Gustavo.
Relendo as msgs achei que talvez eu tenha sido pessimista demais no que diz respeito ao final da temporada.
Estive olhando o site do snow-forecast e o do Impe e duas coisas me chamaram a atenção; a primeira é que as temperaturas estarão bem baixas esta semana (o que ajuda a manter a cobertura) e a segunda é que tem duas frentes com bastante nebulosidade (uma na região da Nova Zelândia e outra no meio do Pacífico) que devem chegar ao Chile na quarta 30/8 e terça 4/9.
Para os Três Vales, se não me falha a memória (estou com preguiça de pesquisar) o padrão deste ano é de uma forte nevasca por mês e entre uma e outra algo em torno de 20 a 25 dias. Pode estar chegando a sua hora.
Outro fato para levar em conta é que a manutenção de Vale é realmente decente e nesta época as estações andam vazias, ou seja, na pior das hipóteses vc ficará restrito às pistas que estarão rápidas mas sem gêlo, neste caso, se vc tiver tempo e não se importar com pomas a interligação com La Parva é muito tranquila na ida e na volta e vc ficará com mais que o dobro de opções de pistas.
Final de tarde sempre rola um slush no entre-pistas.
Galera de Bariloche
Snow-forecast está prevendo temperaturas de até 9º C para meia montanha, mas acredito que seja por um dia ou dois, pois tem frente fria chegando na semana que vem, além do mais tem muita neve na base, o que é sinal de mais neve ainda montanha acima. As férias acabaram e a manutenção dos caras é razoável. Eu não estaria muito preocupado.
Pode até acabar a base, mas Bariloche tem muita coisa acima dos 1500.
Além do mais o Igor está indo e vcs sabem como é "Vai Nevar e Pronto".
Boa Neve
|