Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 18-09-2008, 03:28
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Posts: 62
Padrão Caviahue/la Hoya/catedral/chapelco/cerro Bayo

O COMEÇO. SEXTA ,15 AGOSTO
Saio do RIO, Varig RG 8616( GIG 10:50/14:20 EZE) sexta 15/08, voo atrasou 2 horas (BsAs), chegou ás as 16:30.
Fiquei tranquilo, conexão de onibus terminal Retiro en Bs As / Neuquen ás 19:30 (CRUCERO DEL NORTE)
(coche-cama,comprei na rod. NOVORIO R$ 131,00)
Dava com folga e menos espera na rodoviaria.OK.
Chegada en BsAs, 50 min.de atraso para o taxi EZEIZA chegar ($95)
Tranquilo,saida 17;30, 30 minutos mole chego no terminal.
Relaxei, uma Quilmes Gelada por supuesto..
18;00 hs, ENGARRAFAMENTO MEGA no puerto madero!
nunca tinha visto.A freway q vai ao aeroporto, toda engarrafada sentido aeroporto,ta explicado o atraso dos taxis para o aeroporto.
Umas 5 manifestações contra-tudo-isso-q-esta-aí ( a verdadeira paixão nacional) entopem a Av de mayo, 9 de julho e o escambau.
Ainda to tranquilo..tem tempo...
19;00 hs, 1 hora e só andei 1000 mts em puerto madero,começo a pensar em sair andando para o terminal...o cara catando lixo do lado do carro ja me ultrapassou umas 5 vezes........
19;10 ; UFA!!! chego no terminal c/ mala over e prancha tiracolo.
Me dei bem...
19;20. só consigo andar 30 metros no terminal ,a maior multidaõ q vi na vida, pior q o terminal TIETE em fim de ano.. Surreal !!
19;25 descubro q meu onibus , crucero del norte para NEUQUEn fica nas alas de 44 a 53, era quase impossivel se aproximar do onibus.
FIN DE SEMANA LARGO,feriado nacional... SEXTA FEIRA....FUDEU.......
Pergunto para um funcionario da Crucero del Norte com MEGAFONE, aos berros, de onde saia meu onibus e ele diz q de algum lugar por ali, e q tá tudo meio atrasado pelos engarrafamentos monumentais.
Tá na boa...Humpffffff
Um argentino, vendo minha aflição,com 100 kg de mala e equipo, me pergunta qual o meu onibus , mostro para ele, e ele me fala;
-- tranquilo,o meu é 19;15 e ainda não chegou, ele deve parar por aqui-
-To tranquilo porra nenhuma, nao dava para dar um passo com milhares de familias deitadas no chaõ, impossivel de entender algo q os alto-falantes falavam,um CAOS Total !!!!!
O q o sujeito falava no megafone so dava para ouvir em uns 10 metros em volta , e olhe lá !!!!
Naquele dia , a Argentina parecia CALCUTÁ na INDIA !!!!
SE ALGUEM CONHECE A INDIA, SABE DO Q ESTOU FALANDO.......
Falo para ele;
- olha minhas coisas aqui q vou andar ate n° 53 !
Depois de 110 mts c/barreiras, paro na frente de um onibus da mesma cia , escrito= BARILOCHE 19;30 ;
pergunto p/ o motorista pela decima vez;
- Vc sabe de onde sai onibus para NEUQUEN, mostro para ele o Bilhete ???? AFINAL É A SUA CIA !!!!
Ele me responde.
-È ESSE e tá saindo, pois ele vai para Bariloche e passa antes em NEUQUEN!!!
- CARAJJO, segura ai q vou pegar minhas paradas, ali na frente !!!!!!!!!!!!!!!
Depois de um esforço HERCULEO para ir e voltar com tudo em cima, apenas 25 metros e chego bufando ,vindo de uma maratona.
Finalmente entro no onibus.......... e relaxo.
Num é q a cama inclina toda mesmo !! Q maravilha...Ufa...
Tvs tela flat , (td do Brasil, onibus marcopolo)...relaxei.
16 horas ,viajem tranquila, o motorista não passa de 90 km, e é uma reta só na eterna monotonia do pampa,e depois o deserto patagonico, igualmente monotono com varios cavalos-de-pau de petroleo,
chego NEUQUEN as 10;00 am.
Onibus p Caviahue 13;00 (CONNO SUR, $ 51 ).
Neuquen capital do estado,economia maçã,pera,petroleo e .....dinossauros.....deve ser dai q vem os KIRCNHER...
Boa rodoviaria, bem nova e organizada ,ate com esteira para malas,igual a aeroporto !!!
Na volta fiquei 4 horas na cidade, role pelo centro.
Tipica cidade argentina,plano urbano classico espanhol, centro admnistrativo na plaza, catedral,palacio de gobierno,plaza de armas e dai toda quadriculada. No centro novissima filial do MNBA, modernosa, praça central, comercio bem forte nas ruas principais,boas lojas, restaurantes etc...
Foi uma surpresa para mim,inclusive com lojas bem grandes de ski e snow , bem baratas,todas as marcas e capacete PEAK, , por $ 159 !!! Vacilei ,não comprei.......
Existe um rio na lateral da cidade,com bairro muito bom de casas, e tipo uma praia, calçadão , lugares de churrasco e plano de urbanização todo moderno, hoteis, apartamentos etc...
È o aterrro do flamengo deles.
Plano ousado, urbanizado, um RIO CIDADE, ciclovia, hoteis ,predios de escritorio, torres de apts etc... na beira do rio, tudo com arquitetura moderna,design,escambau a quatro.
Nada como Petroleo.............
dizem q o governador é dono dos terrenos........
Ah, America latina !!
Vi a maquete, sinal da grana de petroleo, alem do q , chegando a cidade tem muita maçâ e pera no caminho, q exportam direto, principalmente para o Brasil.
Pego bus conno sur 13;00 e 6 hrs depois chego a CAVIAHUE.
Parte II- CAVIAHUE SABADO, 16 DE AGOSTO /23 AGOSTO
A chegada em CAVIAHUE anoitecendo, com o final da tempestade ,bem impressionante. O onibus à passo,muita neblina , e a passagem da estrada, montanhas dos dois lados lotadas de neve é impressionante, com aquele fog.
um PASO, entre as montanhas até q se abre com um lago rodeado por montanhas parecendo um maracana gigante.
A cidadezinha na beira do lago,cercada por montanha , como a boca gigante de um vulcão, lindo.
tem uma araucaria quase igual a do parana, endemica , muito visual.
Salto do onibus na beira do lago com a tralha toda, um frio do cacete, e neve em tudo q é lado, a rua um lamaçal ate chegar na HEBE´s ,o albergue , q o MAU,GUS e cia ficaram.
Gente boa o gerente Rodrigo, só argentino no hostel e eu.O hostel é razoavel , quarto razoavel banheiro idem,e cozinha tranquila, alem de uma sala boa, com Tv a satelite
Peguei 7 dias de sol,neve só na terça dia e noite, e depois só sol.
Dias ESPETACULARES, como eles falam....
LUA Cheia surreal, ceu estreladasso, noites lindas e frias.A lua cheia "acendia" as montanhas nevadas ,incrivel o efeito da lua cheia na neve.
A cidade,ritmo de construção impressionante, pousadas e restaurantes, e se agora nao tem nada para fazer, fora um barzinho em frente a pousada com 30 homes e 3 mulhers, um boliche grande com 10 gatos pingados ,noite de -5 e ceu estreladissimo,nos proximos anos, sera a bola da vez na argentina.
Comida,alguns restaurantes das pousadas, e para levar para casa à 2 quadras da HEBE`S -Los Abuelos- um argentino q ja veio muito ao brasil,gente fina, louco para montar um negocio no calor da Bahia,rsrsrsrsr
Comida excelente, empanadas otimas, boa massa etc... preço p/ levar (ravioles ,canelonis,pollo,torta de legumes etc..) 15 a 20 pesos
A MONTANHA ;
1-No segundo dia, na terceira descida entrei de clavicula, pensei q tinha quebrado,skiei o dia inteiro, vi q foi so o impacto(fazia todos os movimentos) e no 3° dia, fiquei no hostel fazendo gelo de 2/2 horas(levei saco de gelo profissional de fisioterapia, e tandrilax 5 dias).tratamento intensivo,vendo olimpiada.
Esquie com segurança o resto da semana
2- não sao baratos os lifts, preço de chapelco, mas fila zero.
pistas de cima boas e pelo q vi neva absurdamente la, inclusive na vilazinha q fica a 1670 mts.
Neste ano o vento estava forte demais, entao tirava a neve powder, e so abriu no ultimo dia a poma q vai ate o vulcao.
3-o KRISSNOW e turma de sampa estavam la (rapaziada nota dez), fizeram altos fora de pistas ,inclusive a subida de ORUGA (trator antartico) ate o vulcao( $140 ) dá uma parada a 100 mts da cratera, vc sai andando da uma olhada na cratera fumegante com lago verde (me falaram) e depois pode sair descendo ate embaixo. Nao fiz pq tava lotado e o preço era o mesmo q lift do dia inteiro.Fora isso ,eles fizeram de snowmobile uns fora de pista ($240) 6 horas , e eles me falaram de uns fora de pistas animais.
A maioria do esquemas é pelo CAVIAHUE TOUR, nestas excursões
Duro mesmo foi ver o Brasil perde de 3X0, no meio da argentinada.
De resto, achei as pistas para iniciantes excelentes e longas, e muitas possibilidades na montanha na parte de cima, com quase ninguem e boas pista vermelhas bem largas etc... a area esquiavel é enorme e tem umas pomas do lado direito q vao ate nao sei aonde e nunca vi aberto.
Na verdade a poma q leva ate mais perto do vulcão ( q paguei mico 5 vezes seguida no meio do caminho ou na estilingada), acho q não abria mais para vender estes pacotes de trator ate la em cima, nao conseguia ver este vento todo ou razão para não abrir.É sempre aquele papo, q ta com problema na poma, ou ta ventando muito etc... da para desconfiar......
CAVIAHUE-ESQUEl saída sábado,23 Agosto / chegada 24 agosto
sabado, onibus Conno SUr ($51) das 13;00,chegada as 19:00 em NEUQUEN.
onibus de Neuquen até bariloche(ell valle-23:10 / 5:10 a.m = $ 55 )
chegada Bariloche as 5;30 e partida às 7:10 Bariloche / Esquel (via bariloche, $ 42)
chegada Esquel as 11;30
[B

Última edição por luis eduardo; 18-09-2008 às 20:21..
Responder com Citação
  #2  
Antigo 18-09-2008, 11:44
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Hahahaha ... muito bom o post !!!

Ps. Ôooo Presidente ... temos que contratar esse cara pra animar o próximo Churrasnow !!!

Vlw. RKbyte
Responder com Citação
  #3  
Antigo 18-09-2008, 14:56
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão

Quanto é a versão encadernada do post? Frete pra São Paulo, por favor.

Pow, fiquei com vontade de conhecer Caviahue...
oooo inveja... hehe
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 18-09-2008, 20:01
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Prezado Conselheiro e sócio co-fundador Kbyte...anotada a sugestão. Vamos consultar o caixa.....rsrssrrs
Responder com Citação
  #5  
Antigo 19-09-2008, 01:09
krishsnow krishsnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2008
Posts: 24
Padrão krishsnow e galera

e ai carioca tamo aiii hehehehe começei fazer um video da trip so que ainda falta a parte que tem a trup toda andando mais da pra te uma noçao
abraço a todos

http://br.youtube.com/watch?v=13XBJs-JVBI

isso ja pra ter alguma noçao do que nos espera o ano que vem
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
caviahue/la hoya/catedral/chapelco/c.bayo- Parte II luis eduardo SnowTrips - Hemisfério Sul 18 03-02-2009 11:52
CERRO BAYO - Condições de Neve... Rodrigo Richter SnowTrips - Hemisfério Sul 8 29-08-2008 19:47
Relatos De Viagem - Snowtrip - Chapelco / Caviahue / Catedral 2008 Mau SnowTrips - Hemisfério Sul 9 15-08-2008 19:52
Cerro Bayo - Dicas Josué SnowTrips - Hemisfério Sul 15 23-06-2008 12:14
ACIDENTE EM CERRO BAYO Alexandre SnowTrips - Hemisfério Sul 10 03-07-2007 10:31


Horários baseados na GMT -2. Agora são 20:49.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger