Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 31-07-2010, 03:41
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Acho que o HS vale muito a pena sim. Foi aqui que eu comecei em 2001 e retornei em 2003, 2004 e 2005. Em 2006 eu fui transferido a trabalho para os Estados Unidos onde tive a oportunidade de conhecer Santa Fe , no Novo Mexico, Lake Tahoe em 2007 e retornar em 2008, Colorado em 2009 e 2010. Mesmo estando nos Estados Unidos eu nao deixei de vir para o HS em Julho de 2007, Julho de 2008 e Agosto de 2009. Estou de volta no Brasil e na semana que vem vou para Chapelco.
HS foi onde eu tive a oportunidade de aprender. Muitos que estao indo pela primeira vez tambem irao se divertir, vibrar quando linkarem as primeiras curvas e quando descerem as pistas verdes e azuis sem cairem nenhuma vez. Me diverti muito em todas as vezes que fui, independente das condicoes de neve que em algumas foram muito boas e em outras nem tanto, mas nunca, nunca deixei de botar pra baixo e nem voltei reclamando e dizendo que nunca mais voltaria.
Nao tem como negar a diferenca entre os EUA e Europa e America do Sul, no caso, Chile e Argentina, mas execrar o HS eu acho muita sacanagem.
Tem pessoas e pessoas, cada qual com a sua situacao financeira e seus sonhos.
Repito, Argentina e Chile valem muito a pena. Tem estacoes com preco de estacoes do HN sem ter a estrutura do HN, mas tem outras bem mais em conta, que sao compativeis com o que oferecem e muitas vezes estao com condicoes de neve melhores que as mais badaladas.

Abs,
Antigo 02-08-2010, 11:58
nenzao nenzao está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

estive na argentina recentemente,vi o post faz uns dias,mas como tava la o tempo no computer era pouco...fui obrigado a ir em julho pelas ferias escolares,fui com meu irmao menor,fui de carro de fpolis a las lenas e depois a san martin.a viagem foi mto boa curtimos bastante,mas alguns pontos q ja foram levantados aqui foram constatados,precos absurdos nos resorts,las lenas msmo mto caro,ate para estacionar o carro ja morre 60 pesos por dia,fui 7 x,ja da uma graninha morta soh nisso,sem falar q nao tinha a opcao do estacionamento gratis msmo q longe,isso me deixou chateado.a qualidade da neve lah realmente eh mto boa,nevou uns 2 dias bem forte,so q lah venta mto tbm,intao powder msmo nao vi,valeu pelo park q eh bem maneiro.san martin pra mim esse ano foi decepcionante,mta gente no cerro,de tarde so da pra andar na telecabina ,mtos iniciantes,filas,o park deu uma melhorada,mas o esquema do lift do park eh ridiculo.como tinha estado em las lenas antes,a neve realmente eh bem inferior em chapelco,mto baixo ficava slush a tarde e no outro dia pela manha gelo...peguei algumas nevadas la mas nada q ficasse powder de verdade,uma poeirinha em cima do gelo,(pra mim condicao das piores)vi mtos machucados por causa dessa condicao.resumindo sempre eh mto bom ta na neve isso eh notorio entre todos aqui,so que conforme nos vamos melhorando no esporte e conhecendo outros picos e historias da galera o cara se torna um pouco mais chato,so querendo ir para lugares realmente bons como eua e europa,o lance da grana eh um ponto forte para qquer decisao de viagem,tempo tbm,agora a neve ta aqui daqui a uns meses vai estar no hn...sem falar de passagem,com o custo q tive no local foi o mesmo q teria em park city, lake tahoe ou big bear,e ainda antes de viajar tinha levantado os precos para nova zelandia,posso dizer q se o cara fizer um planejamento sai um preco legal tbm,e acredito que seria tao bom como os eua ou europa,nunca fui mas pelo q vejo na net queenstown tem varios resorts e precos bons,e ate um macdonald da vida pra ajudar na economia.essa exploracao com nosso bolso na america do sul ja ta me incomodando mto,vi mta gente falando da relacao com milhas,pago tudo no cartao de credito,tudo mesmo ate as contas da minha casa,ano passado paguei pra ir pros eua de tam 1000us e ganhei 10000 milhas esse ano to na boa pra ir de milhas,comigo rola um ano sim outro nao.essa discurssao da mto pano pra manga,sempre surfei e antes de comecar a viajar pra nadar de snow ja fui pra mtos picos surfar ,sempre sem luxo gastando o mimino possivel,pq eh so chegar de uma barca q o cara ja ta agoniado pra ir denovo.
abcss turma mta paz e neve pra nos...
Responder com Citação
Antigo 02-08-2010, 13:02
Fernando Lima Fernando Lima está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Como esta a Neve em CerroCastor???????

Amigos (as) como esta a neve no Cerro ???

E a previsão para os proximos dias, minha impressão aki em spo eh que as frentes frias não estão conseguindo entrar!!!!! Será que la Ninã vai prejudicar a neve na latitude 10º ?????

Muita ansiedade por aki.....
Responder com Citação

Antigo 03-08-2010, 00:32
malek malek está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

as vezes chega a ser irritante as pessoas tentando vender pacotes em qualquer tópico do forum. Deveria ter algo especifico para tal. Isso é oq eu acho pelo menos.

agora falando do assunto HN vs HS

É claro q HS é legal e divertido, mas é um quebra galho e começando a ficar um pouco carinho dependendo da montanha e época.

HN é um luxo com infraestrutura,parks,lifts express,endless terrain,segurança e etc...

abs
maleksnow
Responder com Citação
Antigo 03-08-2010, 02:34
ze_lemos ze_lemos está offline
Membro
Slush

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por malek Ver Post
as vezes chega a ser irritante as pessoas tentando vender pacotes em qualquer tópico do forum. Deveria ter algo especifico para tal. Isso é oq eu acho pelo menos.

agora falando do assunto HN vs HS

É claro q HS é legal e divertido, mas é um quebra galho e começando a ficar um pouco carinho dependendo da montanha e época.

HN é um luxo com infraestrutura,parks,lifts express,endless terrain,segurança e etc...

abs
maleksnow
X2!!

esse cara do site entra em qualquer tópico pra ficar tentando vender os pacotes dele... um saco...

agora eu concordo com a maioria, infelizmente os preços no HS são ridiculamente caros mesmo... pelo menos os preços dos lifts... fiquei 15 dias num hostel em Bariloche com vários snowboarders do mundo todo... TODOS reclamaram do preço do lift... tbm, 225 pesos são 58 dólares... é caro mesmo...

fazer o que?? os residentes da cidade de Bariloche pagam 700 (setecentos) pesos pelo passe da temporada!!... alguém tem que pagar essa conta!!
Responder com Citação
Antigo 03-08-2010, 12:06
leorodrigue leorodrigue está offline
Membro
Slush

Padrão Para iniciar em HN

Fala Galera,

Novamente lendo os posts, e acumulando as informações de vários que possuem vasta experiência. (obrigado a todos!)

Eu ainda sou novato/intermediário. Comecei (e logo viciei) em 2006. Já estou descendo legal, mas nada avançado. Conheci 6 estações no Chile.

Gosto de me aventurar nas pistas para "SOLO EXPERTOS", mas me sinto mais confortável nas vermelhas. Em resumo, acho que já dá pra explorar estações sem aquele medo de iniciante que pode não aproveitar muito determinadas estações.

Lendo os posts, fico cada vez mais convencido em iniciar planos de snowtrips para HN. Já estou até pensando em arrumar um trabalho por lá, pra possibilitar explorar mais estações. Pelo visto, um período em Denver no Colorado, Salt Lake City, Vancouver, não seria nada mal né, pela proximidade de estações bacanas. Mas, em princípio, não tenho ainda a oportunidade de trabalho, então iria por conta, planejando umas duas semanas no mínimo.

São inúmeras as estações excelentes. Fico em dúvida por onde começar.

Alguém poderia me dar dicas de POR ONDE COMEÇAR na HN?

Entre Canadá, EUA, Suíça, Grandvalira, França, onde estão os picos imperdíveis para começar e já "riscar da lista" das estações a conhecer?
(estou mais propenso para Canadá ou EUA, pois nunca nem fui. Europa já fui a turismo).

Quais centros tem a melhor relação custo/benefício levando em conta pistas, proximidade com hospedagens baratas, cidades, chegada do vôo?

Qualquer dica aqui de experiências que valeram muito a pena eu já agradeço!

Um abraço, e boas snowtrips para todos!
Responder com Citação

Antigo 03-08-2010, 12:30
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

No teu caso, e importante levar em consideração o skipass.
E dessas que vc falou aí, talvez o Colorado seja melhor, porque tu paga o EpicPass e pode andar toda temporada em Breckenridge, Vail, Beavercreek, Keystone ,A-Basin e Heavenly (essa em Tahoe California).
Agora Denver nao fica tão perto assim dessas estações...Proximo a Denver acho que a Echo Montain, WinterPark e Loveland. Mas essas não estão dentro do Epic Pass.

Última edição por marciocerq; 03-08-2010 às 12:32..
Responder com Citação
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts