Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 22-01-2008, 14:11
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão trip p/ Val thorens - 1ª semana de março

Eu e um amigo Estamos indo para Val Thorens, 3 Vallées, na primeira semana de março. Alguém se habilita???

Val Thorens, junto com Courchevel e Meribel, formam a maior área esquiável do mundo. Praticamente todas as pistas estão a mais de 2000m de altitude.

Na verdade, eu estava na dúvida entre Chamonix, Val d'Isire e Val Thorens. A escolha é muito difícil. São todas muito boas, pelo que pesquisei. Nunca esquiei na Europa.

Nós vamos por Paris. Pegamos o Varig 8730 (para queimar milhagem), às 21:00 do dia 28/02, chegamos em Paris às 13:20 do dia 29/02 (ano bisexto).

PS - Se for pagar passagen, é melhor ir pela TAP. O bilhete está saindo por U$ 881 e dá direito a 12000 pela TAM. Nesse caso, pode-se ir por Genebra, que é bem mais perto de Val Thorens (170 km).

Pegamos o trem para Moutiers (entre 120 e 150 E), e depois um transfer de 37 km (coisa de 20 a 30 E). De Genebra, há transfer para o local (coisa de +/- 120 E, ida e volta).

Vamos alugar uma cabana. Já vi coisas (em geral para 4 cabeças) entre 300 e 400 E a semana. Se tiver mais gente, diminue o custo de hospedagem. Me deram a dica de um site de aluguel de chalet tradicional na França.

O ski pass para onze dias varia de 300 a 387, dependendo da área em que se quer esquiar, a exclusiva de Val Thorens, ou a área total dos 3 Vallées.

O regresso será no dia 12. Como o vôo sai de Paris às 22:50, vamos pegar o trem no início da tarde.

Aguardamos sugestões e dicas de hospedagem barata.

Na verdade, ainda dá tempo até mesmo de trocar de estação, dentre as existentes nessa região.

abçs

Pípou
Responder com Citação
  #2  
Antigo 23-01-2008, 08:36
Avatar de montemail
montemail montemail está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: Campinas
Posts: 3
Padrão

Olá. Eu e a minha mulher estávamos mesmo pensando em ir surfar na França no fim de fevereiro/começo de março. Nós moramos 2 anos na França e conhecemos todas essas estações. Val Tho (como ela é conhecida) é bem legal mesmo!, mas talvez pra uma semana inteira valha mais a pena comprar o skipass pra área total de 3 Valées. Vamos nos falando. Rodrigo
Responder com Citação
  #3  
Antigo 23-01-2008, 13:08
SirJones SirJones está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 5
Padrão

Quando vcs forem eu vou ter acabado de voltar de la.

Vou ficar atento para os detalhes, ofertas descontos e boiadas em geral e passo aqui no forum.

Se conseguir ficar online la, passo durante a trip pra ir ajudando.

Valeu!!
Abs
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 23-01-2008, 14:08
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Ou de repente, comprar 5 dias para Val Tho e o resto para os 3 Vallees..., não é uma?

Citação:
Postado Originalmente por montemail Ver Post
Olá. Eu e a minha mulher estávamos mesmo pensando em ir surfar na França no fim de fevereiro/começo de março. Nós moramos 2 anos na França e conhecemos todas essas estações. Val Tho (como ela é conhecida) é bem legal mesmo!, mas talvez pra uma semana inteira valha mais a pena comprar o skipass pra área total de 3 Valées. Vamos nos falando. Rodrigo
Responder com Citação
  #5  
Antigo 23-01-2008, 17:17
Avatar de Fj0
Fj0 Fj0 está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 31
Arrow Orçamento

Fala Pípou,

Qual a estimativa de orçamento da viagem?
Vou fazer uma snowtrip na Europa ,+- por essa data, mas nao decidi pra onde ainda.

Vlw,

Felipe
Responder com Citação
  #6  
Antigo 23-01-2008, 18:41
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Se fosse para uma semana:
Aéreo (TAP): U$ 881 = txs
trem: E$ 140
transfer: E$ 40
Ski pass: E$ 250
Hospedagem: E$ 250
Total: E$ 700 + U$ 900 = +/- U$ 2000

* A hospedagem pode ficar pela metade, se forem 4 pax.

* Eu estava querendo ficar um pouco mais, porém não é fácil reservar hospedagem quebrando a semana.

PÍPOU

Citação:
Postado Originalmente por Fj0 Ver Post
Fala Pípou,

Qual a estimativa de orçamento da viagem?
Vou fazer uma snowtrip na Europa ,+- por essa data, mas nao decidi pra onde ainda.

Vlw,

Felipe
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 23-01-2008, 20:21
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

MUDOU TUDO, GALERA!!!!!

SÓ ESTOU CONSEGUINDO FAZER RESERVA DE HOSPEDAGEM DE SÁBADO À SÁBADO, SEMANA FECHADA.

E o pior é que não sei se adianta chegar na sexta e dormir em Moutiers, para poder acordar sábado cedo, próximo do pico, e esquiar, já que as cabanas só estão liberadas às 17:00 e não sei se rola deixar as coisas em algum lugar e ir para a pista. ALGUÉM SABE DIZER???

I- QUANTO AO DIA DE PARTIDA:

Há duas possibilidades: 28 (quinta) ou 29 (sexta) de fevereiro:

1)Se não pudermos esquiar no sábado 01/03, nós vamos para Paris não no dia 28/02, como inicialmente informado, mas sim no dia 29/02, às 21:00.

2) Se pudermos esquiar no sábado de chegada e der para reservar alojamento em Moutiers, nós vamos para Paris no dia 28/02, como inicialmente informado.

Independente de chegar na sexta ou no sábado, como vamos de VARIG, o horário de chegada é às 13:20.

PS - Se for pagar passagen, é melhor ir pela TAP. O bilhete está saindo por U$ 881 e dá direito a 12000 pela TAM. Nesse caso, pode-se ir por Genebra, que é bem mais perto de Val Thorens (170 km).

II - QUANTO AO DESLOCAMENTO TERRESTRE

Imediatemente depois, pegamos o trem para Moutiers e depois, o transfer para Val Tho.

O trem para Moutiers tá saindo por cerca de 120 a 150 E, dependendo da tarifa.

O transfer entre Moutiers e Val Tho (de 37 km) tá saindo por cerca de 20 a 30 E.

De Genebra, há transfer para Val Tho, por cerca de 120 a 150 Euros.

III - QUANTO À HOSPEDAGEM

Vamos alugar uma cabana. O Chalet para 3 pax tá saindo por 477 euros, 160 euros por cabeça, 7 noites (de sábado à sábado).

Indo mais gente, é só alugar o chalet maior, que a tendência é o preço diminuir um pouco.

IV - QUANTO AO SKI PASS (forfait, em francês),

Temos algumas considerações a tecer:

1)De concreto, temos que comprar o ski pass para pelo menos seis dias (domingo 02/03 a sexta 07/03), o que sai por 170 (só a montanha de Val Tho) ou 220 euros para a área total dos 3 Vallées (Val Tho, Courchevel e Meribel).

2)Se pudesse rolar o esqui no sábado de chegada, 01/03, (com aquele pernoite em Moutiers), mas não no de saída, 7 dias de passe sairiam por 169/220 euros, respectivamente.

3)Se pudesse rolar o esqui só no sábado de saída (08/03), seriam 7 dias de esqui, idem tarifa supra.

4) Se pudesse rolar o esqui no sábado de chegada e no de saída, 8 dias de passe sairiam por 216 / 285 euros.

5) Se decidirmos alugar o Chalet por duas semans, mas ficarmos apenas até a quarta 12/03, seriam 10 ou 11 dias de esqui (300/387), dependendo se vamos ou não esquiar na própria quarta.

6) Se ficarmos as duas semanas, seriam 13 dias de esqui, excluindo o sábado de saída.

V- QUANTO AO DIA DE REGRESSO

O dia do regresso está em aberto. Há algumas hipóteses a se considerar:

1) não esquiar no sábado de saída e pegar o vôo em Paris nesse mesmo dia, salvo se for rolar um turismo na Ville.

2) Esquiar no sábado, partir para Paris à noitinha, pernoitar por lá e embarcar no Domingo, 09/03.

3) Alugar o chalet por duas semanas, mas ficar até quarta 12/03.

4) a patroa liberar para ficar até o sábado seguinte (15/03).


Aguardamos sugestões e dicas de hospedagem barata.

No mais, quero pedir desculpas, de ante-mão, aos que me acharem muito explicadinho....

abçs

Pípou

Citação:
Postado Originalmente por Pípou Ver Post
Se fosse para uma semana:
Aéreo (TAP): U$ 881 = txs
trem: E$ 140
transfer: E$ 40
Ski pass: E$ 250
Hospedagem: E$ 250
Total: E$ 700 + U$ 900 = +/- U$ 2000

* A hospedagem pode ficar pela metade, se forem 4 pax.

* Eu estava querendo ficar um pouco mais, porém não é fácil reservar hospedagem quebrando a semana.

PÍPOU

Última edição por Pípou; 24-01-2008 às 08:10..
Responder com Citação
  #8  
Antigo 26-01-2008, 17:36
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Galera, para quem se animar, segue o resumo de nossa trip.

 Passageiros: 02 confirmados.

 Deslocamento
Ida:
29/02/sexta: - 21:00 - Rio-Paris: VARIG {PS- o vôo da TAP é às 18:00}
30/02/sábado - 15:20 - chegada em Paris
+/- 17:00 - Paris (Charles de Gaulle) - Moutiers (trem)
+/- 20:00 - transfer Moutiers - Val Thorens

Volta:
13/03/quinta - 09:00 às 15:30 - esqui
+/- 17:00 transfer Val Tho – Moutiers
+/- 18:00 trem Moutiers - Paris (Chales de Gaulle)
- 22:50 – Paris-Rio

 Hospedagem:

Só há reserva de hospedagem para semana fechada (sábado a sábado).
Reservaremos 2 semanas de stúdio para 3 pax. Não achei um studio para 2 pax.
Como voltaremos na quinta (13/03), perderemos dois pernoites.

No site oficial de Val Thorens, o stúdio para 3 pax sai por 477 euros a semana. Dividindo por 2 pax, dá 240 por cabeça. Por 3 pax, 160 euros.

Voltando na quinta, 13/02, dá para esquiar praticamente 12 dias, embora na quinta tenhamos que sair um pouco mais cedo. Está de bom tamanho, levando-se em conta o tempo de deslocamento (24 h), o fuso e os custos do aéreo e do trem. Se a patroa liberasse, ficava até sábado, mas isso não vai acontecer.... rsrsrs.

Se alguém se interessar em ir com a gente, a volta não precisa necessariamente coincidir com a nossa. Pode-se inclusive ficar apenas uma semana (sábado 01/03 a sábado 08/03), economizando o aluguel da segunda semana. Pode-se sair antes ou depois do dia 13, ou mesmo ficar até o sábado 15/03, usufruindo das duas semanas completas.

Pode-se, tb, fazer um stop em Paris para passear.

Estimativa de Custos

 custo de transporte (fixo)

Passagem pela TAP : U$ 880 + tx emb
Trem ida e volta: E 150 = U$ 230
Transfer ida e volta: E 40 = U$ 60

• Total de transporte: 880+230+60 = U$ 1170 + tx embarque

 custo de hospedagem (base 3 pax - site oficial de Val Tho)

Semana fechada em stúdio para 3 pax: E 477

• Total individual por semana, com 3 pax no stúdio: E 160 = U$ 240
• Total individual por semana, com 2 pax no stúdio: E 240 = U$ 360

 custo do ski pass p/uma semana

Passe 7 dias:
Área de Val Thorens: E 190 = U$ 285
Todo o vale: E 250 = U$ 375

Passe 12 dias:
Área de Val Thorens: E 310 = U$ 465
Todo o vale: E 410 = U$ 615

 custo total (uma semana/3 pax no stúdio/ski pass Val Yho):

• 1170+240+465= U$ 1875 + tx de embarque

 custo total (doze dias/3 pax no stúdio/ski pass Val Yho):

• 1170+480+465 = U$ 2115 + tx de embarque

PS >>> com 2 pax no stúdio, acrescentar U$ 120 a semana.
PS >>> com ski passe para os 3 Vallées, acrescentar U$ 100 a semana.

Pípou


Citação:
Postado Originalmente por Pípou Ver Post
MUDOU TUDO, GALERA!!!!!

SÓ ESTOU CONSEGUINDO FAZER RESERVA DE HOSPEDAGEM DE SÁBADO À SÁBADO, SEMANA FECHADA.

E o pior é que não sei se adianta chegar na sexta e dormir em Moutiers, para poder acordar sábado cedo, próximo do pico, e esquiar, já que as cabanas só estão liberadas às 17:00 e não sei se rola deixar as coisas em algum lugar e ir para a pista. ALGUÉM SABE DIZER???

I- QUANTO AO DIA DE PARTIDA:

Há duas possibilidades: 28 (quinta) ou 29 (sexta) de fevereiro:

1)Se não pudermos esquiar no sábado 01/03, nós vamos para Paris não no dia 28/02, como inicialmente informado, mas sim no dia 29/02, às 21:00.

2) Se pudermos esquiar no sábado de chegada e der para reservar alojamento em Moutiers, nós vamos para Paris no dia 28/02, como inicialmente informado.

Independente de chegar na sexta ou no sábado, como vamos de VARIG, o horário de chegada é às 13:20.

PS - Se for pagar passagen, é melhor ir pela TAP. O bilhete está saindo por U$ 881 e dá direito a 12000 pela TAM. Nesse caso, pode-se ir por Genebra, que é bem mais perto de Val Thorens (170 km).

II - QUANTO AO DESLOCAMENTO TERRESTRE

Imediatemente depois, pegamos o trem para Moutiers e depois, o transfer para Val Tho.

O trem para Moutiers tá saindo por cerca de 120 a 150 E, dependendo da tarifa.

O transfer entre Moutiers e Val Tho (de 37 km) tá saindo por cerca de 20 a 30 E.

De Genebra, há transfer para Val Tho, por cerca de 120 a 150 Euros.

III - QUANTO À HOSPEDAGEM

Vamos alugar uma cabana. O Chalet para 3 pax tá saindo por 477 euros, 160 euros por cabeça, 7 noites (de sábado à sábado).

Indo mais gente, é só alugar o chalet maior, que a tendência é o preço diminuir um pouco.

IV - QUANTO AO SKI PASS (forfait, em francês),

Temos algumas considerações a tecer:

1)De concreto, temos que comprar o ski pass para pelo menos seis dias (domingo 02/03 a sexta 07/03), o que sai por 170 (só a montanha de Val Tho) ou 220 euros para a área total dos 3 Vallées (Val Tho, Courchevel e Meribel).

2)Se pudesse rolar o esqui no sábado de chegada, 01/03, (com aquele pernoite em Moutiers), mas não no de saída, 7 dias de passe sairiam por 169/220 euros, respectivamente.

3)Se pudesse rolar o esqui só no sábado de saída (08/03), seriam 7 dias de esqui, idem tarifa supra.

4) Se pudesse rolar o esqui no sábado de chegada e no de saída, 8 dias de passe sairiam por 216 / 285 euros.

5) Se decidirmos alugar o Chalet por duas semans, mas ficarmos apenas até a quarta 12/03, seriam 10 ou 11 dias de esqui (300/387), dependendo se vamos ou não esquiar na própria quarta.

6) Se ficarmos as duas semanas, seriam 13 dias de esqui, excluindo o sábado de saída.

V- QUANTO AO DIA DE REGRESSO

O dia do regresso está em aberto. Há algumas hipóteses a se considerar:

1) não esquiar no sábado de saída e pegar o vôo em Paris nesse mesmo dia, salvo se for rolar um turismo na Ville.

2) Esquiar no sábado, partir para Paris à noitinha, pernoitar por lá e embarcar no Domingo, 09/03.

3) Alugar o chalet por duas semanas, mas ficar até quarta 12/03.

4) a patroa liberar para ficar até o sábado seguinte (15/03).


Aguardamos sugestões e dicas de hospedagem barata.

No mais, quero pedir desculpas, de ante-mão, aos que me acharem muito explicadinho....

abçs

Pípou
Responder com Citação
  #9  
Antigo 02-02-2008, 15:01
Avatar de montemail
montemail montemail está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: Campinas
Posts: 3
Padrão Dá tempo ainda?

Fala Pipou, desculpe o sumiço. Dá tempo ainda de ir com vocês? Você já fechou o chalet? Se sim me dê o telefone de lá que eu ligarei pra eles pra ver se eles têm um chalet um pouco maior. Vou ficar de olho no forum mais tarde, mas podemos também nos falar por email: montemail arroba gmail ponto com. Abs! Rodrigo
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 05-02-2008, 12:13
Avatar de dani.brasil
dani.brasil dani.brasil está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 34
Padrão Transfer

Oi Pipou, beleza?

Estamos indo agora para Courchevel, voce pode informar a empresa que lhe cotou transfer Moutiers - Val Thorens ?

Thanks!

Daniela
__________________
Daniela
Responder com Citação
  #11  
Antigo 06-02-2008, 10:20
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Fala, meu

Já fechamos o stúdio. Já tá tudo pago. Fechamos o alojamento pela site oficial de Val Tho, na internete. Aliais, é obrigatório pagar o valor total da hospedagem 30 dias antes da chegada.

Na verdade foram dois, um para cada semana, pq não tinha nenhum com disponibilidade para 2 semanas. Vamos ter que nos mudar no sábado dia 08/03... rsrsrs.

Fechamos stúdios de 3 pax, 550 Euros a semana. Aquela tarifa de 477 já havia caído. Cabe mais uma cabeça, já que somos 2 pax.

Vc iria com a patroa??? Não sei se é possível trocar o studio de 3 pelo de 4, mas posso tentar ver.

Já emiti os bilhetes do aéreo, via Paris, ida no dia 29/02 (sexta) e volta no dia 14/03 (sexta), embora não seja essa a melhor opção. O melhor seria ir por Geneve ou Lyon.

Mas ainda não resolvi como será o transfer de Paris para lá. Temos uma dificuldade com o horário. Nosso vôo chega às 15:20 e o último TGV para Moutiers sai às 16:50. Acho muito em cima da hora, meio arriscado.

As alternativas são:
1-alugar um carro e ir até Lyon ou Moutiers (pagar tx de devolução) e pernoitar lá;
2-pegar o trem da noite e ir dormindo sentado, chegando a Moutiers pela manhâ;
3- pegar o trem para Lyon, pernoitar lá e seguir;

Pípou

Citação:
Postado Originalmente por montemail Ver Post
Fala Pipou, desculpe o sumiço. Dá tempo ainda de ir com vocês? Você já fechou o chalet? Se sim me dê o telefone de lá que eu ligarei pra eles pra ver se eles têm um chalet um pouco maior. Vou ficar de olho no forum mais tarde, mas podemos também nos falar por email: montemail arroba gmail ponto com. Abs! Rodrigo

Última edição por Pípou; 06-02-2008 às 11:04..
Responder com Citação
  #12  
Antigo 06-02-2008, 10:52
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Fala, Dani

Na internete, eu achei a empresa abaixo listada. Tentei mandar em anexo o pdf com o quadro de horários, mas não consegui.

A propósito, vcs vão ficar em que nível de Courchevel, no 1850m???

Boa trip

Pípou

TRANSDEV
SAVOIE
Fbg. DE LA MADELEINE
73600 MOUTIERS
Tel : 0820 227 413
www.altibus.com


Citação:
Postado Originalmente por dani.brasil Ver Post
Oi Pipou, beleza?

Estamos indo agora para Courchevel, voce pode informar a empresa que lhe cotou transfer Moutiers - Val Thorens ?

Thanks!

Daniela
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 20-03-2008, 16:00
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Galera, eu fiz um resumo da viagem, mas não consegui postar aqui. Excedeu ao limite de 10000 caracteres.

Quem quiser dar uma conferida, é só dar uma checada no blog do site de um amigo, o snowadventures.

Val Thorens é 10!!! E dá para fazer um esquema mão-de-vaca muito em conta.

Pípou

Citação:
Postado Originalmente por Pípou Ver Post
Fala, Dani

Na internete, eu achei a empresa abaixo listada. Tentei mandar em anexo o pdf com o quadro de horários, mas não consegui.

A propósito, vcs vão ficar em que nível de Courchevel, no 1850m???

Boa trip

Pípou

TRANSDEV
SAVOIE
Fbg. DE LA MADELEINE
73600 MOUTIERS
Tel : 0820 227 413
www.altibus.com
Responder com Citação
  #14  
Antigo 20-03-2008, 18:40
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

pow pipou, tava demorando para escrever...
10000 caracteres.... resumo????? hehehe

abs,

Fabiano.
Responder com Citação
  #15  
Antigo 21-03-2008, 16:17
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Fala Pipou,

Gostei do relato da viagem e da roupa nova. Agora vai ficar mais dificil te achar na montanha sem aquele casaco amarelao e balaclava vermelha.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 22-03-2008, 13:40
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

É verdade, mano velho.

Pensei em comprar a calça laranja, mas a vendedora não deixou.... rsrsrsrs!

Grande abraço

Pípou

Citação:
Postado Originalmente por Mauricio Ver Post
Fala Pipou,

Gostei do relato da viagem e da roupa nova. Agora vai ficar mais dificil te achar na montanha sem aquele casaco amarelao e balaclava vermelha.

Abs,
Responder com Citação
  #17  
Antigo 22-03-2008, 13:42
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

É que sou explicadinho..... rsrsrs!

Mas não é só um resumo, é tb um guia, com preços, horários, dicas, etc., para ajudar no planejamento de uma trip para lá, no esquema econômico, é claro!

Pípou

Citação:
Postado Originalmente por cfabiano Ver Post
pow pipou, tava demorando para escrever...
10000 caracteres.... resumo????? hehehe

abs,

Fabiano.
Responder com Citação
  #18  
Antigo 30-03-2008, 22:58
Avatar de dani.brasil
dani.brasil dani.brasil está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 34
Padrão Fala Pipou!!

So vi agora seu post,
sim ficamos em Courchevel 1850. Lugar Excelente pra esquiar =D pena nao ter nevado nem um diazinho sequer. Mas valeu, e como!! Foi tudo ótimo como deveria ser rsrs.

Ja cheguei com varias paradas de trab., realmente agora tenho entrado menos no site mas ja estou vendo e quem sabe a proxima trip no meio do ano para AM do su =D

Ate mais
__________________
Daniela
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 06-04-2008, 19:58
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

E aí, Dani

O que vc curtiu mais, Courchevel ou Chamonix????

Pípou

Citação:
Postado Originalmente por dani.brasil Ver Post
So vi agora seu post,
sim ficamos em Courchevel 1850. Lugar Excelente pra esquiar =D pena nao ter nevado nem um diazinho sequer. Mas valeu, e como!! Foi tudo ótimo como deveria ser rsrs.

Ja cheguei com varias paradas de trab., realmente agora tenho entrado menos no site mas ja estou vendo e quem sabe a proxima trip no meio do ano para AM do su =D

Ate mais
Responder com Citação
  #20  
Antigo 12-04-2008, 20:41
Avatar de dani.brasil
dani.brasil dani.brasil está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 34
Padrão

Faaala menino!

Pergunta difíci viu, cada um tem seu encanto e depende do que está procurando, sinceramente.

Onde mais curti foram as pistas e a estrutura de montanha em Courchevel, no doubt abt it.
Para quem é fominha de montanha indico Courchevel sem dúvida, por mais que fique 10 dias, voce raramente vai conseguir voltar ao mesmo lugar.
Tem o ticket 3 valleys que vc pode acessar qq pista, so tem que ficar ligado no horario de fechamento dos lifts para volta.

Chamonix tem a ventagem de ser agradável també para a família, tem uma vida noturna que dá de 10 em Courchevel... Tem coisas para ver em passeios para os que nao curtem esqui, como o Mer de Glace, Aguillle de Midi, dá pra ir de bus ou ESQUIANDO PARA NORTE DA ITALIA, e nao deixar de ver o Montk Blank pertinho é claro, alucinante =D.

Se precisar de alguma dica específica, estou aqui

e voce e a viagem?

Dani


[QUOTE=Pípou;15630]E aí, Dani

O que vc curtiu mais, Courchevel ou Chamonix????
__________________
Daniela
Responder com Citação
  #21  
Antigo 14-04-2008, 19:24
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Foi tudo tranquilo!!! Só de voltar inteiro, já tá bom.

Como eu esquiei sozinho quase o tempo todo, acabei arriscando menos e andando menos do que o normal. Sempre fui de abrir e fechar a pista, mas dificilmente esquiava depois de 16:30h. Pela mesma razão, acabei ficando só em Val Tho, o que não é pouco!

inté

Pípou



[QUOTE=dani.brasil;15737]Faaala menino!

Pergunta difíci viu, cada um tem seu encanto e depende do que está procurando, sinceramente.

Onde mais curti foram as pistas e a estrutura de montanha em Courchevel, no doubt abt it.
Para quem é fominha de montanha indico Courchevel sem dúvida, por mais que fique 10 dias, voce raramente vai conseguir voltar ao mesmo lugar.
Tem o ticket 3 valleys que vc pode acessar qq pista, so tem que ficar ligado no horario de fechamento dos lifts para volta.

Chamonix tem a ventagem de ser agradável també para a família, tem uma vida noturna que dá de 10 em Courchevel... Tem coisas para ver em passeios para os que nao curtem esqui, como o Mer de Glace, Aguillle de Midi, dá pra ir de bus ou ESQUIANDO PARA NORTE DA ITALIA, e nao deixar de ver o Montk Blank pertinho é claro, alucinante =D.

Se precisar de alguma dica específica, estou aqui

e voce e a viagem?

Dani


Citação:
Postado Originalmente por Pípou Ver Post
E aí, Dani

O que vc curtiu mais, Courchevel ou Chamonix????
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Club Med Val Thorens eloy SnowTrips - Hemisfério Norte 3 06-04-2008 20:09
Snowboard Fevereiro/Março - Colorado Peter SnowTrips - Hemisfério Norte 1 09-02-2007 14:42
Canadá - Março/2006 edu.link SnowTrips - Hemisfério Norte 3 06-12-2005 17:06
Trip para Las Leñas - 1ª Semana de Agosto/04 Renato Kbyte SnowTrips - Hemisfério Sul 14 13-07-2004 16:10


Horários baseados na GMT -2. Agora são 18:44.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger