Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 05-08-2008, 13:23
Avatar de Cogu
Cogu Cogu está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: São Paulo - Brasil
Posts: 18
Padrão Carro em Chapelco

Fala Galera,

Alguém poderia me informar se vale a pena alugar um carro para ficar em San Martin, se a estrada para o Cerro é perigosa e se precisa ser um carro 4x4.

Estarei chegando via aeroporto de bariloche e estava pensando em alugar um carro lá e ir para San Martin, e depois devolver o carro lá em Bariloche pq volto por lá tb.

Abraços e mta neveeeeee
__________________
Fábio Spinola

Chapelco - 20/08 A 28/08
Bariloche - 28/08 A 01/09
Responder com Citação
  #2  
Antigo 05-08-2008, 14:17
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Acabei de voltar de Chapelco, onde fiquei 2 semanas.
Na primeira semana, contei somente com os serviços de van e taxi.
Na segunda semana, uns amigos chegaram de bariloche com carro alugado.
Sinceramente, o que vale mais a pena é a flexibilidade de horários para subir e descer ao cerro. Fora isso, os táxis são MUITO baratos. E, dependendo de onde vc estiver hospedado, nem vai precisar deles.
A van, ida e volta, custa 20 pesos por pessoa.
O que mais gostei do carro era poder sair do cerro com calma......

Avalie financeiramente...

A estrada para o Cerro é bastante tranquila. Mas, como em qualquer estação de ski, requer cuidado quando neva ou pela manhã bem cedo.......enfim, quando vc está subindo o cerro eles já te avisam sobre a necessidade do uso de correntes ou não.....essa será outra aporrinhação no carro alugado (se não for 4x4)...colocar as correntes....eu, que sei colocar, nem me movi....uhauhauhauhauhahua....a galera deu 10 pesos pro patrulheiro...r.rsrsrssrrsrs

Bom...falei, falei e nao me posicionei.....Fique sem o carro...As vans e táxis dão conta...e saem mais em conta....
Responder com Citação
  #3  
Antigo 05-08-2008, 14:28
Avatar de Cogu
Cogu Cogu está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: São Paulo - Brasil
Posts: 18
Padrão

Valeu Igor pelas dicas.
Estou pensando mesmo assim em alugar um carro, pela comodidade e pela flexibilidade, além do mais, venho de bariloche e os transfers de bariloche para san martin de vans são caros, e de ônibus é demorado e com os atrasos da aerolineas tenho medo de perder todos os transfers. Pela praticidade, acho q vou alugar um carro em Bariloche e vou até San Martin... Depois posso subir e descer do cerro a hora q quiser...

Abraços
__________________
Fábio Spinola

Chapelco - 20/08 A 28/08
Bariloche - 28/08 A 01/09
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 05-08-2008, 15:50
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Legal!
Só como referência, a galera ia pagar 1300 pesos no aluguel de um Gol 1.6, com kit de correntes e rack no teto.
Para 2 semanas conseguiram pagar 1800 pesos!

Abs.,
IN
Responder com Citação
  #5  
Antigo 05-08-2008, 17:16
Avatar de Cogu
Cogu Cogu está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: São Paulo - Brasil
Posts: 18
Padrão

Valeu Igor.

Grande abraço
__________________
Fábio Spinola

Chapelco - 20/08 A 28/08
Bariloche - 28/08 A 01/09
Responder com Citação
  #6  
Antigo 05-08-2008, 17:22
Avatar de Julio-RS
Julio-RS Julio-RS está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2007
Localização: Montenegro-RS
Posts: 84
Padrão

ola ! para cerro martim nunca fui, porem ja viajei bastante de carro pra montanha - las lenas, vellecitos, penitentes, portillo, colorado, valle nevado . e o que posso te dizer é que sempre um 4x4 é melhor/mais seguro ( pois - na maioria das vezes - vc nao presisa usar as correntes que sao um porre colocar e tirar ) porem um 4x2 con "cadenas" é tranquilo tb. se vc ta mesmo pilhado de alugar um carro pela conveniencia - se a diferenca nao for muito grande alugue um 4x4 ( ate pq normalmente sao carros maiores tb, vc vai ficar mais folgado pra levar os equipos e passageiros ) agora se for grande a diferenca, de uma olhada no snow-forecast antes para seber se a previsao é nevar muito ou nao. pq se nevar bastante vc vai ficar o tempo todo colocando/tirando correntes do 4x2.
..espero ter ajudado, faloW e boa trip

Las lenas - 23 - 30/08
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 05-08-2008, 17:33
Avatar de Cogu
Cogu Cogu está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: São Paulo - Brasil
Posts: 18
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Julio-RS Ver Post
ola ! para cerro martim nunca fui, porem ja viajei bastante de carro pra montanha - las lenas, vellecitos, penitentes, portillo, colorado, valle nevado . e o que posso te dizer é que sempre um 4x4 é melhor/mais seguro ( pois - na maioria das vezes - vc nao presisa usar as correntes que sao um porre colocar e tirar ) porem um 4x2 con "cadenas" é tranquilo tb. se vc ta mesmo pilhado de alugar um carro pela conveniencia - se a diferenca nao for muito grande alugue um 4x4 ( ate pq normalmente sao carros maiores tb, vc vai ficar mais folgado pra levar os equipos e passageiros ) agora se for grande a diferenca, de uma olhada no snow-forecast antes para seber se a previsao é nevar muito ou nao. pq se nevar bastante vc vai ficar o tempo todo colocando/tirando correntes do 4x2.
..espero ter ajudado, faloW e boa trip

Las lenas - 23 - 30/08
Valeu Julio.

Boa trip pra vc tb
__________________
Fábio Spinola

Chapelco - 20/08 A 28/08
Bariloche - 28/08 A 01/09
Responder com Citação
  #8  
Antigo 05-08-2008, 18:37
Avatar de geraldofigueras
geraldofigueras geraldofigueras está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Porto Alegre
Posts: 42
Padrão

Cogu, a subida do centro até Chapelco é rápida, curta e tranquila. Não há necessidade de 4x4, é só ir com cuidado se tiver neve ou gelo na pista (o perigo é o mesmo se for de táxi!).

Pelo valor, é mais barato acertar uma van, mas como já foi dito antes, a flexibilidade do próprio carro é a melhor coisa, e eu senti muita falta disso no ano passado.
__________________
I'm only fullfilled when I'm on the powder
Responder com Citação
  #9  
Antigo 05-08-2008, 18:52
Avatar de Cogu
Cogu Cogu está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: São Paulo - Brasil
Posts: 18
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por geraldofigueras Ver Post
Cogu, a subida do centro até Chapelco é rápida, curta e tranquila. Não há necessidade de 4x4, é só ir com cuidado se tiver neve ou gelo na pista (o perigo é o mesmo se for de táxi!).

Pelo valor, é mais barato acertar uma van, mas como já foi dito antes, a flexibilidade do próprio carro é a melhor coisa, e eu senti muita falta disso no ano passado.
Valeu Geraldo...
Me diz uma coisa, e em Bariloche??? Como q é a estrada até o Cerro??? É tranquila tb???
Valeu...

Abraço
__________________
Fábio Spinola

Chapelco - 20/08 A 28/08
Bariloche - 28/08 A 01/09
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 05-08-2008, 19:03
Avatar de mauricio.sm
mauricio.sm mauricio.sm está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: Curitiba
Posts: 3
Padrão

Bom Fábio, como vc já se decidiu pelo carro apenas tenha cuidados redobrados caso esteja nevando, ano passado em um dia em que nevou muito vi 3 carros que perderam o controle na estrada que leva para o cerro, 2 sem gravidade alguma, mas um tinha descido um barranco de uns 20m. De qualquer forma o passeio dos 3 foi interrompido!
Esse dia foi espetacular, muita "nieve polvo" , nevou na cidade e tudo (era por volta do dia 23/08/07), ou seja, num dia desses eu não iria de carro, por não correr o risco de perder um dia de sonho de snow!

abs e boa viagem!

Mauricio
Bariloche 24-30 / 08
Responder com Citação
  #11  
Antigo 05-08-2008, 22:27
Avatar de geraldofigueras
geraldofigueras geraldofigueras está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Porto Alegre
Posts: 42
Padrão

Fábio, a estrada do centro até Catedral é extremamente tranquila, quase não há subida, e é tudo bem asfaltadinho. A de Chapelco é que costeia a montanha e exige mais cuidados.

Maurício, sem dúvida o cuidado é redobrado nessas horas. Mas sinceramente? Ano passado em Chapelco, desci a montanha com um taxista que perdeu o controle do carro por três vezes, porque não ia tão devagar quanto deveria. Eu particularmente sempre me sinto mais tranquilo dirigindo eu mesmo.

Por isso que eu não gosto de avião
__________________
I'm only fullfilled when I'm on the powder
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Bariloche-San Martin de carro Marcelo Sotero SnowTrips - Hemisfério Sul 14 26-05-2008 23:53
Carro p/ Las Lenas Beto SnowTrips - Hemisfério Sul 1 13-07-2007 13:24
Para quem vai de carro Josué Geral 0 08-06-2007 20:16
Chapelco de carro... nenzao SnowTrips - Hemisfério Sul 9 31-10-2006 10:02
Bariloche De Carro fernandinho SnowTrips - Hemisfério Sul 0 30-06-2004 15:31


Horários baseados na GMT -2. Agora são 20:51.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger