Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 15-06-2009, 12:46
Avatar de reymijr
reymijr reymijr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 31
Padrão Dicas fixação bindings

Pessoal!

Comprei uma prancha nova com furação um pouco diferente. Fixei os bindings mas me pareceu ter ficado distante demais um do outro...

Deixar o pé esquerdo muito perto do nose (regular) pode prejudicar alguma manobra ou é só uma questão de adaptação pessoal?
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg DSC00917.jpg (16.0 KB, 51 visualizações)
Responder com Citação
  #2  
Antigo 15-06-2009, 13:11
Guilherme Rocha Guilherme Rocha está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Feb 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 136
Padrão fixação

Cara ...da forma como vc colocou acho que vai te prejudicar sim.... vai forçar os joelhos e acho que o seu equilíbrio vai piorar.... vc vai ficar um tanto quanto limitado para "chamar" o board em curvas mais rápidas e se apoiar na perna do tail. acho que vc precisa aproximar mais ....fica sobre o board pra ajustar a marcação.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 15-06-2009, 13:37
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão

é assim ta cowboy...velho oeste , , junta mais , e veja os angulosn do binding , vc é goof?, regular? ta meio pra fora a bota, arruma os angulos.....boa sorte.....
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 15-06-2009, 13:49
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Uma dica para auxiliar os iniciantes do set-up e tunning é ajoelhar na lateral do board.
A distância aproximada da sua base é a distância do seu joelho ao seu pé.

Ainda, pode ser medido a distância entre ombros.

Essas 2 referências podem te ajudar.

Eu uso uma base bem aberta (24 inch.), com 21º / -12º...

Se estiver powder, eu mexo um pouco, diminuindo 1,5 / 2 inches no pé da frente, fechando mais a base e criando uma maior área de nose. Se tiver fácil, mudo a angulação do pé traseiro para - 6º....

Em suma....é pessoal demais.....não se preocupe com a aparência.....Estenda um tapete na sua casa, coloque suas botas e vá testando até achar que tá legal... E prepare-se para mudar tudo após sua primeira descida.....rsrsrs......

Outra coisa....eu ainda mudo a base de acordo com a prancha também..... cada prancha nova reage de forma diferente....claro que a alteração não é drástica, mas sempre adequo alguma coisa....
Responder com Citação
  #5  
Antigo 15-06-2009, 15:58
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por reymijr Ver Post
Pessoal!

Comprei uma prancha nova com furação um pouco diferente. Fixei os bindings mas me pareceu ter ficado distante demais um do outro...

Deixar o pé esquerdo muito perto do nose (regular) pode prejudicar alguma manobra ou é só uma questão de adaptação pessoal?
Talvez a distância do seu pé esquerdo não esteja assim tão perto do nose. E nem a base muito aberta.
Pela foto não dá para julgar muito. Eu tenho uma prancha em que a distância do meu pé esquerda até a ponta fica em 1 palmo. Depende da prancha e tamanho.
Qual o tamanho desta prancha e qual a sua altura? Quanto menor o tamanho da prancha, mais perto do nose seu pé esquerdo estará e quanto maior sua altura, naturalmente mais aberta será a base para aumentar o equilíbrio....

Última edição por cfabiano; 15-06-2009 às 16:01..
Responder com Citação
  #6  
Antigo 15-06-2009, 16:15
Avatar de Yan
Yan Yan está offline
Administrador
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2004
Posts: 241
Padrão

A dica do Igor é o que uso também. A distancia entre o centro do seu joelho até o pé. De qualquer forma é uma regra genérica e que varia de pessoa pra pessoa.
__________________
Snowbrasil Viagens - Temporada América do Sul e Norte


SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil (contato para snowtrips)
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 25-06-2009, 00:39
Avatar de reymijr
reymijr reymijr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 31
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cfabiano Ver Post
Talvez a distância do seu pé esquerdo não esteja assim tão perto do nose. E nem a base muito aberta.
Pela foto não dá para julgar muito. Eu tenho uma prancha em que a distância do meu pé esquerda até a ponta fica em 1 palmo. Depende da prancha e tamanho.
Qual o tamanho desta prancha e qual a sua altura? Quanto menor o tamanho da prancha, mais perto do nose seu pé esquerdo estará e quanto maior sua altura, naturalmente mais aberta será a base para aumentar o equilíbrio....
A prancha é 156 e eu tenho 1,79m e 73 Kg.

Acabei aproximando um pouco mais os bindings, vamos ver o resultado na montanha...
Responder com Citação
  #8  
Antigo 25-06-2009, 01:55
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Se a prancha não é Burton, provavelmente tem 8 furos na frente e 8 atrás (4 + 4). Começa prendendo nos 2 do centro que é o setup mais intermediário pra prancha.
__________________
Abs,
Johnny.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 25-06-2009, 09:56
Avatar de Rosario
Rosario Rosario está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2007
Localização: Curitiba
Posts: 75
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Johnny Ver Post
Se a prancha não é Burton, provavelmente tem 8 furos na frente e 8 atrás (4 + 4). Começa prendendo nos 2 do centro que é o setup mais intermediário pra prancha.
Meus boards sempre foram (4 + 4) e sempre fixei os bindings nos furos do meio. Nos meus últimos dias na temporada passada, segui os conselhos de um camarada kiwi(NZ) e coloquei os binding mais afastados o que trouxe uma pior resposta da prancha para fazer curvas, porem ganhei mais estabilidade para brincar nos boxes e rails pois meu centro de gravidade se aproximou do chão.
Nessa temporada com certeza utilizarei de novo nos furos do centro para ganhar mais equilibrio e assim aproveitar mais as descidas.

Abraço!
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 22-04-2010, 22:34
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

Siga as dicas do igor e do tyola... Ja resolve seu problema... Ver o numero da sua bota e olha se a largura da prancha é a ideal tambem.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:13.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger