Citação:
Postado Originalmente por DiogoSnow
Pessoal,
Segue um breve relato de um amigo meu que está em BA desde quarta e vai ficar por lá até terça:
"O pessoal não esta nem ligando para essa gripe..as unicas pessoas que estao usando mascara são brasileiros..eles ainda chegam com mascara mas logo tiram..não esta nada disso que a midia esta comentando..aqui esta tudo normal!! As ruas estão todas lotadas, inclusive os shoppings, tudo esta normal!"
Que a gripe existe e que devemos tomar os cuidados necessários acho que não tem mais discussão, o que eu acho é que devemos seguir nossas vidas normalmente e acabar com esse pânico desnecessário.
A gripe já chegou no Brasil e a partir de agora só vão aumentar os casos de pessoas infectadas pelo vírus, portanto ao meu ver essa recomendação de não viajar para países infectados que serviria para não alastrar o vírus não tem mais fundamento.
Estou indo pra Ushuaia do dia 02/08 até 13/08 e agora to mais preocupado com a previsão de neve que por enquanto lá me parece que ta bem fraco do que com a gripe!
Boa viagem pros que vão e pros que ficam eu recomendo pensar novamente na possibilidade de ir!!
Abraço
|
Realmente, pelo que li no site do Clarin os argentinos não tão nem aí, vai ter inclusive um jogo de futebol...
Apesar que estão acabando com os estoques de máscaras e álcool gel.
Quanto ao uso das máscaras comuns (cirúrgicas) não é recomendado porque não adianta.
Na Argentina o governo está orientando que só quem tem sintomas de gripe use máscara (pra não tossir ou espirrar em cima dos outros) e que água e sabão tem o mesmo efeito que o álcool (só que não dá pra lavar as mãos em qualquer lugar).
E agora já falam em 100.000 contaminados pela gripe A (o que quer dizer que a mortalidade não é tão alta). E o problema não está restrito a Buenos Aires, esta semana morreram 7 em Rosário.
O governo vai esperar até semana que vem pra ver o que acontece, se piorar talvez fechem o comércio, se não piorar deixa como está!
Gripe A: este fin de semana será clave para definir si se profundizan las medidas
Quem tiver tempo veja os comentários dos leitores abaixo do texto.
Eu espero ir no final de Agosto ou início de Setembro.