Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Geral

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 22-09-2010, 18:12
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão Lei

Leo , p favor publique a lei pra gente aqui e/ou mande por e- mail
Mas lembrem que na volta a cia pode cobrar algo por ser território estrangeiro ae confesso que nao sei como está essa questao

abç

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
Antigo 22-09-2010, 22:28
guilhermelfl guilhermelfl está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Bem, agora o snow que eu to pensando em comprar é 1 meio termo, já que sou iniciante. peso 58kg e meço 1.64, pelo que li na parte de equipamentos acho que um meio termo pra mim seria algo em torno de 1.47, estou correto?
Responder com Citação
Antigo 23-09-2010, 10:08
leorodrigue leorodrigue está offline
Membro
Slush

Post Lei para imprimir para não pagar snow como bagagem espacial!

Citação:
Postado Originalmente por snowfred Ver Post
Leo , p favor publique a lei pra gente aqui e/ou mande por e- mail
Mas lembrem que na volta a cia pode cobrar algo por ser território estrangeiro ae confesso que nao sei como está essa questao

abç
Fala Fred,

A Lei de 09/03/2010 pode ser visualizada no link abaixo

http://www.voegol.com.br/Informacoes...espachada.aspx

Lá vocês encontram:

"A bagagem despachada é a que vai no porão do avião. Cada cliente adulto tem direito a até 2 malas com peso total de 23 kg, conforme a Alínea B do Artigo 37 da Portaria 676, de 13 de novembro de 2000, da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.

• A partir de 09/03/2010, os itens antes considerados como bagagem especial passam a ser inclusos na franquia normal de bagagem despachada, tanto em voos nacionais como em voos internacionais:

- Vara de pescar
- Prancha de surf
- Bicicleta
- Ski
- Snow board

- Arco e flecha
- Kite surf
- Patinete
- Wakeboard

Havendo excesso de peso, este será cobrado normalmente.
..."

"...A bagagem que exceder a franquia permitida será considerada excesso, sendo cobrado 0,5% da tarifa econômica normal (Y) para voos domésticos ou 1% da tarifa econômica normal (Y) de ida para voos internacionais, por kg em excesso, podendo ser despachada como carga desacompanhada em um próximo voo.

Para toda a América do Sul (exceto Colômbia), a franquia de bagagem passa a ser de 23 Kg para criança (CHD) e não mais 11,5 Kg."
(essa segunda parte eu já acho que é regra da Cia Gol).

Um abraço,

Leo
Responder com Citação

Antigo 23-09-2010, 10:17
leorodrigue leorodrigue está offline
Membro
Slush

Post Respondendo a mim mesmo

Embarquei este ano com a informação da Gol acima, levei impressa.
Mas na verdade, relendo e interpretando melhor, a lei brasileira é a de 2000 e é com relação ao peso. 23 kg (mínimo) por pessoa.
com relação ao equipamento especial, nos últimos anos, a TAM embarca equipamentos de esqui sem cobrar nada a mais, tanto no embarque no Brasil como no Chile e Argentina também. (nunca cobrou desde que comprei meus equipos).
Já a Gol, eu lembro que até o ano passado cobrava. Cheguei a pagar US$50 ou R$100 coisa assim quando fui de Gol com smiles.
Então acho que, a partir de 9/3 deste ano, é a Gol que alterou a sua regra, não considerando mais equipamentos de snow como bagagem especial a ser cobrada no embarque. Isso deve valer pra Gol, em qquer país.
Daí, se cada outra Cia aérea vai considerar equipamento especial pra cobrar a mais, é importante verificar com a própria companhia, sempre.
Abraço,
Leo
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts