Ver um Único Post
  #156  
Antigo 16-07-2008, 18:54
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Previsões imprevisíveis

Já fui duas vezes pra Bariloche em Julho e pra esquiar tive que ir até o Cerro Bayo (Villa Angostura), que apesar de mais baixo fica mais perto da cordilheira.

Nos últimos 3 anos fui pra Chapelco, onde sempre teve neve em Agosto. A primeira quinzena de Julho nunca é garantida.

Em 2005 fui em Setembro e tinha muita neve, até prorrogaram o fechamento da estação.
Em 2006 tava fraco em Julho, mas fui em Agosto e dava pra descer até a base esquiando.
Em 2007 nevou muito, inclusive na cidade de San Martin de los Andes. Teve uma nevasca no final de Junho que paralisou a cidade. Lembrando que nevou até em Buenos Aires.
2008 está fraco, mas vamos ser otimistas e torcer para a neve apenas se atrase.

Não sei se alguma vez faltou neve em Agosto, o que ocorre é que as férias escolares do Brasil não coincidem com o período com mais neve.
Em Agosto a neve acumulada dificilmente acaba, mas se não nevar mais a qualidade não é ideal, porque durante o dia derrete com o sol e os esquiadores (vira sopa) e de noite congela de novo, resultado: neve dura rápida de manhã.

Se vc gosta de estatísticas, acesse a página:
http://www.tutiempo.net/en/Climate/C...005/877610.htm

A sigla SN significa neve.


Citação:
Postado Originalmente por mauricioCWB Ver Post
Oi pessoal,
sou novo por aqui, esta é a primeira vez q escrevo algo nos fóruns!
Tenho acompanhado este tópico e vendo a angústia da galera a cada dia, também estou torcendo para que neve muito e todos possam se divertir na montanha!
Vou para Bariloche dia 24/08, marquei a viagem nesta data pois em 2006-Cerro Catedral e 2007-Chapelco pude aproveitar todos os dias na motanha, com bastante neve e praticamente 100% dos meios de elevação fucionando, a minha pergunta é a seguinte: houve alguma temporada até hoje em que a neve quase ñ caiu? li em um tópico que 2005 foi de pouca neve, quanto é pouca neve? é a temporada inteira alternando dias de motanha aberta e montanha fechada? Peço ajuda da galera mais experiente para tirar essa dúvida!
grande abraço a todos e muita neve!

Mauricio
Responder com Citação