Alexandre,
Se puder evitar ir em julho seria bem melhor. Fica realmente muito cheio e bem mais caro. Como vc citou seus filhos, eu imagino que você não tenha esta opção... Em agosto, eu tenho certeza que para um período acima de 1 semana, Bariloche é mais barata que a região de Santiago.
Como vc sabe, neve sempre tem o lance da sorte, mas a principio Bariloche (Cerro Catedral) tem uma pegadinha. A base (1000 metros) fica ABAIXO do snowline esquiável (1200 Metros). Ou seja, quando vem uma tormenta boa, da para esquiar tudo, mas ai´ vai derretendo... Na prática a base só funciona no máximo 40% da temporada.
Contudo, o Cerro Catedral é um espaço muito grande, inclusive acima dos 1600 metros, onde a neve é quase certa. Além disso, acho que a estrutura este ano vai ficar bem melhor, uma vez que o lado sul estará com lifts novos.
Eu ainda não fiz o trajeto Bariloche-San Martin. Acredito que leve umas 2h30 - 3h de carro. Conheco quem já fez parte do trecho (até Villa Traful)e disse que a parte terra/pedrinha é tranquila mas não se passa de 60km/h.
Se vc for esquiar em Cerro Bayo (Villa La Angostura) da para ir e voltar no mesmo dia. O lugar é bacaninha...mas a viagem de carro é sensacional (leva de 01:15 - 01:30). Programão.
[]s
Gustavo
|