Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 02-12-2010, 16:20
Tectoy Tectoy está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Dec 2010
Posts: 9
Unhappy To indo pra Banff dia 13 e nao tenho roupa...

Entao, daqui +- 10 dias eu embarco pra Banff, passando pelo o'hara airport em chicago.
Acontece que eu só tenho um conjunto c/ calça e agasalho impermeaveis da NorthFace (s/ forro), e to ligado que o frio lá é de rachar.
Das outras vezes que fui esquiar eu fui pra lugares mais quentes e c/ roupa emprestada. Agora eu queria comprar minhas próprias roupas, já que vi que consigo esquiar pelo menos 2/2 anos.
Pois é. Tb tenho uams meias pra neve compradas na Decathlon aqui no Brasil.
Nao tenho ideia de que casaco eu compro pra colocar por dentro do que eu já tenho. E calça? Acho que da primeira vez eu ia com uma ceroula e uma calça jeans por baicho do impermeavel. Será que rola de fazer isso de novo?
Compro um tennis cano alto da timberland, da north face ou aqui na decatholn mesmo?
Agora estou com uma grana melhor e gostaria de saber o que comprar pra usar pra sempre (ou pelo menos por uns 10 anos).

Pelo que me parece Banff seria uma cidade mais cara, talvez em Calgary eu consiga mais por menos. Será?

Infelizmente só conheci esse site agora. Mas fiquei na maior duvida em que hostel me hospedar. HI ou no SameSun? Acabei ficando no SameSun.
Tem alguém aí passando por lá a partir do dia 14 até dia 21/12/2010?
Se alguém aí acha que o SameSun nao é mais legal do que o Hostelling International, ou que todos os turistas ficam no SameSun e que o pessoal do Snow fica no HI, me avisa que eu cancelo assim que puder e faço reserva no HI.

Voltando ao assunto inicial. Da pra aguentar o frio lá descendo a montanha só com um oculos escuro? Pq eu tentei usar googles de qualquer jeito mas nao rolou. Fico ansioso pq o treco diminui sua visao dos cantos e do chao.

Há 2 anos eu fui pra ushuaia na argentina e achei que ia ser uma ótima idéia levar board e as botas emprestado de um amigo. Pois é, nao foi. Valia bem mais a pena alugar por lá.
Entao, onde é o melhor lugar em Banff pra eu alugar o material de snow pra uns 5 dias direto? (bom preço e material de qualidade).
Outra coisa... que tipo de passe vale a pena comprar pra usar as montanhas por lá?

Bom encerrando por aqui, se alguém tiver mais alguma barbada boa em Banff me avisa.

Abraços
Responder com Citação
  #2  
Antigo 05-12-2010, 08:59
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão Vamos lá..........

Roupa:
O que vai te manter aquecido é estar sempre seco, molhou congelou!
Jamais use algodão por baixo do impermeável (onde se inclui jeans!). Sempre use segunda pele de tecido sintetico, a solo tem otimas. A melhor da solo é a x-power, peguei -10 em USH só com ela e um impermeavel da columbia.

Oculos, pode até usar oculos escuros, mas tem que ser um que não entre neve, entrou,embaçou. Aqueles com elastico devem funcionar bem, mas não testei.

Melhor custo beneficio em roupas de neve no Br está com a trilhas e rumos, são bastante honestas e com preço acessível, mas definitivamente é só para quebrar galho. Se quiser gastar bem compre da Foursquare e Northface.

Calçado: Qualquer cano alto que seja impermeável e respiravel, a Conquista tem opções baratas a partir de 250. Só cuidado, alguns vendedores não tem ideia do que seja impermeavel e respiravel.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 06-12-2010, 17:43
Tectoy Tectoy está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Dec 2010
Posts: 9
Padrão ouch... nacional com precinho carouuuu!!!!:shock::shock:

Legal saber que existem produtos nacionais pra esportes de inverno como a Solo. O unico problema é que os caras cobram preço de produto importado comprado na loja da northface no shopping morumbi.
O conjunto x=power second skin com blusa+calça, fica em todas as lojas virtuais por R$ 530,00 ( R$300,00 + R$230,00 respec).

Posso deixar pra comprar esse equipamento assim que eu chegar lá com a certeza de que pagarei menos por um produto também de boa qualidade???
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 06-12-2010, 20:41
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão Não sei se vc vai achar......

Ela é cara mesmo, o preço que vc achou está legal.

Ela é um microfleece que vc usa como a segunda pele. Ela é para gente friorenta ou para pegar -20, mas ai tem que combinar com a camada quente.

Não esqueça, nada de algodão para esquiar, mesmo no frio vc vai transpirar.
Invista em luvas boas (goretex), não compre luvas aqui, não vale a pena

Tente achar em sites gringos, o nome técnico é Polartec Power Stretch

Dá uma lida nesse link, ´tem umas dicas legais:
http://www.solobr.com/solo/oquevestir/que_vestir.aspx

Última edição por edon; 06-12-2010 às 20:46..
Responder com Citação
  #5  
Antigo 08-12-2010, 14:40
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Cara ...

... vc vai prá Banff ... não se preocupe com roupa ... se vc estiver com $$ não vai ter o menor problema ...

... desencana de comprar qualquer coisa aqui ... vc não tá querendo ser roubado ...

... em Banff tem altas lojas ... uma da Helly Hansen que é maravilhosa ... sempre com ofertas ... melhor roupa do mundo ...

... dezenas de lojas com tudo que vc pode imaginar ... acessórios ... etc ...

... recomendo que vc compre uma blusa prá usar dentro da roupa, de polar freece ... luvas com liner (aquela luva de lã que vai dentro da luva) ... uma boa balaclava, prá usar com capacete ... o que qualquer um deveria ter ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #6  
Antigo 08-12-2010, 14:40
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

PS . Polar Fleece
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 08-12-2010, 16:54
Guarda Guarda está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 61
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tectoy Ver Post
Legal saber que existem produtos nacionais pra esportes de inverno como a Solo. O unico problema é que os caras cobram preço de produto importado comprado na loja da northface no shopping morumbi.
O conjunto x=power second skin com blusa+calça, fica em todas as lojas virtuais por R$ 530,00 ( R$300,00 + R$230,00 respec).

Posso deixar pra comprar esse equipamento assim que eu chegar lá com a certeza de que pagarei menos por um produto também de boa qualidade???
2ª pele da decathlon é OK se vc tiver casaco e calça muito bons...
senão, vai ter que colocar mais coisa por baixo, tipo fleece...
na duvida, eu compraria uma blusa da decatlhon... mas calça e casaco são fundamentais!!! esquece combinação jeans+ceroula+impermeável...
Responder com Citação
  #8  
Antigo 09-12-2010, 13:57
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Cara ...

... esquece Decathlon, esquece comprar coisas no Brasil ... vc ta indo prá Banff ... altas compras ... muito mais barato ... lá vc tem escolha, preço, a cidade é pequena ... nada por toda a área comercial à pé ...

Abço,

Edu
Responder com Citação
  #9  
Antigo 10-12-2010, 09:30
Tectoy Tectoy está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Dec 2010
Posts: 9
Padrão esquecido

Beleza... Já esqueci.
To quase acabando de fazer a mala. Ficou meio pequena. Tô até com medo de estar levando pouco roupa.
Vai ser engraçado eu chegando em Banff, um frio de lascar, e eu correndo congelando pelas ruas atrás de roupas decentes.
Mas beleza. se eu nao morrer pelo menos vou ter história pra contar.

Galera, valeu a ajuda. Fico muito agradecido.
Daqui 2 anos quando eu tiver tempo pra esquiar de novo eu vou viajar com voces. To pensando em Suiça talvez.
Eu tinha procurado algumas agencias de turismo antes de finalizar minha viagem, mas aparentemente nenhuma delas tem pacotes de inverno para dezembro. Quando achei o site de voces eu já estava com tudo comprado.

Obrigado por tudo, um grande abraço.

Se alguém estiver por lá dia 14 em diante me procurem no SameSun Chalet (hostel). Fica na avenida principal.
Responder com Citação
                
Resposta

Tags
banff, calgary, canada, roupa

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 05:19.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger