Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 04-07-2008, 20:32
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão Cambio na Argentina - 2008

Bom, o dia de viajar já está chegando e gostaria de saber como anda o câmbio na Argentina. O que vale mais a pena levar: dólar ou real? Quais os meios de pagamento que valem mais a pena? Acho que o melhor seria pagar o máximo possível das despesascom cartão, mas estou com essa dúvida.

Lembro que na última vez que fui para a Argentina tanto fazia levar dólar ou real. Era praticamente a mesma coisa e a maioria das lojas de Buenos Aires e Bariloche aceitava real sem problema. Já em San Martin não sei qual é o esquema.
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
  #2  
Antigo 04-07-2008, 21:20
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cynfraga Ver Post
Bom, o dia de viajar já está chegando e gostaria de saber como anda o câmbio na Argentina. O que vale mais a pena levar: dólar ou real? Quais os meios de pagamento que valem mais a pena? Acho que o melhor seria pagar o máximo possível das despesascom cartão, mas estou com essa dúvida.

Lembro que na última vez que fui para a Argentina tanto fazia levar dólar ou real. Era praticamente a mesma coisa e a maioria das lojas de Buenos Aires e Bariloche aceitava real sem problema. Já em San Martin não sei qual é o esquema.
Olha, ano passado eu tava com essa mesma dúvida. Posso te adiantar que com certeza vale a pena comprar o maximo de coisas no cartão. Não vale a pena levar pesos, apesar de um pouco de pesos adiantar mta coisa. Se vc chegar no aeroporto só com dollares lá o dollar vale menos, logicamente. Se tiver uns 200 pesos pra pagar taxi, comida, é otimo. O melhor é levar dollar e trocar tudo lá. Qto ao real, melhor dollar, tem mais aceitação e pelo q me lembro nao vale tanto a pena nao.
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #3  
Antigo 04-07-2008, 21:35
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Post Dólar ou Peso

Citação:
Postado Originalmente por cynfraga Ver Post
Bom, o dia de viajar já está chegando e gostaria de saber como anda o câmbio na Argentina. O que vale mais a pena levar: dólar ou real? Quais os meios de pagamento que valem mais a pena? Acho que o melhor seria pagar o máximo possível das despesas com cartão, mas estou com essa dúvida.

Lembro que na última vez que fui para a Argentina tanto fazia levar dólar ou real. Era praticamente a mesma coisa e a maioria das lojas de Buenos Aires e Bariloche aceitava real sem problema. Já em San Martin não sei qual é o esquema.
As lojas e restaurantes menores não gostam de cartão de crédito e pagando en efectivo (em dinheiro) dá pra conseguir desconto. Os Argentinos têm trauma de banco e preferem dinheiro contado. Tanto faz Dólar ou Peso, se bem que ultimamente o Dólar tem se desvalorizado, assim como ocorre aqui no Brasil. Real não vale a pena levar, nos locais que aceitam o câmbio não é dos melhores.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 05-07-2008, 03:25
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

Obrigada. Eu já imaginava que usar cartão é a melhor opção.

Outra perguntinha básica? Onde é que compro pesos???
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
  #5  
Antigo 05-07-2008, 09:48
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Post Câmbio em São Paulo

Citação:
Postado Originalmente por cynfraga Ver Post
Outra perguntinha básica? Onde é que compro pesos???
Em São Paulo costumo compras Pesos na Cotação. (cotacao.com.br)

A vantagem é não pagar taxa duas vezes (pra converter de Real pra Dólar e de Dólar pra Peso). Lembrando que o Dólar tem caído em relação ao Peso Argentino...

Na Cotação estão vendendo o Peso a R$ 0,59 (mais IOF, que substituiu a CPMF).

Para converter os preços da Argentina para Real, é só multipiclar por 0,6.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 05-07-2008, 09:53
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

Eu fique sabendo que no Banco La Nacion, no Aeroporto de Buenos Aires com R$1 voce compra 1,79 pesos. Para quem vai passar por Buenos Aires antes é uma boa opção tb.
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 05-07-2008, 22:20
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jribeirojr Ver Post
Eu fique sabendo que no Banco La Nacion, no Aeroporto de Buenos Aires com R$1 voce compra 1,79 pesos. Para quem vai passar por Buenos Aires antes é uma boa opção tb.
O site deles que é: http://www.bna.com.ar/

No pé da página à direita pode-se perceber que estão pagando 1,69 pesos no real. Para recomprar reais eles te cobram 1,79 pesos. Ou seja, se você chega lá com 500 reais leva 845 pesos. Se você nada gastasse e devolvesse os 845 pesos você receberia 472 reais de volta.

Apesar do spread tá parecendo ser melhor trocar reais por pesos direto. Estou tendendo a fazer isso.

Abs!
Responder com Citação
  #8  
Antigo 06-07-2008, 01:40
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Exclamation

Reais 1.68
Dolar 3.00(bariloche) - 3.05(chapelco) - 3.10(BsAs)
No ezeiza tão fazendo dolar 2.68 (extorsão)
Responder com Citação
  #9  
Antigo 06-07-2008, 06:42
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

Ai ai!! Tô ficando cada vez mais confusa... Amanhã eu sento e faço as contas com os valores que vocês passaram para me decidir. O bom era já chegar com alguns pesos no bolso para pelo menos pagar o taxi. Vou entrar nos sites indicados e resolver isso.

Obrigada a todos pelas informações.
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 06-07-2008, 12:41
clarissa clarissa está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: rio de janeiro
Posts: 54
Padrão

Será Que Posso Sacar Pesos No Areporto No Banco Com Cartão De Debito Cirus Ou Mestro, Ou Seria Melhor Levar Real ou dolar e trocar por pesos Para Pagar O Taxi.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 07-07-2008, 23:30
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

Juro que vi aqui um post com um link para uma matéria muito boa sobre câmbio na Argentina. A mensagem sumiu, mas eu achei o link e mando para quem tiver interessado no assunto.

http://viajeaqui.abril.com.br/indice....shtml?1311328

Pelo que consegui apurar nessa matéria e em pesquisas pela net, para quem tem dolar guardado em casa, vale a pena levar dólar. Para quem não tem dólar em casa, vale mais a pena levar reais mesmo para não perder no câmbio duas vezes (real p/ dólar e dólar p/ peso). E a melhor opção de todas é comprar com cartão de crédito.

Para trocar dinheiro (dólar ou real) no aeroporto o melhor local é o Banco de La Nacion, que fica do lado de fora da área de desembarque (saia do desembarque e vire à direita). O melhor é que esse banco funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano. Ou seja, não fecha nunca e para quem chega de madrugada é uma ótima opção para trocar o dinheiro.

A dica do site www.cotacao.com.br é ótima também. Eles entregam o dinheiro até em domicílio e tem uma taxa de câmbio bem razoável.

Pronto. É isso!

Obrigada a todos que me ajudaram e a quem mandou os links.
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
  #12  
Antigo 08-07-2008, 08:23
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Saque em Pesos com cartão de débito

Citação:
Postado Originalmente por clarissa Ver Post
Será Que Posso Sacar Pesos No Areporto No Banco Com Cartão De Debito Cirus Ou Mestro, Ou Seria Melhor Levar Real ou dolar e trocar por pesos Para Pagar O Taxi.
Pode sacar em pesos (ou em dólar) com o cartão Cirrus, só que eles cobram uma taxa a cada saque e o Lula cobra IOF (que substituiu a CPMF). Acho mais vantagem sacar em pesos mesmo. Cuidado pra não se confundir e fazer o saque no cartão de crédito!
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 08-07-2008, 11:31
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por clarissa Ver Post
Será Que Posso Sacar Pesos No Areporto No Banco Com Cartão De Debito Cirus Ou Mestro, Ou Seria Melhor Levar Real ou dolar e trocar por pesos Para Pagar O Taxi.
Clarissa

Há alguns anos que eu viajo sempre com uma merreca (tipo 100 dolares) só para pagar um táxi, um lanche no aeroporto ou uma emergência qualquer do primeiro dia e depois fico só sacando em moeda local com o cartão de débito. Agora, é bom perguntar antes no banco como funciona, pois isto pode variar de banco para banco.
No meu caso, eu tenho direito a 4 saques internacionais por mês sem pagar taxa e como o câmbio é o oficial não se perde dinheiro nas conversões. É muito mais vantajoso. Mesmo se pagasse a taxa (2 dólares por saque), ainda sim seria vantagem. E no último dia de viagem eu ainda retiro um qualquer para ficar separado para a próxima viagem, assim não preciso comprar a merreca inicial em casa de câmbio.

Abs,

Fabiano.
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Duvida Sobre O Cambio Do Peso?? luiz_gil SnowTrips - Hemisfério Sul 15 13-07-2007 10:59
Atrasos na Argentina marciocerq SnowTrips - Hemisfério Sul 7 24-06-2007 20:24
cambio em chillan Snowrider SnowTrips - Hemisfério Sul 1 20-06-2007 14:26
[ La Hoya - Argentina ] tocko SnowTrips - Hemisfério Sul 2 16-08-2006 00:33
Levem seu RG pra ir pra Argentina!!! PQP! tocko SnowTrips - Hemisfério Sul 6 03-07-2006 18:24


Horários baseados na GMT -2. Agora são 18:05.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger