Valle Nevado hein!
Fala Beretta,
Essas duas eu conheço.
Cara, Valle Nevado é fantástica. Como estação, tecnicamente, tanto pra inciantes, como "solo expertos". No Chile, é incomparável. A estrutura da estação, quantidade de pistas, lifts rápidos, pistas e neve boa.
Thermas de Chillán: a estação é show, a estrutura de hotéis e condomínios também, e o destaque são so fora de pistas. Mas deixa a desejar em alguns pontos. Os lifts são mesmo mais lentos (cronometrei e são 17 minutos num lift mais longo lá, não lembro o nome. Isso sem fila). Não sou fã de cassino, fiquei nos condomínios, e faltou opção de atividades para quando a estação estava fechada e a noite. (no Valle Nevado em 3 vezes que fui não faltou nada pq sempre peguei dias muito bons).
Fui ano passado em Thermas de Chillán, início de agosto, e o tempo não ajudou muito, a estação ficou fechada (ou aberta só nas pistas de iniciantes) por 2 ou 3 dias na semana. Valle Nevado ganha neste aspecto pq acho que a região apresenta melhores condições em geral. Mas não peguei estação cheia nem filas em lifts em Chillan não. Pra conhecer, a pista Tres Marias, e os foras de pistas, são massa. Mas uns 3 ou 4 dias estaria mais que suficiente por lá (fiquei no esquema de ski week).
E ainda, somado a esta informação do Ivan acima, no seu lugar eu optaria pelo Valle Nevado hein.
Conheci 6 estações no Chile. As 2 que tenho mais vontade de voltar sempre que puder são o Valle e Portillo (Portillo é pequena, mas muito aconchegante e a qualidade da neve é surreal).
As demais estações que fui (Pucón, Thermas de Chillán, La Parva e El Colorado), pra conhecer é legal mas não apetece tanto de voltar (em comparação às estas outras). (este ano vou desbravar uma ou duas na Argentina).
Espero ter ajudado.
Abraço,
Léo
|