Minha teoria sobre a abertura das pistas é a seguinte...
Eu acho que Valle pode abrir as pistas altas agora mesmo(samba, momia, lazo), mas acho que eles estao ''economizando'' essas pistas para o dia 15, que é a abertura dos hotéis. A lógica é a seguinte: Para os hotéis abrirem é necessário que mais pistas estejam abertas (segundo informaçoes do site de valle). Quando se aplana a pista e abre ela ao público, a pista é ''gasta'' muito mais rápido... como a quantidade de neve é pouca, a pista seria gasta e nao teria como aplaná-la devolta, entao eles só passaram o trator em cima para a neve nao sair com o vento, mas nao abriram a pista para ''poupá-la'' até o dia 15.
Fatos que sustentam essa idéia:
1)Valle diz que vai abrir dia 15, quando a MAIORIA das pistas estiverem abertas, independente de condiçoes climáticas.
2)El Colorado, que é do lado de Valle Nevado está com 90 ou 100% das pistas abertas, isso seria justificado pelo fato de El Colorado ser mais plano e acumular mais neve por lá. Mas eu nao acredito que APENAS isso permita El Colorado abrir todas as pistas e Valle apenas 6.
3) Hoje foi aberto o Andes Express e com ele mais 2 ou 3 pistas. Pergunta, faz mais de 10 dias desde a ultima nevada. Porque eles abririam apenas HOJE o Express?? eu acho que a idéia de que eles estivessem ''poupando'' as pistas mais altas se encaixa perfeitamente aqui. Porque eles iriam abrir do NADA, sem nenhuma nevada, o andes express? pelas fotos do facebook de valle, dá pra ver que estas pistas estao boas inclusive. Acredito que eles poderiam ter aberto elas antes, mas estavam poupando-as.
...
Isso somado ao fato que tem previsao de neve pro dia 14, 15 e 16, da uma boa esperança que abram uma grande quantidade de pistas em Valle
|