Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 04-03-2007, 11:16
Jane Jane está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 3
Padrão Dicas

Pessoal,

Essa é minha primeira mensagem. Estamos planejando ir a Chapelco e Bariloche com nossos filhos: 3, 19 e 20 anos no final de junho. Sabemos que estaremos arriscando a não encontrar neve, mas é o único período que temos. Alguém poderia nos dar dicas de onde ficar? Lugares legais, aconchegantes, seguros, mas não precisam ser caros!!! Ficamos em cabana em Lake Tahoe (California) e foi muito bom. Entretanto, vi pelo forum que tem a questão de falta de segurança em Chapelco... bom, por favor, indiquem nomes de lugares.

Ah, alguém já foi de carro de San Martin para Bariloche? Como nossa familia é grande, estamos achando que alugar um carro em San Martin e depois seguir para Bariloche pode ser uma boa opção.

Alguém tem dicas de aluguel de roupas? Mais uma pergunta: as companhias aéreas estão cobrando taxa de transporte de equipamento? Eu e meu marido temos nosso próprio equipamento e sempre viajamos carregamos nossas pranchas. Não tivemos problemas para as viagens para a Europa... mas e para Argentina, como anda? Quando fomos para o Chile em 2003, quiseram nos cobrar...


Obrigada!

Jane
Responder com Citação
  #2  
Antigo 04-03-2007, 14:28
Avatar de sandrorc
sandrorc sandrorc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2006
Posts: 89
Padrão

Olá Jane, seja bem vinda.

Sobre Chapelco, acho que a pessoa mais certa para tirar todas as suas dúdivas, e até mesmo fazer um bom pacote para vocês seria Claudio Rauen (membro do Snowbrasil), que tem uma agência lá em Chapelco. estou formando um grupo em Agosto, e ele está fazendo o nosso pacote. Estou querendo ficar na cabana Las Elcira (www.laselcira.com.ar) que fica em um condoínio com segurança, além de ser na estação de esqui, inclusive com pistas particulares, e os preços não são altos.

Claudio Rauen
overtravel360@hotmail.com (e-mail e MSN)
www.overtravel360.com

Boa viagem.

Sandro R. Corrêa
__________________
Sandro R. Corrêa
Recife / PE
Chapelco, 18 a 29 de Agosto.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 04-03-2007, 20:26
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Jane

Vai ser muito dificil vcs não acharem um lugar aconchegante na região. Não conheço San Martin (Chapelco), mas, só Bariloche e Vila Angostura (Cerro Bayo) já valem a viagem.

Como vcs estão indo na baixa temporada, terão muitas opções de estadia. Em Bariloche recomendo o Villa Huinid (www.villahuinid.com.ar) eles tem cabanas familiares a preços razoáveis. Excelente padrão de atendimento. Existem outras opções, mas os hoteis do centro geralmente não valem as estrelas que ostentam.

Esqueçam a paranóia de segurança, vcs não estarão no Brasil. Todavia (caso vcs não fiquem em hoteis) não é recomendável deixar os equipamentos dormindo do lado de fora (esta recomendação vale para qualquer lugar do mundo).

A região no entorno de Bariloche e San Martin tem nivel de cartão postal, portanto qualquer viagem pela região vale a pena.

Sobre a cobrança de taxas de equipos, consulte a empresa quando da compra do bilhete, às vezes eles cobram, as vezes não. Porém na maior parte da vezes depende da boa (ou má) vontade de quem está fazendo o check-in.

Para terminar, meados de junho sempre tem alguma neve porém, cuidado com a cobertura porque não haverá ainda base suficiente para garantir a segurança.

Boa Neve
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 05-03-2007, 13:27
Avatar de sandrorc
sandrorc sandrorc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2006
Posts: 89
Padrão

É isso aí Alexandre, em Bariloche fiquei no Edelweiss (5 estrelas) e não se compara aos 5 estrelas que conheço, posso ate comparar a, no máximo, um 4 estrelas, e já ouvi falar bem do Villa Huinid, que fica entre o Cerro Catedral e a cidade de Bariloche, acho uma boa dica.

Boa neve para todos,

Sandro R. Corrêa
__________________
Sandro R. Corrêa
Recife / PE
Chapelco, 18 a 29 de Agosto.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 05-03-2007, 14:02
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão Chapelco

Olá Jane,

Seguinte, ano passado fui para Chapelco e fiquei no hotel Terra Alta, fica direto no cerro, e o lugar é fantástico, com atendimento de primeira também.

Como o pessoal já mencionou, fica no condomínio Las Pendientes, que possui duas pistas particulares que permitem (com algum esforço) a conexão com as pistas de Chapelco.

O hotel não foi dos mais baratos não, mas as acomodações, atendimento e comida foram ótimos. Fui junto com minha esposa, mas tinham diversas famílias com crianças por lá, o hotel só tem poucos quartos e é bem aconchegante.

Se interessar, posso te passar mais informações.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 06-03-2007, 11:08
Jane Jane está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 3
Padrão

Oi gente, como vcs podem ver sou novata mesmo. Fiquei esperando receber as mensagens na minha caixa de e-mail!!! Valeu pelas dicas! Se tiverem mais, podem mandar. Informação nunca é demais.

Enquanto isso, estou fazendo pesquisas na internet. Tenho encontrado muitas opções. O que tenho visto, entretanto, é que alguns colocam as tarifas em dólar - normalmente os mais caros. Os preços variam muito.

Vocês falaram de condomínio? Tem cabanas / hoteis que ficam em condomínios? Me parece mais interessante.


Concordo com Alexandre, a gente não pode ficar paranóico. Nem sou. Mas também não podemos dar bobeira, né?

Valeu mais uma vez.

Jane
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 06-03-2007, 13:31
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão

Sim, posso responder com certeza sobre Chapelco, o condomínio Las Pendientes fica na montanha (bota Las pendientes no google que site) e tem 1 hotel (Terra Alta) e várias cabanas.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 06-03-2007, 21:20
Jane Jane está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 3
Padrão

Mandei uma mensagem para o hotel Terra Alta. Caramba, achei as tarifas super altas: U$ 195 por um quarto duplo. Enfim, mas o mais importante foi a informação que eles passaram: A temporada de Chapelco começa no dia 30/06!! E nós que estávamos planejando ficar lá de 25 a 28/06. E olha que entrei em contato com um monte de hoteis por lá. Ninguém me falou nada. Já pensou chegar lá com a estação fechada?

Alguém sabe quando a temporada de Bariloche começa?

Jane
Responder com Citação
  #9  
Antigo 06-03-2007, 21:36
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão insegurança en San Martin??

Oi Jane,

Vi que vc falou algo sobre insegurança em San Martin.
Sou morador do lugar a algumas temporadas e posso te afirmar que esses cometários não procedem, a pessoa que comentou isso deve, com certeza ter dado uma bobeira muito, mas muito grande para que isso acontecesse, sabé como é...a ocasião faz o ladrão....então, como em qualquer lugar do mundo, sempre tenha suas coisas bem fechadas ou sob seus olhos, principalmente dinheiro e coisa que se possam ser vendidas facilmente e rapidamente.

Grande abraço
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 06-03-2007, 21:47
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Oi Jane,

Posso te dar um conselho, procure a www.overtravel360.com.br, fale com o Claudio que ele fará o pacote que vc quiser com o melhor custo / benefício, estou fazendo tudo com ele e estou muito satisfeito. To indo pra Chapelco no final de Agosto.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 06-03-2007, 22:04
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Claudio bal Rauen Ver Post
Oi Jane,

Vi que vc falou algo sobre insegurança em San Martin.
Sou morador do lugar a algumas temporadas e posso te afirmar que esses cometários não procedem, a pessoa que comentou isso deve, com certeza ter dado uma bobeira muito, mas muito grande para que isso acontecesse, sabé como é...a ocasião faz o ladrão....então, como em qualquer lugar do mundo, sempre tenha suas coisas bem fechadas ou sob seus olhos, principalmente dinheiro e coisa que se possam ser vendidas facilmente e rapidamente.

Grande abraço
Em tempo.

Atemporada em Chapelco abre dia 16 de junho de 2007 e vai até 14 de outubro de 2007.

Abraço
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #12  
Antigo 07-03-2007, 08:30
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão Terra Alta

Jane,

realmente o terra alta não é barato não... mas é que eu estava em lua de mel , daí resolvi que valeria a pena gastar mais um pouco. As acomodações na cidade de San Martin são bem mais em conta.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 07-03-2007, 11:20
Avatar de sandrorc
sandrorc sandrorc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2006
Posts: 89
Padrão

Jane, não perde seu tempo, entra em contato com Claudio Rauen que ele consegue o que você quer e os melhores preços, afinal ele mora lá e sabe tudo do lugar.

Ronaldo, também estou fechando essa temporada com o Claudio, inclusive já estou com as passagen compradas, só estamos precisando decidir em que cabana ficaremos. Estaremos lá do dia 25/08 ao 31/08. Abraços.

Sandro
__________________
Sandro R. Corrêa
Recife / PE
Chapelco, 18 a 29 de Agosto.
Responder com Citação
  #14  
Antigo 07-03-2007, 20:25
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Fala Sandro,

Beleza então, pois vamos estar lá na mesma época, to chegando no dia 25 de Ago até dia 01 Set. Mande o teu contato aí, vc é do Rio ?
Se tiver msn me adiciona, rxmeirelles arroba hotmail ponto com

Valeu
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 10:44.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger