Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #551  
Antigo 01-08-2007, 17:49
Anderle Anderle está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 7
Padrão De carro a Chapelco

Citação:
Postado Originalmente por ze-go Ver Post
e ai galera ? alguem ai sabe a distancia de florianopolis para buenos aires de carro?
ou se alguem ja fez o trajeto florianopolis cerro chapeco de carro, manda as dicas pra gente ai.
valeu
boa neve.......
Cara

De carro de Floripa até San Martin são quase 3000km. É uma pernada. Eu fui em 2002 até Bariloche que é praticamente a mesma distância. A estrada é tranquila. Tem lindo visual. Se quiseres tenho toda a rota. Cruzei pelo Uruguai por Santana do Livramento/Riveira. Dá para fazer em 2 dias direto.

Acabei de retornar da minha temporada em Chapelco. Fui de avião com 17 pessoas. ANIMAL!!! Chapelco tá demais. A italianos tava muito boa. Nevou quase todos os dias. Muuuuuiiiito powder. Realmente supreendeu!!!! Acima de todas as expectativas. A única coisa ruim é que tinha muito vento e quase não subi acima dos 1700. Só um dia que abriram os lifts...

Depois de San Martins acabei pegando um snow em Bariloche (fui de carro, animal a viagem, um dos trechos mais lindos da Patagonia Argentina). Cara, não volto mais para lá. Bariloche tá com mais infra de quando eu fui em 2003 (telecabinas e novas opçoes de lifts - no 2000 e Nas nubes). Mas Bariloche é Bariloche. Montanha cheia de gente. Snowpark bem meia boca e não me amarro nas pistas. O melhor de Bariloche são os fora de pista. Daí tem que ver se tu te amarra... pq senão... fica em Chapelco.

Ano passado fiz Las Lenas. Aluguei uma van de Buenos Aires até Las Lenas. 10 pessoas na snowtrip. Para mim, Las Lenas tem uma das melhores pistas de snow da América Latina. A viagem de carro é tranquila tb.

Se quiseres, dá para ir a Pucon a partir de San Martin. Fui para lá em 2005 e foi demais. É a montanha para o snow!!!!! Fiz o meu melhor fora de pista da vida.

Viagem de carro é sempre diferente. Vale a pena. Não para ir todo ano, mas vale a pena ir pelo menos uma vez...

Qualquer coisa dá um toque.

To aqui na ilha de volta, já pensando na snowtrip de 2008....

Ahhh, cara, tem o Cláudio aqui da ilha que organiza todas as paradas para ir a Chapelco. Falei com o cara um tempo atrás e se deres uma olhas nos reports, vai ver que ele é o cara para te ajudar.

Eu como já to acostumado a organizar minhas trips... vários anos... algumas robadas... e tal... organizei direto. No entanto, vale a pena ver com ele. Ele sabe tudo de Chapelco.

Abs

Anderle
Responder com Citação
  #552  
Antigo 01-08-2007, 18:21
Avatar de RodBH
RodBH RodBH está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Belo Horizonte
Posts: 42
Padrão Na pilha é pouco!

Citação:
Postado Originalmente por Beto Mendonça Ver Post
Ai Rodrigo, tah na pilha tb neh parceiro, vc conseguiu no 6 days, eh pouco mas eh melhor que nada, obrigado. Vc tah indo pra Chapelco tb?
E aí Beto, blz?

Tô indo dia 11, conferindo a previsão diariamente, às vezes 2 ou 3 vezes por dia pra ver se melhora (rs)...

Mas não tem erro não, vai continuar nevando. E ainda tem o lance da Tormenta que o pessoal postou aí em cima.

É isso, abração!
Responder com Citação
                
  #553  
Antigo 01-08-2007, 19:37
LUCAS LUCAS está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2007
Posts: 77
Padrão Think Snow!!

Aee Galera do dia 11!!!

Tenho visitado todos os forecasts da net para o período... tb na pilha...

Mas não dá pra sofrer nem comemorar por antecipação.

Em meteorologia prognósticos de mais de 2 dias são quase sempre furados.

Então continuemos com nosso THINK SNOW! que com certeza Vai dar NEVE!

Abraço.
__________________
Temporada 2008
Valle Nevado / Agosto
Responder com Citação
  #554  
Antigo 02-08-2007, 08:51
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Anderle Ver Post
Cara

De carro de Floripa até San Martin são quase 3000km. É uma pernada. Eu fui em 2002 até Bariloche que é praticamente a mesma distância. A estrada é tranquila. Tem lindo visual. Se quiseres tenho toda a rota. Cruzei pelo Uruguai por Santana do Livramento/Riveira. Dá para fazer em 2 dias direto.

Acabei de retornar da minha temporada em Chapelco. Fui de avião com 17 pessoas. ANIMAL!!! Chapelco tá demais. A italianos tava muito boa. Nevou quase todos os dias. Muuuuuiiiito powder. Realmente supreendeu!!!! Acima de todas as expectativas. A única coisa ruim é que tinha muito vento e quase não subi acima dos 1700. Só um dia que abriram os lifts...

Depois de San Martins acabei pegando um snow em Bariloche (fui de carro, animal a viagem, um dos trechos mais lindos da Patagonia Argentina). Cara, não volto mais para lá. Bariloche tá com mais infra de quando eu fui em 2003 (telecabinas e novas opçoes de lifts - no 2000 e Nas nubes). Mas Bariloche é Bariloche. Montanha cheia de gente. Snowpark bem meia boca e não me amarro nas pistas. O melhor de Bariloche são os fora de pista. Daí tem que ver se tu te amarra... pq senão... fica em Chapelco.

Ano passado fiz Las Lenas. Aluguei uma van de Buenos Aires até Las Lenas. 10 pessoas na snowtrip. Para mim, Las Lenas tem uma das melhores pistas de snow da América Latina. A viagem de carro é tranquila tb.

Se quiseres, dá para ir a Pucon a partir de San Martin. Fui para lá em 2005 e foi demais. É a montanha para o snow!!!!! Fiz o meu melhor fora de pista da vida.

Viagem de carro é sempre diferente. Vale a pena. Não para ir todo ano, mas vale a pena ir pelo menos uma vez...

Qualquer coisa dá um toque.

To aqui na ilha de volta, já pensando na snowtrip de 2008....

Ahhh, cara, tem o Cláudio aqui da ilha que organiza todas as paradas para ir a Chapelco. Falei com o cara um tempo atrás e se deres uma olhas nos reports, vai ver que ele é o cara para te ajudar.

Eu como já to acostumado a organizar minhas trips... vários anos... algumas robadas... e tal... organizei direto. No entanto, vale a pena ver com ele. Ele sabe tudo de Chapelco.

Abs

Anderle

Tudo muito legal, mas porque não viesse pelo menos falar comigo e assim podiamos ter dado umas descidas juntos.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #555  
Antigo 02-08-2007, 13:20
Rodrigo Campos Rodrigo Campos está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: São José dos Campos - SP , Campinas - SP
Posts: 11
Padrão Pucon

Fala Brother,
Estou indo agora dia 04 para Chapelco, e gostaria q vc me desse mais informações sobre esse esquema de esquiar um dia em Pucon... qual o esquema, aluga um carro ? qtos KM ? qto tempo de viajem ?
Valeu !!!
Abraço
Rodrigo Campos

OBS: se quiser responde no meu e-mail " campos aroba directnet.com.br "



Citação:
Postado Originalmente por Anderle Ver Post
Cara

De carro de Floripa até San Martin são quase 3000km. É uma pernada. Eu fui em 2002 até Bariloche que é praticamente a mesma distância. A estrada é tranquila. Tem lindo visual. Se quiseres tenho toda a rota. Cruzei pelo Uruguai por Santana do Livramento/Riveira. Dá para fazer em 2 dias direto.

Acabei de retornar da minha temporada em Chapelco. Fui de avião com 17 pessoas. ANIMAL!!! Chapelco tá demais. A italianos tava muito boa. Nevou quase todos os dias. Muuuuuiiiito powder. Realmente supreendeu!!!! Acima de todas as expectativas. A única coisa ruim é que tinha muito vento e quase não subi acima dos 1700. Só um dia que abriram os lifts...

Depois de San Martins acabei pegando um snow em Bariloche (fui de carro, animal a viagem, um dos trechos mais lindos da Patagonia Argentina). Cara, não volto mais para lá. Bariloche tá com mais infra de quando eu fui em 2003 (telecabinas e novas opçoes de lifts - no 2000 e Nas nubes). Mas Bariloche é Bariloche. Montanha cheia de gente. Snowpark bem meia boca e não me amarro nas pistas. O melhor de Bariloche são os fora de pista. Daí tem que ver se tu te amarra... pq senão... fica em Chapelco.

Ano passado fiz Las Lenas. Aluguei uma van de Buenos Aires até Las Lenas. 10 pessoas na snowtrip. Para mim, Las Lenas tem uma das melhores pistas de snow da América Latina. A viagem de carro é tranquila tb.

Se quiseres, dá para ir a Pucon a partir de San Martin. Fui para lá em 2005 e foi demais. É a montanha para o snow!!!!! Fiz o meu melhor fora de pista da vida.

Viagem de carro é sempre diferente. Vale a pena. Não para ir todo ano, mas vale a pena ir pelo menos uma vez...

Qualquer coisa dá um toque.

To aqui na ilha de volta, já pensando na snowtrip de 2008....

Ahhh, cara, tem o Cláudio aqui da ilha que organiza todas as paradas para ir a Chapelco. Falei com o cara um tempo atrás e se deres uma olhas nos reports, vai ver que ele é o cara para te ajudar.

Eu como já to acostumado a organizar minhas trips... vários anos... algumas robadas... e tal... organizei direto. No entanto, vale a pena ver com ele. Ele sabe tudo de Chapelco.

Abs

Anderle
Responder com Citação
                
  #556  
Antigo 03-08-2007, 15:38
Marivillares Marivillares está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 9
Padrão Setembro

Poxa, ng mais vai p/ Chapelco em Setembro não???
Vou com mais umas 10 pessoas...

Mariana
Responder com Citação
  #557  
Antigo 03-08-2007, 21:57
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Thumbs up Minha Vez!!!

GALERA,
Chegou a minha vez. Amanhã to a caminho, chego em san martin na terça.
Espero encontrar com mtos de vcs por lá. Para quem for levar rádio, 16.2. Vamo ve se dá certo. Se eu tiver acesso fácil a net lá ponho umas fotin e uns coments no blog pra quem vai depois e tá na fissura, que nem eu... hehe
Boa viagem aos que ainda vão, aos que estão por aí, e aos que estão a caminho.
Abs
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #558  
Antigo 04-08-2007, 09:00
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mau Ver Post
GALERA,
Chegou a minha vez. Amanhã to a caminho, chego em san martin na terça.
Espero encontrar com mtos de vcs por lá. Para quem for levar rádio, 16.2. Vamo ve se dá certo. Se eu tiver acesso fácil a net lá ponho umas fotin e uns coments no blog pra quem vai depois e tá na fissura, que nem eu... hehe
Boa viagem aos que ainda vão, aos que estão por aí, e aos que estão a caminho.
Abs
benvindo.....................
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
  #559  
Antigo 04-08-2007, 13:04
Rodrigo Campos Rodrigo Campos está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: São José dos Campos - SP , Campinas - SP
Posts: 11
Padrão Ufa Chegou !!!

Ai amigos,
amanha to ai (chapelco) 05/08, estou chegando com mais 19 amigos e queria saber qual o esquema para encontrar com os brasileiros q estao por ai !!!
Qqer coisa avisem vou estar com note !
Claudio, vamos descer uma montanha juntos...
Abraço
Rodrigo Campos (e amigos)
Responder com Citação
  #560  
Antigo 04-08-2007, 21:39
Beto Mendonça Beto Mendonça está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Fortaleza
Posts: 94
Padrão

Fala aí RODbh e Lucas, tah chegando a nossa hr, vamos combinar uma frequência essa semana para nos encontrar na montanha. A pilha jah tah td carregada hehehehe.
Abs









Citação:
Postado Originalmente por RodBH Ver Post
E aí Beto, blz?

Tô indo dia 11, conferindo a previsão diariamente, às vezes 2 ou 3 vezes por dia pra ver se melhora (rs)...

Mas não tem erro não, vai continuar nevando. E ainda tem o lance da Tormenta que o pessoal postou aí em cima.

É isso, abração!
__________________
Beto Mendonça
Valle 1 À 8 / 08
Responder com Citação
  #561  
Antigo 04-08-2007, 22:07
Avatar de Edy
Edy Edy está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2006
Posts: 86
Arrow Bom em 5 dias ... :)

SMA e Cerro Chapelco : Nos Aguarde!
Edy&Rô por aí
frequencia que o mau combinou 16-2 ??
Responder com Citação
                
  #562  
Antigo 04-08-2007, 22:13
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Talking Ainda falta...

Salvem!

Só vou na primeira semana de setembro... Ainda falta muito! Vou com mais dois amigos.

Seguinte, como vou ficar no Terra Alta acho que vai ficar meio complicado arrumar aluguel de equipamento, já que na montanha tudo costuma ser mais caro. Alguém tem dica de loja para alugar equipamento na cidade? A idéia pedir pro transfer dar uma parada estratégica numa loja antes de nos deixar no hotel.

Ou vale a pena pegar na montanha mesmo?

Boa neve pra quem já está indo!

Vlw.
Responder com Citação
  #563  
Antigo 05-08-2007, 08:47
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Grilo Ver Post
Salvem!

Só vou na primeira semana de setembro... Ainda falta muito! Vou com mais dois amigos.

Seguinte, como vou ficar no Terra Alta acho que vai ficar meio complicado arrumar aluguel de equipamento, já que na montanha tudo costuma ser mais caro. Alguém tem dica de loja para alugar equipamento na cidade? A idéia pedir pro transfer dar uma parada estratégica numa loja antes de nos deixar no hotel.

Ou vale a pena pegar na montanha mesmo?

Boa neve pra quem já está indo!

Vlw.
Algumas lojas oferecem a guarderia na montanha, no prédio do Clube Andino. Prefira essas, salvo se vc tiver que sair esquiando.
A Bumps, na Villegas, é uma. Na San Martin há outra, mas não me recordo o nome.
Qto aos preços, não sei dizer.
Pípou
Responder com Citação
  #564  
Antigo 05-08-2007, 11:19
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Thumbs up

Blz.

Já saio do hotel esquiando. Tem guarderia lá. Vou tentar pesquisar preços na internet nessa loja que mencionou.

Abs!
Responder com Citação
                
  #565  
Antigo 06-08-2007, 01:44
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

A Austria Ski Ranch fica na Av San Martin e tem um trailer que fica estacionado na base de Chapelco onde pega e devolve o equipo todos os dias. Alem do que se tiver algum problema com o equipo fica facil de trocar ou fazer manutencao.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #566  
Antigo 06-08-2007, 11:15
Avatar de RodBH
RodBH RodBH está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Belo Horizonte
Posts: 42
Padrão Snow-forecast

Sou só eu que não consigo ou o Snow-forecast não informa mais os dados de Chapelco?!

Abraço!
Responder com Citação
  #567  
Antigo 06-08-2007, 11:20
LUCAS LUCAS está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2007
Posts: 77
Padrão Snow-Forecast

Rodrigo,

Eu ia perguntar a mesma coisa.
Desde ontem não consigo acessar os reports de Chapelco no snow-forecast.

Alguém tem informações de neve por lá?
O site do serviço metereológico Argentino informa neve para os próximos dias... www.smn.gov.br

Abç.
__________________
Temporada 2008
Valle Nevado / Agosto
Responder com Citação
                
  #568  
Antigo 06-08-2007, 15:25
Beto Mendonça Beto Mendonça está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Fortaleza
Posts: 94
Padrão

Calma galera, entrei em Cerro catedral e Cerro Bayo que saum muito prohximos de Chapelco e a previsaum eh de 25 cm de neve para amanha, entaum dah para deduzir que Chapelco tb receberah muita neve.
Abs




Citação:
Postado Originalmente por LUCAS Ver Post
Rodrigo,

Eu ia perguntar a mesma coisa.
Desde ontem não consigo acessar os reports de Chapelco no snow-forecast.

Alguém tem informações de neve por lá?
O site do serviço metereológico Argentino informa neve para os próximos dias... www.smn.gov.br

Abç.
__________________
Beto Mendonça
Valle 1 À 8 / 08
Responder com Citação
  #569  
Antigo 06-08-2007, 16:04
magrão magrão está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 4
Talking valeu, galera!!!!!!!!

pra todo mundo que eu tive o prazer de conhecer em chapelco, VALEEEEEU! a temporada foi muito boa pra mim, muita neve boa, muitas amizades, e muito snowboard, a gente se ve por ai!
Responder com Citação
  #570  
Antigo 06-08-2007, 16:06
magrão magrão está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 4
Padrão

a, e magrao sou eu, o ilya, ex overtravel360
Responder com Citação
                
  #571  
Antigo 06-08-2007, 19:05
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Smile Snow Forecast

Realmente sumiu a opção Chapelco no site, mas eu já havia me inscrito para o
SNOW ALERT e recebei um e-mail hoje com as seguintes informações:

Previsão de 13 cm de neve na altitude 1600 (saída da telecabina) para hoje à noite.
Pista em condições excelentes, com 75 cm de neve dura rápida na base do cerro e 2,25m na parte alta, sendo que a melhor neve (descrita como EXCELENTE) está nas partes altas da montanha.



Citação:
Postado Originalmente por RodBH Ver Post
Sou só eu que não consigo ou o Snow-forecast não informa mais os dados de Chapelco?!

Abraço!
Responder com Citação
  #572  
Antigo 06-08-2007, 22:57
Avatar de RodBH
RodBH RodBH está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Belo Horizonte
Posts: 42
Padrão Boas notícias!

Citação:
Postado Originalmente por quadros Ver Post
Realmente sumiu a opção Chapelco no site, mas eu já havia me inscrito para o
SNOW ALERT e recebei um e-mail hoje com as seguintes informações:

Previsão de 13 cm de neve na altitude 1600 (saída da telecabina) para hoje à noite.
Pista em condições excelentes, com 75 cm de neve dura rápida na base do cerro e 2,25m na parte alta, sendo que a melhor neve (descrita como EXCELENTE) está nas partes altas da montanha.
Blz Quadros, quando chegar mais alguma notícia posta aqui pra gente...

Valeu, abraço!
Responder com Citação
  #573  
Antigo 06-08-2007, 23:16
Avatar de RodBH
RodBH RodBH está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Belo Horizonte
Posts: 42
Padrão E aí em Chapelco?!

E o pessoal que tá aí?! Quais as notícias? Tem nevado?
Responder com Citação
                
  #574  
Antigo 07-08-2007, 08:13
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por RodBH Ver Post
E o pessoal que tá aí?! Quais as notícias? Tem nevado?
ESTA NEVANDO.
COMEÇOU ONTEM A TARDE.
NA CIDADE CHOVEU MUITO ESSA NOITE.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #575  
Antigo 07-08-2007, 11:32
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Informação de hoje, 3a. feira

Zona Alta De La Montaña Cerrada Por Temporal De Nieve.
Responder com Citação
  #576  
Antigo 07-08-2007, 11:50
LUCAS LUCAS está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2007
Posts: 77
Padrão

Valeu Galera!!!
Quero chegar aí e encontrar tudo branco!!!
Think Snow.
__________________
Temporada 2008
Valle Nevado / Agosto
Responder com Citação
                
  #577  
Antigo 07-08-2007, 17:53
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Galera,

Eu enviei um email ontem para o Snow-forecast questionando o por que de Chapelco nao estar disponivel.... Estao investigando......


Dear Mauricio,

Please accept my apologies for not getting back to you sooner. We shall explore this problem forthwith and update you in the next couple of hours.

Regards,
Michelle
On 06/08/07, Vianna, Mauricio C wrote:
Hi,

I am wondering what happened to Chapelco (Argentina) that is no longer available.

Thanks,

Mauricio Vianna
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #578  
Antigo 07-08-2007, 19:02
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Tá achando pouco?

Inconvenientes por la nieve en Bariloche

El fuerte temporal causó cortes de tránsito, la suspensión de clases en las escuelas y la interrupción del servicio eléctrico en algunas zonas




Citação:
Postado Originalmente por LUCAS Ver Post
Valeu Galera!!!
Quero chegar aí e encontrar tudo branco!!!
Think Snow.
Responder com Citação
  #579  
Antigo 07-08-2007, 19:12
LUCAS LUCAS está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2007
Posts: 77
Padrão

Fala Mestre Quadros e Mauricio!

Pelo visto nós somos os remanescentes embarcando essa semana...
Espero que essa neve toda tenha atingido tb a região do Cerro Chapelco! rs!
Não tenho feito outra coisa a não ser checar todos os prognósticos de neve pra San Martin... Valeu pela ajuda de vcs.
Abraço.


Citação:
Postado Originalmente por quadros Ver Post
Inconvenientes por la nieve en Bariloche

El fuerte temporal causó cortes de tránsito, la suspensión de clases en las escuelas y la interrupción del servicio eléctrico en algunas zonas
__________________
Temporada 2008
Valle Nevado / Agosto
Responder com Citação
                
  #580  
Antigo 07-08-2007, 19:16
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

PURO POWDER HJ EM CHAPELCOOOOOOOOOOOOOOOOOO


PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OO


*obs... esta mensagem eh soh pra fazer inveja em quem ainda n xegou =xxx
AEUHEauhaeuhaeuhEAUHEA

*obs2... principalmente pro ronaldo q ta na pilha kkkkkkkkkkkkkk
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
  #581  
Antigo 07-08-2007, 20:08
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

Dia de gala hoje !!!!!!
Quem chegou cedo na montanha hoje pegou as pistas sem risco algum.
Kbyte, vc pegará a montanha em ótimas condições...

Abs, Fabiano.
Responder com Citação
  #582  
Antigo 07-08-2007, 21:07
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Por@#$% Fabiano !!!! Vê se deixa algum lugar limpo pra eu rabiscar tb ... hahahahaahaha !!!

Sábado eu tô chegando com a trupe !!!

Abçs. Renato Kbyte

11/24 agosto - Las Pendientes/Cerro Bayo/Brasiloche
Responder com Citação
                
  #583  
Antigo 07-08-2007, 21:59
Avatar de RodBH
RodBH RodBH está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Belo Horizonte
Posts: 42
Smile Previsão SMN

Previsão do Serviço Meteorológico da Argentina:

http://www.smn.gov.ar/?mod=pron&id=4...iudad=chapelco

Jueves - Inestable

Viernes - Nublado / Lluvia y Nieve

Sabado - Nevadas / Nevadas

ABRAÇO!
Responder com Citação
  #584  
Antigo 07-08-2007, 22:22
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Bom Mesmo Vai Estar Amanha.
Tudo Que O Fabiano Falou, Mais, Sol E Visibilidade!
Obrigado Senhor!!!
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #585  
Antigo 07-08-2007, 22:25
Avatar de RodBH
RodBH RodBH está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Belo Horizonte
Posts: 42
Smile Só pra completar...

Depois de esperar esse tempo todo...

Ler esse report e as informações da galera...

E chegar lá no sábado com essa previsão...

NÂO TEM PREÇO!!!

GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!
Responder com Citação
                
  #586  
Antigo 07-08-2007, 22:25
Avatar de Edy
Edy Edy está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2006
Posts: 86
Exclamation Malas prontas

Espero ter teto para aterrizar no aeroporto de chapelco.
Descer em Neuquem...
Neuquem merece!
Até lá RodBH
Responder com Citação
  #587  
Antigo 07-08-2007, 23:26
LUCAS LUCAS está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2007
Posts: 77
Padrão

SHOWWW!!!
Nunca vi um negócio funcionar tanto como esse THINK SNOW!
Falow turma.


Citação:
Postado Originalmente por RodBH Ver Post
Depois de esperar esse tempo todo...

Ler esse report e as informações da galera...

E chegar lá no sábado com essa previsão...

NÂO TEM PREÇO!!!

GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!
__________________
Temporada 2008
Valle Nevado / Agosto
Responder com Citação
  #588  
Antigo 08-08-2007, 11:50
LUCAS LUCAS está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2007
Posts: 77
Padrão

Informação colhida no site do serviço metereológico da Argentina.

Alertas Meteorológicos



AVISO ALERTA METEOROLOGICO 1 (07:30 HOA)



Zona de cobertura: ZONA CORDILLERANA DE LA RIOJA. ZONA CORDILLERANA DE MENDOZA. ZONA CORDILLERANA DE SAN JUAN. NORTE DE LA ZONA CORDILLERANA DE NEUQUEN.




Fenómeno: NEVADAS Y VIENTOS INTENSOS



Situación:
UN SISTEMA DE BAJA PRESION EN NIVELES MEDIOS DE LA ATMOSFERA PRODUCIRA NEVADAS Y VIENTOS INTENSOS EN LA ZONA CORDILLERANA QUE SE EXTIENDE ENTRE EL NORTE DE NEUQUEN Y LA RIOJA.

ES POSIBLE TAMBIEN QUE SE REGISTRE VIENTO ZONDA ENTRE EL NORTE DE MENDOZA Y LA RIOJA.

EL MAL TIEMPO PERSISTIRA HASTA LA TARDE DEL DIA JUEVES 09.




BUENOS AIRES, 08 de Agosto de 2007


ESTE INFORME SE ACTUALIZARA A LAS 13:30 HORAS.
__________________
Temporada 2008
Valle Nevado / Agosto
Responder com Citação
                
  #589  
Antigo 08-08-2007, 15:16
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Wink Report!!!

E AI SNOWBROTHERS!!!
TO EM SAN MARTIN!!!
Cheguei ontem aqui, nevando bastante. Hj ta o dia perfeito... pena eu nao estar la na montanha ainda... mas amanha to la... HJ ta mto sol, sem nuvens, e pelo jeito mto powder.

GALERA, PRECISO DE UM HELP AQUI... COMPREI MEU EQUIPO NA CRISTOBAL COLOM DE BSAS, E LA ELES TINHAM ME DITO QUE EU PORIA TROCAR O TAX FREE NO AEROPORTO E TUDO MAIS. FIZ AS CONTAS E ACHEI O MAXIMO, 370 PESOS DE REEMBOLSO... BLZ NEH... CHEGUEI AQUI EM SAN MARTIN E ME DISSERAM QUE NAO IRIAM ME REEMBOLSAR PQ OS EQUIPOS SAO IMPORTADOS... OU SEJA... TOMEI NO TOBA NEH! EH ISSO MESMO? FUI ENGANADO PELOS FDP DA CRISTOBAL? CONSIGO MEU REEMBOLSO OU DEVO IR LA NA LOJA NA VOLTA E QUEBRAR TUDO?

VALEU!!!!
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08

Última edição por Mau; 25-08-2007 às 12:18..
Responder com Citação
  #590  
Antigo 08-08-2007, 15:40
Avatar de amabinad
amabinad amabinad está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: RIO DE JANEIRO - PETRÓPOLIS
Posts: 81
Arrow

é Galera
Ta Cada Vez Mais Difícil Ler Esses Reports E Ter Q Trabalhar Depois.
Da Vontade De Largar Tudo.
Não Tem Problema. 1ª Semana De Setembro To Ai Botando Pra Baixo.
Hoje Consegui Previsão No Snow-forecast Para Chapelco Inclusive Esta Free Para 6 Dias.
Mais Neve Para O Fim De Semana.
Show!!!!!!!!!!!
Abçs
Marcelo_rj
Responder com Citação
  #591  
Antigo 08-08-2007, 16:16
Avatar de RodBH
RodBH RodBH está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Belo Horizonte
Posts: 42
Padrão Tax Free

Citação:
Postado Originalmente por Mau Ver Post
E AI SNOWBROTHERS!!!
TO EM SAN MARTIN!!!
Cheguei ontem aqui, nevando bastante. Hj ta o dia perfeito... pena eu nao estar la na montanha ainda... mas amanha to la... HJ ta mto sol, sem nuvens, e pelo jeito mto powder.
A quem interessar, vou postar umas fotos e uns coments no garotomau.multiply.com
CLAUDIO, CADE VC, HEHE.
A FREQ 16.2 TA MTO ENTUPIDA DE NEGO! CADE VC ZE? ME PROCURA NA DEL TILO, HJ TO POR LA! (RIVADAVIA X AV SAN MARTIN)

GALERA, PRECISO DE UM HELP AQUI... COMPREI MEU EQUIPO NA CRISTOBAL COLOM DE BSAS, E LA ELES TINHAM ME DITO QUE EU PORIA TROCAR O TAX FREE NO AEROPORTO E TUDO MAIS. FIZ AS CONTAS E ACHEI O MAXIMO, 370 PESOS DE REEMBOLSO... BLZ NEH... CHEGUEI AQUI EM SAN MARTIN E ME DISSERAM QUE NAO IRIAM ME REEMBOLSAR PQ OS EQUIPOS SAO IMPORTADOS... OU SEJA... TOMEI NO TOBA NEH! EH ISSO MESMO? FUI ENGANADO PELOS FDP DA CRISTOBAL? CONSIGO MEU REEMBOLSO OU DEVO IR LA NA LOJA NA VOLTA E QUEBRAR TUDO?

VALEU!!!!
Fala Mau...

é o seguinte, se eles te deram um "voucher" do TAX FREE, com a nota fiscal grampeada dentro e etc, não acho que vai dar problema pra pegar o reembolso. Em Ezeiza, depois que você passa pela imigração e está na sala de embarque, tem o guichê do TAX FREE. Das vezes que fiz o processo, a atandente não conferiu se o produto era ou não importado. Comprei Nike (Made in Taiwan) e etc... Ela só confere o voucher e a nota fiscal.

Olha isso direito porque eu acho que dá sem problema.

Abraço,

Rodrigo
Responder com Citação
                
  #592  
Antigo 08-08-2007, 16:24
Avatar de RodBH
RodBH RodBH está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Belo Horizonte
Posts: 42
Wink Forecast liberado!

Citação:
Postado Originalmente por amabinad Ver Post
é Galera
Ta Cada Vez Mais Difícil Ler Esses Reports E Ter Q Trabalhar Depois.
Da Vontade De Largar Tudo.
Não Tem Problema. 1ª Semana De Setembro To Ai Botando Pra Baixo.
Hoje Consegui Previsão No Snow-forecast Para Chapelco Inclusive Esta Free Para 6 Dias.
Mais Neve Para O Fim De Semana.
Show!!!!!!!!!!!
Abçs
Marcelo_rj
Liberado agora, 15:15.

4 cm Sábado
10 cm Domingo
13 cm Segunda

Abraço!
Responder com Citação
  #593  
Antigo 08-08-2007, 17:44
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Fala Ae Mau,

Estive Ae No Começo De Julho,peguei Note De Tudo Que Gastei,mas O Canal é O Seguintes Caras Tem Que Te Dar Um Formulário Azul E Branco Do Tax Free. Sem Isso Vc Não Arruma Nada...e Nem Todas As Lojas Tem O Tal Convenio Para Entregar Esse Formulário. Eles Fala Que Realmente Produto Importado Não Tem Tax Free,mas Se Te Entregarem O Formulário,vc Coloca O Que Quiser E Tiver Na Nota...

Feito Isso Do Formulário,quando Vc For Embarcar,é Só Levar Para A "receita" Deles,lá No Aeroporto Mesmo E Pegar A Grana.

Vc Tem Que Correr Atrás Do Tal Formulário...

Boa Sorte
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #594  
Antigo 08-08-2007, 18:09
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

ae mau, hj o dia foi animal de lindo kra!!!!!!!!!11 deu mole de num ter ido pro cerro, meu joelho estabacou!! UEHUEHAUhaeuAHE Fui em uma preta ao lado da TETA ANIMAL KRA!! e dpois fui numa vermelha do otro lado, la eu laskei o joelho inteiro e ainda por cima tive q subir a porra da POMA q por sinal NUNCA MAIS SUBO NAKELA DESGRAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!! LEVEI 15MINS PRA SUBIR E QND CONSEGUI ME EKILIBRAR A MERDA PARA QUASE NO FINAL E FICO MAIS 10MINS LA EM PE COM O JOELHO FODIDO uaehuEHUaehuEAHUeah
mas foi animal, tou descendo com o caetano correa e com o marcio do orkut...

vamo jantar junto hj kra!

kra se tu puder ligar pra ca o tel do hotel eh (02972) 427501/802 (to vendo esse tel aki no cartao do hotel uhaeuheauhae n me pergunte como faz essa ligaçao uahuEHUEAHUH)
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
                
  #595  
Antigo 08-08-2007, 18:52
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Tax Refund

Pra conseguir o Tax Refund tem que fazer as compras numa loja conveniada e pegar um impresso específico, que depois deve ser apresentado no aeroporto quando for sair da Argentina.
Tem outra coisa: SÓ VALE PRA PRODUTOS FEITOS NA ARGENTINA.

Sem o formulário preenchido, NO WAY!

Se os caras te deram o formulário, no entanto, liberou geral, pq no aeroporto fica uma p. fila e ninguém chequa as mercadorias. Apresentou, levou.

Olha aí:

Reintegro de IVA para turistas del extranjero - Tax free shopping

Los turistas extranjeros pueden solicitar el reintegro del IVA (VAT) por las compras de bienes de producción nacional, iguales o superiores a setenta pesos ($70) efectuadas en el país.

Para ello, cuando realice la compra deberá exigir al comerciante la entrega de la factura original tipo “B” o tique factura tipo “B” y el “Cheque Global Refund” con el Reintegro
Antes de abandonar el país, deberá presentar los bienes, la factura o tique y el Cheque de Reintegro, para ser sellado por la Aduana.

Importante:

No es suficiente sólo con su factura de compra. Sin el cheque Ud. no obtendrá ningún reintegro.



GALERA, PRECISO DE UM HELP AQUI... COMPREI MEU EQUIPO NA CRISTOBAL COLOM DE BSAS, E LA ELES TINHAM ME DITO QUE EU PORIA TROCAR O TAX FREE NO AEROPORTO E TUDO MAIS. FIZ AS CONTAS E ACHEI O MAXIMO, 370 PESOS DE REEMBOLSO... BLZ NEH... CHEGUEI AQUI EM SAN MARTIN E ME DISSERAM QUE NAO IRIAM ME REEMBOLSAR PQ OS EQUIPOS SAO IMPORTADOS... OU SEJA... TOMEI NO TOBA NEH! EH ISSO MESMO? FUI ENGANADO PELOS FDP DA CRISTOBAL? CONSIGO MEU REEMBOLSO OU DEVO IR LA NA LOJA NA VOLTA E QUEBRAR TUDO?

VALEU!!!![/QUOTE]
Citação:
Postado Originalmente por RodBH Ver Post
Fala Mau...

é o seguinte, se eles te deram um "voucher" do TAX FREE, com a nota fiscal grampeada dentro e etc, não acho que vai dar problema pra pegar o reembolso. Em Ezeiza, depois que você passa pela imigração e está na sala de embarque, tem o guichê do TAX FREE. Das vezes que fiz o processo, a atandente não conferiu se o produto era ou não importado. Comprei Nike (Made in Taiwan) e etc... Ela só confere o voucher e a nota fiscal.

Olha isso direito porque eu acho que dá sem problema.

Abraço,

Rodrigo
Responder com Citação
  #596  
Antigo 08-08-2007, 21:25
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Exclamation Novo endereço da página de Chapelco

Pessoal,

Pra quem ainda vai pra Chapelco, segue o novo endereço da página com informações atualizadas sobre as pistas:
http://www.cerrochapelco.com/2007/esp/epym_ver.php
Responder com Citação
  #597  
Antigo 08-08-2007, 22:06
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Essa foi realmente muito estranha. Venho acompanhando direto as condições e hoje o endereço não funcionou, foi quando percebi que mudaram bastante coisa no site. A pergunta é: porque esperar chegar o meio da temporada para mudar alguma coisa??? Por que não o fizeram antes?

O que senti falta no report foi os comentários que apareciam no rodapé, justificando algumas pistas/meios fora e o clima.

É isso.

Abs!
Responder com Citação
                
  #598  
Antigo 08-08-2007, 23:44
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Claudio bal Rauen Ver Post
Bom Mesmo Vai Estar Amanha.
Tudo Que O Fabiano Falou, Mais, Sol E Visibilidade!
Obrigado Senhor!!!
Claudio,

Acho que vou voltar. Hoje deve ter sido demais.... 30 cm de neve nova, sol, sem vento e visibilidade total....

Caraca...Chapelco ta bombando.....

Never Summer....

Aproveitem galera....

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #599  
Antigo 09-08-2007, 00:26
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mauricio Ver Post
Claudio,

Acho que vou voltar. Hoje deve ter sido demais.... 30 cm de neve nova, sol, sem vento e visibilidade total....

Caraca...Chapelco ta bombando.....

Never Summer....

Aproveitem galera....

Abs,
TAVA DEMAIS MESMO.
HOJE DEI O PRIMEIRO TECO NO FUNDO DA PRANCHA, QUASE CHOREI.
VOLTA AI...TEM NEVE ATE OUTUBRO.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #600  
Antigo 09-08-2007, 00:44
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

To chegando...!!!!!!!!
__________________
Ronaldo Meirelles
Rio de Janeiro
Equipos de snowboard
www.iconwear.com.br
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Chapelco 2008!!! Quem Vem? Claudio bal Rauen SnowTrips - Hemisfério Sul 582 01-08-2008 18:59
chapelco 2008 - quem vai/datas confirmadas Guilherme Rocha SnowTrips - Hemisfério Sul 36 05-07-2008 09:18
Chapelco 2008!!! Quem Vai... Renato Gonçalves SnowTrips - Hemisfério Sul 45 16-06-2008 23:22
Chapelco 05/07 a 13/07 - Quem vai? Bacellar SnowTrips - Hemisfério Sul 6 26-05-2008 00:01


Horários baseados na GMT -2. Agora são 16:40.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger