Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 25-06-2008, 10:16
RodrigoAlves RodrigoAlves está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: Rio de JAneiro
Posts: 27
Padrão Cobrança de Excesso de Bagagem(equipamento) TAM

Galera,

Voltei na sexta-feira de Valle Nevado, e tive uma grande surpresa, a TAM em Santiago, contrariamente a Tam no Brasil, está cobrando por excesso de bagagem, ou seja, para aqueles, foi meu caso, que estão levando mala e equipamento, a CIA soma o peso da mala e equipo, se ultrapassar 20KG, estão cobrando US$ 9,85, doletas, por KG excedente, eu particulamente, após dois amigos criarem muita confusão inócua, paguei 42 dólares, e os dois juntos pagaram mais de 150 dólares.

Quem for viajar para Santiago se liga nisso, pois dependendo da quantiadade de malas, vale mais a pena alugar equipo.

Boa neve a todos....
Responder com Citação
  #2  
Antigo 25-06-2008, 10:32
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

alugar a equipo?????
Não....

vale mais a pena levar menos roupa.....rsrs
Responder com Citação
  #3  
Antigo 25-06-2008, 10:49
RodrigoAlves RodrigoAlves está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: Rio de JAneiro
Posts: 27
Padrão

Igor,

Concordo plenamente..levar menos roupa é bem melhor....ou, em não sendo possivel, a solução é engolir seco e pagar o excesso mesmo....mas isso se aplica a quem não vai com muita bagagem, tenho um amigo que mesmo sem equipo, pagou excesso.....pois se o camarada for com muita mala e equipo se ferra...vai pagar o equivalente a alguns dias de passe para os meios de elevação....

Pagar para os putos excesso de bagagem é um absurdo...o pior que a Tam aqui no Brasil, diz estar errado a cobrança, mas ao mesmo tempo alega não poder devolver o dinheiro pago, pois a transação foi realizada em Santiago....a solução provavelmente será na justiça para reaver a cobrança que entendo ser indevida, pois na ida informaram que não cobravam....

Mas vale o aviso, quem for de Tam se liga....
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 25-06-2008, 11:35
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

Vale A Pena Evitar A Tam , Que Eh Uma Grande Bosta!!!!
Agora Realmente, A Menos Que A Pessoa Va Fazer Compras, Uma Semana De Snow Basta Uma Bagagem De Mao E O Snowboard Bag, Nada Mais.
As Outras Companhias Tambem Fazem Isso?!?!?! Gostaria De Saber Pois Devo Encarar Uma Aerolineas... Simistrao
Responder com Citação
  #5  
Antigo 25-06-2008, 11:35
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por RodrigoAlves Ver Post
Igor,

Concordo plenamente..levar menos roupa é bem melhor....ou, em não sendo possivel, a solução é engolir seco e pagar o excesso mesmo....mas isso se aplica a quem não vai com muita bagagem, tenho um amigo que mesmo sem equipo, pagou excesso.....pois se o camarada for com muita mala e equipo se ferra...vai pagar o equivalente a alguns dias de passe para os meios de elevação....

Pagar para os putos excesso de bagagem é um absurdo...o pior que a Tam aqui no Brasil, diz estar errado a cobrança, mas ao mesmo tempo alega não poder devolver o dinheiro pago, pois a transação foi realizada em Santiago....a solução provavelmente será na justiça para reaver a cobrança que entendo ser indevida, pois na ida informaram que não cobravam....

Mas vale o aviso, quem for de Tam se liga....

Caro amigo,

Te aconselho a pegar por escrito essa informação que a TAM do Brasil te deu... "o pior que a Tam aqui no Brasil, diz estar errado a cobrança" e procurar um advogado. Aqui no fórum temos alguns que já estão acostumados com esse tipo de problema, MARCIO H. , kBYTE e até nosso dentista justiceiro e dublê de advogado Don Juan Rodrigo Cesar, com certeza eles vão poder te ajudar !!!!

Quanto ao amigo IGOR...,

To
rindo até agora..., vc disse mesmo que a solução é levar menos roupa ?????
Tu ta de sacanagem né...!!!!
Só pode ser piada !!!!!
Pra quem não sabe, esse é o "Personal Snow Stylist" da galera... !
Se o cara ficar 15 dias na montanha, ele não vai repetir a roupa nem um dia...!
E não to falando isso em tom de crítica não..., to é elogiando !!!
Essa eu quero ver, vou ficar de olho no peso da tua bagagem ! kkkkkkkk
Outra coisa, quando esse cara tiver anunciando alguma coisa pra vender, pode ir correndo e comprar no escuro, pq é tudo zero km e de muito bom gosto..., pois ele não fica 2 temporaas com a mesma roupa !!!!!!

PS: kkkkkkk..., mostro tu sabe que é meu irmão, mas essa eu não poderia deixar passar !!!
20:00 hrs to no INFORMAL

abs.
__________________
Ronaldo Meirelles
Rio de Janeiro
Equipos de snowboard
www.iconwear.com.br
Responder com Citação
  #6  
Antigo 25-06-2008, 11:46
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

Procedimento da Aerolineas em relação a equipamentos:
http://www.aerolineas.com.ar/ar/inde...&subs=7&tipo=F

Estou indo pela aerolineas.
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 25-06-2008, 12:52
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Igor, acabou a moleza, vai ter que levar um casaco e uma calça rsrsrs.
JR, essa informação da aerolineas foi ótima, qualquer coisa é só processar.
Marcio H
Responder com Citação
  #8  
Antigo 25-06-2008, 13:03
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Marcio H Ver Post
Igor, acabou a moleza, vai ter que levar um casaco e uma calça rsrsrs.
JR, essa informação da aerolineas foi ótima, qualquer coisa é só processar.
Marcio H
Ninja,

Oque eu entendi ali e que para voos internacionais, se as malas mais o CASE DE SNOW passar dos 20kg será cobrada a taxa extra !
É isso ?

abs.
__________________
Ronaldo Meirelles
Rio de Janeiro
Equipos de snowboard
www.iconwear.com.br
Responder com Citação
  #9  
Antigo 25-06-2008, 13:17
RodrigoAlves RodrigoAlves está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: Rio de JAneiro
Posts: 27
Thumbs up

Te aconselho a pegar por escrito essa informação que a TAM do Brasil te deu... "o pior que a Tam aqui no Brasil, diz estar errado a cobrança" e procurar um advogado. Aqui no fórum temos alguns que já estão acostumados com esse tipo de problema, MARCIO H. , kBYTE e até nosso dentista justiceiro e dublê de advogado Don Juan Rodrigo Cesar, com certeza eles vão poder te ajudar !!!!

Caro Ronaldo,

Agradeço a dica, mas também sou advogado aqui no RJ, estou acostumado com essas companhias aéreas, praticamente todo ano tenho problemas e sempre venho buscado solução na justiça.

Eu apenas quis alertar a galera.

Quanto a pegar por escrito, isso é praticamente impossível, pois a Tam jamais dará isso, tentamos a todo custo, mas foi inócuo, chegamos a cogitar de chamar a policia aeroportuaria, mas como era de madrugada já....todo mundo cansado....deixamos de lado...

Citaram um esquema de bolsa de mão, porém, a TAM também está controlando o tamanho da mesma, se achar que está grande, eles estão pesando.....tá sinistro a situação..

Quanto a questão da TAM ser ruim, citado por outro colega e não o Ronaldo, eu pessoalmente, em termos de avião prefiro a TAM do que gol e aerolineas, principalmente nessa viagem que fui num Airbus A330.

Abraços a galera,

Boa neve a todos
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 25-06-2008, 13:19
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão

Tudo não pode passar 20kg... vai ser difícil. Alguém sabe dizer se essa regra vale também para os vôos fretados da Aerolineas?
Responder com Citação
  #11  
Antigo 25-06-2008, 13:23
RodrigoAlves RodrigoAlves está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: Rio de JAneiro
Posts: 27
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ronaldo Meirelles Ver Post
Ninja,

Oque eu entendi ali e que para voos internacionais, se as malas mais o CASE DE SNOW passar dos 20kg será cobrada a taxa extra !
É isso ?

abs.
Ronaldo,

Me adiantando ao amigo "Ninja" é isso mesmo, se ultrapassar 20KG, cobram o excesso.....

Só de prancha+botas são aproximadamente 10KG.......pois ainda vai dentro, pelo menos da minha, luvas, capacete, as vezes até uma jaqueta....

Abraços
Responder com Citação
  #12  
Antigo 25-06-2008, 13:40
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ronaldo Meirelles Ver Post
Caro amigo,

Te aconselho a pegar por escrito essa informação que a TAM do Brasil te deu... "o pior que a Tam aqui no Brasil, diz estar errado a cobrança" e procurar um advogado. Aqui no fórum temos alguns que já estão acostumados com esse tipo de problema, MARCIO H. , kBYTE e até nosso dentista justiceiro e dublê de advogado Don Juan Rodrigo Cesar, com certeza eles vão poder te ajudar !!!!

Quanto ao amigo IGOR...,

To
rindo até agora..., vc disse mesmo que a solução é levar menos roupa ?????
Tu ta de sacanagem né...!!!!
Só pode ser piada !!!!!
Pra quem não sabe, esse é o "Personal Snow Stylist" da galera... !
Se o cara ficar 15 dias na montanha, ele não vai repetir a roupa nem um dia...!
E não to falando isso em tom de crítica não..., to é elogiando !!!
Essa eu quero ver, vou ficar de olho no peso da tua bagagem ! kkkkkkkk
Outra coisa, quando esse cara tiver anunciando alguma coisa pra vender, pode ir correndo e comprar no escuro, pq é tudo zero km e de muito bom gosto..., pois ele não fica 2 temporaas com a mesma roupa !!!!!!

PS: kkkkkkk..., mostro tu sabe que é meu irmão, mas essa eu não poderia deixar passar !!!
20:00 hrs to no INFORMAL

abs.
Ronaldão,
Agora que ele tá fininho as calças e casacos pesam menos !!
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 25-06-2008, 15:50
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

Vou De Botinão De Snow Calçada, Dentro Da Cabine. E Capacete Na Cabeça... Assim Sobra Mais Peso Pra Mala...
Responder com Citação
  #14  
Antigo 25-06-2008, 16:05
lusardi lusardi está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão

hahaha , pode ser uma alternativa , vlw .
__________________
Thiago Lusardi
Colorado 2010
Responder com Citação
  #15  
Antigo 25-06-2008, 16:22
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

UHauhauhauhauhauhuauauh!

Só tem bandido!

Kibonassi, relaxa....essa eu levantei na ponta da rede, sem bloqueio.......rsrs.....

Titio, convence esse seu sobrinho falso! E surreal vc dar a passagem.....fala sério! huauhaua.....É que ele tá numa fase ruim.....vendendo o almoço para pagar o jantar!


uhauhauauauhauha
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 26-06-2008, 16:39
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão

Raça

A informação do atendimento da TAM (4002-5700) é de que podemos levar a bagagem normal (20 kg) + um volume contendo prancha e botas. Acho que é o suficiente (afinal, todo mundo ainda leva uma mochilinha na cabine...), a menos que nesse site só tenha menininha levando além de tudo uma mala só com sandálias, botas e sapatinhos...rs

Nunca tive problemas com isso. Também não me cobraram quando trouxe o equipamento dos EUA este ano...

De qualquer forma, madei e-mail para a TAM pedindo a informação por escrito (vamos ver se consigo...)

Abraços

Peter
__________________
Peter
Florianópolis (ano todo)
Valle Nevado 2010 (11 a 13 de junho - só isso...)
Aspen 2011 (10 a 17 de janeiro)

Cerro Catedral - Valle Nevado - Heavenly - Loon - Wild Cat - Wachusett - Bradford - Park City - The Canyons - Snowbird - El Colorado
Responder com Citação
  #17  
Antigo 26-06-2008, 17:59
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão sai fora da TAM

sai fora da tam , vai de LAN , nao cobra , suissar, luftansa, alem de ser mais barato os avioes vem da europa e a maioria chega em SP ,ja fui deitado e roncando varias vezes, TAM nem de graça sem respeito ao passageiro.
Responder com Citação
  #18  
Antigo 26-06-2008, 22:31
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Cool

Pow, comprei 2 trechos pra ir pra Bari, 1 pela Varig até BsAs e outro pela Aerolineas.
Trecho interno da aerolineas é de 15kg, meu. Soh o equipo dá 10 kg. A mala mais leve q eu tenho pesa 3kg vazia. Sobram 2 kg pra roupa. Eh a roupa de snow + 1 camiseta e 1 cueca... haha. Mala de mão esquece neh. Não vejo onde o equipamento de snow entra como bagagem free nessa historia...
Esses limites de peso são ridiculos... Sempre tenho problemas com isto... além daquela maldita taxa da Gol por equipamento de snow.
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 26-06-2008, 23:09
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mau Ver Post
Pow, comprei 2 trechos pra ir pra Bari, 1 pela Varig até BsAs e outro pela Aerolineas.
Trecho interno da aerolineas é de 15kg, meu. Soh o equipo dá 10 kg. A mala mais leve q eu tenho pesa 3kg vazia. Sobram 2 kg pra roupa. Eh a roupa de snow + 1 camiseta e 1 cueca... haha. Mala de mão esquece neh. Não vejo onde o equipamento de snow entra como bagagem free nessa historia...
Esses limites de peso são ridiculos... Sempre tenho problemas com isto... além daquela maldita taxa da Gol por equipamento de snow.
PO, Mau, eu fiquei assustada com esses 15kg... Só a aerolineas eh 15kg por ser trecho interno?
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #20  
Antigo 26-06-2008, 23:26
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mari Vivacqua Ver Post
PO, Mau, eu fiquei assustada com esses 15kg... Só a aerolineas eh 15kg por ser trecho interno?
Então Mari. Pelo site da Aerolineas é isso q diz. Sendo trecho interno são 15 kg de franquia. De qq forma mesmo sendo considerado os 20 kg de trecho internacional, impossível se enquadrar nisso. O jeito é chorar, e já colocar a taxa na previsão de gastos.
Na minha opnião a franquia deveria considerar o período de viagem.

Bom, não q eles não tolerem excesso de bagagem, mas é ruim vc sair de casa sabendo q podem te barrar e lhe cobrar um extra neh...
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #21  
Antigo 26-06-2008, 23:30
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

pelo q eu entendi, na aerolineas argentinas, se vc passa dos 20% a taxa q eles cobram eh so 33% da taxa normal.

a lan nao cobra...sempre anunciam isso.

e eu ja viajei com botas de snow pra nao pagar excesso de bagagem.
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 26-06-2008, 23:35
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

Se bem que quem tiver indo agora pra chapelco, nao precisa levar nem muita roupa nem mesmo o snow, que nao vai usar...aiai.
Mas agora sério, alguém sabe se a LAN também cobra alguma taxa?
Ano passado fui de TAM e não me cobraram nada, mas esse ano to indo de LAN.
Responder com Citação
  #23  
Antigo 26-06-2008, 23:36
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

Opa, mal aí pero pero, não tinha visto seu post não! acho que agente deve ter postado quase ao mesmo tempo, que coincidencia, e voce falou justamente oque eu queria saber. valeu.
Responder com Citação
  #24  
Antigo 27-06-2008, 00:21
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

Esta questão da Aerolineas cobrar tá mal explicado, pq este ano fui para EUA pela Aerolineas e na volta eu e minha namorada tinhamos 5 malas para despachar, destas 5 só 1 pesava mais de 25kg, dai paguei uma taxa de excesso de volumes, pq segundo eles era permitido 2 volumes por pessoa e tinhamos uma a mais, será que esta regra não se aplica nestes voos que vamos pegar?
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 27-06-2008, 00:41
Bacellar Bacellar está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2008
Posts: 20
Thumbs down

Mau,

Como é essa taxa da Gol? Eles cobram quanto por um equipamento de snow?
Vou voltar de Gol de Buenos Aires.

Abraço,

Citação:
Postado Originalmente por Mau Ver Post
Pow, comprei 2 trechos pra ir pra Bari, 1 pela Varig até BsAs e outro pela Aerolineas.
Trecho interno da aerolineas é de 15kg, meu. Soh o equipo dá 10 kg. A mala mais leve q eu tenho pesa 3kg vazia. Sobram 2 kg pra roupa. Eh a roupa de snow + 1 camiseta e 1 cueca... haha. Mala de mão esquece neh. Não vejo onde o equipamento de snow entra como bagagem free nessa historia...
Esses limites de peso são ridiculos... Sempre tenho problemas com isto... além daquela maldita taxa da Gol por equipamento de snow.
__________________
Bacellar Chapelco 05/07 a 12/07

Já nevou e vem mais por ai.....
Responder com Citação
  #26  
Antigo 27-06-2008, 01:46
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Eu não entendi direito como funciona as taxas com a Aerolíneas...
Se alguém puder me dizer com certeza eu agradeço pq tenho q informar meus amigos eheheheh...
vamos fazer tudo de aerolíneas.
Obrigado
Responder com Citação
  #27  
Antigo 27-06-2008, 02:18
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão

Bacellar,
A Gol cobra R$100,00 por trecho por equipamento. Ou seja, se vc vier direto de Buenos Aires, vão lhe cobrar esses R$100,00, ou tentar lhe cobrar. Se tentarem lhe cobrar, invente uma desculpa, diga q nao tem dinheiro, sei lá. Tenta fazer eles colocarem como mala com defeito, enfim, só evite discutir e lógico, evite pagar. Tem que chorar hehe.
Ano passado meu voo era direto, ai colocaram 2 escalas a mais nele. Em todas as escalas tentaram me cobrar pela maldita taxa. Consegui me livrar de todas.


Mazutti,
A Aerolíneas considera 1 equipamento de snow/ski por pessoa item dentro da franquia, assim como entra na franquia a bagagem de mão. Então se vc vai do Brasil via Aerolineas, tudo que vc vai levar tem q estar dentro dos 20kg (franquia). Passou disso eles cobram um extra por kg. Esse extra deve girar em torno de U$3,00 por kg. Tudo isto está explicado no link que o jribeirojr passou. Pelo que eu entendi é isto.

Abraços
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 27-06-2008, 03:14
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Valeu Mau...Acho que entendi...
Só pra confirmar.... Snowboard bag + Mala de roupas < 20Kg?
...Aiaiai....meus dólares =/
Responder com Citação
  #29  
Antigo 27-06-2008, 03:42
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

É isso mesmo Mari. Não faço a menor idéia sobre se cobram ou não equipamento de snow, mas com relação aos vôos domésticos, voltando de Bariloche para Buenos Aires, minha Mãe e minha Irmã tiveram que pagar excesso de peso pela Aerolíneas. O mesmo aconteceu na Lan quando fomos de Santiago para Puerto Varas.

Aqui no Brasil nunca paguei excesso de peso em vôos domésticos, mas no Chile e Argentina eles são mesmo mais rigorosos com isso.
Responder com Citação
  #30  
Antigo 27-06-2008, 09:20
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mazutti Ver Post
Valeu Mau...Acho que entendi...
Só pra confirmar.... Snowboard bag + Mala de roupas < 20Kg?
...Aiaiai....meus dólares =/
segundo o site, se oq passar dos 20kgs for equipamento de neve, a taxa q vc vai pagar eh so 30% da taxa q eles te cobrariam normalmente,
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 27-06-2008, 11:58
Avatar de snowester
snowester snowester está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2007
Posts: 74
Padrão

galera

o lance é voar de VARIG
tem simpatia dos atendentes......e sempre rola aquele SORRISO de o senhor passou um pouco do limite ,,,,mas vamos deixar assim,,,,,,
isto é VARIG

o resto é TAM mesmo.,.....q é uma coisa bem ruim de voar,,,,,todo mundo nesta empresa parece que ta com uma unha encravada doendo muito
é impressionante


voltei 26/06 de Valle,,,,,ate SP.....sem nenhum problema de peso das malas
e olha que a Patroa ,,,,,,comprou coisa e mandou ver nos KILOS,,ehehehe

condições de neve em Valle ,,,,,,,Boas,,,,fora de pista,,,,,
e algumas pistas ,,,esta puro gelo,,,,,,Diablada ta um Freezer,,,,
alguns trechos,,,,parece q a prancha tem motor,,,,de tanto barulho q faz

alguem sabe como esta o CATEDRAL????
parece que nada de neve la.........q merda

Snowester
Responder com Citação
  #32  
Antigo 27-06-2008, 12:36
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Snowester,

Apesar De Td Que Rola No "caso Varig" Ainda é Uma Opção Boa...

Tenho Minhas Passagens Pra Ida Esse Ano Pela Varig, Mas Já Ouvi Uma Galera Falando Que A Varig Vai Pro Saco De Novo Agora No Meio Do Ano...alguem Tá Sabendo De Alguma Novidade Desse Caso???

Vlw
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #33  
Antigo 27-06-2008, 13:19
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão

Não achei no site da Aerolíneas especficações sobre a bagagem de mão. Algumas companhias colocam a dimensão e o peso limite da bagagem de mão. Alguém que já viajou de Aerolíneas sabe dizer se há algum controle desse tipo?

Estou pensando em socar na mala de mão toda underwear, meias, gorro, moletom.... tudo que der para enrolar. Se a Aerolíneas não pesar a mala de mão o meu problema acho eu está resolvido.
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 27-06-2008, 14:33
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Hummmm... Menos mal =)
O jeito é jogar as roupas na mala de quem nao for levar prancha.
Responder com Citação
  #35  
Antigo 27-06-2008, 14:34
clarissa clarissa está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: rio de janeiro
Posts: 54
Padrão

ano passado a aerolineas pesou minha mala, que excedeu pouco mais nao cobrou.
Responder com Citação
  #36  
Antigo 27-06-2008, 16:06
Avatar de snowester
snowester snowester está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2007
Posts: 74
Padrão

Dave

acho q nao,,,,a empresa ta na boa,,,,são so coisas politicas
a varig ta na mao da Gol,,,,,e esta não é boba


Galera,,,,

existe sim,,,uma determinação da IATA,,,,q é o orgão mundial de aviação civil
que determina medidas maximas pra bagagem de mão,,,,mas não fala sobre peso,,,,tem que caber no bagageiro em cima das poltronas,,,,,

a aerolineas,,,,,cobra excesso de bagagens sim,,,mas so quando passa muito e quando o voo ta lotado ,,,o q é comum na Argentina,,,,,,principalmente pra
lugares onde tem muita procura,,,,no inverno,,,,,,
san martin de los andes,,,,,,bariloche,,,,,,etc,,,,

valeu
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 27-06-2008, 17:14
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

Carlão,

Quando eu, minha Mãe e minha Irmã voltamos da Argentina pela Aerolíneas tínhamos uma batelada de malas de mão (mais que uma por pessoa) e pesadíssimas. Só para você ter uma idéia, só de doce de leite eu trouxe 5 Kg para meus filhos. Fizemos o checkout separadas e as outras ficavam com o resto das malas de mão "escondidas". Na hora de entrar no avião se não tiver lugar para as malas as aeromoças ficam com elas e despacham para você. Não dá mole com a mala de mão não porque se der na telha deles eles pesam e se bobear você tem que despachar a mala de mão e pagar excesso já na ida.

O pessoal da Aerolíneas foi até bem legal com relação aos quilos em excesso. Nossas malas estavam pesadíssimas. E ainda por cima eu trouxe de lá uma cachorrinha (numa caixa). Eles só me cobraram o excesso de peso dela e da caixa (5kg). O excesso de peso das minhas malas eles nem olharam. Da minha mãe e irmã eles também cobraram menos quilos que o devido. Tem que ser bem simpático e dar sorte de pegar alguém legal.


Citação:
Postado Originalmente por Carlão Ver Post
Não achei no site da Aerolíneas especficações sobre a bagagem de mão. Algumas companhias colocam a dimensão e o peso limite da bagagem de mão. Alguém que já viajou de Aerolíneas sabe dizer se há algum controle desse tipo?

Estou pensando em socar na mala de mão toda underwear, meias, gorro, moletom.... tudo que der para enrolar. Se a Aerolíneas não pesar a mala de mão o meu problema acho eu está resolvido.
Responder com Citação
  #38  
Antigo 27-06-2008, 18:27
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cynfraga Ver Post
Carlão,

Quando eu, minha Mãe e minha Irmã voltamos da Argentina pela Aerolíneas tínhamos uma batelada de malas de mão (mais que uma por pessoa) e pesadíssimas. Só para você ter uma idéia, só de doce de leite eu trouxe 5 Kg para meus filhos. Fizemos o checkout separadas e as outras ficavam com o resto das malas de mão "escondidas". Na hora de entrar no avião se não tiver lugar para as malas as aeromoças ficam com elas e despacham para você. Não dá mole com a mala de mão não porque se der na telha deles eles pesam e se bobear você tem que despachar a mala de mão e pagar excesso já na ida.

O pessoal da Aerolíneas foi até bem legal com relação aos quilos em excesso. Nossas malas estavam pesadíssimas. E ainda por cima eu trouxe de lá uma cachorrinha (numa caixa). Eles só me cobraram o excesso de peso dela e da caixa (5kg). O excesso de peso das minhas malas eles nem olharam. Da minha mãe e irmã eles também cobraram menos quilos que o devido. Tem que ser bem simpático e dar sorte de pegar alguém legal.

Valeu pela dica Cynfraga. Vou encher uma mochila, botar nas costas e entrar rápido no avião... 5kg de doce de leite! Isso realmente deve ser bom como falam...
Responder com Citação
  #39  
Antigo 28-06-2008, 00:33
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

qndo eu vim pro chile em 2006 eu vim de varig..
ai 3 semanas q eu tava aki a varig faliu e minha passagem de volta desapareceu.
ai eu fiquei aqui ate hj! :B
ahahhahahaha
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 28-06-2008, 10:15
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Ae Peropero,

Será Que Num Rola De Dar Uma " Sorte " Dessa?? Perder A Passagem Só Na Hora Da Volta !!! Rs Rs Rs Rs Rs Rs

Bem Que Num Ia Ser Ruim Não, San Martin Tem Td Que " Preciso "...desafio Dos Vulcões Em Março...tetratlon Em Agosto/setembro...neve...(essa Meio Rara Nesses últimos Dias...)

Mudava Minha Loja Pra Lá E Tava Td Resolvido.

Vlw
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #41  
Antigo 28-06-2008, 15:24
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão

Resposta da TAM por escrito:



Boa tarde!



Prezado Sr. Peter,




Primeiramente gostaríamos de agradecer o contato.


Snowboard

Equipamento de snowboard faz parte da franquia de bagagem.
01 prancha de snowboard.

Vôos TAM dentro da América do Sul – Sistema de Peso

ADULTO, CHD e UMNR de acordo com a classe paga, a franquia é fixada em:

Econômica
20kg

Classe Executiva
30kg

Primeira Classe
40kg




Para as localidades que utilizam o sistema de peso, o excesso será cobrado sobre a tarifa Y aplicável ao trecho viajado, por quilo excedente.

Todas as localidades
1%





Atenciosamente

Suporte ao Fale com Presidente



EDSON - SAORO

TAM Linhas Aéreas S/A
www.tam.com.br
__________________
Peter
Florianópolis (ano todo)
Valle Nevado 2010 (11 a 13 de junho - só isso...)
Aspen 2011 (10 a 17 de janeiro)

Cerro Catedral - Valle Nevado - Heavenly - Loon - Wild Cat - Wachusett - Bradford - Park City - The Canyons - Snowbird - El Colorado
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Bagagem especial - GOL Gus Geral 13 05-07-2007 21:06


Horários baseados na GMT -2. Agora são 11:50.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger