Pessoal
Dei uma olhada nos sites de previsao metereológica e o que se vë é o seguinte:
1 - A frente fria está próxima, já trazendo nebulosidade ao sul do Chile.
2 - O Pacífico está mais frio e consequentemente a zona de alta pressao voltou a se posicionar sobre a regiao central do Chile.
Resultado:
Enquanto zona de alta pressao permanecer ali, deve ocorrer a mesma situacao do inicio de temporada, alguma neve no sul e nada acima.
Consideracoes:
1 - O site da UFRJ prevë o recuo da zona de alta pressao e precipitacao na segunda-feira entre Santiago e Pucom e até agora as previsoes anteriores bateram com a realidade observada.
2 - Se a zona de alta pressao vai sair do caminho ou nao, só Deus sabe,
mas a frente fria com certeza estara no Chile no domingo ou segunda. Só resta saber se muito ao sul ou sobre Santiago.
3 - Há neve suficiente para aguentar o tranco até domingo, depois disto o fora de pista estará fora de questao na regiao de Santiago. Nao sei o que dizer sobre Chillan.
4 - Mesmo que nao seja possivel o fora de pista, as condicoes das pistas
estao muito boas em todas as Estacoes, a temperatura está baixa e na segunda comecam as aulas locais o que diminui consideravelmente o desgaste das mesmas.
PREÁ, o meu esquema aqui parece trabalho, acordar cedo, pegar a van, trampar até as 17:00, pisco sauer, pegar van, tomar banho, comer, dormir, acordar cedo novamente, ou seja, nao sobra muito tempo. No seu lugar nao estaria muito preocupado pois Chillan com certeza tem (nesta temporada) as melhores condicoes de neve no Chile.
Amanha é meu último dia aqui vou dormir cedo para abrir El Colorado.
Boa Neve
Alexandre
|