Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 06-05-2007, 22:26
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão Terra Alta - Chapelco

Fala aí.

Seguinte, estou confabulando ir para Chapelco esse ano, mas só curto ski in/out.

Alguém já ficou no Terra Alta em Chapelco? Ele é realmente ski in/out?

Há outra estação perto?

Valeu!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 07-05-2007, 07:08
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Grilo Ver Post
Fala aí.

Seguinte, estou confabulando ir para Chapelco esse ano, mas só curto ski in/out.

Alguém já ficou no Terra Alta em Chapelco? Ele é realmente ski in/out?

Há outra estação perto?

Valeu!
Sim, é.
Mas pense bastante antes de optar por ficar la emcima.
Existem pontos positivos e negativos.
Não existe outra estação perto. O que existe é uma baby pista com uma cadeira dupla, que serve para crianças brincarem e para os adultos terem acesso as pista de Chapelco.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #3  
Antigo 07-05-2007, 21:18
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Grande Cláudio, grato pela atenção.

É mais ou menos o seguinte... Já fiz duas snowtrips ski in/out e outras duas ficando em cidade. Chillan e Portillo in/out e Big Bear e Baqueira-Beret fora da montanha. Essas duas tinham acesso facílimo, coisa de 5-15 minutos de carro. Mesmo nevando um absurdo de noite o acesso para Baqueira-Beret sempre estava aberto.

Eu não sou de curtir gastronomia e afins, não bebo e quando volto das pistas costumo estar bem cansado, querendo mais relaxar do que passear. Por isso acho que o charme de San Martin que tanto leio no fórum não seria tão bem aproveitado.

Pq Chapelco então?? O preço é legal, o mapa de pistas me agradou mais do que de outras estações e um dos principais, a altitude. Quando a montanha é muito alta eu fico meio zureta. Ano passado em Portillo me dei muito mal.

Entendeu minha preferência?

Os preços são muito altos para ficar no Terra Alta??

Abraços para todos!!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 08-05-2007, 10:12
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Smile Minhas impressões do Terra Alta

Fala aí Grilo.

Seguinte, fui ano passado para o terra alta com minha esposa. Foi muito show!!! Apesar de ser mais caro, eu gostei muito, achei o hotel super aconchegante e a comida ótima. Os fucionários são muito simpáticos.

Como o Cláudio falou, não tem mais nenhuma estação perto não.

Quanto a ser ski in/out, é sim, mas não é totalmente trivial, como em outros lugares.

Indo para as pistas, só tem que subir a rampa de entrada do hotel (15m no máximo), botar o snow no pé e descer pela estradinha até os meio de elevação do condomínio (Las Pedientes). Lá tem dois lifts, o primeiro, um T-bar só para brincar numa pistinha pequena e uma cadeira tripla para uma pista um pouco maior. No final da cadeira, é só subir mais um pouco, pegar uma poma curtinha (aquele lift com um disquinho, bom para esqui, mas meio chato para snow) e depois ainda tem lift tosco (pelo menos ano passado era uma corda, tinha que segurar direto nela), mas é curtinho também. Daí em diante, segue um caminho estreitinho, onde não é bom perder o embalo, pois tem subidas também. Este caminho leva até uma das curvas da pista verde comprida de chapelco e aí sim você está na estação. Este caminho é meio chato para quem está começando com snow, por ser estreito e com subidas.

Na volta, embora tenham umas plaquinhas nas árvores, é bom acompanhar um patrulheiro da primeira vez, é só pegar um caminho perto de onde saem os passeios com huskies e tentar manter o embalo também até chegar na pista da cadeira tripla de Las Pedientes. Chegando lá, o esquema é descer a pista e pegar o T-bar, lá no topo, não desça a pista, pegue um caminho para direita, aí vc vai pegar uma estradinha que sai na frente do hotel (mantendo sempre a esquerda), aí ainda dá para aproveitar aquela rampinha que você subiu na ida, espalhar neve com uma freada na entrada e curtir um banho quente!

Se quiser mais detalhes, estou a disposição, só me alonguei tanto nessa conversa do ski in/out, pois gostaria que tivessem me informado quando fui para lá, pois este caminhos eram complicados para minha esposa, que estava começando. Mas no fim foi show!

Valeu
__________________
Daniel Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #5  
Antigo 08-05-2007, 14:27
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão Preço

Galera , qual é o preço desse Terra Alta , se não souberem deste ano quanto foi o ano passado.valeu!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 09-05-2007, 22:05
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Lawine,

muito elucidativo seu relato, principalmente porque uma das idéias seria a esposa ir e caso quisesse ir para o hotel bastaria descer uma pista. Pelo visto o esquema é ski meio/in meio/out. Ela nunca dropou, logo não seria muito convidativo esse esquema.

Ainda estou confabulando, se eu resolver encarar o terra alta pego melhores informações com você. Valeu pela disponibilidade.

Em tempo, é mais caro que ficar na cidade ou MUITO mais caro?

Vlw!
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 10-05-2007, 01:09
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Grilo,

Vc pode tentar o Los Techos, onde rola o esquema in/out no formato previsto por sua esposa (a pista verde principal do Cerro Chapelco passa na porta do Los Techos).

O Los Techos fica no próprio Cerro Chapelco, diversamente do Terra Alta que fica em Las Pendientes.

De qualquer forma, o Terra Alta é bem mais sofisticado e confortável, mas para pessoas muito, muito ... iniciantes, de fato, tem esse inconveniente mínimo do bosque de ligação com o Cerro.

É isso !!!

Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
  #8  
Antigo 11-05-2007, 19:18
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Valeu, Renato.

Vou mostrar o fórum para ela ver o que acha.

Abraços!
Responder com Citação
  #9  
Antigo 27-05-2007, 13:04
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Lawine,

quanto tempo se leva em média esse trajeto do Terra Alta pra pista?

Renato, vou procurar infos sobre o Los Techos.

Vlw!
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 27-05-2007, 14:11
Avatar de Heraldo
Heraldo Heraldo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2007
Localização: Porto Alegre
Posts: 3
Padrão Terra Alta

Estive em 2004 logo que abriu o hotel. Sim é in/out. mas leva uns 30 min p chegar em Chapelco, pelo meio do bosque. O visual eh show, tem q cuidar p não se perder a 1ª vez
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 10:14.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger