Ver um Único Post
Antigo 27-07-2006, 20:28
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Gustavão

Sei que vc é macaco velho e conhece bem a região, mas como não sei se vc já dirigiu na neve, aí vão algumas dicas:

1 - Aprenda a colocar as correntes. Não fique só nas orientações, faça vc mesmo uma ou duas vezes ainda no estacionamento. Tentar aprender na hora é a maior furada, pois tem sentido e tensão corretos de colocação senão vais perder no mínimo uns trinta preciosos minutos ou pior, pode descobrir que as correntes que estão no porta-malas não são para o seu carro. Não esqueça de verificar se o carro é tração dianteira (a maioria) ou traseira, parece óbvio mas já vi muita gente pagando mico e tendo que remontar tudo de novo. Coloque as correntes uma curva antes do ponto obrigatório para não acabar com as mãos e os pés congelados.

2 - Antes das curvas deixe o carro da frente se afastar, porque se ele derrapar vc pode ser obrigado a freiar (na descida) ou reduzir a marcha (na subida) e então vc, provavelmente, vai derrapar tb. Mesmo com correntes, carros com só um eixo de tração derrapam com facilidade, freiar bruscamente, mesmo sem travamento das rodas significa derrapagens normalmente incontroláveis.

3 - A camada de gelo colada no asfalto é que te faz perder a tração, onde tem neve tem gelo por baixo mas muito antes da neve aparecer já tem gêlo na pista. Quanto mais cedo pela manhã maior a formação de gêlo na pista, lembre-se que as estações só abrem as 9:00hs, antes deste horário nem tickets eles vendem, portanto subir as 7 da matina não adianta muito.

5 - Andar no gêlo não é a mesma coisa que andar na lama, é muito pior.

Espero não ter sido chato nas minhas dicas. Mas se vc não é piloto de rally e é sua primeira vez elas podem de poupar uma série de aborrecimentos justo quando vc está gastando dinheiro para se divertir.

Boa Neve
Responder com Citação