Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 13-02-2007, 07:24
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Arrow Chile 2007

Galera,

Estou pensando em ir para o Chile pela primeira vez este ano. Andei olhando uns pacotes e tenho vontade de ficar em Santiago e partir de lá diariamente para ãs estações próximas (Valle Nevado, La Parva e El Colorado). Este esquema é furada, ou com um pouco de disposição dá para fazer?

O tranfer de Santiago para as estações é muito caro?

Valeu!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 13-02-2007, 12:37
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Lawine

Aqui no site vc dispõe de muita informação a respeito de ter Santiago como base para a temporada. Este tema é polêmico por aqui, uns preferem ficar direto nas estações, outros em Farellones e outros tantos em Santiago. Cada uma das alternativas tem seus prós e contras e cada um procura adequar a estadia ao tipo de viagem que irá fazer.

Fundamentais na decisão são; quantos dias vc pretende ficar direto na neve, se está indo com família, com amigos ou só, se a viagem é para snow ou tem algum turismo envolvido e por fim, em que fase da temporada vc pretende viajar. Sem esquecer, é claro, da disponibilidade financeira.

Ficando em Santiago vc vai ter a sua disposição 6 estações (El Arpa, Portillo, Valle, La Parva, El Colorado, Lagunillas e Chapa Verde) a um tempo de viagem entre 1:30 hs a 3:00 hs, o que é quase um seguro contra pouca neve. Porém, é cansativo ficar neste esquema por mais de 3 dias, o ideal é intercalar um dia de turismo (vai ter turismo?) para cada 2 ou 3 dias de neve.

Ficar em estações é bem mais confortável mas implica em aceitar o que vier do céu, tem neve ótimo, tem nevasca ou pouca neve dançou. Ano passado (pouca neve) fiquei em La Parva direto 7 dias, nevou só nos dois primeiros o que permitiu rasgar 4 dias, os 3 últimos, bem, não havia mais nada para fazer mesmo. Não é? Sem a galera que viajou comigo teria sido um pouco aborrecido.

No final de maio deverão sair os preços da temporada (transporte incluso), a partir daí se terá uma idéia melhor de como montar a viagem. A título de pré-orçamento pode considerar um sobre-custo de 10% sobre os valores da temporada passada.

Boa Neve
Responder com Citação
  #3  
Antigo 13-02-2007, 15:55
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Thumbs up

Valeu cara,

vou seguir pesquisando, mas a melhor hora para fechar de uma vez não seria agora? Se eu bobear, não vou ter que encarar um aéreo bem mais caro?

Estou achando os pacotes tão salgados... os da Maktour já estão disponíveis no site.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 13-02-2007, 20:16
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão Material A Disposição

Lawine,

De uma olhada no topico: Volta de Viagem - Dicas p/ Tres Vales.

Coloquei lá os preços do ano passado qdo fui pra lá. Pesquisei mto e pacote barato pra Santiago foi com a CVC, mto em conta.

Abs
Responder com Citação
  #5  
Antigo 15-02-2007, 15:44
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão

Lawine,

Realmente este e' um tema polemico como ja comentado aqui.
Avalie os pros e os contra de subir todos os dias ate as estacoes de esqui. Realmente e' cansativo, mas se for intercalado vale a pena.

Acho que ainda e' cedo para fechar um pacote.. Ainda tem tempo.

Abracos,

Makiley
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
  #6  
Antigo 15-02-2007, 16:22
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Lawine, sinceramente, se vc quer esquiar e não passear acho uma furada. Só se , como o pessoal falou, vc vai intercalar os dias de esqui ou se for querer conhecer outro locais que não seja do Triangulo Valle Nevado, La Parva e El Colorado, como por exemplo Portillo. Mas se vc vai ficar no nesses três é melhor buscar uma opção na montanha.
Marcio
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 22-02-2007, 09:42
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

putz...mas não tem nem o que pensar.....fica lá em cima.....

aquelas curvas são horrosas....nossa senhora.....

LA PARVA RULES!
Responder com Citação
  #8  
Antigo 22-02-2007, 09:50
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

e SENHOR ALEXANDRE, pode me ligar, por favor?

Tõ ligando no seu celular nordestino e só dá inexistente......
Responder com Citação
  #9  
Antigo 22-02-2007, 09:53
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

liga no meu trabalho tb...2777-8512
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 26-02-2007, 17:04
Schnee Schnee está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 28
Padrão

Concordo com o Marcio!
eu fiz isso de subir todos os dias, e achei horrivel!
no 3o dia ja nao aguentava mais! é muito perrengue pra economizar muito pouco... eu fiquei na casa de umas amigas e mesmo assim nao achei q vlw a pena a economia!
Acordava cedo pra kct pra ficar esperando as vans, e pior q os caras só saiam depois q a van enchia ou seja nao adiantava nada chegar cedo! eu acabava chegando quase 12h ai valia pena esperar e pegar o passe pela metade...pra descer a mesma coisa tem hora certa vc nao aproveita tanto moh saco! Sem levar em conta q qndo tu chega em santiago toda a neve q tava no teu casaco calça etc ja derreteu e tu fica ensopado! hauhauhauhaua
Responder com Citação
  #11  
Antigo 04-03-2007, 13:33
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Aí, saí fora dessa de subir a montanha todo dia, isso é pra maluco,aquelas curvas todas matam um...!!!
Tem opções com preços razoáveis lá em cima e se for sozinho tem um esquema bom com a galera que trabalha na estação e da pra fechar um preço muito bom, se a viagem for só pra snow vale muito a pena !

valeu,
Responder com Citação
  #12  
Antigo 04-04-2007, 11:30
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão Decisão

Rapaziada, valeu pelas dicas, mas o Chile vai ficar pro ano que vem. Fechei um pacote para Ushuaia e vou esquiar no fim do mundo. O Chile vai ficar para 2008.

Valeu!
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 04-04-2007, 11:50
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Padrão Se é pra economizar...

Ronaldo,

Me conte sobre esse esquema com a galera que trabalha por lá!!!

André

Citação:
Postado Originalmente por Ronaldo Meirelles Ver Post
Aí, saí fora dessa de subir a montanha todo dia, isso é pra maluco,aquelas curvas todas matam um...!!!
Tem opções com preços razoáveis lá em cima e se for sozinho tem um esquema bom com a galera que trabalha na estação e da pra fechar um preço muito bom, se a viagem for só pra snow vale muito a pena !

valeu,
Responder com Citação
  #14  
Antigo 04-04-2007, 13:17
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ARROLIM Ver Post
Ronaldo,

Me conte sobre esse esquema com a galera que trabalha por lá!!!

André
Fala André...

O esquema é simples.
A galera que trabalha na estação fica no dormitório com mais um ou dois e sempre um desce pra santiago por 1 ou 2 dias na semana, ou seja durante 4 ou 5 dias por semana tem uma cama vazia por quarto em dormitório. Aí se vc for conhecido deles (meu caso) te colocam de clandestino no quarto free ou te cobram uma merreca pra vc passar uma semana no quarto, o máximo que pode acontecer é vc ter que trocar de dormitório num dia !
Devo estar fazendo isso esse ano novamente, to indo pra Chapelco com minha mulher que depois volta pro Brasil e eu sigo sozinho pra Vale, devo ficar uns 4 ou 5 dias na estação, e vou fazer esse esquema.


Valeu !
Responder com Citação
  #15  
Antigo 25-04-2007, 21:40
Vi Ameno Vi Ameno está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: RJ
Posts: 8
Padrão

Galera to querendo ir pro Valle, pra Portillo e Chillan, ou, ficando muito caro somente duas dessas opções. Já pesquisei uns preços e to achando caro por que tem que ficar em hotel. Me disseram que La Parva é muito perto do Valle e que tem hostels lá mas de péssima qualidade, verdade? Eu provavelmente vou sozinha, então não quero ficar num quarto com 10 pessoas né. Em Portillo eu to sabendo que tem o Inca que eu acheo bastante razoável o preço pra mim sozinha. No Valle é que está caro, tem nenhuma menina precisando dividir quarto não? Eu dividiria numa boa. To querendo ir pro Valle dia 31/08 à 07/09. Portillo seria na sequência por mais sete dias e depois Chillan por 3 noites. Isso é só uma hipótese. Gostaria de saber pra quem quer snow o que tem de melhor e mais em conta no Chile? Se ficar em La Parva tenho que pagar pra subir no Valle, quanto é o lift? Vcs sabem? Ou Farellones? Tá muito confuso pra mim. E o pior que fica caro por que vou sozinha.
Valeu
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 25-04-2007, 22:38
Vi Ameno Vi Ameno está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: RJ
Posts: 8
Padrão

Aí Ronaldo acha mesmo que consegue esse esquema com o pessoal que trabalha lá?
Pra quando?
Valeu
Responder com Citação
  #17  
Antigo 27-04-2007, 01:27
Davi Ramalho Davi Ramalho está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Campos-RJ
Posts: 24
Question Farellones jul/07

Galera,

Tô querendo passar 5 dias em Farellones meados de jul para andar em Valle e El Colorado. Andei fazendo umas pesquisas e vi q é tudo muito mais caro do q Bariloche. Vou com esposa e casal de filhos adolescentes. Tô com algumas dúvidas:
- existe algum hotel na região de nível parecido com o Hotel La Posada Farellones, mas com preço mais em conta? Este hotel tá cobrando US$ 134.00 por cabeça/dia!
- existe algum lugar para alugar equipo e roupa de neve por preço razoável? Os preços no site do Hotel são altíssimos! 4 ou 5 vezes mais do que em Bariloche!
- vale a pena comprar roupa de neve no Chile? Existe alguma loja no Brasil que vende por preço razoável?
- quanto ao passe para as estações, é melhor comprar na própria estação ou comprar antecipado em algum lugar.

abraço a todos
__________________
Davi
Responder com Citação
  #18  
Antigo 28-04-2007, 20:13
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão Valle

Davi . como vc vai em 4 pessoas acho que um dos condominios do Valle nevado pode compensar . entra no site www.vallenevado.com e pesquisa os preços com certeza é mais barato do q o q vc tem,principalmente pq o o Hotel 3 puntas já é mais barato que isso .abç
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 29-04-2007, 00:25
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Davi,

Para ir com a familia e ter algo mais em conta é melhor tentar um condominio. Acho que tem diversas opções (tanto em Valle como no El Colorado). O esquema de hotel no Tres Vales é sempre caro, principalmente se voce estiver comparando com a Argentina, em especial Bariloche.

O esquema de subir e descer todos os dias é pesado, com a família então nem se fala...

Se não me engano em Valle Nevado tem loja para alugar roupa (não sei o preço e qualidade). Se fosse você compraria roupa em Santiago. Tem bastante variedade e é possível comprar com preço baixo (logicamente, tem muita variação de preço de acordo com marca e etc...)

Eu prefiro comprar o passe nas estações, geralmente abrem mais opções.

[]s

Gustavo

PS: Aí galera...VOLTEI! Esse ano vai ser hard de conseguir viajar...mas estou na fé que de repente consigo dar uma escapada. A esperança é a última que morre...pelo menos até meados de setembro.
Responder com Citação
  #20  
Antigo 29-04-2007, 00:38
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Vi

1 - Além de estar viajando só, dentro das opções disponíveis vc escolheu as três estações mais caras do Chile.

2 - La Parva e Vale são estações equivalentes, portanto se o esquema é snow, La Parva tem um custo benefício melhor. La Parva e Vale são conectadas (assim como El Colorado), desta forma vc pode ir passar um dia em Vale subindo por La Parva, a passagem é tranquila e a diferença no preço do ticket conjugado é mais em conta que pegar uma van.

3 - Pode ser que eu esteja enganado, mas acho que esta informação de hospedagem ruim em La Parva é furada.

3 - O que eu entendo como melhor opção é vc tentar se juntar a grupos daqui do site que estejam indo para as estações nas quais vc pretende ficar. Mesmo que vc não consiga o viajar junto com eles pode ser que em algum grupo ainda tenha lugar para a estadia.

Boa Neve
Responder com Citação
  #21  
Antigo 29-04-2007, 02:16
Davi Ramalho Davi Ramalho está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Campos-RJ
Posts: 24
Padrão Farellones 2007

Valeu Eloy e Gustavo!

Vou analisar as opções de condomínio para El Colorado. Em Valle já analisei e fica bem mais caro(mesmo considerando o lift), pois vou viajar na altíssima estação(13-22/jul). Nesta época só aceitam 7 dias lá (Hotel 3 puntas US$ 1588.00 por pessoa por 7 dias e Condomínio US$ 6370.00 apto para 4 pessoas 7 dias). Além disso, só vou ficar 5 dias por lá, pois vou ficar um tempo e Santiago.

Alguém ae tá por dentro de preço de aluguel de roupa em EL Colorado ou Valle?
Quanto custa o passe diário em Valle? No site só tem preço de temporada.

Abraços
__________________
Davi
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 29-04-2007, 12:29
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Se alguém está pensando em viajar para o Chile, preocupado com dinheiro ... pode esquecer.

No Chile vai-se gastar, praticamente, o dobro do que na Argentina. Pelo lift-ticket que no ano passado tava custando US$ 33 na alta e nos fds já dá pra se ter uma idéia.

Pra quem vai viajar nesse esquema do Davi com 4 pessoas e insistir no Chile, acho que vale a pena ficar em um dos aparts de La Parva. Ano passado uma galera daqui do site ficou em alguns deles. Os preços são muito mais baratos e os apts são bem confortáveis.

O Chile não tem tantas lojas de roupa baratas como na Argentina, mas se vc pegar as promoções do final da temporada, no Parque Arauco, por exemplo, consegue comprar roupas e equipos da Burton, Cross, etc. por preços inacreditáveis.

O Igor e o Ronaldo Meirelles aqui do site tb representam alguns fabricantes de roupas e equipamentos aqui no Brasil e tem preços muito bons. Vale um confere.

Desconheço essa opção de hospedagem em La Parva. Que eu saiba, hostel só mesmo em Farrelones/El Colorado.

Como o Alexandre, que conhece bem as neves Chilenas, frisou. Com certeza, vale a pena vc agregar em alguma trip da galera do site pra baratear seus custos ... além da zoeira, obviamente.

Abçs. Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
  #23  
Antigo 29-04-2007, 23:07
Davi Ramalho Davi Ramalho está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Campos-RJ
Posts: 24
Padrão Estadia em La Parva e El Colorado

Valeu Renato!

Vou pesquisar La Parva tbm.

Encontrei preços bem melhores em El Colorado, e aceitam 5 dias.

Alguém ae já ficou no Edifício Monteblanco? E no Lodge Cordillera? Dá para ficar com família?
Ambos não fornecem alimentação. Tem restaurante bom em El Colorado? É caro? Dá para ir a pé?

A Posada La Corniza tá cara! US$ 121.00 por pessoa/dia, mas tem meia pensão.

Tenho que correr atrás, pois são 4 para bancar.

abs
__________________
Davi
Responder com Citação
  #24  
Antigo 30-04-2007, 01:59
Overall Overall está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 20
Padrão

Oi Davi,

Ano passado estava com o mesmo tipo de dúvida que você.
Conselho de amigo e pai de família..., viajei com 3 filhos 8, 14, 16, considere bastante a possibilidade de Chapelco, lugar melhor para ir com esposa e filhos que eu já estive na América do Sul e estou falando de 12 temporadas...! Uma cidade linda que deixou minha mulher maravilhada, não tenho vergonha de escrever que a viagem fez até bem para o meu casamento, os preços são ótimos e os restaurantes..., noossa só tanto lá pra entender. Agora, tome cuidado pra não engordar com as lojas de chocolate, por aqueles preços você acha que todo dia é pascoa, também não deixe de fazer o passeio no lago e visitar Villa Angostura, lindo demais.

Esse ano não poderei ir mas ano que vem estou lá novamente.
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 30-04-2007, 11:05
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Overall Ver Post
Oi Davi,

Ano passado estava com o mesmo tipo de dúvida que você.
Conselho de amigo e pai de família..., viajei com 3 filhos 8, 14, 16, considere bastante a possibilidade de Chapelco, lugar melhor para ir com esposa e filhos que eu já estive na América do Sul e estou falando de 12 temporadas...! Uma cidade linda que deixou minha mulher maravilhada, não tenho vergonha de escrever que a viagem fez até bem para o meu casamento, os preços são ótimos e os restaurantes..., noossa só tanto lá pra entender. Agora, tome cuidado pra não engordar com as lojas de chocolate, por aqueles preços você acha que todo dia é pascoa, também não deixe de fazer o passeio no lago e visitar Villa Angostura, lindo demais.

Esse ano não poderei ir mas ano que vem estou lá novamente.

Concordo em gênero, número e grau.
Assino embaixo.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #26  
Antigo 30-04-2007, 19:56
Vi Ameno Vi Ameno está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: RJ
Posts: 8
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ronaldo Meirelles Ver Post
Aí, saí fora dessa de subir a montanha todo dia, isso é pra maluco,aquelas curvas todas matam um...!!!
Tem opções com preços razoáveis lá em cima e se for sozinho tem um esquema bom com a galera que trabalha na estação e da pra fechar um preço muito bom, se a viagem for só pra snow vale muito a pena !

valeu,
Olá Ronaldo, que esquema é esse com o pessoal da estação?
Grata
Responder com Citação
  #27  
Antigo 30-04-2007, 23:56
Davi Ramalho Davi Ramalho está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Campos-RJ
Posts: 24
Padrão

Valeu overall!

Chapelco está bem no ranking, mas estou preocupado com a previsão de neve!

abs
__________________
Davi
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 02-05-2007, 22:00
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Davi Ramalho Ver Post
Galera,

Tô querendo passar 5 dias em Farellones meados de jul para andar em Valle e El Colorado. Andei fazendo umas pesquisas e vi q é tudo muito mais caro do q Bariloche. Vou com esposa e casal de filhos adolescentes. Tô com algumas dúvidas:
- existe algum hotel na região de nível parecido com o Hotel La Posada Farellones, mas com preço mais em conta? Este hotel tá cobrando US$ 134.00 por cabeça/dia!
- existe algum lugar para alugar equipo e roupa de neve por preço razoável? Os preços no site do Hotel são altíssimos! 4 ou 5 vezes mais do que em Bariloche!
- vale a pena comprar roupa de neve no Chile? Existe alguma loja no Brasil que vende por preço razoável?
- quanto ao passe para as estações, é melhor comprar na própria estação ou comprar antecipado em algum lugar.

abraço a todos
Davi,
Se vc comparar com Bariloche realmente vai achar Chile extremamente caro. E é. Com certeza vai gastar no mínimo o dobro do que se ir pra Argentina.
Qto a hospedagem não sei, pois optei por ficar em Santiago mesmo. Mas é mto trampo pegar aquela estradinha todo dia pra subir, fora que leva 2 horas, enfim. Vale a pena ficar no pico mesmo, apesar do preço.
Qto a roupa de neve, achei umas bem em conta na loja Falabella. Vc vai achar em todos os shoppings, pois lá é tudo lojas gigantes que vendem de tudo. Eu comprei Jaqueta e calça por R$250,00. A marca nao é das conhecidas, mas quebrou um galhao e esse ano vai comigo na viagem de novo. Preço assim não vai achar no Brasil não. Já as marcas mais famosas vai ter que gastar uma boa grana, pq no geral, no chile é mto caro. Se optar por boas roupas, tem um pessoal aqui do forum que tem uns produtos legais mais em conta do que no Chile.
Qto ao passe, lift, se vc der sorte consegue comprar na frente da bilheteria por pessoas que desistiram e a estacao nao devolve o dinheiro. Eu consegui nesse esquema por 3 dias dos 6 que fui pra lá. Só pra ter uma ideia, o lift que tava por 23000 pesos, cheguei a pagar 15000.
Em nenhum lugar achei lifts com desconto ou preço diferenciado do da bilheteria. E cá entre nós, não vai faltar bilhete...
Abraço e espero ter ajudado
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #29  
Antigo 03-05-2007, 01:37
Davi Ramalho Davi Ramalho está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Campos-RJ
Posts: 24
Padrão

Valeu Mau!

Já concluí meu orçamento para o chile e até que não ficou muito caro. Deu cerca de US$ 1,500.00, por 4 dias em Santiago e 5 dias em Farellones, consideranro aéreo, transfers, hotel em Santiago e Farellones(Hotel La Posada Farellones). O preço ficou bom pq consegui reservar passagem pela GOL por US$ 539.00 já com as taxas. Tudo bem que equipo e roupas é bem mais caro, mas em compensação o Hotel Em Farellones tem meia pensão. Quanto aos preços do passe, não vi tanta diferença de Bariloche. Mas ainda não fechei totalmente, pois ainda estou avaliando Ushuaia e Chapelco. Chapelco tá com aéreo muito caro! Estou pesquisando outras opções de aéreo.

De qq forma, tenho que fechar em no máximo 15 dias, para não perder as reservas e ficar na mão.

abraços
__________________
Davi
Responder com Citação
  #30  
Antigo 04-05-2007, 05:03
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Davi

Tentei mandar uma msg antes mas ela se perdeu nos desvãos do site. Deixei para lá pois já haviam em parte respondido suas dúvidas.

Lendo porém sua última msg acima não posso deixar de comentá-la porque ela vem de encontro ao que eu venho dizendo a muito tempo "O Chile não é mais caro que a Argentina".

Esta é uma posição minha, a qual sei, não compartilhada por muitos daqui do site. Entendo porém que há uma tendência a se generalizar o modêlo de viagem específico de cada um e sem querer acaba-se torcendo um pouco a verdade.

Por exemplo, pessoas que viajam sem família normalmente não percebem que o custo de alimentação de uma família por 5 dias é muito superior ao do aluguel de roupa para o mesmo prazo e que desta forma algum trocado a mais gasto neste item não faz a mínima diferença no total da viagem.

Já viajei só, com família e em grupo. Já fui na baixa, na alta e na média estação e comprovei (para mim) que cada uma destas viagens teriam praticamente o mesmo custo fossem elas para a Argentina ou Chile.

Ano passado no Chile gastei (US$ 1300) para passar 12 dias, sendo 8 (efetivos) nos Três Vales e 4 em Santiago. Este ano uma viagem para passar 5 dias (efetivos) em Las Lenas (sem comida) e 2 meia boca em BA no mesmo esquema, está por volta de US$ 1600.

Tomando como base suas dúvidas para melhor demonstrar meu ponto de vista:

1 - Quanto ao problema das roupas Santiago é mais barato que qualquer lugar da Argentina a não ser que vc queira comprar roupa xepa de feira em Bariloche. Roupas de qualidade são caras em qualquer lugar do mundo e são feitas para quem passa três ou quatro meses por ano, anos a fio, encarando a neve. Não são feitas para entusiastas de 5 dias ano sim ano não.

A partir de meados de julho em Santiago vc pode comprar roupas razoáveis, uma calça da Maui sai por R$ 100,00 e uma parka por R$ 200,00, Burton (modêlos mais simples) e congêneres por R$ 200,00 a calça e R$ 300,00 a parka. Duvido que vc ache alguma coisa minimamente decente em qualquer lugar da Argentina por preço menor, com o detalhe de que a partir de 1 de agosto estes preços caem em torno de 30%.

Se vc não pretende comprar roupa para toda a família a saída é alugar e aí amigo não tem jeito, vais pegar roupa fedida na Argentina ou no Chile. O macete no Chile é não alugar nas estações. Alugue em Santiago (pelo prazo em que ficar na montanha) porque alem de mais em conta a roupa teve tempo de arejar, ao menos, um dia a mais.

2 - Preços do lift é função do que a estação oferece.

Nos últimos 5 anos não ocorreram casos de acidentes (ao menos que eu soubesse) nas principais estações chilenas. Em 2004 2005 e 2006 ocorreram acidentes em Bariloche, Cerro Bayo e Chapelco respectivamente. Cabe ressaltar que nestas três estações os equipamentos foram em sua maior parte modernizados e é pouco provavel que isto volte a acontecer. Pessoalmente, acho que a melhor infraestrutura (hoje em dia) em termos de lifts é a de Bariloche.

Mas lift não é tudo, segundo relatos de um amigo que viajou para La Parva conosco e depois foi para Bariloche o serviço de preparação das pistas deixa a desejar. Enquanto que nas estações dos Três Vales os equipamentos passam à noite e cedo pela manhâ, em Bariloche mal se via equipamento trabalhando (este amigo estava hospedado na base do Cerro). Se vc não faz fora de pista em família isto faz uma grande diferença.

Nos Três Vales nenhuma das estações fecha por inteiro, até porque se houver neve, tem neve em toda a montanha e se nevar mais forte a parte baixa, de todas, continua funcionando. Em Bariloche e Chapelco a coisa não é bem assim. É grande a probabilidade de não haver neve (ao menos o minimo que traga segurança) até meia montanha e se nevar forte durante o dia eles fecham a parte alta, e aí! Bem, e aí vc pode ir passar o dia bebendo chocolate quente com a família. Em 2005 uma galera daqui do site viajou para Chapelco e passou mais da metade dos dias dentro do quarto por excesso de neve.

3 - Hospedagem

Não conheço as pousadas de Farellones, mas conheço e muito bem, o padrão chileno de hotelaria onde via de regra numero de estrelas representa exatamente o que significa. O mesmo não ocorre em Bariloche e em BA, (não posso falar de Chapelco porque nunca estive lá).

Quando se fala em 5 estrelas o nível ainda é semelhante, mas daí para baixo não há comparação. Estrela por estrela os hotéis chilenos são mais baratos.

Quem acha que está fazendo um puta negócio se embibocando em uma pensão barata em Bariloche não parou para ver os preços do albergue de Portillo.

Tá bão gente (sic) sei que as acomodações do alberque de Portillo não são nenhuma maravilha. Mas cabem as perguntas. Tem sauna e quatro refeições em algum albergue de Bariloche? Vc cai da cama e está na pista?

4 - Comida

No Brasil se come melhor e mais barato (a não ser que vc viva de Habbibs e Mac Donalds da vida). A região de Bariloche, Vila Angostura e ...San Martin? tem excelentes restaurantes para todos os gostos e bolsos e isto vc não vai encontrar nos Três Vales, mas o preço da comida em geral é o mesmo.

Esqueci! Em 2005 o cachorro quente no Cerro Catedral estava 2 reais mais barato que em El Colorado.

5 - Passagens aéreas

Não verifiquei a diferença de preços da Gol e da Tam para Santiago e Bariloche, mas tenho a impressão que Santiago deve ser mais em conta.

Lan Chile pratica sempre os maiores preços, não vale a pena nem consultar,ainda que agora esteja operando na Argentina também.

Uma alternativa barata para Bariloche é a Aerolíneas. Mas aí meu amigo vou te pedir um favor, tire uma foto daquele Boeeeeiiingguinho safado para eu mandar para meu pai que está aposentado da Vasp a vinte e cinco anos. Ele vai ficar satisfeito de saber que aquele avião (no qual ele se aposentou) continua voando quase 40 anos depois de construido.

7 - Conclusão

Este preço que vc tem está muito bom principalmente levando em conta que esposa e filhos requerem um conforto maior. Embora Farellones não tenha (nem sonhando) a mesma estrutura de Bariloche ou San Martin, não deixa de ter seu charme.

8- Dicas rápidas

Quanto as estações e dependendo do nível da turma, recomendo 2 dias em El Colorado (10 min) para aclimatar a garotada 1 dia em Vale (30 min de Farellones), 1 ou 2 dias em La Parva (6 min).

Em El Colorado compre os tíckets em uma loja que fica em um prédio amarelo (só tem um) na mesma rua e a 100 m do prédio da estação. Não perca nem tempo tentando comprar no guichê da estação.

Se o nível da turma for iniciante, em La Parva não entre pelo prédio principal, siga na mesma rua até o final e vc chegará na área para principiantes.

Galera

Todos nós buscamos gastar bem nosso suado dinheirinho e faz parte, felizmente, da cultura deste site ajudarmos uns aos outros. Temos que ter cuidado porém com certas afirmações.

Sei que a princípio posso parecer meio incoerente, principalmente depois de passar a msg toda afirmando coisas que vivenciei. Meu intuito porém foi enfatizar que o que foi verdade para uns não necessáriamente será para os demais.

Davi

Desculpe, por utilizar sua deixa,mas vc levantou a bola e eu não podia deixar passar a oportunidade.

Boa Neve

Ps- Esqueci de falar dos equipos, mas isto fica para outro dia.
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 04-05-2007, 16:11
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Thumbs up

Caramba Alexandre, quanta coisa. Gostei do "super guia" hehe. Realmente as roupas da Maui são bem em conta, se pá vc descola uns brindes. Comprei a roupa da minha mina nessa loja. Realmente o preço é esse mesmo, e a roupa quebra um galhão.
Quanto a preço de comida de estação realmente é igual, ou seja, cara em qq canto. Agora em Santiago a comida é mto cara. Cara, juro que cheguei a passar fome economizando o almoço pra comprar a janta. Eu realmente gastei mais grana do que gostaria. Pra mim, uma pizza de muzzarela de padaria por mais de 25 reais eu acho caro. Mas você tem mais experiência nesse assunto, com certeza. Isso eu nem discuto. Os custos realmente são mto diferentes indo com familia, o conforto é essencial.

DICA: Na hora de procurar preços de aéreo, todos se esquecem de uma excelente empresa: LUFTHANSA. E podem acreditar, os preços são mto bons. Ano passado, qdo fui pro chile, a LUFTHANSA era a empresa mais barata, e a que tinha mais horarios de vôo (3 por dia) Logicamente fechei com eles. E para os que tem milhas SMILES eles também fazem parte. Esse ano pesquisei preços pra Argentina, fechei com a GOL, mas a Lufthansa tá o mesmo preço que TAM, porém o serviço é bm melhor e oferece mais horarios de voo.

Abraços
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #32  
Antigo 05-05-2007, 00:54
Davi Ramalho Davi Ramalho está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Campos-RJ
Posts: 24
Padrão

Valeu Alexandre!

Como o Mau falou, é um super guia!
Você, Mau e tantos outros dedicaram uma boa parte do tempo para passar informações. Isto demonstra o espírito de equipe que reina no fórum, onde todo mundo compartilha suas experiências em busca do bem comum.

A partir das experiências que terei este ano, poderei ajudar tantos outros.

Obrigado a todos!

Abraços,
Davi.
__________________
Davi
Responder com Citação
  #33  
Antigo 06-05-2007, 19:32
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Davi Ramalho Ver Post
Valeu Alexandre!

Como o Mau falou, é um super guia!
Você, Mau e tantos outros dedicaram uma boa parte do tempo para passar informações. Isto demonstra o espírito de equipe que reina no fórum, onde todo mundo compartilha suas experiências em busca do bem comum.

A partir das experiências que terei este ano, poderei ajudar tantos outros.

Obrigado a todos!

Abraços,
Davi.
Pode crer.
Assim é a galera que faz o snowboard brasileiro.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 07-05-2007, 01:06
Avatar de rafael32
rafael32 rafael32 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 11
Padrão

emendando a pergunta do colega,gostaria de saber quanto se gasta com equipamentos basicos para ski,meios de elevaçao e aulas em grupo,em média, para um dia em valle nevado ou portillo.
Pergunto pq estou querendo fazer um pacote para santiago,via cvc,e eles tem a possibilidade de fazer visitas a estas estaçoes por uma media de 110 reais cada. Alias,existe a possibilidade de alugar roupas impermeaveis,tipo aqueles macacoes horriveis de bariloche,nas estaçoes?fica caro?
Minha intençao é só fazer turismo mesmo,brincar um pouco na neve,por isso pergunto para saber quanto gastaria nas 2 estaçoes.Alias,existe promoçoes "combo" incluindo "equipamentos basicos para ski,meios de elevaçao e aulas em grupo" como em bariloche?

desculpem tantas perguntas....

abracos
Responder com Citação
  #35  
Antigo 07-05-2007, 07:12
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rafael32 Ver Post
emendando a pergunta do colega,gostaria de saber quanto se gasta com equipamentos basicos para ski,meios de elevaçao e aulas em grupo,em média, para um dia em valle nevado ou portillo.
Pergunto pq estou querendo fazer um pacote para santiago,via cvc,e eles tem a possibilidade de fazer visitas a estas estaçoes por uma media de 110 reais cada. Alias,existe a possibilidade de alugar roupas impermeaveis,tipo aqueles macacoes horriveis de bariloche,nas estaçoes?fica caro?
Minha intençao é só fazer turismo mesmo,brincar um pouco na neve,por isso pergunto para saber quanto gastaria nas 2 estaçoes.Alias,existe promoçoes "combo" incluindo "equipamentos basicos para ski,meios de elevaçao e aulas em grupo" como em bariloche?

desculpem tantas perguntas....

abracos

Visita ai :

www.skiportillo.com e www.vallenevado.com

Abraço
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #36  
Antigo 07-05-2007, 21:58
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão Email

Citação:
Postado Originalmente por rafael32 Ver Post
emendando a pergunta do colega,gostaria de saber quanto se gasta com equipamentos basicos para ski,meios de elevaçao e aulas em grupo,em média, para um dia em valle nevado ou portillo.
Pergunto pq estou querendo fazer um pacote para santiago,via cvc,e eles tem a possibilidade de fazer visitas a estas estaçoes por uma media de 110 reais cada. Alias,existe a possibilidade de alugar roupas impermeaveis,tipo aqueles macacoes horriveis de bariloche,nas estaçoes?fica caro?
Minha intençao é só fazer turismo mesmo,brincar um pouco na neve,por isso pergunto para saber quanto gastaria nas 2 estaçoes.Alias,existe promoçoes "combo" incluindo "equipamentos basicos para ski,meios de elevaçao e aulas em grupo" como em bariloche?

desculpem tantas perguntas....

abracos
Rafael, to sem as infos aqui, pq roubaram meu comp ontem. Faz o seguinte, me manda um email para mauriciomarcon@hotmail.com que assim que eu achar o backup da minha maquina eu te passo direitinho. Ano passado fiz exatamente o que vc está querendo. Fui pela CVC inclusive. Tenho uma planilha com tudo anotado.

Abs
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 08-05-2007, 01:27
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Rafael

Vc está bem perdido, por isso, enquanto Mau procura os arquivos vou tentar te orientar.

Vc comentou que vai a passeio por um dia e perguntou sobre aulas. Desta forma minha resposta será baseada nestes dois aspectos e é independente do fato de vc estar ou não com mais pessoas.

1 - No caso dos Três Vales R$ 110,00 por cabeça para te largar lá em cima é muito caro, e não estou nem considerando o fato de que, provavelmente, o tempo de visita não deve ser o dia inteiro. O transporte por vans das lojas sai em torno de US$ 15 por cabeça (saindo da base deles) e US$ 20 (pegando vc no hotel). Se vc estiver em grupo vale a pena pegar uma van só para vcs.

Seja só ou em grupo o melhor esquema é pegar as vans das lojas de Santiago. Na Av. Apoquindo (bairro de Las Condes) tem o shopping Ominium de onde saem as vans de El Colorado, da Ski Total e de outra loja da qual não me recordo o nome. Outras empresas como a KL Adventure, Ski ahorro etc tb prestam este serviços pelo mesmo preço.

Como vc é iniciante não recomendo Vale Nevado. El Colorado é a melhor estação para iniciantes, tem uma muvuca legal, é mais barato que Vale e vc ainda ganha 30min na ida e 30 na volta (o que para quem só tem um dia é importante). Ia esquecendo,após as 17:00 o pisco é free.

2 - Não recomendo Portillo no seu caso. Vc vai gastar de 2:30 a 3:00 hs para ir e de 3:00 a 3:50 para voltar (por conta do trânsito). Muita festa para pouca f. Compre um cartão postal e vc estará mais bem servido.

O roteiro básico para quem está começando e não quer ter chateação é o seguinte:

- Acorde as 6:00, café tomado, pique a mula (ou taxi) para o Ominium ou para a loja que vc escolher, (recomendável estar lá as 7:00), alugue tudo por lá (roupas e equipos). Aceite tudo o que te entregarem verificando é claro se as botas não estão muito apertadas. Não perca tempo escolhendo prancha (tabla) mais bonita, porque os caras sabem o que é melhor para vc. Se vc for novato não vai fazer a mínima diferença este ou aquele equipo. Ficar passeando pela loja só vai fazer vc perder tempo.

- Equipamento alugado entre na primeira van que tiver oportunidade (não se esqueça que tem que pagar antes).

- Chegando na estação vá direto para a escola e se increva em uma classe ou contrate um instrutor particular por uma hora. Isto dará direito a vc ter acesso aos pomas por todo o dia sem precisar pagar o lift integral.

Isto vai te ocupar por toda a manhâ.

Depois do almoço, caso se sinta confiante, compre um passe de meio dia e suba a montanha. Lá chegando, caso a confiança suma ao vc olhar para baixo, não se aperte, geralmente tem um bar por perto. Fique ali olhando a paisagem externa e interna (dificil achar chilena feia em estação) dois ou três piscos depois pegue o lift de volta. Não se arrisque a tentar descer porque
novato+pisco+snowboard = hospital.

Missão cumprida. Se vc tiver vontade de voltar no dia seguinte bem vindo a turma.

Boa Neve
Responder com Citação
  #38  
Antigo 08-05-2007, 08:09
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

"Ia esquecendo,após as 17:00 o pisco é free."

ESQUECENDO?????? DUVIDOOOO.....PQP......DUVIDO......HUAHUAUHUAHUHA


"novato+pisco+snowboard = hospital."

RELEITURA: NOVATO+PISCO+SNOWBOARD=ARI

Papi...vi que vc ligou, mas tava no sagrado basquetinho....te ligo hoje....


ps: no olvide la moneda!
Responder com Citação
  #39  
Antigo 08-05-2007, 11:39
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Fala Alexandre,

Assim o cara vai te levar junto pra montanha....!!! (sabe tudo)
Agora..., Igor fala aí..., essa de esqueci que o pisco é free..., foi pesada (risos).
Liga pro Igor que estamos marcando uma parada pra hoje (terça) com o mineiro e o vitinho.
Aquecimento pra montanha !!!!

Valeu,
Abraço.
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 08-05-2007, 11:45
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão Alexandre

Alexandre , antes de tudo muito obrigado pela ajuda. estou indo no fim de junho e se as condicões climaticas deixarem talvez eu fique nos 3 vales , me diz uma coisa quanto vc acha que fica um bom hotel em El Colorado por 4 dias .abraço
Eloy
Responder com Citação
  #41  
Antigo 08-05-2007, 22:00
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão

Descrição perfeita do Alexandre. É exatamente isso que acontece, passo a passo.
Rafael, vou tentar complementar com algumas dicas, por experiencia adquirida, pois vejo que vc vai no mesmo bonde que eu fui.
Achei os preços que eu anotei durante a viagem.
DICA: Se vc vai pela CVC e quer ficar próximo do Centro comercial Ominium, de onde sai as vans, escolha o Leonardo da Vinci. É um Hotel 4* mto bom e barato, e fica a menos de 1 km do Ominium.
Valle Nevado pra quem quer brincar na neve é mto caro. Vai na do Alexandre, é El Colorado na cabeça. Logicamente passe 1 dia em Valle e 1 em La Parva pra conhecer, mas deixe de preferencia para o fim da viagem, caso seja iniciante, pois aproveitará melhor as pistas.
O meu pacote da CVC com voo Lufthansa e Hotel 4* em Santiago por 9 dias ficou por em U$800,00 (R$1650,00).
Quanto a alugar roupas, se vc for esquiar por mais de 5 dias, não compensa alugar não, compensa comprar. Me enganei qto ao nome da loja onde comprei minhas roupas, o correto é loja Ripley. Tem calça+jaqueta por 51000 pesos (R$255,00). A Maui tb é boa, até melhor que a Ripley.
Qto a esses R$110,00 pra subir e descer, realmente é caro. Se vc vai pra el Colorado, recomendo fugir da Ski Total e entrar na loja ao lado, a EL COLORADO, mesmo nome do pico. Pq eu digo isso?! Pois eles só fazem el colorado, e o melhor, o equipo que vc aluga vc só pega na montanha, pois a loja deles é lá. Não precisa ficar carregando pra cima e pra baixo e, detalhe, mais barato que pegar em Santiago ou em qq outra loja de el colorado. Eu pesquisei, só achei mais em conta em Farelones.

PORTANTO, EM RESUMO OS PREÇOS QUE PAGUEI FORAM:
- Pacote 9 dias em Santiago+aereo = R$1650,00
- Roupas para neve = R255,00
- Transporte Santiago - El Colorado = R$30,00 ($7000 pesos)
- Aluguel de Snow por dia = R$62,00 ($14400 pesos)
- Aula de Snow + Ticket principiante Colorado dia inteiro = R$67,00($15500 pesos)
- Ticket dia inteiro = R$100,00 (23000 pesos)
- Porção de batata frita em El Colorado = R$10,00 ($2200 pesos)
- Locker - Armario = R$4,50 a R$9,00 por dia ($1000 a $2000 pesos)

Se for pra Valle e for principiante, recomendo pegar direto na escola de lá:
- Aula+Equipo+ticket principiante = R$152,00 ($35000 pesos)

Esqueci de algo?! Espero que não.

Galera, quem puder compartilhar o mesmo sobre Chapelco e Cerro Bayo, por favor, me add no msn ou posta no forum. Valeu.

Abraços. Tá chegando!!!
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #42  
Antigo 08-05-2007, 23:03
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Mau

Perfeita a dica de alugar atraves da loja de El Colorado. Eu achava que eles só faziam o transporte. Mais uma para o caderninho.

Talvez o único senão de alugar na loja de El Colorado seja nos finais de semana e na alta temporada justamente pelo fato de pegar os equipos lá em cima. Aquilo bomba com muita gente alugando.

Eloy

Para saber os preços visite os sites www.elcolorado.cl, www.skitotal.cl, www.kladventure.com, para aluguel de aptos ou casas www.emol.cl (classificados).

Boa Neve
Responder com Citação
                
  #43  
Antigo 09-05-2007, 09:13
Avatar de rafael32
rafael32 rafael32 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 11
Padrão

obrigado pela ajuda alexandre e mau(suas dicas foram preciosas,deu ate pra tirar onda na agencia de viagem!!to brincando....)
Ja fui na cvc e fiz orçamento para 8 dias/7 noites em santiago em hotel com cafe da manha e ficou na faixa de 1.700,00 reais para a ultima semana de julho ou primeira de agosto.
Pergunto(abusando da boa vontade de vcs novamente),qual a melhor epoca?para mim tanto faz, mas fico com medo de nao existirem as tais vans no shopping, findado o periodo de ferias de julho.


abraços
Responder com Citação
  #44  
Antigo 09-05-2007, 15:15
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Aí... Galera,
Acho que o Maurício e Alexandre deviam abrir uma agencia de viagens pro Chile... (risos), sabe tudo Papiiiiii....!!!!! O fornecimento dos equipamentos deixem por minha conta.
Pô Alexandre, faltou vc ontem no outback..., falando nisso vale comentar que com a proximidade da temporada, a idéia é que a partir de agora, toda terça vai rolar o choppsnow no outback do leblon..., chopp mesmo n rolou..., mas na hora de pagar a conta foi engraçado..., mineiro, igor e vitinho..., me senti prejudicado naquela conta !!!!!! (ahahahaha)

Valeu galera, abraço e até terça.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Snowtrip em 01/09/2007 a 09/09/2007 cyroreal SnowTrips - Hemisfério Sul 5 28-08-2007 14:01
Reservas de Hotel no Chile via chile-hotels.com rcostam SnowTrips - Hemisfério Sul 4 18-07-2007 18:26
Option 2007 GT ou GNU 2007 CHB bdalmeida Equipamento & Acessórios 2 08-05-2007 23:29
Viagem Chile/Argentina em Julho/2007 oliver SnowTrips - Hemisfério Sul 3 17-04-2007 21:38


Horários baseados na GMT -2. Agora são 23:09.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger