chile
fui para o chile no final de junho e voltei 4/7, passei por colorado, la parva e portillo. quanto as condiões de neve, estavam perfeitas. Muita neve fofa, fora de pista excelente.
quanto a gripe, que acho que e a maior perocupação de todos, fui com certo medo. Cheguei la de mascara e logo percebi que era o unico a usar mascara no chile, quando via mais alguem de mascara, podia ter certeza que era brasileiro.
na verdade a OMS nao recomenda que pessoas saudaveis usem mascara, so devem usar mascara as que estejam doentes. No segundo dia ja sacai a mascara e a joguei fora.
Acho que se deve tomar cuidados, como lavar as maos (comprem alcool gel) constantemente e evitar compartilhar copos e talheres.
porem a gripe suina e na verdade uma gripe como outra qualquer, com os mesmos sintomas e a mesma taxa de mortalidade. Voce deixaria de viajar por causa de uma gripe comum..... entao nao deixe de viajar pela gripe suina, so tome os cuidados basicos de higiene.
para finalizar minha viagem, cheguei aqui gripado, com muita tosse e com certeza de que estava com a gripe suina. Nao era, mas confesso que fiquei muito bolado.
|