Ver um Único Post
Antigo 08-07-2004, 23:04
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Pessoal

Estou indo para Santiago dia 22/07. Não dá para adiar pois as férias dos meus filhos terminam dia 31. Conversei ontem a noite com Santiago (Skitotal) e Bariloche (um amigo é dono de uma escola de esqui local) e as notícias são as seguintes:

Situação Real:

Chile - Entre as estações públicas, a única operando é Colorado com péssimas condições de neve, em La Parva, Lagunillas e Chapa Verde só chove, em Púcom neva e chove e a estação continua fechada. Os resorts só estão abertos para hóspedes, Portillo e Valle na base de neve artificial e Chillan as vezes neva as vezes chove e manda neve artificial.

Argentina - Bariloche e Chapelco tem situações semelhantes porém Chapelco está um pouco melhor. Em ambas neva montanha acima e chove montanha abaixo, ou seja, muita neve no topo e nenhuma na base. Ainda assim a situação é muito superior a de qualquer estação do Chile. Não tenho informações sobre Las Lenas.

Prognóstico:

A zona de alta pressão do Pacífico Sul permanece sobre a região central do Chile desviando as frentes frias que vêm da Antartida (nos únicos dias em que ela recuou para oeste, dias 09 e 10 de junho, nevou em todas as estações do Chile e Argentina) e enquanto ela permanecer ali as condições NÃO VÃO MUDAR, e isto está ocorrendo porque as águas do Pacífico estão mais frias do que o normal.

Resultado:

Quem puder adiar a viagem que o faça até que as condições realmente melhorem.

Quem vai arriscar é melhor arriscar na Argentina. Porém os vôos estão lotados para voltar ao Brasil entre 30/07 e 01/08 e hospedagem em Bariloche somente fora da cidade.

Para quem vai para o Chile, não vai ficar em resorts e perdeu a chance de trocar de itinerário, reze, mais reze muito mesmo.

Ainda não perdi as esperanças, mas estou deixando Santiago de lado, vou pegar a família e fazer um easy ride até Puerto Mont. Se no caminho encontrar neve muito que bem, se não, volto no feriado de 7 de setembro para não perder a forma.

Se alguem estiver na mesma situação que a minha, faça contato, estamos indo dois casais com filhos.

Abraços

Alexandre
Responder com Citação