Carica,
Boa pergunta, se você quer viajar só para curtir a montanha e esquiar, na minha opinião HS não vale a pena. Mas se você gosta de conhecer lugares novos, novas culturas, gastronomia e aliado a isso praticar um esporte fantástico, aí sim HS faz sentido.
Vou dar o meu exemplo, sou novo no esporte mas já sou apaixonado por snowboarding. Em menos de dez meses estive em: Bariloche e San Martin de los Andes (Ago/Set/2009), Davos Suíça (Mar/2009) e Ushuaia (final de Jun/2010). Conheço VN e Chillan.
Davos sem dúvida é o paraíso para quem quer curtir neve e mais neve, é um mundo, seis montanhas (O ticket dá direito a todas as seis), nenhuma fila na montanha e uma logística de transporte impecável. Na minha opinião, tirando o custo da passagem até a Suiça, um custo benefício sem comparação.
Gosto muito de Bariloche o problema são as filas no Cerro, mas a cidade tem uma gastronomia fantástica. San Martin de los Andes é muito charmosa e acolhedora, mas Chapelco é um pouco pequeno e falta mais lifts para os "Cumbres" que não sejam intermináveis Pomas.
Ushuaia é uma cidade acolhedora e a gastronomia é muita boa mas não é barata se comparar com outros destinos na Argentina. O Cerro Castor é muito parecido com Chapelco mas bem mais caro, o preço do tícket chega quase ao que eu paguei em davos (US$ 50,00).
Vale Nevado, além da altitude, que para alguns pode ser um problema, tudo é muito caro, hospedagem, lifts, transfers, etc. Compra uma garrafa de água lá pra ver.
Chillan para mim foi o melhor custo benefício no HS.
Bom, para concluir, eu acho que se você levar em consideração o motivo da sua viagem, se vai só para esquiar, comparando o valor e a estrutura oferecida aqui no HS, no final compensa mais ir para o HN.
Por isso já estou programando minha viagem ano que vem para Park City. Vou deixar Argentina e Chile para uma segunda opção.
Um abraço.
ReDSKuLL.
|