Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 28-09-2007, 17:05
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão Duvida mais básica: Canada ou EUA?

Rapaziada,

Mais uma vez vou recorrer à ajuda de vocês... nunca fui para a America do Norte, de forma geral (se é que é possível comparar desta forma) onde sai mais em conta, EUA ou Canadá?

Aceito sugestões para uma boa estação para ir junto com uma iniciante no hemisfério norte...

Abraços
__________________
Daniel Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #2  
Antigo 28-09-2007, 20:25
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Thumbs up

Salve, Lawine!

Se nunca foi aos EUA acredito que não tenha VISTO ainda. Seria a primeira providência, já que em função da época pode ficar complicado arrumar.

Já para o Canadá a complicação parece ser maior. O VISTO só é obtido em SP, parece. É caro e normalmente as pessoas pagam a opção de uma entrada só.

Quanto às montanhas, acho que opção é o que não vai faltar. Me parece que eles têm grande preocupação com iniciantes. Algumas chegam ao ponto de botar "moving carpets" nas pistas de inicantes, ao invés de cadeiras que para quem tá iniciando no snowboard pode ser queda certa, por exemplo.

Eu faria a escolha baseado nas outras opções que o lugar oferece. Inclusive estou vendo com o Fred aqui da snowbrasil um pacote para Heavenly e uns dias em São Francisco. Outra opção "misturada" é ir para Los Angeles, passear uns dias por lá e ir para estações menores como as duas de Big Bear Lake (Bear Mountain e Snow Summit). Essa é outra possibiliade que vislumbro.

Nos EUA só fui a Bear Mountain em 2000. Não posso opinar sobre as outras (ainda).

Abs!
Responder com Citação
  #3  
Antigo 01-10-2007, 16:15
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Respondendo especificamente à sua pergunta, de um modo geral as viagens pros Estados Unidos saem mais baratas. O Canadá tinha preços bons quando a diferença de câmbio era favorável. Agora está praticamente 1:1 e a vantagem sumiu. Além dos custos de hotel, lift, etc, a passagem pro Canadá geralmente é mais cara. E tem o que o Grilo falou, não esqueça de somar os US$ 100 do visto canadense (mais a taxa do despachante).

Claro que às vezes você pode achar promoções para os dois países, mas estou falando do geral.

Última edição por Johnny; 01-10-2007 às 16:17.. Motivo: completar
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 02-10-2007, 10:50
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão Valeu

Esse tipo de dica geral mesmo é que eu estava precisando... obrigado aos que responderam até agora!
__________________
Daniel Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #5  
Antigo 02-10-2007, 18:06
Kerbinho Kerbinho está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 4
Padrão

Ae Pessoal... Alguém sabe o período que rola temporada de Snow no Canada, estou indo estudar em Montreal em Março de 2008, será que ainda rola neve por lá?? Perto de Montreal tem estação de Ski??
VALEU!!!!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 24-12-2007, 00:31
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Kerbinho Ver Post
Ae Pessoal... Alguém sabe o período que rola temporada de Snow no Canada, estou indo estudar em Montreal em Março de 2008, será que ainda rola neve por lá?? Perto de Montreal tem estação de Ski??
VALEU!!!!
opa, da sim! eu ja fui pra montreal, e de lá passei uns dias em mont tremblant, que é considerada a melhor/maior estação de ski do leste da america do norte. a temporada lá deve ir até abril, mais ou menos, então voce ainda consegue pegar neve por la. mont tremblant fica a 1-2 horas de montreal, entao da pra ir facinho.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Passagem mais barata HS Fred SnowTrips - Hemisfério Sul 25 12-06-2008 03:10
Temporada De Snow Canadá Kerbinho SnowTrips - Hemisfério Norte 1 02-10-2007 21:13
Carnaval 2008 -Canada Cristina SnowTrips - Hemisfério Norte 3 20-08-2007 00:02
Canada - Aonde ir? Cristina SnowTrips - Hemisfério Norte 12 25-08-2006 13:24
Canadá - Março/2006 edu.link SnowTrips - Hemisfério Norte 3 06-12-2005 17:06


Horários baseados na GMT -2. Agora são 16:24.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger