Chapelco 2005
Fernanda e demais,
Estive em Chapelco no Ano passado e tenho algumas dicas, mas resumindo é muito bom. Na chegada prepare-se porque o aeroporto fica fechado a maior parte da temporada, é sorte e coragem do piloto para aterrisar sob tanta neblina. Ano passado desci em Bariloche e fomos de onibus até lá (umas 3 horas), mas a viagem vale a pena apesar da fissura para chegar.
Fiquei no Aspen, é um hotel simples mas bem legal e bem localizado, 2 quadras da rua principal. O quarto para 3 pessoas é meio apertado e o café da manha simples. Opcoes para hospedagem é o Caupolican, e o Patagonia Plaza que é o melhor hotel da Cidade e os pacotes para ele nao sao muito mais caros, vale conferir.
A cidade é muito bonita, bem calma (imagina Bariloche a 50 anos atras), mas tem uma boite e pubs para agitar. Muitos restaurantes e em todos come-se bem e barato.
Para alugar/comprar equipamento sugiro a loja Austria, uma loja enorme na esquina da rua principal com a praca. Alugando com ela, o equipamento fica na estacao nao precisando transportar todo dia para o hotel.
A estacao é bem legal, bem profissional, se pegar ela toda aberta é enorme. Tem pista para todos os niveis, e tem um half-pipe meio bowl que é muito bom até para os mais inexperientes. De vez em quando rolava uma fila nos lifts mais baixos, mas os que levavam para as melhores pistas eram sempre mais vazios, como tinha nevado a neve estava muito boa.
Qualquer outra dica que queria é so perguntar.
__________________
Luis Claudio
|