Aulas em Chapelco
Raul,
Depois que comecei a pegar aula melhorei muito... Pego aula toda temporada. Em Chapelco ja peguei aulas individuais e coletivas. As duas valem muito a pena. Ano passado paguei por 6 dias de aula coletiva (2:30 horas/dia) uns USD200 (acho que aula nesse preco so na Argentina mesmo). Fui em agosto e os caras conseguiram deixar as turmas bem homogeneas. Eles dividiam primeiro entre iniciantes e pessoas que ja sabiam andar. Tinham umas 10 pessoas nesse grupo que sabia andar. Ai botaram todo mundo pra descer uma azul, viram o nivel da galera e dividiram novamente entre quem tava andando pior e melhor... Acabaram ficando duas turmas de 5 pessoas, uma mais basico (gente com 2 a 4 temporadas) e outra de fato mais avancado (5 ou mais temporadas na media). Se alguem comecava a atrasar muito tomava downgrade ou vice-versa.
Além disso voce pega menos fila no lift na hora da aula...
Outro ponto legal da aula coletiva é que depois da aula você vai andar com os outros da sua turma... Em geral gente com nivel parecido com o seu.
A aula individual achei muito boa também, principalmente para corrigir algum aspecto tecnico, que na aula coletiva pode passar batido... Preco da aula individual acho que era uns USD 40 por hora-aula mais ou menos... Ai é questao de fazer as contas e ver o que se encaixa melhor no seu perfil e orcamento!!! Se voce falar que quer gastar USD200 em aula, diria pra pegar o pacote de aulas coletivas (10 horas) e não 4 aulas individuas. Se voce falar que quer gastar USD 400 em aulas, diria pra pegar as coletivas de manha e individuais à tarde....
PS.: Nao deixaria de pegar aula de jeito nenhum... ate pra conhecer a montanha acho que vale a pena.
PS2: Caminitos e Pomas sao o terror do snowboarder intermediario, eh assim mesmo. O cara desce uma vermelha super bem... ai pega um caminito pra chegar no lift e se estabaca... cansou de acontecer comigo...
Abraço.
|