Sobre a nova administracao em chillan, vi comentarios nesse site que achei, no minimo, estranhos...
sobre o hotel, nao e novo coisa nenhuma. simplesmente o pirigallo, que antes fazia parte do complexo termas de chillan, foi vendido, junto com a operacao dos lifts e agora passa a fazer parte do nevados de chillan.
ele tambem se chama agora Nevados de Chillan, e ja estava operando desde 2008 com esse nome. nao entendi uma pessoa que trabalha com isso nao ter essa informacao, mas tudo bem...
sobre a administracao nova, diria que melhorou UM MILHAO de vezes com relacao a antiga.
antes, qualquer nuvenzinha fechavam os lifts superiores todos... era um saco! nunca tinha pego a parte alta da tres marias aberta o dia todo. so tinha conseguido desce-la completa 2 vezes (uma em 06 e outra em 07)
agora nego nao fecha nada a nao ser que tenha um cataclisma!!! acho q ate tao exagerando... eh dificil fecharem alguma coisa por la (pelo menos foi assim na semana de 06 a 13 de setembro de 200

.
no dia da nevasca, tava uma nevoa sinistra e as pistas nao aplanadas, eu achei o maximo e desci com a minha mulher no meio do nevoeiro... mas tava perigoso pra quem nao tinha experiencia ou nao conhecia a estacao. a gente mesmo, que tava descendo todo dia, ficou um pouco perdido....
outra vez, subi no topo das 3 marias com um vento absurdo, que me jogava longe com a poma!! foi phoda subir... so tinha eu, e nego nao fechou!
recomendo ficar nos condominios. a nao ser que voce queira uns servicos (que eu acho frescura) como spa, sauna, e outras boiolagens, (que tambem podem ser pagas a parte), ficar no condominio eh muito melhor (na minha opiniao), pois:
a) os quartos sao enormes. eu fiquei em um no "los nirres" com sala, varandao, cozinha, suite, mais 1 quarto e 1 banheiro.
b) agora estao inclusos o lift e meia pensao (no clubhouse)
c) tem piscina no predio e tambem pode usar a do clubhouse (a piscina e aquecida, nao e de fonte termal como a do nevados de chillan, mas da pro gasto)
d) sao muitissimo mais barato que o Nevados que tem um quarto minusculo, e so vale pelas areas de recreacao
e isso galera, espero que tenha ajudado em algo.
abcs