Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #351  
Antigo 16-07-2008, 15:58
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Ronaldao se possivel deixe com o Claudio uma preta manga longa tamanho M é só falar em qual conta deposito a grana.


Abracos Fred



FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08
Responder com Citação
                
  #352  
Antigo 16-07-2008, 16:50
Roberta & Luiz Roberta & Luiz está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 47
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Salvador Ver Post
Galera nào sei como estao as noticias aqui no forum, acabei de voltar de chapelco.
E para quem esta na espectativa, vai tranquilo que a da para aproveitar bastante , mesmo com as 5 pistas que estavam abertas...
SE a informaçãofor repetida, desconsiderem,não li os posts anteriores..
Abraços e vão na fé!!!!
Salvador / Thais!! Beijos pra vcs! Saudades!! Amigos snowbrasil!

Pessoal, tb voltamos agora e certamente nos divertimos bastante com a neve que tinha. Uma vez que vc esta lá, a pouca ou muita neve se transforma em ótima e suficiente neve! Como o Salvador disse, mesmo com as poucas pistas abertas nos divertimos muito e deu pra curtir demais!

Qnd fomos embora, sábado dia 12, estavam arrumando a Italianos e parte das pistas da base já estavam com marcações etc..~

Não sei como a situação está agora, mas oq o pessoal do Rental nos contou é que na verdade eles podiam ter abertos várias outras pistas pois já tem neve suficiente.. oq acontece eh que como esse ano a neve esta escassa, eles estão "poupando" neve para alta temporada para nao ter maiores problema.

Realmente isso parecia verdade, pois viamos diversas pistas já arrumadinhas, com bastante neve, porém fechadas..

É isso... relaxem, e aproveitem! Daria o mundo para estar aproveitando as 5 pistas abertos do que estar sentada no trabalho hoje!!
Responder com Citação
  #353  
Antigo 16-07-2008, 17:42
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão

Que loucura !! poupar neve !! Isso pq Julho é alta temporada...
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #354  
Antigo 16-07-2008, 18:23
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Hoje o dia foi bem melhor do que ontem. Não estava chovendo na montanha e tinha bem menos gente. Além disso eles abriram uma linha para single na Silla Graef, instituindo assim o fila-zero. Nada como um dia após o outro.

Obs: Alguém falou sobre se reunir no sábado, por mim está fechado. Choppsnow em Chapelco.

Tamos aí, valeu!
Responder com Citação
                
  #355  
Antigo 16-07-2008, 18:24
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Exclamation Nieves del Chapelco informa

16/7/2008 - Nieves del Chapelco informa

Dadas las condiciones actuales de nieve en la montaña y a fin de brindar el mejor nivel de servicio posible a quienes eligieron Chapelco para esquiar no se venderán a partir del día de mañana y hasta nuevo aviso pases Telecabina (peatón) ni pase tarde (medio día).

http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo
Responder com Citação
  #356  
Antigo 16-07-2008, 18:55
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Smile

Ronaldão eu pedi uma Camisa M manga-longa BRANCA tbm!!!!!
leva pra mim se for possível!!! estou indo dia 18 com a overtravel!
(camisa Chapelco Expedition!)
Quem quiser combinar um Snowchopp só avisar ae!
Responder com Citação
  #357  
Antigo 16-07-2008, 19:26
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão Noticias de hoje

Hoje o dia foi ótimo!! Infinitamente melhor do que ontem, quando se chegava a esperar 40 minutos para subir na quadruple. Hoje, como o QUadros já avisou, pararam de vender passes de meio dia e a montanha estava muito mais vazia. A neve é que estava molhada, pois choveu no cerro a noite. A previsao para hoje a noite e amanha é de neve! Tomara! Hoje o dia já está bem mais frio que ontem.

Nao quero desanimar ninguem, mas a base do cerro esta totalmente sem neve. Para abrir as pistas de baixo vai ter que cair muita neve. Toda a neve que caiu na base do cerro no domingo derreteu. Mas mesmo com a base fechada, dá para se divertir muito nas pistas que já estao abertas!! E agora já sao muitas pistas esquiaveis! A situacao só deve melhorar a cada semana.

Acho realmente um absurdo reclamar do servico de Chapelco. Todos os funcionarios sao super educados e atenciosos e a gente sente que eles estao fazendo o possivel para resolver os problemas causados pela pouca neve. Com excecao do dia de ontem, que estava um absurdo de cheio, só tenho elogios para essa temporada em Chapelco. Tanto que hoje mesmo já pararam de vender os passes de meio dia e melhorou demais o problema das filas.

Em resumo, nao dá para deixar de se divertir, mas é bom ir sabendo das limitacoes atuais para nao se decepcionar.
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
                
  #358  
Antigo 16-07-2008, 19:38
Avatar de Rodrigo Richter
Rodrigo Richter Rodrigo Richter está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Criciúma/SC
Posts: 77
Smile Previsoes Snow-forecast By Rodrigo...

Galera,

Depois de uma semana de muito trabalho...ufa...hj deu uma folga de poder entrar no site e ver como está a galera em Chapelco...

Preciso relatar aqui...e vou postar no outro tópico também, um relato sobre a falta de educação de muitos brasileiros que encontrei em Chapelco na estação.
Realmente uma galera que não sabe andar...e ainda teve um mané que pegou equivocadamente minha prancha,enquanto eu estava na cafeteria...e o pior é que se achou no direito de eu agradecer ele ter devolvido a prancha!!! ora...faça-me o favor...se vc estiver neste fórum...nao apareça mais em Chapelco...

Agora vamos ao que interessa...

PREVISÃO PARA CHAPELCO A 1981 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (16 A 18.06) TOTAL DE NEVE = 9 CM - CHUVA = 0 MM
Freezing Level de 950 a 2050 m
Days 4-6 (19 A 21.07) TOTAL DE NEVE = 10 CM - CHUVA = 0 MM
Freezing Level de 1100 a 1850 m
Days 7-9 (22 A 25.07) TOTAL DE NEVE = 40 CM - CHUVA = 0 MM
Freezing Level de 900 a 1650 m

PREVISÃO PARA CHAPELCO A 1616 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (16 A 18.06) TOTAL DE NEVE = 6 CM - CHUVA = 3 MM
Days 4-6 (19 A 21.07) TOTAL DE NEVE = 9 CM - CHUVA = 0 MM
Days 7-9 (22 A 25.07) TOTAL DE NEVE = 28 CM - CHUVA = 0 MM

PREVISÃO PARA CHAPELCO A 1251 METROS DE ALTITUDE
Days 0-3 (16 A 18.06) TOTAL DE NEVE = 4 CM - CHUVA = 5 MM
Days 4-6 (19 A 21.07) TOTAL DE NEVE = 2 CM - CHUVA = 13 MM
Days 7-9 (22 A 25.07) TOTAL DE NEVE = 23 CM - CHUVA = 4 MM

Portanto para os que vão ao fim do mês...parabéns antecipado...vão se dar bem para caramba...!!!

Abraços,
Rodrigo
CHAPELCO 2009!!! CERTEZA!!! MAS EM AGOSTO PARA TER MAIS NEVE..
Responder com Citação
  #359  
Antigo 16-07-2008, 19:42
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Thumbs up Chapelco



http://snow-adventures.blogspot.com/ tem relatorio diario neste blog....
Responder com Citação
  #360  
Antigo 16-07-2008, 20:12
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por joaomattos Ver Post
Hoje o dia foi bem melhor do que ontem. Não estava chovendo na montanha e tinha bem menos gente. Além disso eles abriram uma linha para single na Silla Graef, instituindo assim o fila-zero. Nada como um dia após o outro.

Obs: Alguém falou sobre se reunir no sábado, por mim está fechado. Choppsnow em Chapelco.

Tamos aí, valeu!
Choppsnow sábado, to dentro! Ou seria Quilmesnow?!
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
                
  #361  
Antigo 16-07-2008, 20:19
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Thumbs up

tô dentro com + 5 também!
só mandar hora e local hehehe
Responder com Citação
  #362  
Antigo 16-07-2008, 20:20
Pedro Baldaque Pedro Baldaque está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 7
Padrão

fala Galera!!!


Ontem choveu muito em todo cerro... as condicoes nao sao boas! Pra galera que esquia a bastante tempo... vem preparado!

O maior problema eh a temperatura e o freezing level.... ontem de dia fez 12 graus em San Martin!

Na base nao tem neve nenhuma! E so chove! Hoje quando estava saindo do cerro.. estava nevando no topo.... porem na parte intermediaria... chuva-nieve! E na base nao preciso nem falar ne!
Em relacao ao inicio da semana a situacao piorou bastante e o pouco de neve que tinha na base desapareceu!

Para voces terem uma nocao estao se formando pocas de agua na base dos lifts da intermediaria! E em alguns pontos aparece terra!

Uma coisa revoltante sao as filas! hoje demorei 35 minutos em um lift apenas.. nao da!

Eu, Calmon, Henrique, e mais uma galera... vamos para o T-bar, pelo menos la tem menos fila e ficamos por la.... mas pra quem eh iniciante... fica complicado!

As maquinas estavam trabalhando na Panamericana... Ja da pra abrir... mas acho que estao segurando para a alta temporada!

Resumindo, da para esquiar! Melhor do que nada! Mas esta muito muito muito muito longe do minimo ideal!

A boa noticia eh que estao esperando neve para hoje a noite e amanha!

Eh isso ai!

Abs!
Responder com Citação
  #363  
Antigo 16-07-2008, 22:01
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Veranito

Hoje fez 29 graus em Buenos Aires...

Turistas y vecinos, fascinados por el inesperado veranito porteño

O snow forecast, que tinha previsto a chuva forte de ontem, prevê neve só a partir de domingo à noite.

Citação:
Postado Originalmente por Pedro Baldaque Ver Post
fala Galera!!!

Ontem choveu muito em todo cerro... as condicoes nao sao boas! Pra galera que esquia a bastante tempo... vem preparado!

O maior problema eh a temperatura e o freezing level.... ontem de dia fez 12 graus em San Martin!

Na base nao tem neve nenhuma! E so chove! Hoje quando estava saindo do cerro.. estava nevando no topo.... porem na parte intermediaria... chuva-nieve! E na base nao preciso nem falar ne!
Em relacao ao inicio da semana a situacao piorou bastante e o pouco de neve que tinha na base desapareceu!

Para voces terem uma nocao estao se formando pocas de agua na base dos lifts da intermediaria! E em alguns pontos aparece terra!

Uma coisa revoltante sao as filas! hoje demorei 35 minutos em um lift apenas.. nao da!

Eu, Calmon, Henrique, e mais uma galera... vamos para o T-bar, pelo menos la tem menos fila e ficamos por la.... mas pra quem eh iniciante... fica complicado!

As maquinas estavam trabalhando na Panamericana... Ja da pra abrir... mas acho que estao segurando para a alta temporada!

Resumindo, da para esquiar! Melhor do que nada! Mas esta muito muito muito muito longe do minimo ideal!

A boa noticia eh que estao esperando neve para hoje a noite e amanha!

Eh isso ai!

Abs!
Responder com Citação
                
  #364  
Antigo 17-07-2008, 00:38
Avatar de rcobos
rcobos rcobos está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 16
Padrão é isso ai Baldaque

Falou tudo, vamos ver se a gente consegue se divertir daquele lado lá, no t-bar da Delta e torcer por neve.
Ricardo Cobos
http://snowtrip2008.blogspot.com/
__________________
Ricardo "Espanhol'' - Chapelco 18 ao 25/07
Responder com Citação
  #365  
Antigo 17-07-2008, 01:05
Pedro Calmon Pedro Calmon está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 53
Padrão

É isso ai gente, a situação não ta as 1000 maravilhas.

Além da falta (séria) de neve que o Baldaque falou, as pistas abertas já estão com a neve marrom de terra, e alguns pontos com pedra mesmo.

Hoje fomos descer a del t-bar, uma vermelhinha legal e o skipatrol mandou pra gente: "vão com cuidado que ta com bastante pedra pela pista" e não é que era verdade, tequei minha prancha legal.

Mas lembrem-se "thw worst day skiing is better than the best day working!".

Vamos rezar para que venha neve pro pessoal que ainda não curtiu, pois todos merecem!

Ainda assim, ficamos boa parte do tempo na azul da t-bar praticando uns jumps com o Ricardo (rcobos) - que ta mandando uns 360 irados e com o pessoal de curitiba.

Com certeza posso dizer que essa viagem foi otima para fazer novas amizades!!!

Assim que tiver mais novidades eu posto.

abs a todos
Responder com Citação
  #366  
Antigo 17-07-2008, 11:24
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Smile Está Nevando!!

PARTE DIARIO
Estado actualizado del Tiempo, Pistas y Medios

17 de Julio de 2008
09:30


Está Nevando!!

- Ruta 234 transitable
- Ruta 19; con precaución
- Vientos suaves a fuertes. Regular visibilidad en la Base y en 1600, Mala en la Cumbre.

http://www.chapelco.com.ar/Articles/...x?articleId=42
Responder com Citação
                
  #367  
Antigo 17-07-2008, 13:34
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Quadros, o embasamento teórico-"previsiológico" deste forum não seria o mesmo sem seus posts!

=D
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #368  
Antigo 17-07-2008, 14:04
Avatar de Frank Snow
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 98
Padrão

Da-lhe Galera

So pra dar tranquilidade pra quem vem...nevou toda a noite e ta nevando muito agora...A neve e das boas, bem seca e a temperatura baixou bastante...Se continuar nevando a noite, amanha abrirao silla rancho grande.
Hoje ja ta muito bom o brinquedo, pena as filas...Mas quem pode reclamar disso se tem muito polvo em varios lugares...Eles tomaram algumas medidas, nao vendem passes de meio dia e para peatones, ja molhorou um pouco.
Bom, e isso ai, ta tri bom aqui e ainda temos mais dois dias de boa neve!!!!!!

Abracos gelados!
__________________
Frank Snow
Bariloche 2004/2005/2007/2011
Chapelco 2008/2012
Las Leñas 2013
Vai nevar pra caramba outra vez e pronto!
Responder com Citação
  #369  
Antigo 17-07-2008, 17:00
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Talking

Aeee Quadros uma notícia boaaaa!
ahhahaha vc manda tão bem na info do tempo que eu até fico com raiva de vc qdo vc fala q nao vai nevar e está fazendo calor pq eu sei q é verdade....
Espero que agora só venham notícias como essa
abçs
Responder com Citação
                
  #370  
Antigo 17-07-2008, 18:23
Guilherme Rocha Guilherme Rocha está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Feb 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 136
Padrão valeu frank

boa info frank.......
to chegando dia 21 e parece que o frio tbm.....tomara que o freezing level chegue na base

Citação:
Postado Originalmente por Frank Snow Ver Post
Da-lhe Galera

So pra dar tranquilidade pra quem vem...nevou toda a noite e ta nevando muito agora...A neve e das boas, bem seca e a temperatura baixou bastante...Se continuar nevando a noite, amanha abrirao silla rancho grande.
Hoje ja ta muito bom o brinquedo, pena as filas...Mas quem pode reclamar disso se tem muito polvo em varios lugares...Eles tomaram algumas medidas, nao vendem passes de meio dia e para peatones, ja molhorou um pouco.
Bom, e isso ai, ta tri bom aqui e ainda temos mais dois dias de boa neve!!!!!!

Abracos gelados!
Responder com Citação
  #371  
Antigo 17-07-2008, 18:30
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Thumbs up Pra quem pensa que é delírio...

Citação:
Postado Originalmente por Mazutti Ver Post
Aeee Quadros uma notícia boaaaa!
ahhahaha vc manda tão bem na info do tempo que eu até fico com raiva de vc qdo vc fala q nao vai nevar e está fazendo calor pq eu sei q é verdade....
Espero que agora só venham notícias como essa
abçs

O freezing level tá em 1350m e baixando (a altitude da base do cerro é 1200m e da intermediária 1600m).
http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/mid

Na hora do almoço tinham caído nas últimas 24 horas 5cm de neve na base, 11cm em 1600 (23cm compactada) e 16cm no pico (30 compactada).
http://www.chapelco.com.ar/Articles/...x?articleId=42

Pra não falarem que eu tou delirando, na webcam da cidade já dá pra ver os picos brancos...

http://www.sanmartindelosandes.gov.a..._web-wc06.html
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg wc0617072008.jpg (34.9 KB, 30 visualizações)
Responder com Citação
  #372  
Antigo 17-07-2008, 18:44
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

O Quadros me responde uma coisa.Que voce faz da vida cara?toda hora que entro no forum ou voce tá on-line ou procurando reporters novos.Voce é o verdadeiro HOMEN DAS NEVES.....ahahahahahahahah
Valeu Quadros desculpe a brincadeirinha...




FRED-CHAPELCO-09/08 A 16/08
Responder com Citação
                
  #373  
Antigo 17-07-2008, 18:53
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Post Contra fatos não há argumentos

Citação:
Postado Originalmente por Fred Ver Post
O Quadros me responde uma coisa.Que voce faz da vida cara?toda hora que entro no forum ou voce tá on-line ou procurando reporters novos.Voce é o verdadeiro HOMEN DAS NEVES.....ahahahahahahahah
Valeu Quadros desculpe a brincadeirinha...
FRED-CHAPELCO-09/08 A 16/08
Fred, pra matar sua curiosidade, dou cursos de educação a distância (pela Internet) sobre Bioestatística e Medicina Baseada em Evidências.

A regra número 1 é a seguinte: tudo que se fala tem ter comprovação (fonte confiável), "eu acho" não vale...

As estatísticas indicam que quem for pra Chapelco em Agosto vai se dar muito bem...
Responder com Citação
  #374  
Antigo 17-07-2008, 18:56
Avatar de Francis
Francis Francis está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Brasília
Posts: 98
Padrão

hahaha Homem da neve foi boa!!!!

O que o Quadros faz de verdade eu também não sei, mas que ele ajuda a galera, isso ele faz!

Já me acostumei a olhar os posts sobre o tempo antes de ir olhar nos sites!! Acho que o Quadro trabalha pra algum jornal argentino....hehehe

Ae Quadros, acho que o título do seu post poderia ser "Resumo Diário - Manhã"...tarde e noite!!!! É um adianto!!!
Responder com Citação
  #375  
Antigo 17-07-2008, 19:01
Avatar de dpomaro
dpomaro dpomaro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: São Paulo
Posts: 39
Talking

Heheh Pode acreditar!!!!

Todo dia pela manhã eu entro no fórum e ....
Está lá... o Resumo Diário do quadros!!!!

Valeu Quadros!
__________________
_________________
Responder com Citação
                
  #376  
Antigo 17-07-2008, 19:14
Avatar de xanderez
xanderez xanderez está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2005
Localização: Salvador - BA
Posts: 86
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por dpomaro Ver Post
Heheh Pode acreditar!!!!

Todo dia pela manhã eu entro no fórum e ....
Está lá... o Resumo Diário do quadros!!!!

Valeu Quadros!
quando eu entro eu so procuro os post do QUADROS !!
parece MOnografia de faculdade tudo justificado com referências eheheh
Responder com Citação
  #377  
Antigo 17-07-2008, 19:30
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Quadros abre um post com o seguinte titulo:BOLETIM DOQUADROS,O HOMEM DA NEVE...


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA,valeu galera.




FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08
Responder com Citação
  #378  
Antigo 17-07-2008, 19:39
Michelle Kirihara Michelle Kirihara está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 22
Padrão

Pessoal...primeira vez que estou postando aqui no fórum...acho muito legal essa troca de informações de vcs...esse ano vai ser a nossa primeira vez em Chapelco....estamos esperando com muita fé...rssssss...essas nevadas....já estou viciada no site...qdo vou abrir o computador pela manhã..nem vou nos sites das previsões do tempo...já venho direto aqui...pq como disseram ali atrás...as informações aqui são bem mais seguras....bom pessoal é isso ai....não vejo a hora...os dias não passam...rssssssssss....e que venha Chapelco...valeu por todas as informações de todos...

Chapelco 09/08 - 14/08
Bayo 15/08 - 17/08

Michelle..
Responder com Citação
                
  #379  
Antigo 17-07-2008, 19:49
Avatar de xanderez
xanderez xanderez está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2005
Localização: Salvador - BA
Posts: 86
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Michelle Kirihara Ver Post
Pessoal...primeira vez que estou postando aqui no fórum...acho muito legal essa troca de informações de vcs...esse ano vai ser a nossa primeira vez em Chapelco....estamos esperando com muita fé...rssssss...essas nevadas....já estou viciada no site...qdo vou abrir o computador pela manhã..nem vou nos sites das previsões do tempo...já venho direto aqui...pq como disseram ali atrás...as informações aqui são bem mais seguras....bom pessoal é isso ai....não vejo a hora...os dias não passam...rssssssssss....e que venha Chapelco...valeu por todas as informações de todos...


Chapelco 09/08 - 14/08
Bayo 15/08 - 17/08

Michelle..
oi Michelle...
vc nao ta na listagem da semana do dia 09.. entra no outro topic..

09/08 A 16/08 - Xanderez e Monosselha
09/08 A 16/08 - Francis e Priscila
09/08 A 16/08 - Fred, Denise e Julia
09/08 A 16/08 - Mari Vivaqua, Marcelo Sotero +2
09/08 A 16/08 - Marcelo, Andrea, Julia e Guilherme Abinader, Guto e Yuri
09/08 A 16/08 – Samy S.
09/08 A 16/08 -Edy(Teacher);Rô(RP);Sil;Duende Verde;Vivi;Gio;Fer;MegaDuDa;Claudia


vamo Encher!
Responder com Citação
  #380  
Antigo 17-07-2008, 20:37
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão

http://www.meteochile.cl/ muito bom site , atualizado 2 vezes ao dia ou mais, bom ler sobre o fenomeno La Nina , que afeta as nevascas ...
Responder com Citação
  #381  
Antigo 17-07-2008, 20:52
Michelle Kirihara Michelle Kirihara está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 22
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por xanderez Ver Post
oi Michelle...
vc nao ta na listagem da semana do dia 09.. entra no outro topic..

09/08 A 16/08 - Xanderez e Monosselha
09/08 A 16/08 - Francis e Priscila
09/08 A 16/08 - Fred, Denise e Julia
09/08 A 16/08 - Mari Vivaqua, Marcelo Sotero +2
09/08 A 16/08 - Marcelo, Andrea, Julia e Guilherme Abinader, Guto e Yuri
09/08 A 16/08 – Samy S.
09/08 A 16/08 -Edy(Teacher);Rô(RP);Sil;Duende Verde;Vivi;Gio;Fer;MegaDuDa;Claudia


vamo Encher!
Oi Xanderez..desculpe minha ignorância mas comecei a postar agora...não entendi como ( entra no outro tópico ) desculpe...rssssssss...que vergonha......aceito as dicas...hehehehe...

Chapelco 09/08 -14/08
Bayo 15/08 - 17/08


Michelle
Responder com Citação
                
  #382  
Antigo 17-07-2008, 21:19
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Michelle Kirihara Ver Post
Oi Xanderez..desculpe minha ignorância mas comecei a postar agora...não entendi como ( entra no outro tópico ) desculpe...rssssssss...que vergonha......aceito as dicas...hehehehe...

Chapelco 09/08 -14/08
Bayo 15/08 - 17/08


Michelle
Tem o tópico "chapelco quem vem" ou algo parecido. Entra lá com a sua data! Vc vai estar lá na mesma semana que eu...e mó galera!!!
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #383  
Antigo 17-07-2008, 21:36
Pedro Baldaque Pedro Baldaque está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 7
Thumbs up

Fala Galera!!!

Otimas noticias!!!!

Nevou muito na montanha toda!!!!! Ate na base!!!!!

Quando sai de la... umas seis e meia ainda continuava a nevar!!!!!

As filas continuam grande....... e so vao diminuir quando abrirem a base! Para a galera que ta vindo agora eh rezar para nao chover!!!!

hoje foi um dia classico!!! muito powder!!!!!

Show!!!!
Responder com Citação
  #384  
Antigo 17-07-2008, 21:41
Avatar de xanderez
xanderez xanderez está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2005
Localização: Salvador - BA
Posts: 86
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Pedro Baldaque Ver Post
Fala Galera!!!

Otimas noticias!!!!

Nevou muito na montanha toda!!!!! Ate na base!!!!!

Quando sai de la... umas seis e meia ainda continuava a nevar!!!!!

As filas continuam grande....... e so vao diminuir quando abrirem a base! Para a galera que ta vindo agora eh rezar para nao chover!!!!

hoje foi um dia classico!!! muito powder!!!!!

Show!!!!
Pedro

a ultima foto que eu vi da base do dia 15.. tava igual a Roça aqui do sertão da bahia ....

depois de hj ficou tudo branco???????????
Responder com Citação
                
  #385  
Antigo 17-07-2008, 22:25
bocutti bocutti está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 20
Padrão

alguem bota umas fotos recentes ae pra matar a ansiedade da galera...

vou só dia 12
Responder com Citação
  #386  
Antigo 18-07-2008, 00:35
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Só posso dizer que nevou o dia inteiro e a neve estava ótima. Com isso infelizmente (ou felizmente) não tive tempo de fazer fotos...
Responder com Citação
  #387  
Antigo 18-07-2008, 02:13
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

Realmente Rodrigo! No domingo também levaram meus esquis e tive que descer até a base para pegar outros. Ainda bem que aluguei meu equipamento no cerro. Até anunciaram pelo radio que alguem tinha pego os esquis errados, deram o modelo e o número dos esquis, mas mesmo assim os esquis só encontrei os esquis no final do dia. Nessa brincadeira perdi a aula que ja tinha contratado, pois estava sem esquis! Mas fora isso, no geral até que nao tenho visto mau comportamento dos brasileiros.


[QUOTE=Rodrigo Richter;18982]Galera,

Depois de uma semana de muito trabalho...ufa...hj deu uma folga de poder entrar no site e ver como está a galera em Chapelco...

Preciso relatar aqui...e vou postar no outro tópico também, um relato sobre a falta de educação de muitos brasileiros que encontrei em Chapelco na estação.
Realmente uma galera que não sabe andar...e ainda teve um mané que pegou equivocadamente minha prancha,enquanto eu estava na cafeteria...e o pior é que se achou no direito de eu agradecer ele ter devolvido a prancha!!! ora...faça-me o favor...se vc estiver neste fórum...nao apareça mais em Chapelco...
QUOTE]
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
                
  #388  
Antigo 18-07-2008, 02:24
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

Gente,

Nao dá para acreditar no que nevou na noite de quarta para quinta. Saimos do cerro no fim do dia na quarta e a base nao tinha neve nehuma!!! Pena que nao estou conseguindo mandar fotos, pois dava pena mesmo! Até postei aqui que tinha que nevar MUITO para abrirem as pistas da base. Na quinta quando acordamos e olhamos pela janela nem acreditamos! As montanhas estavam branquinhas!!! E o caminho da cidade até o cerro totalmente nevado. Quando chegamos no cerro outra surpresa: a base toda branca com bastante neve!

Hoje, quinta, nevou o dia todo e nevou forte. A temperatura caiu bastante e a neve só acumulando durante todo o dia. Com sorte continua nevando essa noite. Se isso acontecer podem ter certeza de que na semana que vem aas pistas da base estarao abertas.

Para quem esquia bem já tem muitas pistas abertas. Para mim o problema foi a falta de visibilidade para esquiar nas pistas que nao conheco e o fato de estar com meus filhos que acabaram de aprender a esquiar e ainda nao encaram as pistas vermelhas. Mesmo assim temos nos divertido bastante!!! Hoje as filas estavam grandes novamente, mas nao como na terca, que foi um dia insuportavel com sol e muita gente.

Continuem com o pensamento positivo porque se continuar a nevar como hoje há grandes chances de abrirem mais pistas amanha ou sabado.
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
  #389  
Antigo 18-07-2008, 02:48
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

Esqueci de falar que na hora da volta, quando já estavamos na base, vimos algumas pessoas esquiando até a base! Ou seja, já tem neve suficiente para descer até a base, mas as pistas ainda nao estao abertas.

Outra coisa que achei bem legal foi sentir a alegria de todo o pessoal do cerro,
do receptivo, do hotel, das lojas com essa nevasca de ontem e hoje.
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
  #390  
Antigo 18-07-2008, 10:38
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Talking

Não sou nenhum Quadros da vida, mas pelo o que eu vi agora no site www.chapelco.com.ar , que ele mesmo me passou, está nevando na montanha inteira (base, intermediaria, topo)! Espero que a notícia se confirme!
Responder com Citação
                
  #391  
Antigo 18-07-2008, 13:14
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

no exato momento nao ta nevando nao.
nevou o dia todo ontem, quinta, e depois nevou um pouco mais de noite, de quinta pora sexta.
o snowpark deve abrir hoje pra aqueles que gostam.
mal, nao tenho fotos, mas ta boa a situacao. do 1600 pra cima soh falta o cerro teta abrir, que eh a silla marin acho, e tavam testando ela hoje, ela ta andando, da pra ver daqui mesmo do restaurante.
a base ta com neve, mas nao muuita, e humida. eles tao fazendo neve na pista embaixo da silla quadruple, que tambem ja ta pisada, talvez abram esses dias.
Responder com Citação
  #392  
Antigo 18-07-2008, 13:28
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Talking

boa...é to chegando aí amanhã...quero muito q o snowpark abra!
se vc ficar por aí mais uma semana me encontra na montanha
Responder com Citação
  #393  
Antigo 18-07-2008, 16:09
Avatar de Cristiano
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 59
Padrão

Pelo site (http://www.cerrochapelco.com) parece que abriram a Silla del Mallín e uma das pistas do teta (travessia alta). Galera que tá por aí, confirmam? e as outras pistas do teta (directa e norte)? Tem bastante neve? Será que abrem logo?
Responder com Citação
                
  #394  
Antigo 18-07-2008, 16:20
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Thumbs up 18/7/2008 - Chapelco hoje

TEMPO
  • Base: Nublado, -2 ºC, Vento Suave.
    Visibilidade Boa
  • Intermediária: Nublado, -5,2 ºC, Vento moderado.
    Visibilidade Boa
  • Pico: Nublado, -6,5 ºC, Vento moderado a forte. Visibilidade Boa
Neve - CORRIGIDO!
  • Base: caiu 5 cm nas últimas 24h
  • Intermediária: caiu 8 cm nas últimas 24h
    (powder compactada=25cm)
  • Pico : caiu 10 cm nas últimas 24h
    (powder compactada=32cm)
Corrigindo: novas pistas vermelhas abertas:
Travesía Alta e Basaltos

63, Caminito
Conexiõn, Del Bosque, Pioneros
Filo, Slalom, Travesía Baja, Travesía Alta, Basaltos, del T-bar

Realmente o site abaixo errou a vírgula.
http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo

A página mais confiável:
http://www.chapelco.com.ar/Articles/...x?articleId=42

Notícia urgente (DESMENTIDA PELA CBF E PELA FIFA): O jornal El Diario, da Espanha, informou que a África do Sul não tem condições de sediar a Copa 2010 e o primeiro país da lista de substitutos é o Brasil!

Embora tenham noticiado que a Copa 2010 poderia ser no Brasil porque a África do Sul não estaria em condições, a CBF desmentiu e a FIFA declarou que tem confiança que a África do Sul vai conseguir fazer tudo a tempo.
De qualquer maneira, já sabemos que o Brasil é o plano B da FIFA para 2010!


P.S. Vocês elogiaram tanto que hoje eu só dei bola fora...

Última edição por quadros; 18-07-2008 às 19:29..
Responder com Citação
  #395  
Antigo 18-07-2008, 16:23
Avatar de Francis
Francis Francis está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Brasília
Posts: 98
Padrão

Ae Quadros... passa a fonte dessa notícia urgente ai!!!
__________________
Ushuaia - 03/09 a 12/09
Responder com Citação
  #396  
Antigo 18-07-2008, 16:36
Avatar de xanderez
xanderez xanderez está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2005
Localização: Salvador - BA
Posts: 86
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Francis Ver Post
Ae Quadros... passa a fonte dessa notícia urgente ai!!!
http://www.mg.co.za/article/2008-07-...-host-for-2010
Responder com Citação
                
  #397  
Antigo 18-07-2008, 17:26
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Quadros,

Eh bem provavel que a informacao do site de Chapelco esteja errada. Nao pode ter nevado 50 cm na base e 80 na intermediaria. O certo deve ser 5cm e 8 cm e no topo 10cm.

Colocaram 0.5 e 0.8 ao inves de 0.05 e 0.08.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #398  
Antigo 18-07-2008, 19:02
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Xanderez tu é baiano mesmo bichin,sou ASA maniaco com 15 anos de caranaval em Salvador.Vamos nos esbarrar em chapelco pra irmos prum REGGAE??????????/





FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08
Responder com Citação
  #399  
Antigo 18-07-2008, 19:22
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão A CBF negou tudo

Citação:
Postado Originalmente por Francis Ver Post
Ae Quadros... passa a fonte dessa notícia urgente ai!!!
Embora tenham noticiado que a Copa 2010 poderia ser no Brasil porque a África do Sul não estaria em condições, a CBF desmentiu e a FIFA declarou que tem confiança que a África do Sul vai conseguir fazer tudo a tempo.
De qualquer maneira, já sabemos que o Brasil é o plano B da FIFA para 2010!
Responder com Citação
                
  #400  
Antigo 18-07-2008, 19:31
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão 5 cm na base

Citação:
Postado Originalmente por Mauricio Ver Post
Quadros,

Eh bem provavel que a informacao do site de Chapelco esteja errada. Nao pode ter nevado 50 cm na base e 80 na intermediaria. O certo deve ser 5cm e 8 cm e no topo 10cm.

Colocaram 0.5 e 0.8 ao inves de 0.05 e 0.08.

Abs,
Tem razão, erraram na vírgula, já corrigi o outro post.
Os 5cm que caíram na base já devem ter desaparecido...
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
condicoes de neve LAS LENAS 2008 korea SnowTrips - Hemisfério Sul 64 19-08-2008 19:08
Condições de Neve Chilán Cfportugal SnowTrips - Hemisfério Sul 4 25-06-2008 16:45
Condicoes de Neve em Valle Penna SnowTrips - Hemisfério Sul 8 20-09-2006 16:48
Condições da Neve com Fotos Yan SnowTrips - Hemisfério Sul 5 15-08-2006 22:02
Condições de neve - Chapelco Renato Kbyte SnowTrips - Hemisfério Sul 1 17-07-2005 22:58


Horários baseados na GMT -2. Agora são 14:16.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger