Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 22-09-2006, 20:08
Avatar de Diego
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 50
Padrão Impressões sobre Ushuaia - Cerro Castor

Acabei de voltar de Ushuaia - Argentina (a estação mais austral do mundo) e simplesmente nevou todos os dias (isso que estamos em setembro)!

Prós:
- a qualidade da neve é excelente;
- não existe praticamente fila nos lifts;
- pistas largas.
- boas opçoes de fora de pista com fácil acesso (para quem curte) - lembra um pouco Las Lenas nesse aspecto

Contras:
- a estação não é muito grande.....porém existe um plano de ampliação e e em 4 anos, segundo informações, deverá ter seu tamanho duplicado.
- um pouco longe do centro (~40km)
- a cidade de Ushuaia não é tão "simpática/bonita" como San Martin ou Bariloche.

De todos modos: IMPERDÍVEL!!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 02-10-2006, 00:52
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão

Olá Diego,

Estive este ano e no anterior em Chapelco. Gostei bastante da estrutura, mas me preocupou um pouco a questão da neve, ou melhor falta de neve.
Encontrei no aeroporto algumas pessoas que me falaram muito bem do Cerro Castor e fiquei curiosa.
Me diz uma coisa, como são as pistas para iniciantes? E pra criaças, tem uma boa estrutura ? Chapelco neste sentido é ótimo.
40 Km parece ser meio longe como são as condições da estrada ou via de acesso? + ou - quanto tempo?
Agradeço,

Mônica
Responder com Citação
  #3  
Antigo 02-10-2006, 09:06
Avatar de Diego
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 50
Padrão

Oi Mônica,

Antes de ir também tinha essa curiosidade sobre Ushuaia pois sempre encontrava pessoas que me falavam muito bem da estação.

Pistas para iniciantes: tem ótimas opções, não se preocupe. Como disse as pistas são bem largas, a qualidade da neve é ótima o que faz com que até mesmo as pistas vermelhas e pretas não se tornem difíceis.

Crianças: vi crianças de snow e ski no cerro, a escola está preparada para recebê-las assim como nos outros centros . Não lembro de ter visto o que chamam de "jardin de nieve" - tipo um playground para crianças muito pequenas ficarem brincando enquanto os pais esquiam.

Estrada: leva uns 40minutos entre a cidade e o Cerro Castor. A estrada é a mesma que liga Ushuaia a Buenos Aires, assim que é asfaltada. Nos dias em que estive estava nevando muito e a estrada estava um pouco perigosa (com neve) sendo que algumas vezes vimos carros e caminhões que haviam derrapado e parado no acostamento. Mas não se preocupe que não é uma estrada com abismos como a que liga Santiago a Valle Nevado e o pessoal das vans está bastante acostumado com esse tipo de condição além de usarem pneus para neve.

Outra vantagem é que o cerro é bem baixo, o cume está a apenas ~1000m de altitude o que faz com que não se sintam efeitos da altura (cansaço maior) como em Valle Nevado e Las Leñas (~3000m)

Tenho certeza de que se for em 2007 vc não vai se arrepender!

Abraços,

Diego
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 02-10-2006, 09:37
Avatar de Diego
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 50
Padrão

Corrigindo....

Entrei no site deles www.cerrocastor.com e eles possuem estrutura para crianças pequenas......

Jardim de neve para criancas entre 3 e 5 anos;

Babás para bebês entre 2 meses e 3 anos.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 02-10-2006, 22:48
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão

Oi Diego,

Muuuito obrigada pelas informações.
É bom saber de outras opções na Argentina fora Bariloche e San Martin, principalmente quando esta opção não tem filas, pistas largas e a neve é boa.
Valeu mesmo Diego, quem sabe em 2007 ou 2008 eu vá para lá, vontade é o que não falta.

Bjs.,

Mônica
Responder com Citação
  #6  
Antigo 05-10-2006, 12:39
Lopau Lopau está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 87
Padrão

Deigo,

Coloca umas fotos.

Entrei no site e chaei muito maneiro... Será que é menor que Chapelco?

Como são as quantidades de pretas e vermelhas?

Abraços,

Lopau
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 09-10-2006, 15:19
Avatar de Diego
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 50
Padrão

Algumas fotos
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg castor.jpg (9.1 KB, 409 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg dsc00184.jpg (29.1 KB, 414 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg dsc00098.jpg (29.0 KB, 407 visualizações)
Responder com Citação
  #8  
Antigo 09-10-2006, 15:27
Lopau Lopau está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 87
Padrão

Animal em velho!

Pegou muita neve!!!!!!

Assim é bom pra cacete...

Gostei desse pico! To pensandop em ir no ano que vem. Quanto você gastou? Da uma ideia de orçamento.

Abração,

Lopau
Responder com Citação
  #9  
Antigo 09-10-2006, 15:51
Avatar de Diego
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 50
Padrão

Mais algumas fotos......

Quanto ao orcamento não difere muito dos outros centros na Argentina. Alguns valores:

Passagem Buenos Aires-Ushuaia-Buenos Aires: R$436,80

parei no Hotel los Cauquenes - promocao ski week - 7 noites, incluindo café da manhã + 5 jantas + traslados hotel-Cerro: US$468 por pessoa base apto. duplo. Obs.: o hotel é 5 estrelas..muito bom mesmo e inaugurado há um ano (http://www.loscauquenes.com/)..existiam outras opções um pouco mais baratas porém com essa promocao achei um bom custo benefício, dado que o hotel possui piscina in-out, sauna, spa, sala de jogos, vista excelente a beira do canal de Beagle, etc....

Preço dos lifts e aluguel de equipos está no site.....

Qualquer duvida perguntem!
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg dsc00120.jpg (43.7 KB, 380 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg dsc00148.jpg (44.4 KB, 382 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg dsc00059.jpg (37.0 KB, 377 visualizações)
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 09-10-2006, 16:01
Lopau Lopau está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 87
Padrão

Valeu Diego,

To repassando sua informações para meus amigos. Tamos na pilha de fezer uma viagem passando or varios lugares. Esse seria um deles.

Achei otimo os valores. A estrada Buenos Aires-Ushuaia-Buenos Aires é trank?

Alí é pertinho da fontreira do Chile né? Sabe qual é a estação mais proxima?

Veleu, muito obrigado pelas informações.

Abração,
Responder com Citação
  #11  
Antigo 11-10-2006, 10:45
LeandroPOA LeandroPOA está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Oct 2006
Posts: 10
Padrão

Eu fui no início de agosto e também gostei muito. Nevou todos os dias no cerro e a estação estava vazia.
Eu fiz a viagem por conta própria e economizei uma boa grana.
Passagem Porto Alegre - Ushuaia - Porto Alegre R$ 1.050,00
Fiquei em uma ótima pousada, chamada Posada Costa Serena por $ 60,00 (pesos) a diária, com pães, bolos, café e sucos disponíves 24h, com internet, TV e localizada bem no centro.
O transfer para cerro não é problema, há muitas vans que fazem este serviço e por $ 18,00 você vai e volta de lá.

Abraço.
Responder com Citação
  #12  
Antigo 16-10-2006, 15:15
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão Ótima opção

Oi Pessoal, estive em Cerro Castor no inicio de agosto e gostei muito da estação, principalmente, como já falaram aqui, a total falta de filas nos lifts (e olha que eu ainda peguei a última semana das férias escolares na Argentina). Além disso, esse ano, foi o destino mais em conta de todos.
Sobre crianças, eu levei minha filha de 2,5 anos e correu tudo bem. A guarderia é muito boa e as meninas que tomam conta das crianças são ótimas. A distância do Cerro à cidade não chega a incomodar, mas a melhor opção é, sem dúvida, para aqueles que sabem ou não se incomodam de dirigir na neve, alugar um carro. Quanto à comida, não se pode deixar de comer Centolla que é um caranguejo gigante e o Cordeiro Patagônico.
Outra coisa: os preços das roupas são muuuuuuuito bons. Só para dar uma idéia, comprei um casaco reversível da Columbia para minha filha, que em Buenos Aires custava mais de trezentos pesos, por 180 pesos.
Se alguém se interessar de olhar, eu fiz um filmezinho com algumas imagens de lá (só desculpem por que é super amador e as partes filmadas são apenas da pista verde mais fácil de todas), mas dá para dar uma idéia da estação
http://www.youtube.com/watch?v=uoW1ohdtB84
Abraços
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 30-10-2006, 21:00
Avatar de RodBH
RodBH RodBH está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Belo Horizonte
Posts: 42
Padrão Ushuaia 2007

Josué, você tem como me dar mais detalhes da cidade em si. Já li que é meio movimentada, não tem aquele astral de San Martin ... É isso mesmo ?

Alguém pode me dar mais detalhes ?

Valeu, abraço a todos.
Responder com Citação
  #14  
Antigo 31-10-2006, 15:48
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão Sobre a cidade

Cara, é uma cidade bem diferente de San Martin.
San Martin é charmosa, bonita, bacana de dar um passeio, etc...
Já Ushuaia achei uma cidade bem pouco atraente. Tem uma rua central que congrega a maior parte do comércio e restaurantes. As pessoas são extremamente simpáticas, mas a cidade em si não entusiasma. A orla e o porto são sujos e descuidados. Claro que meu objetivo não era conhecer a cidade e como o dia é bastante curto (amanhece lá pelas 09:00 e anoitece pelas 17:30) talvez eu não tenha conhecido algumas coisas legais. De qualquer maneira vale muitíssimo a ida e eu pretendo voltar para lá assim que der.
abraços
Responder com Citação
  #15  
Antigo 01-11-2006, 08:23
Avatar de RodBH
RodBH RodBH está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Belo Horizonte
Posts: 42
Padrão Ushuaia 2007

Entendi ... Tá dentro do que eu imaginava mesmo ... Valeu, abraço !
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 01-11-2006, 13:17
Lopau Lopau está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 87
Padrão

Valeu Josue,

O Video ficou show, da pra ter uma ideia legal do local, muita neve! Isso que importa. To na pilha de ir de carro passando por varias estações. Vocâ que em 2 dias da pra conhecer legal a estação?

Abraços,

Lopau
Responder com Citação
  #17  
Antigo 09-11-2006, 00:11
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão Acho que dá...

mas para mim, o legal seriam no mínimo três dias (mas talvez eu seja um pouco lento para me ambientar).
Mas considerando que a estação é pequena e tem pouquissima fila nos lifts, com certeza em dois dias dá para fazê-la, senão inteira, praticamente toda.
A única coisa que eu acho (e isso é achismo puro) é que até Ushuaia é uma puxada e tanto, e chegar lá, ficar dois dias e sair fora é meio pesado, mas muuuuuuuitooooo boa sorte pra ti, pois o que tu vai fazer acho que é um sonho de todo mundo.
abçs
Josué
Responder com Citação
  #18  
Antigo 09-11-2006, 10:18
Lopau Lopau está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 87
Padrão

Muito obrigado pelas informações, realmente isso é de cada um mesmo.

Mas fiquei muito curioso sobre essa estação em especial. Obrigado novamente Josue.

Um abraço,

Lopau
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 26-03-2007, 23:02
gabriela gabriela está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 6
Padrão pucon não, ushuaia sim?

diego, estava decidida a ir para pucon este ano, porém depois que vi aqui no fórum que é difícil dia legal para esquiar e eu quero definitivamente esquiar a semana inteira, gostei bastante do que você disse acerca de Ushuaia.
Ainda mais do hotel, maravilhoso. Normalmente eu fecho os pacotes com a Maktour ou a Interpoint. Mas neste caso você fez direto com o hotel?




Citação:
Postado Originalmente por Diego Ver Post
Mais algumas fotos......

Quanto ao orcamento não difere muito dos outros centros na Argentina. Alguns valores:

Passagem Buenos Aires-Ushuaia-Buenos Aires: R$436,80

parei no Hotel los Cauquenes - promocao ski week - 7 noites, incluindo café da manhã + 5 jantas + traslados hotel-Cerro: US$468 por pessoa base apto. duplo. Obs.: o hotel é 5 estrelas..muito bom mesmo e inaugurado há um ano (http://www.loscauquenes.com/)..existiam outras opções um pouco mais baratas porém com essa promocao achei um bom custo benefício, dado que o hotel possui piscina in-out, sauna, spa, sala de jogos, vista excelente a beira do canal de Beagle, etc....

Preço dos lifts e aluguel de equipos está no site.....

Qualquer duvida perguntem!
Responder com Citação
  #20  
Antigo 28-03-2007, 08:52
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão COmpra de equipos em Ushuaia

Todo mundo diz que as roupas em Ushuaia têm um preço ótimo... e os equipos? Consigo uma prancha por um preço bom lá?
Responder com Citação
  #21  
Antigo 20-05-2007, 14:08
Avatar de rafael32
rafael32 rafael32 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 11
Padrão passeios em ushuaia

oi gente,

gostaria de saber se existem muitos passeios para fazer no inverno(final de julho ) em ushuaia.Pergunto pq nos sites que achei existem referencias a passeios de barco para ver pinguins,castores etc... mas nao sei se sao feitos passeios em baixa temporada.....sao muito caros??


abraços
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 20-05-2007, 21:02
=~RODRIGO~= =~RODRIGO~= está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2007
Posts: 32
Post o que fazer

Acho que isso te ajuda.

http://www.e-ushuaia.com/servicios/quehacer.pdf

Abraço,
__________________
Rodrigo - RJ
Las Lenas 2008
Responder com Citação
  #23  
Antigo 20-05-2007, 22:51
Avatar de rafael32
rafael32 rafael32 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 11
Padrão perfeito!

resolveu o problema!!!

valeu....
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Chillan X Cerro Castor Alexandre SnowTrips - Hemisfério Sul 31 06-08-2008 16:54
Cerro Castor - Ushuaia Marcola SnowTrips - Hemisfério Sul 1 08-05-2008 11:02
Opiniões sobre as pistas - Cerro Castor Grilo SnowTrips - Hemisfério Sul 7 22-04-2008 22:56
USHUAIA CERRO CASTOR Guilherme Rocha SnowTrips - Hemisfério Sul 0 12-05-2006 10:41
Ushuaia - Cerro castor Luis SnowTrips - Hemisfério Sul 8 22-07-2004 11:26


Horários baseados na GMT -2. Agora são 10:01.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger