Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 11-08-2008, 23:07
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Wink Relatos De Viagem - Snowtrip - Chapelco / Caviahue / Catedral 2008

PARTE I - Montanha, neve e afins
Bom, creio q esta parte seja a q mais interesse a todos aqui do forum. Vou falar um pouco do q senti das montanhas, de como foi a trip e tal. Não fiz mtos reports de lá pois foram poucos os momentos que tive contato com internet de verdade.
CHAPELCO (19/07 a 02/08 - 15 dias):
Demos bons drops apesar da falta de neve. Na primeira semana as condições estavam ruins. A montanha sem a abertura até a base não eh a mesma coisa. Mega filas na Graeff eram de broxar qq um. Descer até a base da Graeff só em último caso, ou no fim do dia. Ou seja, isso limitava então ao uso de apenas 1/4 da montanha, que seria do fim da Graeff pra cima. E viva as pomas! A única opção para fugir das pomas era a Silla del Mallin. Sempre tranquila, porém mtas vezes o cerro Teta apresentava condições nao tão agradáveis, em suma, mto vento e mto ice do lado direito de quem sobe. Os bumps tb eram de matar. bumps pra tudo q era lado. O negócio era pegar um powderzinho no meio das poucas árvores existentes mais acima da montanha, uma vez q ninguem queria descer ateh a Graeff.
Segunda semana a neve começou a cair, freezing level baixou e enfim a Rancho Grande foi aberta. Ufa, a Graeff vai esvaziar! Engano, pois não era nada agradavel descer ateh a base da Rancho Grande, onde tinham afunilamentos de pista e mto iniciante no caminho, além de uma neve slush misturada com barro e alguns trechos de ice. A galera ainda se concentrava na Graeff. Mas enfim isso já animava a dar algumas descidas mais longas, sair da monotonia de descer apenas os picos da motanha. Descer pelos bosques, alguns jumps, poder descer a Italianos e Panamericana.
Sobre San Martin de Los Andes, cidade ainda tranquila, que me agrada mto. Não sou viciado em snow snow snow. gosto de um lugar legal pra ficar, dar uns roles. San Martin pra mim me agrada mto. Minha opnião.
CAVIAHUE (03/08 a 06/08 - 4 dias):
Depois de duas semanas em Chapelco, a ansiedade era toda para Caviahue, um lugar desconhecido para mtos. A falta de informação sobre o local era o que instigava em conhecer esse pico. infelizmente ventos mto fortes (de 150km/h no cerro segundo informações locais) inpossibilitaram a abertura do cerro nos dias que estive por lá. Tentativas frustradas em tentar subir a pé, de qq jeito nos deixavam apreensivos pois o pico mais aguardado estava ali, a menos de 2km de distância, e nada podia ser feito. Restava apenas aguardar (sem telefone e internet) e encher a cara de cerveza, todas devidamente geladas nos metros de neve no quintal do hostel. Os ventos adiantaram nossa partida em 1 dia, antes prevista para o fim do dia 08. Ao mesmo tempo q adiantaram, tb nos atrasaram, pois queriamos na verdade sair dia 06 pela manha, depois de frustrados pela condiçóes climaticas. Neve não faltava, mas com aquele vento... As estradas nao apresentavam condições boas, decidimos partir apenas dia 07 mesmo.
A cidade é um lugar único. Um vilarejo com alguns recursos limitados, povoado super hospitaleiro, garantia de boas amizades, mtas risadas noite afora...
Me hospedei no único Hostel International que havia (Hebes). As coisas ali não andam pra frente. Um pouco largado, embora aconchegante e propicio para conhecer aventureiros do mundo todo. É um lugar sem frescuras.
CATEDRAL (08/08 - 1 dia):
1 dia em Catedral matou a saudd da neve, depois de alguns dias frustado sem poder dropar. Nevou mto no Catedral, mtas pistas boas, apesar de apresentar neste dia especifico pouca visibilidade e bumps em algumas pistas. Fazer uns fora de pista estava quase ideial. Neve fresquinha, porém visibilidade baixissima.
Apesar do tamanho da montanha, é um lugar que não me agrada. Pouca inclinação faz de Catedral um lugar para iniciantes. Poucas pistas para expertos.
Sobre a cidade, Bariloche já não me agrada mais. Invasão de brasileiros, gente folgada, metida. Uma cidade-shopping que não faz meu estilo.

PARTE II - Aventura, Amizades, algumas decepções e alguns perrengues, lições de vida que não tem preço
Bom, esta parte é para aqueles q tb estavam lá e para os que andaram acompanhando os acontecimentos. Quem não quiser saber, simplesmente não leia. Curti mto estar com a galera do forum, pessoal mto gente boa que foram um divertimento a parte. Garantia de mta risada, bons drops, mto conhecimento da minha parte absorvido dos que conhecem mto mais do esporte. Experiencia valiosissima. Curti mto estar com todos e queria agradece-los pelas zueras, brincadeiras, pela festa de aniversário que foi show, pela cia, enfim. Espero reve-los em outras trips.
Embora não queira citar nomes para não esquecer de ninguem, quero deixar um abraço a todos e especialmente ao Johnny, não consegui me despedir de vc, mas valeu pela cia. Johnny não existe. Me surpreendeu. Companheiro de várias descidas e das cervezas pela noite de san martin. Parecia que iria ficar só uma semana na neve. Me impressionou a disposição do cara.

Perrengues. Não posso deixar de comentar. Agora estando no Brasil e depois de passar por varios deles. Quero comentar sobre o que o Claudio falou no outro tópico sobre "condições de neve em Chapelco":

"O Gps Foi Roubado, Porque O Deixaram Emcima Do Painel Do Carro Com Uma Placa Bem Grande----alguem Por Favor Me Roube-----"
O GPS realmente foi esquecido no carro mas nao no painel. Não me lembro desta placa que vc viu. Imagino q devam estar fazendo mto destas placas em San Martin, pois haviam mtos casos de arrombamento de veículo no cerro.

"Se A Porta Estivesse Simplesmente Fechada, Isso Nao Aconteceria. Entao, O Que Posso Dizer 'e Que Pense Duas Vezes Antes De Economizar Uns Poucos Trocados E Viaje Bem Mais Tranquilo... Nunca Vi Isso Acontecer Aqui...Voces Pediram Pelo Assalto E Pagaram Por Ele"
O que aconteceu poderia ter acontecido com qq um. Não deixamos aberta. Estávamos terminando de colocar as coisas do carro na cabana. Alguns desencontros de gente subindo pro quarto pra se trocar e outros saindo pra cidade gerou uma oportunidade, uma porta por um pequeno momento destrancada e que foi vista por um oportunista. Oportunistas tem em qq lugar.
A vida sem problemas não teria a menor graça. Existem os que procuram tranquilidade, existem os que procuram aventura. Aos q querem uma vida sem riscos, que paguem mais por isso. Não eh o meu caso. Mesmo pagando mais, nem vc nem ninguem pode prevenir acidentes. Posso comprar um pacote CVC e meu avião pode cair. Ninguem garante minha chegada tranquila. Nunca vi isso acontecer aqui?! Engraçado mas já houve de vc o contrário ano passado.
Bom, não vou me extender mto nisso, porém faço questão de expor.
Me decepcionei com gente q poderia ter me ajudado e simplesmente disse: "...vacilou... cada um com seus problemas...". Fiquei sem dinheiro, sem cartão de crédito... pessoas de quem imaginava receber ajuda nao me ofereceram nem 10 pesos emprestados... Mas nao eh o dinheiro q me importa e sim a atitude.
Em Buenos Aires fiquei retido na cidade por 2 dias pq não tinha o documento do consulado para a saida do pais. Com 17 pesos no bolso e com meu segundo cartão estourado recebi ajuda de pessoas q nunca havia visto na vida, e de amizades que havia feito pela trip rodando de albergue em albegue. Os poucos trocados economizados comentados anteriormente valeram mto nessa hora. Uma carona ateh um albergue vale mais do q qq dinheiro. Eh o ato q importa. Passei uma noite na casa de pessoas que jamais haviam me visto. E tem gente q ainda fala mal de Argentino. Generaliza.
A viagem foi sensacional e os perrengues q para mtos sao perrengues para mim são os valores q levamos pela vida. Curti pra caralho. Repetiria tudo de novo.
Fabiano, Gus, valeu mesmo pela ajuda. Fabiano, como vc disse, nosso encontro sem querer em BsAs não foi simplesmente coincidencia.

PS1: Oportunistas existem em toda parte. Cuidado.

PS2: http://members.tripod.com/~Bicicchi/passarinho.htm

PS3: Erros de português - Favor desconsiderar. Devem ter vários. Educação vai mto além de simplesmente decorar vocabulário e gramatica de uma lingua idiota.

PS4: Como ja havia dito em outra oportunidade, quem se expoe esta sujeito a criticas

PS5: Companheiro é companheiro, FDP é FDP. Foi mal, mas tinha que roubar esta frase

Abraços a todos e até a próxima
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08

Última edição por Mau; 11-08-2008 às 23:13..
Responder com Citação
  #2  
Antigo 11-08-2008, 23:23
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

huauhauhauha

Mt bom, Mau!!!!

"Escolha bem seus amigos de conduta, companheiro, companhiero....fdp, fdp!"

Irado o relato! Bem "vivo"!

Abs. e até a próxima trip,

IN
Responder com Citação
  #3  
Antigo 12-08-2008, 00:02
Avatar de geraldofigueras
geraldofigueras geraldofigueras está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Porto Alegre
Posts: 42
Padrão

Show de bola teu relato cara, pilhou mais ainda pro clima de montanha que tenho pela frente. Valeu!!!
__________________
I'm only fullfilled when I'm on the powder
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 12-08-2008, 01:27
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Padrão

Porra mau que azar em Caviahue,nenhum dia de pista aberta????Será que entendi errado????


Valeu Fred,on line de Chapelco...
Responder com Citação
  #5  
Antigo 12-08-2008, 03:03
Pedro Calmon Pedro Calmon está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 53
Padrão

Mau,

parabéns pelo relato! Simplesmente foda!

Quanto aos "contratempos", lembro-me muito de uma frase do saudoso Forrest Gump que acho que ajuda nessa hora: "-Shit Happens!"

Bola pra frente! Quem sabe na próxima não acompanho a galera... Dessa vez acompanhei a trip de vcs pelo seu orkut!

grande abraço,

Pedro
Responder com Citação
  #6  
Antigo 12-08-2008, 18:31
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Posts: 62
Padrão Tem males q vem....pra te ferrar !!

fala mau,

Gostei da historia do passarinho...rsrsr
É isso mesmo, o q não falta é babaca pra te secar, mas te grila não ,o mundo é redondo ,ele dá voltas.
Um dia o vagabundo acha q ta por cima, e no dia seguinte, o mundo gira e qdo ele vê ,tá por baixo.
Com tempo bom todo mundo é gente boa, quero ver é na tempestade, ai q vc descobre a real....
Já passei por varias furadas dessa,o que não te mata ,te fortalece...rsrsr
Bem,Tô partindo sexta e sabado a noite chego em caviahue la no Hostel.Espero q a sorte me acompanhe e q esteja aberta a montanha.
Acho q depois de caviahue, vou arriscar La hoya-esquel, do lado do vulcaõ.So q ta sendo um salto no escuro , pq não tem informação.
Vai ser um chá de onibus........
De resto é isso,

Tem males q vem...pra te fuder...
de onde menos se espera, é de lá q não vem nada mesmo.

Grande abraço
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 12-08-2008, 23:24
alex snow man alex snow man está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 37
Padrão mandou bem

com a palavra Claudio.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 12-08-2008, 23:28
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão Fala Mau

E aí Mau,
Valeu pelo relato e coragem de desabafar! Creio que te fez bem!
Com certeza intenção vc tem! e das melhores, lembro quando perguntava alguma coisa de Chapelco ... você com certeza tava lá, passando boas informações.
Acabei mudando meu destino, primeiro por causa de um vulcão e dei sorte depois por causa da falta de neve.
Quanto às cabanas, lembro que em 2006, quando fui pra Chapelco cheguei a colocar um tópico alertando quanto aos riscos, Não tô querendo dizer: Viu eu avisei, mas só lembrar que na época teve gente dizendo que era descuido de quem foi furtado ..... e que isso acontece em qualquer lugar do mundo.
Que acontece eu concordo, mas acho que o pessoal ligado ao turismo na região poderia alertar os turistas....

Quanto a Argentino concordo com vc Mau, nunca tive problemas com nenhum, muito pelo contrario.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 14-08-2008, 19:59
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Mau, valeu mesmo pela companhia, nossos rolés foram muito maneiros. E o legal é que agora todo mundo está com fotos de jumps! (vou ter que trocar a minha... huahauhaua)

Vamos começar a planejar a próxima trip!
__________________
Abs,
Johnny.

Última edição por Johnny; 14-08-2008 às 20:00.. Motivo: ops
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 15-08-2008, 19:52
Lopau Lopau está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 87
Padrão

Parabéns, belo relato.

Essa tempora não vou ter o prazer de esquiar, então fico acopanhando os preparativos da galera. Não sei se é bom ou se peiora minha fissura, mas é muito bom ficar sabendo que a galera pegou boa neve.

Mau, seu relato tem muita importancia pelo lado de experiecia de vida, nas lições aprendidas. Concordo com vc, isso só fortalece o homem.

Vou te falar que fiquei muito curioso com o Caviahue. Essa vontade de esquiar e nãio poder é maior merda. Bela trip, parabéns. Fez o translado entre os picos de carro?

Abraços,

Lopa
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
caviahue/la hoya/catedral/chapelco/c.bayo- Parte II luis eduardo SnowTrips - Hemisfério Sul 18 03-02-2009 11:52
Caviahue/la Hoya/catedral/chapelco/cerro Bayo luis eduardo SnowTrips - Hemisfério Sul 4 19-09-2008 01:09
Carnaval 2008 - Onde Vai Ser A Snowtrip Guilherme Rocha SnowTrips - Hemisfério Norte 10 01-09-2008 20:03
Vulcão Chaitén e Temporada 2008 Catedral cezarmoc SnowTrips - Hemisfério Sul 97 25-07-2008 09:56
Chapelco 2008-28/07 a 04/08 Fonseca SnowTrips - Hemisfério Sul 0 22-03-2008 19:28


Horários baseados na GMT -2. Agora são 00:19.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger