Sem querer jogar água na fogueira, eu acredito que a coisa seja um pouco mais complexa do que isso.
Concordo com o Bandit que a manutenção através do esquema de clube é muito difícil, mas ao mesmo tempo, quanto custa o metro quadrado de um terreno em Campos de Jordão? Mesmo a locação deve ter um valor relativamente alto.
Campos de Jordão tem uma estrutura melhor para receber o turista, dispensando até a construção de um lodge, mas por outro lado, o Lodge seria mais um serviço a agregar no empreendimento. Vale a pena ou não, economicamente, buscar uma cidade com mais estrutura ou ser a única estrutura na região? Eu realmente não sei.
Escolhido o local, o maior problema seria para licenciar isso, pois a legislação brasileira proíbe a construção em topo de morro e, por mais que o snowflex seja mais ecologicamente correto do que o gelo, provavelmente dependeria também de licença ambiental. Tudo isso em consonância com as posturas municipais.
De qualquer forma, eu acho que a idéia do Edon e as colocações do Bandit são muito boas e eu tenho todo o interesse em ajudar, no que eu puder, para tirar o projeto do papel.
Um abraço.
Léo
|