Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 30-01-2008, 16:42
Silvana Silvana está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 3
Padrão Ushuaia jul/ago - 2008

Oi pessoal, estou planejando uma viagem para Ushuaia para aprender a esquiar! Queria algumas informações sobre o cerro castor. Alguém já foi? Final de julho é lagal?
Se alguem precisar de alguma informação sobre preços, fico feliz em ajudar. Tenho pesquisado bastante coisa... mas sobre o cerro castor eu ainda não estou convencida!!
Vi num site de meteorologia que amanhece às 10hs!! Será que tem bastante coisa pra fazer fora dos horários do cerro castor??
Estoupensando em ficar no hotel villa brescia. Alguém conhece?
Alguma outra dica de hotel?
Abraços, Silvana

Última edição por Silvana; 30-01-2008 às 17:54..
Responder com Citação
  #2  
Antigo 30-01-2008, 17:00
Guilherme Rocha Guilherme Rocha está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Feb 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 136
Padrão ushuaia

final de julho é perfeito... muita neve... apesar de ser uma montanha de tamanho pequeno ...é show ... realmente lá só tem luz do dia das 10 as 17 e o tempo é muito doido ( de repente fecha tudo, chove, ventania, e depois abre o céu azul). Se voce vai aprender, pode comprar lift pra usar só na metade da montanha, fica mais barato...você vai só até a cota 600, que é o suficiente pra aprendizagem...quanto aos preços, acho que pagava 80 pesos o lift inteiro e pra metade do cerro era 50... é por ai... aluguel de equipamento só tem uma loja com dois pontos (na entrada do cerro e lá dentro em uma segunda cabana) mas é tudo do mesmo dono, que por sinal é proprietário da popper, uma loja de roupas e equipos que fica no centro da cidade, então não adianta procurar preço de aluguel.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 30-01-2008, 17:52
Silvana Silvana está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 3
Padrão

Valeu guilherme!!
Estou pensando em ficar no hotel villa brescia. Alguém conhece?
Alguma outra dica de hotel?
Abraços, Silvana
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 30-01-2008, 20:53
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão Ush

Oi Silvana tudo bom ? O Brecia é uma boa opção e há outras diversas lá. Aí depende do tipo/ categoria de hotel, se está indo entre amigo, casal, etc..
Se quiser podemos ver algo p/ vc é só me escrever no fred arroba snowbrasil pto com
meu tel é 11 - 8181 1636

temos uns 7 bons hotéis p/ oferecer, suguro focarmos em 3..

Um abraço
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #5  
Antigo 31-01-2008, 17:49
m.marreco m.marreco está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2005
Posts: 35
Padrão

Olá Silvana,

Ushuaia e muito bom e tudo la tem otimos preços.Fiquei no hotel los nires, se quiser posso ate te enviar umas fotos do hotel.Muito Bom,gastronomia top 10.O cerro nao possui filas e neve garantida por ser a estaçao mas proxima do extremo do mapa.
Fiz um passeio de perros (cachorros na neve).Vale a pena a experiencia.

Qualquer ajuda é so falar,
abraços

Marreco
Responder com Citação
  #6  
Antigo 01-02-2008, 13:16
Silvana Silvana está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 3
Padrão

Ola...
Ficar na cidade ou no castor ski lodge?? Alguém já ficou nesse lugar? Tem transporte de lá até a cidade ou tenho que alugar um carro?
Abraços, Silvana
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 01-02-2008, 13:48
m.marreco m.marreco está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2005
Posts: 35
Padrão

Silvana, quando fui ano passado ficamos na cidade, e nosso hotel o los nire tb ficava afastado uns 7 km da cidade mas la o taxi e muito barato.Tipo do hotel pra cidade 4 pesos...isso da uns R$ 2,85 pra gente. E o hotel tem transfer cerro gratuito e pra cidade de meia em meia hora ambos os sentidos.
Ja no cerro e bem afastado de tudo tem que fazer compras pq nao tm o que fazer la.



QUOTE=Silvana;14762]Ola...
Ficar na cidade ou no castor ski lodge?? Alguém já ficou nesse lugar? Tem transporte de lá até a cidade ou tenho que alugar um carro?
Abraços, Silvana[/QUOTE]
Responder com Citação
  #8  
Antigo 08-04-2008, 15:54
joao.barros joao.barros está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 10
Padrão

[QUOTE=m.marreco;14763]Silvana, quando fui ano passado ficamos na cidade, e nosso hotel o los nire tb ficava afastado uns 7 km da cidade mas la o taxi e muito barato.Tipo do hotel pra cidade 4 pesos...isso da uns R$ 2,85 pra gente. E o hotel tem transfer cerro gratuito e pra cidade de meia em meia hora ambos os sentidos.
Ja no cerro e bem afastado de tudo tem que fazer compras pq nao tm o que fazer la.

Marreco,

Estou pensando em ir para Ushuaia com minha família toda... Meus pais não esquiam e por isso eu gostaria de saber se há alguma atividade turística na ciadade além do Cerro Castor... Tem bons restaurantes?

Valeu.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 10-04-2008, 00:24
Davi Ramalho Davi Ramalho está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Campos-RJ
Posts: 24
Thumbs up Impressões de Ushuaia

Citação:
Postado Originalmente por Silvana Ver Post
Oi pessoal, estou planejando uma viagem para Ushuaia para aprender a esquiar! Queria algumas informações sobre o cerro castor. Alguém já foi? Final de julho é lagal?
Se alguem precisar de alguma informação sobre preços, fico feliz em ajudar. Tenho pesquisado bastante coisa... mas sobre o cerro castor eu ainda não estou convencida!!
Vi num site de meteorologia que amanhece às 10hs!! Será que tem bastante coisa pra fazer fora dos horários do cerro castor??
Estoupensando em ficar no hotel villa brescia. Alguém conhece?
Alguma outra dica de hotel?
Abraços, Silvana
Silvana, segue abaixo um post que eu fiz ano passado após chegar de lá:

************************************************** ********
Estive em Ush de 16 à 22/jul. A internet do hotel não estava funcionando, aí não deu para fazer nenhum post de lá. Cheguei em casa no dia 23 e já viajei a trabalho no dia 24. Por isso, só hoje estou passando informações.

Apesar do Cerro Castor ter poucas pistas, achei todas muito boas, com ótima neve(packed powder). Tem pistas vermelhas muito boas para intermediários. As pistas pretas também não são difíceis. Apesar da pouca experiência, andei bem na preta El Condor. Ainda não faço fora de pista. Para principiantes, é bem melhor do que Cerro Catedral, pois as pistas verdes são longas, largas e com algumas rampinhas que dão um pouco mais de velocidade. Tem uma pista azul muito fácil que começa no pico e vai até a base. Até a minha esposa desceu essa. Só no início(na cota 1057) que tem uma rampa (curta) um pouco mais íngreme para acessar a pista, que assusta um pouco os principiantes, mas é só descer este trecho freando e depois curtir os 4300 m até a base.

No sábado e domingo teve fila para alugar equipos e para comprar o boleto. O bom nestes dias é chegar cedo, ou então, alugar equipos e comprar boletos para vários dias, desta forma, evita-se filas. O boleto para um dia está a 110,00 pesos. Se comprar dois dias paga 198,00. O esqui está a 48,00. Se alugar dois dias paga 42 ou 43. O snow, se não me engano, foi 60,00.

Quanto as filas para os meios de elevação, teve mais no teleski da pistinha verde Los Castores. Em alguns horários de pico, ocorria alguma fila na Telesilla A2(no máximo 10 min) que vai da cota 480 para a cota 1057, mas nada em comparação com Bariloche. Um cara me falou que em comparação com as filas de Chapelco no ano passado, não foi nada. No domingo, dia de maior movimento, em cerca de duas horas, fizemos 6 vezes o trecho entre a cota 480 à cota 1057. Mas quem não quiser fila nenhuma, vai para o lado direito da montanha, que tem duas pistas vermelhas e uma preta, acessadas pela telesilla A3(da cota 600 à cota 870). É chegar e embarcar, e o visual é muito bonito lá em cima. A nova ala prometida para agosto terá duas pistas vermelhas, e, sinceramente, não fez falta. Não sei por quanto tempo vai ficar bom assim, pois tá todo mundo comentando sobre Cerro Castor. Até a agência de turismo de minha cidade está começando a indicar C. Castor para os freqüentadores do C. Catedral. Pude observar também nos jornais e revistas de viagem muitos pacotes para esqui em Cerro Castor, coisa que não se via ano passado. Acho que ano que vem vai aumentar muito o movimento por lá.

Durante a semana pude observar os treinamentos das equipes de esqui do Canadá, EUA, França, Suíça, e mais dois outros países que não me lembro. Inclusive teve um dia que fizeram um campeonato entre eles, com pista “bandeirada” e tudo.

Também peguei a nevasca do dia 22 citada pelo Daniel. As pistas ficaram um pouco pesadas, “não pisadas” como dizem na Argentina, mas em nada atrapalhou o dia.

Com relação ao comércio, compramos roupas de neve na Popper. Mas tem que procurar as promoções. Comprei um casaco Columbia Titaniun por 595,00, mas acho que era modelo do ano passado, pois os modelos novos Titaniun estão por 890,00. Comprei casacos razoáveis para minha esposa e filhos na faixa de 350-450. Comprei calça para mim e para meus filhos na seção de jovens. A calça “P” de adulto estava a 249,00, e a 18-20 anos, do mesmo tamanho foi 149,00. Fica bom para quem não tem aqueles quilos a mais e mede até 1,70 m. Observei que os preços no Free Shop do aeroporto de Buenos Aires estavam um poucos mais altos, mas não vi preço nas lojas da cidade. Cabe lembrar que os preços citados estão em pesos. Como paguei em cartão, sendo transformado para dólar no ato, o preço em reais sai por cerca de 2/3 do preço em pesos. É furada trocar reais por pesos em casa de câmbio. O melhor é pagar em cartão ou comprar dólar no BR e depois trocar por pesos diretamente nas lojas e restaurantes. Comprei dólar a R$ 1,998 no banco Safra no Aeroporto Tom Jobim e troquei na Argentina por 3,00 pesos, diretamente nas lojas e restaurantes. Nas casas de câmbio eles pagam somente 2,70. Mas atenção, táxi não aceita dólar nem algumas pequenas lojas e bares. Portanto, troque logo um pouco ao chegar.

Ficamos no hotel albatroz, que é um 4* razoável e é muito bem localizado. Gostei dos restaurantes próximos ao hotel.

Quanto ao transfer, aluguei um carro. Ficou mais caro do que utilizar os transfers, mas deu um pouco mais de liberdade. Foi fácil dirigir na neve, pois o carro já vem com pneu especial, mas andei na faixa de 60-70 no máximo. A viagem para C. Castor durava cerca de 25-30 min. Se eu for de novo, como somos 4 pessoas, acho que vou usar táxi para o transfer, pois sai por cerca de 80-90,00 ida e volta e dá um pouco de flexibilidade no horário. Tem um ponto de táxi em frente ao hotel Albatroz. Fiz assim nas duas vezes que fui a Bariloche.

Bom pessoal, se lembrar de mais alguma coisa, faço um novo post.

************************************************** ********

Um abraço, Davi
__________________
Davi
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 12-05-2008, 12:02
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Cool Negras???

Alô galera,

Alguém aí que seja 'experto' podia falar das pistas negras do cerro Castor? E o nível de inclinação das vermelhas? Tem park, natural halfs ou coisas assim?

Sds,
André
Responder com Citação
  #11  
Antigo 12-05-2008, 15:04
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Cara é bem tranquilo...não vai esperando nada muito casca grossa não....eu gostei muito das pistas mas elas não são muito punks não....dá pra vc descer as pretas sem pé no breque...e canion não tem não.....tem bastante fora de pista trankilo pra fazer e praticamente todos visíveis das pistas....
abs
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
  #12  
Antigo 12-05-2008, 17:56
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Fala, André! Vamos colocar aquela Rome na neve!!!! rs
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 14-05-2008, 12:33
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Talking I'll go Rome!!!!

Fala Johnny,

Fiquei satisfeito com a compra, mas acho que vou colocar tipo um papel de parede imitando madeira por cima pra parecer mais com uma Arbor... Rsrsrsrsrsrs

Abç,
André
Responder com Citação
  #14  
Antigo 14-05-2008, 12:36
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Cool Negras!!!

Valew Carica,

A sinistrice das pistas nem é tão importante mais, já tô meio velho pra botar a saúde em jogo toda hora. Tô assumindo um Freeride mais 'oldtimer' mesmo...

Sds,
André
Responder com Citação
  #15  
Antigo 14-05-2008, 13:18
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Também já tô nessa André!!! A idade vai chegando e a gente vai aumentando o tamanho da prancha!!! hahaha
Segue uma foto do alto do glaciar martial com vista da cidade e do canal beagle ao fundo....
Abraço
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg glaciar martial.jpg (81.5 KB, 38 visualizações)
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 14-05-2008, 19:04
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Padrão

Valew Carica,

Boa foto. Vou ver se consigo pegar a barca do Johnny aí em cima e tentar me divertir com segurança, sem romper ligamentos nem nada.

Sds,
André
Responder com Citação
  #17  
Antigo 15-05-2008, 10:21
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ARROLIM Ver Post
Valew Carica,

Boa foto. Vou ver se consigo pegar a barca do Johnny aí em cima e tentar me divertir com segurança, sem romper ligamentos nem nada.

Sds,
André
Boa trip pra vc então...não deixe de fazer um passeio pelo canal e ver o farol del fin del mundo!!!
Abs
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
  #18  
Antigo 18-05-2008, 18:10
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

A fumaça do vulcão fechou o aeroporto de Ushuaia - Cerro Castor??
Se o aeroporto de Bari fechou, imagino lá bem mais ao sul....
Alguém tá sabendo de algo???

Pípou

Citação:
Postado Originalmente por joaomattos Ver Post
Fala, André! Vamos colocar aquela Rome na neve!!!! rs
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 19-05-2008, 22:59
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão

O Aeroporto de Ushuaia esta operando normal.
Liguei para a Aerolineas hoje.
O vulcão fica bem + perto de Bariloche do que de Ushuaia.
Responder com Citação
  #20  
Antigo 20-05-2008, 17:59
Testa Testa está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 28
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Ver Post
O Aeroporto de Ushuaia esta operando normal.
Liguei para a Aerolineas hoje.
O vulcão fica bem + perto de Bariloche do que de Ushuaia.
Galera, hoje ja tem informe do cerro castor no site, 40 cm na base e 80 no cume, estão pisando as pistas, nada consta sobre o vulcão.
Estou indo para la no dia 20 de junho.
Vai nevar e pronto.
Responder com Citação
  #21  
Antigo 22-05-2008, 02:57
Avatar de rafael32
rafael32 rafael32 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 11
Padrão villa brescia

oi silvana,

eu fiquei no villa brescia ano passado.Achei um excelente hotel,de instalaçoes novas,com computador nos quartos e um banheiro de tamanho reduzido porem novissimo.Sua localizaçao é boa(apesar da cidade ser minuscula,ou seja todos os hoteis ficam no mesmo miolinho).Agora,uma dica:tente dar uma passada no glaciar martial.É a primeira pista de esqui de ushuaia,da pra ir de taxi...é baratinho.Digo isso pq para principiantes (como eu)ela tem um preço barato e apesar de poucas pistas dá e sobra para quem é novato.Alias,quando for embora peça para o taxista deixa-lo na pista de patinaçao que fica nos pés do glaciar martial...é baratissimo e vc se diverte bastante!!!

abracos!!!
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 25-05-2008, 15:58
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão Abertura do Cerro Castor

Citação:
Postado Originalmente por Testa Ver Post
Galera, hoje ja tem informe do cerro castor no site, 40 cm na base e 80 no cume, estão pisando as pistas, nada consta sobre o vulcão.
Estou indo para la no dia 20 de junho.
Vai nevar e pronto.
Oi Testa,

Você já verificou a previsão de abertura do Cerro Castor?
No site oficial não tem nenhuma previsão, nem preços dos lifts, equipo, escuela ....
Boa trip, neve pelo visto já tem!
Responder com Citação
  #23  
Antigo 27-05-2008, 18:49
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão Tem preços sim!

Dá uma olhada no link Cerro Castor (um pouco à direita da data) e depois TARIFAS. Tá tudo lá, menos escola.

Abs.
Responder com Citação
  #24  
Antigo 01-06-2008, 11:45
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão passagem

Citação:
Postado Originalmente por Grilo Ver Post
Dá uma olhada no link Cerro Castor (um pouco à direita da data) e depois TARIFAS. Tá tudo lá, menos escola.

Abs.
Valeu Grilo,
tem preço sim, eu que não me toquei.

Quanto vocês pagaram na passagem para Ushuaia?
Conseguiram conexão sem pernoite em Buenos Aires?
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 01-06-2008, 12:08
Testa Testa está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 28
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Ver Post
Valeu Grilo,
tem preço sim, eu que não me toquei.

Quanto vocês pagaram na passagem para Ushuaia?
Conseguiram conexão sem pernoite em Buenos Aires?
To indo direto , troco de aeroporto em Bue e chego la anoite.
Dia 20 de junho.
Passagem por R$1100,00 em 5 x
Responder com Citação
  #26  
Antigo 01-06-2008, 20:45
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Fiz a reserva hoje e devo confirmar amanhã... Voos ida e volta sem precisar pernoitar em BA...

1250 reais em 5X... previsão de subir mais por causa da alta do petróleo e preços do combustível...

tou indo 12 de setembro
Responder com Citação
  #27  
Antigo 02-06-2008, 13:49
SNW SNW está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: São Paulo
Posts: 49
Padrão

05/07 á 12/07.....voo fretado 900 dólares.
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 02-06-2008, 15:23
chimilouski chimilouski está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2006
Localização: Niterói - RJ
Posts: 9
Padrão Comida Barata.

Olá, Pessoal.

Vocês têm dicas de restaurantes baratos em Ushuaia? Estilo PF ou coisa parecida...

Abraços,
Chimilouski
Responder com Citação
  #29  
Antigo 02-06-2008, 22:28
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão Abertura Cerro Castor

A abertura da temporada 2008 é 13 de junho, com neve em toda a montanha!

http://www.cerrocastor.com/
Responder com Citação
  #30  
Antigo 03-06-2008, 02:04
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Vcs já viram acomodação? Tem lugar de tudo quanto é preço, e quase todos com qualificações 3 e 4 estrelas pela galera... vou acabar pegando o mais barato.... Se é tudo parecido...
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 03-06-2008, 19:50
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão hotel Ushuaia

Citação:
Postado Originalmente por Snowdude Ver Post
Vcs já viram acomodação? Tem lugar de tudo quanto é preço, e quase todos com qualificações 3 e 4 estrelas pela galera... vou acabar pegando o mais barato.... Se é tudo parecido...
Oi Snowdude,
Você que esta fazendo as pesquisas me diz, qual é o + em conta?
Em qual site você esta vendo?
Eu vi alguma coisa no http://www.interpatagonia.com/
Responder com Citação
  #32  
Antigo 12-06-2008, 12:46
SNW SNW está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: São Paulo
Posts: 49
Padrão

Alguém tem notícias da neve em Ushuaia? Vou em 05 de julho e ficar uma semana. Vou toda temporada para Vale Nevado, esse ano quis variar. Estou vendo nevar em Vale e ficou aquela dúvida se fiz uma boa opção. Como será que esta a neve em Ushuaia?
Responder com Citação
  #33  
Antigo 12-06-2008, 14:18
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Cool

Citação:
Postado Originalmente por SNW Ver Post
Alguém tem notícias da neve em Ushuaia? Vou em 05 de julho e ficar uma semana. Vou toda temporada para Vale Nevado, esse ano quis variar. Estou vendo nevar em Vale e ficou aquela dúvida se fiz uma boa opção. Como será que esta a neve em Ushuaia?
Dá uma olhada no site oficial.

Tem neve na montanha toda. Parece que não a grosseria de metros e metros de neve que nem Portillo, mas amanhã (13 de junho) é a abertura oficial.

Estive em USH no verão. No Glaciar Le Martial nevou uns 15cm em um dia, isso na primeira semana de fevereiro, ou seja, fique tranquilo que neve não faltará.

Eu só vou em setembro. Quando voltar deixe dicas renovadas de quanto pagou no transporte, dicas das pistas novas (não sei se todas já estarão abertas) e por aí vai.

Abs!
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 12-06-2008, 15:31
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Monica

Chequei em outros sites além desse, mas foi aqui que obtive os melhores dados e preços. Acabei fechando no hotel Los Naranjos, por um preço inferior inclusive ao que havia no site do próprio hotel... Apesar de estranho, foi confirmado pelo hotel... Coisas da informática, eu acho...

O lugar é pequeno pra caramba, e basicamente tem o centrinho perto do Canal e depois começam as ladeiras. Preferi então um hotel no centro, onde pudesse fazer tudo a pé, numa distância de talvez 300 metros...

Preços neste site vais achar de tudo quanto é tipo.... Aí tens que ver o que é tolerável e o quais as necessidades..

Checa lá... http://www.interhabit.com/ushuaia/ho...shuaia_387.htm

Abraço!
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #35  
Antigo 13-06-2008, 12:47
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Thumbs up Cabo de Hornos

Galera, já fiquei hospedado no hotel Cabo de Hornos e recomendo....
barato, bem localizado, calefação muito boa e tem um bar/restaurante que fica aberto 24hs...paguei menos de 15 dólares/dia com café da manhã (media lunas é óbvio.....)
além do que, fiz a reserva por email mesmo e paguei direto lá.....eles davam desconto de mais de 10% para pagamento em dólar....foi em 2004, mas não deve estar muito diferente não....
abs
__________________
/\/\/\/\/\

Última edição por Carica; 13-06-2008 às 12:48.. Motivo: grafia
Responder com Citação
  #36  
Antigo 13-06-2008, 16:36
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão

Eu acabei reservando o Alto Andino, pelo menos na época que eu vou esta + em conta que o Los Naranjos, o hotel indicado pelo Carica eu não cheguei a ver, mas achei o Alto Andino uma boa opção.
Cerro Castor iniciou a temporada hoje .... segundo eles com neve até a base !
Alguém sabe de alguma webcam do Cerro e / ou da Cidade?
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 13-06-2008, 16:40
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão Crianças !!!!

Tem alguém indo com criança ?

Sabem do Jardim de Neve ?! É legal!

Estou mudando meu destino, tava tudo programado para eu ir pra Bariloche e Chapelco, mas acabei mudando o destino por causa das cinzas e vôos cancelados... e estou caindo de paraquedas em Ushuaia, mas ansiosa para conhecer um lugar novo !
Responder com Citação
  #38  
Antigo 13-06-2008, 16:43
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Thumbs up Boa trip!!

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Ver Post
Tem alguém indo com criança ?

Sabem do Jardim de Neve ?! É legal!

Estou mudando meu destino, tava tudo programado para eu ir pra Bariloche e Chapelco, mas acabei mudando o destino por causa das cinzas e vôos cancelados... e estou caindo de paraquedas em Ushuaia, mas ansiosa para conhecer um lugar novo !
Moçada, vão com fé que Ushuaia é irado.....vcs vão se amarrar.....e não deixem de fazer os passeios nos arredores...visual bem diferente....vale a ida no Kuar (bar/restaurante na beira do canal no caminho pro cerro) no início da noite....
Abs
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
  #39  
Antigo 13-06-2008, 19:16
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Ver Post
Eu acabei reservando o Alto Andino, pelo menos na época que eu vou esta + em conta que o Los Naranjos, o hotel indicado pelo Carica eu não cheguei a ver, mas achei o Alto Andino uma boa opção.
Cerro Castor iniciou a temporada hoje .... segundo eles com neve até a base !
Alguém sabe de alguma webcam do Cerro e / ou da Cidade?
Monica...

Fechaste tua ida pra quando?

Sei que já tá com neve até a base faz algum tempo... Quase um mês pelo site... Agora já deve tar com neve inclusive em quantidade bem generosa. Como vou mais no fim da temporada, nem tou me preocuopando muito com isso agora.

Sobre a area pra crianças, não sei de nada a respeito... Ainda vou sem pimpolhos.... Se descobrir algo eu posto aqui...

Abç
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 13-06-2008, 19:17
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Carica Ver Post
Moçada, vão com fé que Ushuaia é irado.....vcs vão se amarrar.....e não deixem de fazer os passeios nos arredores...visual bem diferente....vale a ida no Kuar (bar/restaurante na beira do canal no caminho pro cerro) no início da noite....
Abs
Valeu a dica Carica!!!!

Já tá anotado no roteiro aqui...

Abç
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #41  
Antigo 13-06-2008, 20:59
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão

Eu vou de 15 a 24/07. Creio que vai dar tempo de curtir o cerro e fazer alguns passeios também. Ouvi falar do trem do fim do mundo, Glaciar Martial .... preciso ver o que é mais legal, pois pretendo passar a maior parte do tempo no cerro mesmo.
Responder com Citação
  #42  
Antigo 13-06-2008, 21:39
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Essa é uma dúvida cruel que tenho tb...

Como os dias são curtos lá não dá (eu acho) nem pra dividir o dia... Tem que escolher se vai usar a luz do sol pro snow ou pra passieos... Seria bom se os passeios pudessem ser com lanterninha.... ahahaha
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
                
  #43  
Antigo 14-06-2008, 00:18
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão Passeios em USH

Realmente no inverno o dia fica curto...

Acho que não há coisa melhor do que ir para Castor mesmo. O Glaciar Le Martial basicamente é uma montanha nevada, com duas pistas (salvo engano) e um teleférico. Claro que há o glaciar em si, mas tem que dar uma bela caminhada. No verão é mais tranquilo de fazer e tem um visual muito bonito do Canal de Beagle. Uma coisa que realmente achei muito bonito no Martial é que a montanha com neve parece ser em preto e branco.

Museu marítimo é mínimo, junto ao museu do presídio. Esse é legal, conta bastante coisa da história de USH. Interessante que tem uma ala "não conservada". É bem sinistro entrar nessas celas.

Ir ao Parque Nacional da Terra do Fogo depende do gosto de cada um. É um parque bem grande com grandes lagos e baías. Só que muita coisa parecida podemos ver por aqui. Claro que estará abarrotado de neve, mas... É nesse passeio que há opção de pegar o trem do fim do mundo. Eu não fui pois me pareceu tabajara. Teve quem gostou mas ninguém saiu muito empolgado não.

O passeio que seria imperdível seria o catamarã no Canal de Beagle. Digo seria porque o roteiro mais famoso é passar na ilha dos lobos, dos pássaros, no farol e finalmente na pinguinera. Essa última é uma ilha infestada de pinguins. Muito, mas muito legal mesmo. Só que parece que no inverno eles migram para o norte.

Depois tento postar umas fotos para passar uma noção para quem não conhece.

Vlw!
Responder com Citação
  #44  
Antigo 14-06-2008, 00:24
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Wink Passeios!!

Dá para tirar um dia para fazer os dois...vai de manhã para o parque nacional tierra del fuego...onde tem o trem...e retorna um pouco depois do meio dia e a navegação pelo canal de Beagle faz depois, pois ele sai a tarde... a grande maioria faz isso!!! Volta do parque faz um lanchinho rápido e segue adiante!!! Aí mata só um dia!! Aquele passeio no lago fagnano e escondido eu fiz no verão e não achei nada demais...quase perda de tempo...a vista do cerro castor é muito mais bonita!!!
Responder com Citação
  #45  
Antigo 14-06-2008, 00:29
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Talking Pinguinera

No inverno a navegação pelo Beagle é mais curta, não vai na pingüinera pois não há pingüins...como tu disseste!!!! Já que vai matar um dia para fazer a navegação, vai no parque de manhã!!! Aproveita o tempo!! Apeser de que eu sou suspeita, estes passeios fiz no verão, no inverno só cerro Castor...todos os dias!!!!!!!!!! Mas a minha família foi um inverno junto e fizeram os passeios...e gostaram! Só estes dois!!!
Responder com Citação
                
  #46  
Antigo 14-06-2008, 10:19
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Talking

Pa... Ajudaram muito as dicas de vcs...

Posso dizer que já estou mais tranquilo... Particularmente não me atrai muito nenhum dos passeios - iria só pra Cerro castor - mas nem todo mundo é viciado em snow assim... Então vou ceder um dia pra acompanhá-los. Ainda bem que vai ser só um dia!!!
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #47  
Antigo 14-06-2008, 10:37
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão Obrigada pelas dicas!!

Reservarei um ou dois dias para passeio e, seis inteiros no Cerro Castor.
Pena que não será possível ver os pinguins !!
Tanara e Grilo vocês estarão lá este inverno ?
Já li que equipo tem uma loja na cidade que é do mesmo dono da do cerro, por isso o preço é igual. E roupas para criança será que vale a pena alugar ou comprar ? Tem loja que aluga roupas também?
Valeu!
___________________
Mônica
Cerro Castor 15 a 24/07
Responder com Citação
  #48  
Antigo 14-06-2008, 11:15
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão Segunda semana de setembro tô lá

Vou no inverno sim, pela primeira vez.

E claro, 100% Cerro Castor, mesmo que não conhecesse.

Não sei quase nada a respeito de aluguel, roupas, etc. Só sei o que postaram aqui. É muito engraçado ver que inverno em Castor não é alta temporada. A cidade enche mesmo é no verão, onde serve de base para aventureiros fazerem trekking.

Agora falando sério mesmo. Se alguém estiver com um vôo que faça escala em El Calafate poderia tentar fazer um stop and go de dois dias para ir ao Parque Nacional dos Glaciares fazendo o catamarã Todos los Glaciares e no dia seguinte Perito Moreno de manhã fazendo o mini-trekking de tarde. Isso sim é algo absurdo de maneiro. São paisagens que você só conseguirá ver lá ou na Antártica. Fica a dica!

Abs.
Responder com Citação
                
  #49  
Antigo 14-06-2008, 21:03
SNW SNW está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: São Paulo
Posts: 49
Padrão

Estarei indo no dia 05/07, em vôo fretado. Iremos ficar no Las Hayas.
Vou com minha esposa e filho de 11 anos, mais um casal adulto que não esquia.
Com certeza vou tirar um dia para fazer o passeio no parque e de catamarã, ainda não sei se vai ser no mesmo dia. O casal que não esquia vai fazer passeios todos os dias.
Vou informando diariamente sobre minha viagem e os passeios aqui, para vcs terem algumas informações complementares.
Roupas para meu filho vou comprar lá, vendo no site parece que na Poper é mais barato.
Responder com Citação
  #50  
Antigo 15-06-2008, 00:32
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por SNW Ver Post
Estarei indo no dia 05/07, em vôo fretado. Iremos ficar no Las Hayas.
Vou com minha esposa e filho de 11 anos, mais um casal adulto que não esquia.
Com certeza vou tirar um dia para fazer o passeio no parque e de catamarã, ainda não sei se vai ser no mesmo dia. O casal que não esquia vai fazer passeios todos os dias.
Vou informando diariamente sobre minha viagem e os passeios aqui, para vcs terem algumas informações complementares.
Roupas para meu filho vou comprar lá, vendo no site parece que na Poper é mais barato.
Beleza!

Boa viagem e ficamos aguardando as dicas!
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Ushuaia em outubro AlvaroV SnowTrips - Hemisfério Sul 1 24-09-2007 13:38
Ushuaia ao vivo Lawine SnowTrips - Hemisfério Sul 24 13-08-2007 14:52
Hotel em Ushuaia Patricia Fernandes SnowTrips - Hemisfério Sul 6 13-07-2007 22:30
Ushuaia 1ª vez Fonseca SnowTrips - Hemisfério Sul 6 04-06-2007 23:58
USHUAIA Igor Nabhan SnowTrips - Hemisfério Sul 0 17-08-2005 01:19


Horários baseados na GMT -2. Agora são 15:48.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger