta.
Responder com Citação
  #71  
Antigo 18-06-2008, 17:00
clarissa clarissa está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: rio de janeiro
Posts: 54
Padrão

Liguei agora para aerolineas do rio de janeiro e me informaram que os voos de hoje sairam com atraso devido ao tempo, mas que os de ontem tiveram que retonar para buenos aires, que nesses casos os bilhetes podem ser alterados , sem multa mas se o preço estiver maior serão pagos pelos passageiros
Responder com Citação
  #72  
Antigo 18-06-2008, 18:15
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Padrão

Nossa Clarissa, acho que eu não entendi direito, pricipalmente a final. Poderias explicar melhor, por favor.

Citação:
Postado Originalmente por clarissa Ver Post
Liguei agora para aerolineas do rio de janeiro e me informaram que os voos de hoje sairam com atraso devido ao tempo, mas que os de ontem tiveram que retonar para buenos aires, que nesses casos os bilhetes podem ser alterados , sem multa mas se o preço estiver maior serão pagos pelos passageiros
Responder com Citação
                
  #73  
Antigo 18-06-2008, 20:59
clarissa clarissa está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: rio de janeiro
Posts: 54
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por fkm Ver Post
Nossa Clarissa, acho que eu não entendi direito, pricipalmente a final. Poderias explicar melhor, por favor.
Desculpe ficou meio truncado, mas vamo las, os voos de hoje sairam com atraso em razão do tempo.

Hoje um voo foi desviado para neuquem? + - 6 horas de distancia.

Ontem os voo que sairam não pousaram em bariloche, tiveram que retornar para buenos aires.

Em caso dos voos serem cancelados a aerolineas da a opção de emitir outro bilhete, inclusive para outro destino sem multa, mas se não tiver lugar no voo na mesma classe do seu bilhete, ou seja se tiver lugar mais com a tarifa mais alta do que voce pagou o passageiro, tem que pagar a diferença.
Responder com Citação
  #74  
Antigo 18-06-2008, 21:33
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Padrão

agora compreendi, menos mal que oferecem opções, nada mais justo. Pô esse ano estamos na corda bamba, mas acredito que faz parte, com tantas agreções que fazemos ao nosso planeta, ele também pode se manifestar. Agradeço suas informações sempre é bom já estar sabendo.
Responder com Citação
  #75  
Antigo 19-06-2008, 20:38
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Thumbs up

Ai galera 100% de pousos e aterrizagens hoje em bariloche, além de o dia inteiro nevando com boas perpectivas para que coninue assim, isso que é pensamento coletivo, se faz até nevar!!!! Catedral com o manto branco!
Responder com Citação
                
  #76  
Antigo 19-06-2008, 21:08
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por clarissa Ver Post
Desculpe ficou meio truncado, mas vamo las, os voos de hoje sairam com atraso em razão do tempo.

Hoje um voo foi desviado para neuquem? + - 6 horas de distancia.

Ontem os voo que sairam não pousaram em bariloche, tiveram que retornar para buenos aires.

Em caso dos voos serem cancelados a aerolineas da a opção de emitir outro bilhete, inclusive para outro destino sem multa, mas se não tiver lugar no voo na mesma classe do seu bilhete, ou seja se tiver lugar mais com a tarifa mais alta do que voce pagou o passageiro, tem que pagar a diferença.
Que sacanagem...

Por ser na Argentina, ficamos de mãos atadas. Aqui a legislação obriga a companhia a cumprir o contrato, ou seja, se o carinha comprou a passagem pra ir a Bariloche e a companhia vendeu o bilhete, esta tem obrigação legal de levar o carinha até Bariloche, sem custo adicional, nem que isso signifique mandar o cara de taxi.

Talvez possamos ter algum argumentação questionando isso aqui, já que acredito que todos compramos bilhetes da aerolíneas no Brasil, estando estes contratos, portanto, sujeitos à lei do Brasil.

Gostaria de ouvir posições a respeito...

Imagina a diferença pro neguinho que se organiza, compra o bilhete com antecedencia pra pegar uma tarifa legal, chega no dia e no meio da viagem é obrigado a pagar pela diferença para um bilhete com preço de última cereja do bolo, no meio da alta temporada.... Sacanagem pouca é bobagem!
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #77  
Antigo 19-06-2008, 21:58
clarissa clarissa está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: rio de janeiro
Posts: 54
Padrão

Hoje fui avisada que a aerolineas enviou uma carta para as operadoras da turismo avisando a situação dos passageiros com voo marcados para bariloche no mes de julho e solicitaram que fosse informado o nome dos passegeiros e copia do bilhete emitido para ver possivel reacomodação para outro destino, caso continue o problema relacionado ao vulcão.

na mesma hora liguei para aerolineas e questionei todo seu relato acima eles alegam que o problema é de causa natural, que eles não tem qualquer responsabilidade, segundo o regulamento internacional de aereo, que estão tentando aminizar os males sofridos pelos passageiros.

concordo que é pura maladragem

lamentavel a atitude, se tem lugar em outro destino do passageiro teriam que disponibilizar na mesma classe da tarifa paga.
Responder com Citação
  #78  
Antigo 20-06-2008, 00:47
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por clarissa Ver Post
Hoje fui avisada que a aerolineas enviou uma carta para as operadoras da turismo avisando a situação dos passageiros com voo marcados para bariloche no mes de julho e solicitaram que fosse informado o nome dos passegeiros e copia do bilhete emitido para ver possivel reacomodação para outro destino, caso continue o problema relacionado ao vulcão.

na mesma hora liguei para aerolineas e questionei todo seu relato acima eles alegam que o problema é de causa natural, que eles não tem qualquer responsabilidade, segundo o regulamento internacional de aereo, que estão tentando aminizar os males sofridos pelos passageiros.

concordo que é pura maladragem

lamentavel a atitude, se tem lugar em outro destino do passageiro teriam que disponibilizar na mesma classe da tarifa paga.
Independente da classe, deveria ser realizada a acomodação. Como falei, é uma questão de direito civil e lei de contratos (sou médico, portanto algum advogado podia falar melhor sobre isso).

Tive mais de uma caso de conhecidos que por problema de acomodação foram colocados em classes superiores por companhias que se dirigiam ao hemisferio norte (que ruim... comprar classe economica e viajar primeira classe)... Parece que esse internacional só diz respeito à América do Sul...


que saco isso... Fico muito p... da cara....Palhaçada mesmo!
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
                
  #79  
Antigo 20-06-2008, 08:47
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Padrão

Fala Snowdude, certamente se houver prejuizos sejam na ordem material ou moral, terá direito à reparação. Muitas vezes ao se tentar evitar o prejuizo com toda argumentação do mundo, mas parece que tem umas figurinhas que não conseguem entender ou fazem de propósito.
Me parece que quanto mais se tenta evitar, pior fica, pois os ânimos se exaltam. Aqui no Brasil a situação estava melhor depois do apagão, com a instalação dos Juizados Especiais em aeroportos de maior circulação, o que com a diminuição das reclamações já estão sendo desativados e muitas vezes o problema era resolvido na hora.
Mas o que posso dizer é que la fora muitas vezes ficamos inertes, e o ideal é juntar o maior número de provas possíveis que comprovem o dano causado, comprovantes, nome e endereço de pessoas que possam servir de testemunhas, foto ao lado dos monitores que informam partidas e chegadas, tudo o que a imaginação permitir.
Se as passagens foram adquiridas no Brasil vai facilitar bastante, o procedimento judicial, para que se possa obter um ressarcimento dos prejuizos sofridos.
Mas de todo esse blá, blá, blá...
É possivel obter uma indenização se ocorrer o prejuizo (se vc. contratou um transporte para que a empresa te leve de 'a' a 'b', exceto em caso fortuito ou força maior, que deverá ser notório) e juntar o maior número de provas possíveis do ocorrido.

Última edição por fkm; 20-06-2008 às 10:03..
Responder com Citação
  #80  
Antigo 20-06-2008, 22:26
Rafa Keinert Rafa Keinert está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 1
Padrão Clara

Segundo o seguinte site:

http://www.tams.com.ar/vuelos/arribos.aspx?qA=BRC

Todos os voos chegaram a Bariloche tanto ontem como hoje.

Este é meu primeiro post aqui!! Domingo to indo pra Bariloche com mais 3 doidos.

Abs a todos
Responder com Citação
  #81  
Antigo 21-06-2008, 00:24
Castelão Castelão está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 29
Padrão

Ótima notícia Rafa,

Estou chegando no domingo também, pelas aerolineas, vamos torcer pra cair a neve e o vulcão ficar na dele lá.

Abraço pra todos ai que ajudaram nas informações, podem ter certeza que mandarei notícias frescas.

Citação:
Postado Originalmente por Rafa Keinert Ver Post
Segundo o seguinte site:

http://www.tams.com.ar/vuelos/arribos.aspx?qA=BRC

Todos os voos chegaram a Bariloche tanto ontem como hoje.

Este é meu primeiro post aqui!! Domingo to indo pra Bariloche com mais 3 doidos.

Abs a todos
Responder com Citação
                
  #82  
Antigo 21-06-2008, 13:50
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Gol na área

Acaba de pousar em Bariloche o primeiro vôo da Gol da temporada, direto de São Paulo.

Agora só falta chegar la nieve...
Responder com Citação
  #83  
Antigo 02-07-2008, 09:48
Junior Kadeshi Junior Kadeshi está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 7
Padrão Vulcão Chaitén ataca novamente

Acabei de ler no www.bariloche2000.com que o Chaitén entrou em ação novamente, causando o cancelamento de 4 vôos ontem. Essa temporada está difícil, heim?!?!?!
Responder com Citação
  #84  
Antigo 02-07-2008, 10:28
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

Tá melhorando esta noite nevou no Cerro Catedral
http://www.catedralaltapatagonia.com...tediario.shtml
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
                
  #85  
Antigo 02-07-2008, 15:01
Avatar de dpomaro
dpomaro dpomaro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: São Paulo
Posts: 39
Padrão piorou

Cara eu acho que está pior...
ta marcando neve acima dos 1600 hoje! (ontem era 1400!)

e a webcam hoje mostra bem a situação...



Tem q nevar logo c@#$%..............
__________________
_________________
Responder com Citação
  #86  
Antigo 02-07-2008, 19:11
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Exclamation volcán Llaima

Dá pra acreditar?

Outro vulcão entrou em erupção!
http://www.bariloche2000.com/article...80701235339516

Os 4 vôos que foram cancelados ontem não foram por causa da niebla (neblina), mas por cinzas vulcânicas!

É demais... Vulcões, protestos, neblina e ainda falta de neve...
Responder com Citação
  #87  
Antigo 02-07-2008, 19:19
Avatar de Francis
Francis Francis está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Brasília
Posts: 98
Padrão

É Quadros... ta complicado mesmo!

Mas somos brasileiros... pode até chover canivete que eu quero ver quem vai desistir!!!

Vamos acreditar que as coisas vão melhorar!!
Responder com Citação
                
  #88  
Antigo 03-07-2008, 14:46
Avatar de Francis
Francis Francis está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Brasília
Posts: 98
Padrão Vulcão Llaima

Já ta na globo...

Vulcão Llaima expele lava no Chile, e estação de esqui é esvaziada

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0...ESVAZIADA.html
Responder com Citação
  #89  
Antigo 03-07-2008, 22:13
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Ai que medo...sinistras essas fotos!

http://www.skyscraperlife.com/chile/...-imagenes.html

alguém sabe dizer onde fica TEMUCO?
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #90  
Antigo 03-07-2008, 23:23
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão Temuco

Mari,

Temuco fica a 260 km de San Martin.

http://www.sanmartinandes.com/llegar.htm
Responder com Citação
                
  #91  
Antigo 03-07-2008, 23:49
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Ver Post
Mari,

Temuco fica a 260 km de San Martin.

http://www.sanmartinandes.com/llegar.htm

Isso quer dizer...


...buáááááááááááááá ???
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #92  
Antigo 03-07-2008, 23:57
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

Mari, essas fotos não são de janeiro???
Responder com Citação
  #93  
Antigo 04-07-2008, 00:33
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Posts: 62
Padrão

ai Mari,
boas as fotos do link q vc colocou, sao excelentes.
as coordenadas no google maps;

Vulcão chaitlen ; 42° 50` S
71° 44` O

Vulcão Llaima ; 42° 50` S
72° 38 `O

ele fica 166 km noroeste de chapelco.
Fica a 105 km de caviahue, nordeste
igualzinho a posição do Vulcaão Chaitlen em relação a bariloche, 210 km noroeste.
se o vento for predominante igual a região de bariloche, as cinzas, se tiverem, vão ser direcionadas para caviahue, e estou indo para caviahue, mas pelo menos vou de onibus , isto é, nao tem problema de pouso...........

Tá ficando complicada esta temporada,
favor alguem levar uma rolha pra tampar este furunculos gigantes.....
...que venha a neve, sem a lava.......
aloha,
Luis
Responder com Citação
                
  #94  
Antigo 04-07-2008, 07:07
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mari Vivacqua Ver Post
Ai que medo...sinistras essas fotos!

http://www.skyscraperlife.com/chile/...-imagenes.html

alguém sabe dizer onde fica TEMUCO?
Mari, não estressa não!!! Essas fotos são de 2 de janeiro. Ainda bem!!!

Chega de urucubaca na nossa viagem! Agora vai começar a nevar e pronto!
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
  #95  
Antigo 04-07-2008, 09:16
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cynfraga Ver Post
Mari, não estressa não!!! Essas fotos são de 2 de janeiro. Ainda bem!!!

Chega de urucubaca na nossa viagem! Agora vai começar a nevar e pronto!
As fotos são de janeiro, mas ele 'cuspiu' ontem ou anteontem e evacuou arredores, não lembro mais o dia. Só sei contar regressivo "faltam 35dias".

O lanin eh inativo, neh? Eu não sei como rola isso com os vulcões(faltei essa aula no colégio,rs) mas eu agora espero tudo!!!

Ô pré-tripzinha emocionante, sô
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #96  
Antigo 04-07-2008, 09:20
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por luis eduardo Ver Post
ai Mari,
boas as fotos do link q vc colocou, sao excelentes.
as coordenadas no google maps;

Vulcão chaitlen ; 42° 50` S
71° 44` O

Vulcão Llaima ; 42° 50` S
72° 38 `O

ele fica 166 km noroeste de chapelco.
Fica a 105 km de caviahue, nordeste
igualzinho a posição do Vulcaão Chaitlen em relação a bariloche, 210 km noroeste.
se o vento for predominante igual a região de bariloche, as cinzas, se tiverem, vão ser direcionadas para caviahue, e estou indo para caviahue, mas pelo menos vou de onibus , isto é, nao tem problema de pouso...........

Tá ficando complicada esta temporada,
favor alguem levar uma rolha pra tampar este furunculos gigantes.....
...que venha a neve, sem a lava.......
aloha,
Luis
PARA PADRÕES BRASILEIROS DE DISTÂNCIA: td mto perto...

AAAAAAAAAAh, se as estradas do Brasil fossem boas, seguras e baratas...

Não quero usar nenhum plano B, C ou D!!!
Luis, vc mandou mto bem em ir de ônibus!
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
                
  #97  
Antigo 21-07-2008, 17:02
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Exclamation Vulcão Chaitén aprontando de novo...

O aeroporto de Bariloche fechou sexta e sábado por causa do vulcão....

Os vôos do Brasil foram desviados para Neuquén

Vejam esta notícia:


Uma odisséia de 5.000 turistas brasileiros

Bom, parece que o problema maior não foram as cinzas, mas as informações desencontradas do Serviço Meteorológico da Argentina...
Se bem que eu caso de dúvida é melhor desviar os vôos, porque uma nuvem de cinzas pode paralisar as turbinas do avião!

Última edição por quadros; 22-07-2008 às 20:50..
Responder com Citação
  #98  
Antigo 25-07-2008, 09:56
Avatar de dpomaro
dpomaro dpomaro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: São Paulo
Posts: 39
Unhappy

Galera,
Que merda......
Já estou ficando puto com essa trip.....


24 de julio/Volcán Chaitén reanuda actividad
Artículo correspondiente al Jueves 24 de Julio, 2008


Luego de semanas sin mostrar novedades, el volcán Chaitén presentó un nuevo lo que obligó a evacuar a los pobladores de la provincia de Palena. El Servicio Nacional de Geología y Minería (Sernageomin)informó el día de hoy sobre un increment´o en la actividad sísmica en los alrededores del volcán además de la expulsión de ceniza.

En la ciudad de Chaitén se encontraban alrededor de 200 personas que fueron autorizadas para recuperar sus pertenencias del lugar, además de 30 personas que se han negado a abandonarlo.

La directora de la Oficina Nacional de Emergencia (Onemi), Carmen Fernández, señalo que "podría haber una explosión mayor, puede elevarse la columna, con una mayor actividad sísmica, pueden haber emisiones de piroclastos".

http://www.capital.cl/novedades/24-d...tividad-2.html
__________________
_________________
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Relatos De Viagem - Snowtrip - Chapelco / Caviahue / Catedral 2008 Mau SnowTrips - Hemisfério Sul 9 15-08-2008 19:52
avalanche cerro catedral Guilherme Rocha SnowTrips - Hemisfério Sul 3 07-08-2008 08:43
Vulcão Chaitén e Temporada Chapelco 2008 mig SnowTrips - Hemisfério Sul 4 19-05-2008 23:04
Ski no vulcão (Chillan) Jac SnowTrips - Hemisfério Sul 4 07-08-2007 21:34


Horários baseados na GMT -2. Agora são 06:45.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger