Fala Marcelo!!!!!! Show de bola.....vamos trocar uma idéia pq eu to pensando em ir pra Pucon este ano e queria saber se é legal......Aqui vai Ushuaia:
Fui sem pacote, pq as opções estavam caras demais.....Comprei a passagem pela Aerolineas ( 500 mais 50 dolares de taxa de embarque com direito a parada em Buenos Aires) o lift eu comprei na montanha por 140 dolares 7 dias e o hotel eu reservei por e-mail e nem me pediram deposito adiantado, foi na confiança........eu fiquei no Cabo de Hornos um 3 estrelas simples, mas limpo, com uma calefação muito boa, restaurante bacaninha e bar que fica aberto 24hs....paguei um pouco menos de 15 dolares por dia ( se vc pagar em dinheiro eles dão desconto).....dá uma olhada neste site que tem todas as opções de alojamento:
http://www.tierradelfuego.org.ar/alojamientos/ushuaia/
com certeza a melhor opção é ficar no centro ( na montanha só tem 1 hotel e é caro). A avenida principal é a San Martin, onde eu estava, e tem tudo lá, cabines de internet quase de graça , lojas de equipamentos iradas e lojas da telefonica pra vc ligar pra cá, muito baratas ( tipo 60 centavos o minuto......) Aproveita pra comprar equipamentos pq lá é zona franca, e os preços são muito bons.....Perto desta avenida tem a principal balada da cidade que é o Club Nautico...bomba de sexta e sabado, no resto dos dias nem funciona, dá pra ir a pé......começa a rolar pelas 2 e vai até 6 da manhã (já que amanhece por volta de 8:30........) tem um outro pico legal que é o Kuar ( tem site, procura no google) é uma balada meio pega-ninguens mas rola um som ao vivo, a vista é bem louca, do canal, e a galera que trabalha na estação costuma ir lá.......Pra ir pra montanha vc pega um onibus (tipo executivo) em frente à agencia de turismo Rumbo Sur ( se não me engano) fica quase no final da San Martin......custa acho que 12 pesos ida e volta ( sai as 8:30 da manhã e volta por volta das 6, pq a montanha fecha as 5:30.......não vale a pena alugar carro pq se vc ficar nesta avenida vc faz tudo a pé, e volta da montanha tirando uma soneca no buso ( além de conhecer a galera que vai pra estação todo dia).....Como a estação é nova , acho que 6 anos, ela é vazia.....fila no lift não existe......vc entra esquiado e senta na cadeirinha ( pelo menos na epoca que eu fui....de 02 a 10 de março) Fez frio sim , o que foi ótimo porque a neve fica powder o dia inteiro, a temperatura girava em torno de 3 a -10 graus.....esquie de google pq de óculos vc vai chorar que nem bebe e leve uma toca boa pra cabeça e pro pescoço pq além do frio costuma ventar na montanha, e aí meu amigo a sensação térmica pode chegar a -20 tranquilo....até pq, projetaram a estação no lado que não bate sol da montanha para segurar a neve por muito mais tempo.....não deixe de subir o teleférico da Directv até o final (qdo tiver sol) e subir a pé o final da montanha pra conferir o visual do outro lado da montanha (que bate sol )....é espetacular....mas não dá pra esquiar....CARALHO, JÁ ESCREVI DEMAIS........SE TIVER MAIS ALGUMA DÚVIDA, PODE MANDAR QUE A GENTE CONTINUA TROCANDO UMA IDÉIA.......ABS
LUIS